Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
dgprini
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mai 2011, 18:43

PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por dgprini »

[youtube]E ai pessoal,

Como faz tempo que eu não jogo e a vontade é grande...acabei brincando de inventar gambiarra....rs
Comprei uma TPX a pouco tempo e queria uma forma de dar mais do que 7 disparos :balls: .
O resultado esta no vídeo abaixo.

[Youtube]=j22DcPGNGAs[/youtube]

Foi todo feito em alumínio e a mola é mais forte que a original do pente (preciso achar o tamanho ideal).
Caso o vídeo não rode no post segue o link



abçs
Avatar do usuário
dgprini
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mai 2011, 18:43

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por dgprini »

Pessoal
Alguém consegue por favor colocar o vídeo direto no post.
Valeu
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por Lelis_SP »

Diegoooooooo!
:goodjob:
Tenho que bater palmas e ao mesmo tempo te dar uma palmadas.
Seguinte, vc arrebentou, 1º pela idéia, depois pela iniciativa, 3º por te conseguido e por último, por compartilhar conosco no fórum.
É isso brother!
Parabéns!
Por outro lado tenho que te dar umas palmadas, pois vc ñ ensinou como se faz(posta um tutorial, ai) e outra, nem todos tem materias e ferramentas p/ confeccionar um acessório deste, então se vc se propuser a vender, aceitar ecomendas, trocas, escambo, permutas, quem sabe....
Diz tbm qual foi o custo e tempo dispendido.

Grande abraço. :legal:
Avatar do usuário
dgprini
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mai 2011, 18:43

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por dgprini »

Grande Lelis,
Putz Ainda Não levantei os custos.
Mas para tudo se conversa.....rs.
Se tudo der certo dia 28 vou jogar com ela ve se aparece lá.
Abrçs
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por Marcos RS »

Ajudando...

Avatar do usuário
dgprini
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mai 2011, 18:43

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por dgprini »

Valeu Marcos,
Fiz besteira na hora de postar o vídeo.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por mauhilst »

dgprini escreveu:Valeu Marcos,
Fiz besteira na hora de postar o vídeo.
Dgprini, show de bola a montagem... parabens mesmo...
só achei q vc ficou com medo do pente destravar e voar bolinha pra todo lado eheheh estou certo ? :grin:

se vc puder faz umas fotos desse pente desmontado... e aponta as alterações q vc fez nele...
reparei q não tem nenhum rasgo na lateral do pente pra correr a peça de dentro q empurra as bolinhas...
e tb não trava a haste como o padrão do pente...

viu algum problema em tudo isso ?
daria pra entrar em campo com alguns pentes destes no colete ?
ja jogou com ele ?

:roll: to cheio de perguntas ehehehhe


Abraço !
Avatar do usuário
dgprini
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mai 2011, 18:43

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por dgprini »

Eai Mauhilst tudo bem?
Na filmagem fiquei com medo mesmo das bolinhas voarem, a mola que estou usando é mais forte que a original (até posso diminuir um pouco, mas fiquei com medo de perder a pressão para empurrar a ultima bolinha)
Quanto ao rasgo da lateral (a guia da peça interna) não tem mesmo. Cortei as abas da peça original, o cano de alumínio esta um pouco mais folgado que a peça não necessitando de guia.
O sistema de trava continua o mesmo na parte superior já na trava da peça que empurra as bolinhas foi removido, o que esta segurando as bolinhas é a trava superior mesmo. Notei que algumas bolinhas (as primeiras a serem colocadas acabam ficando um pouco ovalizadas pela pressão constante da mola, Depois com calma tentarei colocar um pino de travamento na parte inferior para as bolinhas não sofrerem tanta pressão.)
Pretendo iniciar o jogo com esse pente na TPX. Ainda não achei uma forma de colocar no meu colete, o pente ficou 16 cm maior que o original ( um pouco maior que alguns tube).
Testei +- 1000 bolinhas nele e nenhuma estourou, mas o teste em jogo só farei no dia 28
Assim que der eu passo umas fotos
E qualquer duvida pergunte a vontade estamos todos aqui para isso.
abraços
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por mauhilst »

dgprini escreveu:Eai Mauhilst tudo bem?
Na filmagem fiquei com medo mesmo das bolinhas voarem, a mola que estou usando é mais forte que a original (até posso diminuir um pouco, mas fiquei com medo de perder a pressão para empurrar a ultima bolinha)
Quanto ao rasgo da lateral (a guia da peça interna) não tem mesmo. Cortei as abas da peça original, o cano de alumínio esta um pouco mais folgado que a peça não necessitando de guia.
O sistema de trava continua o mesmo na parte superior já na trava da peça que empurra as bolinhas foi removido, o que esta segurando as bolinhas é a trava superior mesmo. Notei que algumas bolinhas (as primeiras a serem colocadas acabam ficando um pouco ovalizadas pela pressão constante da mola, Depois com calma tentarei colocar um pino de travamento na parte inferior para as bolinhas não sofrerem tanta pressão.)
Pretendo iniciar o jogo com esse pente na TPX. Ainda não achei uma forma de colocar no meu colete, o pente ficou 16 cm maior que o original ( um pouco maior que alguns tube).
Testei +- 1000 bolinhas nele e nenhuma estourou, mas o teste em jogo só farei no dia 28
Assim que der eu passo umas fotos
E qualquer duvida pergunte a vontade estamos todos aqui para isso.
abraços
blz brow... ficou legal mesmo... ja tinha visto um cara q fez isso na Tiberius...
e o mesmo video q vc falou da montagem de 2 mags em 1... mas dá dó ehhehe

Imagem
http://forums.tiberiusarms.com/showthread.php?t=5392
Imagem
http://forums.tiberiusarms.com/showthread.php?t=3931

eu ainda compro uma TPX... :cry:
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por Lelis_SP »

Eu tinha certeza que o nosso engenheiro, gambiarra-man, Prof. Pardal e Mc Giver MAURICIO MAUHILST, iria ver este post e iria se pronunciar!
É isso ai Mauricioooooo, pega no pé do dgprini vulgo DIEGO p/ compartilhar as informações, senão ficaremos aqui só vendo posts em sites gringos.
Vcs dois são meus ídolos na engenharia paintballistíca.
Só falta arrumar um jeito de fazer isso na minha Tíbérius T8.1

Abraço :legal:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por mauhilst »

Lelis_SP escreveu:Eu tinha certeza que o nosso engenheiro, gambiarra-man, Prof. Pardal e Mc Giver MAURICIO MAUHILST, iria ver este post e iria se pronunciar!
É isso ai Mauricioooooo, pega no pé do dgprini vulgo DIEGO p/ compartilhar as informações, senão ficaremos aqui só vendo posts em sites gringos.
Vcs dois são meus ídolos na engenharia paintballistíca.
Só falta arrumar um jeito de fazer isso na minha Tíbérius T8.1
Abraço :legal:
Ae Lelis... :yessir: valeu das boas palavras... eheheheh

po... na Tiberius ta ai... é só copiar os caras...
eu to fazendo isso pra minha Chaser tb ehhehe

14 bolas .43"... acho q vai ficar bom... :legal:

como eu disse varias vezes aqui... o chato mesmo é a mola...

falando nisso... Dgprini... vc mandou fazer essa mola maior ?!?


Abraços :drink:
Avatar do usuário
dgprini
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Mai 2011, 18:43

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por dgprini »

Fala Senhores,

Valeu pelos elogios Lelis, mas tem muito cara aqui no fórum que arrasa na arte da gambiarra......rs

Ainda estou levantando os custo do extensor, Teve hora/maquina de torno, fresa e ajustagem (estou obtendo o valor de cada um).

Quem quiser um brinquedo igual é só falar que posso fazer pelo preço de custo mesmo, só tenho que encaixar no melhor momento da produção.

Lelis se vc tiver coragem....rs me empresta a tua T8 que tento fazer um pente para ela (mas o risco de perder um pente é seu....rs) pelo menos o da TPX eu não perdi nenhum.

Mau mandei fazer a mola com uma espessura maior, 1mt me custou R$50,00

abçs
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: PENTE TPX COM 17 BOLINHAS

Mensagem por mauhilst »

dgprini escreveu:Fala Senhores,

Valeu pelos elogios Lelis, mas tem muito cara aqui no fórum que arrasa na arte da gambiarra......rs
Ainda estou levantando os custo do extensor, Teve hora/maquina de torno, fresa e ajustagem (estou obtendo o valor de cada um).
Quem quiser um brinquedo igual é só falar que posso fazer pelo preço de custo mesmo, só tenho que encaixar no melhor momento da produção.
Lelis se vc tiver coragem....rs me empresta a tua T8 que tento fazer um pente para ela (mas o risco de perder um pente é seu....rs) pelo menos o da TPX eu não perdi nenhum.
Mau mandei fazer a mola com uma espessura maior, 1mt me custou R$50,00
abçs
Dgprini... acho q perder não perde... na Tiberius o Mag desparafusa a parte de baixo... então é só fazer uma peça nova com o encaixe pro tubo...

quanto a mola... vou mandar fazer umas molas pros meus mags novos de Chaser... e pros SpringLoaders q estou desenvolvendo...
50 conto 1 metro de mola... ta bom o preço...

Abraço !
Responder

Voltar para “Marcadores.”