Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Foregrip caseiro Tutorial

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
SkD_RJ
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2012, 13:47
Federado: Buscando.
Localização: RJ

Foregrip caseiro Tutorial

Mensagem por SkD_RJ »

Bom dia a todos, venho no meu primeiro post tentar passar um tutorial de como fazer um foregrip sem gastar muito. Nada no meu caso, pois eu tinha tudo em casa e meu marcador tinha acabado de chegar e um jogo marcado para um dia à frente. Não tinha nem tempo de comprar ou encomendar um foregrip. Sou do RJ e é muito difícil achar lojas “físicas” de acessórios de paintball aqui, eu particularmente procurei e não achei nada.*Quem souber e quiser dizer sinta-se livre.*

O que usar?

Micro retifica
Esmeril para micro retifica ou ferro de solda para derreter
Uma broca fina de micro retifica
Um rolo de pintura velho
Dois parafusos Phillips
Massa plástica pra acabamento (opcional tinta xadrez preta)
Uma base mount 20mm para bandoleira ( a que veio com o meu projeto salvo era de abs)

PS- Essa base da foto é diferente, esqueci de tirar fotos no momento pela excitação da criação. rs

primeiro furei a base com a "broquinha" da micro retifica nesse pontos | vermelho Furos |
Imagem

Após a furação pode escolher entre esmerilhar ou derreter o abs com ferro de solda. Sendo de outro material será necessario esmeril. Faça uma cavidade em volta dos furos, para que o parafuso não atrapalhe de correr os trilhos ao entrar e sair.
|Azul onde Esmerilhar ou derreter |
Imagem

Como preferi usar a bandoleira pelo stock, esse suporte ia ficar guardado ocupando espaço no armario. Cortei as "alças" e esmerilhei ate ficar perfeito sem rebarbas *vai de cada um*
| Branco onde cortar |
Imagem

Após terminar com o base mount, parti para o suporte de mão. Cortando o Rolo de pintura antigo. O material do cabo é bem resistente, testei um outro com 2 marteladas para ver se aguentaria o tranco. | Cortei exatamente na linha branca |
Imagem
E Esmerilhei um pouco para um encaixe perfeito | Azul Esmerilhar | Branco cortar |
Imagem
Usei estes parafusos para o encaixe, por serem lisos e bem finos e firmes.
Imagem

Após isso martelei para o fundo do cabo, o pedaço de ferro restante e encaixei o base mount em cima para buscar onde iam
descer os parafusos e prender a peça sobre o cabo do rolo cortado agora.Deixando ela alinhada ao mesmo, furei o cabo e fixei de cima para baixo os parafusos. Usando a massa plastica preenchi os espaços entre um e outro deixando firme fixo e secando de um dia para o outro. Apos lixei e voilá tinha um foregrip. Como parte de minhas ideias loucas adicionei xadrez de parede cor preta na massa plastica para a mesma de cinza ficar preta. Fiz o topico do trabalho assim que chegar em casa posto fotos do meu trabalho. Espero ter ajudado e se coloquei em alguma area errada me desculpar ou mover ou ate mesmo se já existia algum. Sempre somar nunca subtrair. Não por necessidade, mas por pressa, acabou saindo algum muito produtivo como sempre. :horse:
Espero que tenham gostado e a ideia ajude alguém que possa ter as mesma peças em casa juntando poeira. :yessir:
Avatar do usuário
SkD_RJ
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2012, 13:47
Federado: Buscando.
Localização: RJ

Re: Foregrip caseiro Tutorial

Mensagem por SkD_RJ »

Impressão minha ou parece que o link não ta aparecendo as imagens?
Avatar do usuário
SkD_RJ
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2012, 13:47
Federado: Buscando.
Localização: RJ

Re: Foregrip caseiro Tutorial

Mensagem por SkD_RJ »

Base opcional.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como havia prometido,to postando como ficou realmente. Faltando o acabamento e dar uma tinta
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Admin por gentileza se puder trocar os links de cima por esse e deletar meu comentario acima, ficaria grato.
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Foregrip caseiro Tutorial

Mensagem por Beakman »

Legal! bem bolado!

Uma coisa que funciona tambem e fica legal é usar pé de apoio de bicicleta. tem uns modelos bacanas!
Já usamos um neste estilo e é baratinho.

Imagem

Abraço!
Beakman CHOQUE
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Foregrip caseiro Tutorial

Mensagem por gilmarfcrocha »

comprei um foregrip da china por USD 16,00, com frete gratis, deve valer mais a pena, mas absolutamente sua criatividade no rolo de pintura me deixou de cara no chão! jamais imaginaria usar um rolo de pintura kkkk
Avatar do usuário
SkD_RJ
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2012, 13:47
Federado: Buscando.
Localização: RJ

Re: Foregrip caseiro Tutorial

Mensagem por SkD_RJ »

Foi uma coisa de momento e a ideia veio assim que olhei pro marcador e para o rolo de pintura, vi um foregrip me olhando kkkkkkk =D postarei as fotos dele pintado assim que chegar em casa, eu pintei no mesmo dia.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”