Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por Aniquilador »

Ola pessoal... tenho um desabafo a fazer: PQPariiiiiiiiiiiiu !!

Pronto... enfim, comprei uma combat pistol no meio do ano ate ai blz.
fui no MJ com ela e com o serio problema de vazamento que ela apresentava (isso mesmo elas vem com vazamento de fabrica)
e nao era a unica pistola da RAM com problema de vazamento por la, decidi por pedir ao Eliton se teria como dar manutencao.

Pois bem, deixei com o pai dele o qual faz o servico e disse que me mandaria por correio, ate ai blz.
Chegando aqui resolvi testar, peguei o kit interno instalei coloquei a carga e nada de vazamento, olha que maravilha !!
So que nao dava um disparo sequer, e esse tempo todo eu pensei que fosse pau da minha peca que faz o trabalho de carga
pois havia estourado o o'ring e substitui por um de borracha e pensei que esse nao deixava passar o gas para dentro do marcador.

Ate que comprei do nosso querido amigo Challenger um caixa de cilindros de 12g, ja que minha estacao de recarga estaria com problemas...
o mesmo seria resolvido na boa com os descartaveis. Eis que instalo, engatilho o marcador e... nada, isso mesmo NADA !! apenas aquele peidinho de velha.
Como pode um cilindro cheio nao carrega-lo ?? Ja perdi 2 deles e um foi pensando que a cronagem pudesse estar muito baixa, porem sem sucesso.

Vcs acham muito dificil descobrir o que seja?
Seria muito arriscado eu enviar o marcador pra eles novamente? Talvez nao acreditem que eu nao tenha testado esse tempo todo, pq faz muito tempo desde a devolucao.

Enfim, qualquer ajuda sera bem vinda.

Obrigado.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por davilus »

Opa amigo. Te dar uma solução assim sem ver o marcador vai ser dificil, provavelmente os orings que foram substituidos não ficaram bem colocados e estão vedando completamente a passagem.
Quando estava vazando vc olhou onde por onde era??
Pra falar a verdade pode ser varias coisas que não fazem disparar, não necessariamente ser a passagem de gás. Pode ser o gatilho mal montado que não aciona o hammer, mola do hammer sem tensão etc...
Só vai uma pessoa que entenda desmontando.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por vinicius_michel »

Cara,

Realmente esses marcadores RAM dão muito problema, de maneira geral. São raros os que funcionam regularmente sem nenhum tipo de contratempo. Já vi gente que nunca conseguiu dar um tiro sequer, desde a aquisição.

Bom, eu não tenho nenhuma RAM por isso, optei pela Tiberius, escolhendo efetividade em detrimento da estética realista. Mesmo assim, seguem minhas dicas:

1) Com o manual do lado, desmonte o marcador lentamente e com cuidado, verificando se todas as peças originais estão em seus devidos lugares, conforme manual;
2) Ao remontar, também lentamente para não comer nenhuma mosca, lubrifique as partes internas com graxa branca.
3) Qualquer peça mal montada, qualquer mola mal colocada, qualquer oring torto pode micar o funcionamento do marcador, portanto, seja minucioso;
4) Veja se os orings recolocados não estão com sobras e tente substituir por menores. Vá testando um por um. Sim é uma merda isso.
5) Abra todo o regulador de cronagem e vá diminuindo lentamente;
6) Se nada disso der certo, comece a pesquisar pelos vídeos de youtube. Procure por termos genéricos como RAM COMBAT PISTOL - RAM PISTOL LEAK - RAM PISTOL UNCOCKING - RAM DISASSEMBLY.....
7) Vá tirando fotos de seus passos e coloque aqui, alguém pode ter passado por coisa semelhante e pode identificar alguma anormalidade.
8) REZE! :loko:
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por Aniquilador »

Entao pessoal... o vazamento nao sei exatamente onde era, mas era perto da camara de gas.
Eu nao sei desmonta-la pq eh uma peca fechada.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por vinicius_michel »

Segue diagrama da danada:

Imagem

Link do manual completo: http://www.rap4.com/operation/RAP17_Operation.pdf

Boa sorte!
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por davilus »

Se não tem costume de mexer nela é bom ir com calma. Essas pistolas são bem chatinhas, vc pode acabar frustando-se e acabar forçando alguma peça. As peças são minusculas e bem fraquinhas.
Todo funcionamento do gas se resume aquela area perto da regulagem, a frente fica a regulagem e atras tem outro parafuso que também impede a saida do gás. Tanto pode ser uma mola como oring mal colocado que não deixa disparar.
Se conhecer alguém que tenha um combat também e ja tenha feito manutenção é melhor do que vc tentar.

Abraços
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por vinicius_michel »

Cara,

Tente entrar em contato com o Mauhilst aqui do fórum. Ele é super habilidoso com marcadores e essas coisas, o cara é fera. Às vezes é melhor você pagar o cara para ele arrumar para você. Eu ia mandar minha t8.1 para ele, mas acabou que na última hora eu consegui consertar.

Abs.,
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por mavi75 »

Tem um cara aqui no Forum que anunciou manutencao nas pistolas RAM. Vou procurar e posto aqui. Tem Tb o WASH aqui no RJ. Ele esta fazendo manutençao nas X50, nao sei se faz em qq uma...
Avatar do usuário
Tarso Garcia
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 12 Dez 2011, 22:55
Federado: FPERJ #0676
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAM COMBAT PISTOL - muitos problemas !!

Mensagem por Tarso Garcia »

Fala com o JackFlat, ele faz manutenção em pistolas, mandei a minha para ele e não tive mais problemas.
http://paintballcenario.com.br/forum/me ... ofile&u=94
Responder

Voltar para “Marcadores.”