Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Afranio
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mar 2009, 20:07
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por Afranio »

Pessoal queria uma ajuda dos mais experientes.
Sou novo no esporte e já comprei uma BT TM-15 LE.

Tentei usar o procurar, mas consegui nada.

Pois bem queria um segundo marcador.
Sempre ouvi falar bem dos marcadores RAP4.
Porém tenho poucas informações da Ram 32r, eu achei linda ela, das poucas informações.

Ela ula bolas .43 é isso ? Ha problemas se eu for jogar RA com pessoas usando bolinhas convencionais?

É um bom marcador ? Realmente vale a pena ?

No caso eu pagaria 1350,00 + frete.

Desde Já agradeço !
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por eduardonose »

Fala ae Afranio,
Então cara, eu tenho um bt tm15 e comprei uma ram 1r, o funcionamento eh igual a ram 32 r.
Usei a primeira vez minha ram esse final no cttr, o marcador eh mto foda. Gostei mto.
A bolinha eh .43 mas precisa das capsulas de aluminio para funcionar, sem as capsulas nao rola.
Entao tem q pensar q fora as bolinhas vc vai ter q investir nessas capsulas. Em media 100 reias , 500 capsulas.
Eu uso 3 mags, no cttr os jogos estao comecando com 60 bolinhas, entao pra mim eh perfeito.
Estou usando cilindros de 12 gr, co2.
O marcador eh excelente mas eh caro para manter, se nao for problema, recomendo.
Achei ele preciso e o modode rajada dele eh mto foda.
Fora o visual desse marcador. Estou apaixonado pelo meu.hehehehehehehehhe

Esse nao considero meu segundo marcador. O q considero segundo eh minha spyder mrx. Aguenta pau, pode usar sem pena, na chuva. Eh pra porrada mesmo.

Eh isso. Abraço.
Afranio
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mar 2009, 20:07
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por Afranio »

Opa obrigado peça resposta !

Então eduardo, acabei fechando com um membro aqui do forum uma 1r. Esta show o marcador !
Como eu iria ter que encomendar resolvi ver aqui mesmo e acredito que me dei bem. rs

Estava vendo na combateshop o saco de capsulas custa 85,00 e as bolas 85,00 tb. Realmente é um investimento consideravel apesar que nçao é sempre que poderei ir nos Eventos de RA. Dá para manter. rs
Me falaram para usar bolas de talco.... são melhores. Procede ?

abração
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por eduardonose »

Opa, bela aquisição. Excelente marcador. To jogando com bolinha de tinta mesmo e achei bem precisa, no cttr os jogos, 80% pra mais, ocorrem em cqb então nao sei se faz mta diferenca jogar com tinta ou talco. Vou fazer o teste e te falo.
Afranio
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mar 2009, 20:07
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por Afranio »

Opa vlw ! Fico no Aguardo ! ;)
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por davilus »

Opa amigo. Possuo 8 marcadores . 43, 1R , 32R, 11S, A47 etc... São otimos marcadores mas o custo de manutenção é um pouco alto, vale mais a pena para jogos RA, com uma certa experiência até da para jogar cenario.
A precisão da bolinha vai depender do local de jogo e regulagem do marcador. Como a massa da bolinha é diferente a pressão de regulagem também vai ser diferente ( .68 média de 260 a 280 fps, .43 300 a 350 fps) se estiver num local aberto com muito vento ela vai variar mais que a .68.
A de talco é mais precisa pois sua casca é feita de cera, ai não sofre tanta deformação na saida do cano.

São marcadores muito realistas, a sensação de trocar o pente no meio da troca de tiro não tem igual.
As capsulas vale mais a pena importar, o custo que tive incluindo frete e tributo foi de 60 reais cada pacote de 500, enquanto aqui no brasil é 100,00 fora frete( lembrando que só vale a pena de muita quantidade.)

Utilizo nos meus ar comprimido, coloco um cilindro de 13/3000 não da para usar o stock original mas colocando um buttstock no cilindro fica no mesmo comprimento do original, não atrapalhando a pegada, vale ressaltar que com ar a manutenção nas borrachas vai ser menor e não precisa ta colocando aquele oleo que vem com ela( lembrando que não é recomendado usar ar nas pistolas, tem uma pecinha que não aguenta muito tempo a pressão).

A 32R é a melhor em pegada, vc consegue mirar mais rapido, é bem balanceada.

Uma dica; Quando for jogar se puder coloque uma bolinha de talco a cada 3 de tinta no magazine, a de talco levanta uma fumacinha onde atinge ai vc consegue determinar mais rapidamente onde está pegando os tiros sem se expor tanto.
Afranio
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mar 2009, 20:07
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por Afranio »

Vlw Davilus mandou muitoo bem !


Li que vc colocando Hpa nesse tubo que vai o stock "é but stock mesmo?" O marcador fica mais chato para regular.
Já utilizando os cilindros de Co2 o marcador fica mais eficaz.... fácil de regular..precisão... esta certo isso?
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por eduardonose »

Cara isso é uma duvida q tenho tambem pq eu vi no site da apsram q eles indicam o uso de co2 nesse marcador e não hpa. Quase comprei um buttstock mais cilindro num site conhecido aqui mas antes mandei um email para eles perguntando se poderia usar hpa, etc. Eles responderam q poder pode, mas q o melhor é usar o co2 para ter um melhor aproveitamento do marcador, etc. Achei estranho e vi q tem um topico aqui no forum falando sobre isso e uma galera fala q o desempenho ficou bem melhor com o uso de HPA. Por enquanto to com uns 30 cilindros de co2 de 12 gr para usar, assim q acabar eu vejo se compro esse buttstock mais cilindro.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por davilus »

Opa amigos. Afranio não deve colocar HPA no cilindro que já vem com o marcador, ele foi feito para CO2, não vai suportar a pressão e nem tem como enche-lo corretamente pois não tem valvula para estação de HPA, teria que enche-lo por remote. Coloque um cilindro de 13 como na foto ou

Com a HPA a autonomia e precisão aumentam muito, todos aqui na minha região passaram pro HPA sem problemas e estão muito satisfeitos. O CO2 come as borrachas com o tempo, a manutenção com o HPA é quase zero. Eles falam "melhor aproveitar o marcador"é pq não da para colocar o stock original com cilindro de HPA ai perder um pouco da "realidade" do marcador só isso. Com os 2 cilindros de 12g autonomia de 3 a 5 pentes, com cilindro de 13 HPA autonomia de 12-18 pentes. Menos variação de pressão na saida.
A regulagem delas é mais delicada, não é que nem esses .68 que precisão de voltas inteiras pra mudar um pouco, um 1/4 de volta já muda muita coisa na .43. Só mexa na regulagem de pressão, não precisa mexer na de rajada, senão vai desregular a cadencia de tiro ai é mais complicado achar a ideal de novo.

Se vc coloca aquele óleo que vem com o marcador, antes de passar pra HPA tire a válvula de traz e dê uma limpeza para tirar resto de óleo que fica para não ter acidente com HPA.

Mais duvidas é só perguntar. Não acesso direto o forum mais de vez em quando dou uma olhada.
Afranio
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mar 2009, 20:07
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por Afranio »

Obrigado pela resposta !

Esse cilindro de HPA que vc falou, teria algum stock para s dimensões desse cilindro ?
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por eduardonose »

Eu comprei um hoje com o Adriano da tryvenas. Cilindro de 13 + Buttstock. R$350. Já migrei pro HPA. Vou deixar os cartuchos pra pistola mesmo.
Limpei o marcador inteiro para mudar pra HPA. JA testei e ta rolando 100%, sabado agora no cttr vou testar pra ver se melhora o desempenho com HPA.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por mavi75 »

Minha unica questao em usar outros cilindros é a de ter o stock mais alto que o original, o que piora a relacao de altura da visao x mascara x mira.
Usei algumas vezes com CO2, ainda nao testei com HPA.
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por eduardonose »

Achei melhor o buttstock q comprei da rap4, o marcador ficou mais proximo, particularmente achei melhor. Unico problema q tirou um pouco o realismo do marcador mas de resto achei mto bom.
Avatar do usuário
trubbi
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:13

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por trubbi »

Salve... Comprei a minha na semana passada e como nao tinha magazines extras nao consegui jogar com ela, mas pelo que pude perceber é um marcado somente pra RA... jogos internos de preferencia e tiros limitados a no maximo 20mts.. To loco pra ver ela em campo.. so esperar os magazines chegarem e este final de semana fazer os testes.... alguem ai tem dicas sobre este marcador pra me passar??
Avatar do usuário
trubbi
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:13

Re: Rap4 RAM-32r Vale a Pena ?

Mensagem por trubbi »

alguem ja tentou isso??
Responder

Voltar para “Marcadores.”