Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A5 com egrip disparando na posição SAFE

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
cuehara
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Dez 2010, 13:35
Localização: São Bernardo do Campo

A5 com egrip disparando na posição SAFE

Mensagem por cuehara »

Boa tarde meus amigos
Estou colocando esta mensagem aqui para compartilhar o problema que tive com minha A5 + egrip neste final de semana.
Cheguei no campo, preparei meu marcador e fui para a cronagem. Percebi que apesar da bateria ser nova, cilindro cheio e egrip na posição full meu marcador não estava disparando de forma adequada. Mudei a programação na tentativa de resolver o problema, mas continuava falhando e com cadência de tiro muito abaixo do esperado. Coloquei o marcador no modo SAFE do egrip e retornei para a bancada na intenção de abrir o equipamento e buscar a razão do problema.

Deixei o marcador na mesa e me afastei para conversar com o pessoal e nesse momento o marcador começou a rajar tiros, sem ninguém puxar o gatinho e com a posição do egrip no modo SAFE. Isso mesmo, no SAFE, onde o gatilho fica travado impossibilitando o disparo. (?!?!?!)

Por sorte o marcador estava virado para a parede numa distância de uns 30cm e as bolas não acertaram ninguém. UFA!!!
O marcador só parou de disparar depois que arranquei o cilindro e mesmo assim o egrip continuou disparando e somente quando removi a bateria é que ele finalmente "morreu".
Maior sufoco!!!

A causa do problema eu não sei explicar, mas aparentemente desapareceu após o reset da placa do egrip (segurando o botão power por mais de 10 segundos).
Caso alguém tenha o mesmo problema, tente resetar a placa. Se persistir é bem possível ser um mal funcionamento do egrip (placa) e neste caso a troca da mesma pode ser necessária.

Agora um comentário final que serve para mim e que também deve servir para vocês: sempre que estiver na área de safe zone, use o barrel sox independente da condição do seu marcador. Marcadores são máquinas (eletrônicas / mecânicas) passivas de falha como qualquer outro equipamento. Por sorte, mas muita sorte mesmo é que ninguém se machucou pela falha no meu equipamento e minha, por não colocar o barrel sox no marcador mesmo no modo safe.

Abraços a todos.
Responder

Voltar para “Manutenção.”