Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MAGAZINE RAP4 x MAGAZINE MILSIG: Qual a sua experiencia?

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
maverickermail
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2011, 20:04

MAGAZINE RAP4 x MAGAZINE MILSIG: Qual a sua experiencia?

Mensagem por maverickermail »

Olá pessoal criei este tópico para ser discutido sobre a qualidade das magazines 18\20 rounds da RAP4 e

MILSIG, afinal qual seria a melhor?
Qual a experiencia de voces com esses magazines? Vale a pena comprar um magazine milsig? A manutenção em
ambas é da mesma forma?
A qualidade dos componentes são similares?

Possuo uma RAP4 T68 Gen6 como pode ver abaixo:

Imagem

Mas estou tendo problemas com minha magazine, o primeiro foi a elevação do pino que libera a mola resolvi colocando um parafuso como na imagem:

Imagem
Imagem

Inicialmente a magazine funcionava bem (nao 100%, as vezes acontecia do gear que empurra as paintballs ficar travada no meio do magazine mesmo com a trava liberada).
A manutenção que eu utilizo é lubrificar bastante a parte interna com WD, mas mesmo assim as vezes da a impressao que tem lama la dentro, ou me parece que a mola ja esta muito fraca...
Existe um detalhe nessa minha mag da RAP4 que eu tinha notado que tinha influenciava sobre este problema e eu tinha resolvido quase que satifatoriamente.
Imagem
Uma parte que diz respeito a 'parede' no final deste tunel por onde passa o gear simplesmente não chega até a boca do feeder, deixando um espaço para que a mola sobre pressão acabe entrando por essa parte e ficando presa, imobilizando o gear no meio do caminho mesmo com o trava da mola liberada. Tentei resolver da seguinte maneira coloquei um pedaço de plastico com super bonder para 'fechar' essa parede, guiando melhor a mola até o final, como eu disse isso resolveu bastante, porem agora o problema voltou.

Esses dias olhando a arquitetura interna da mag da MILSIG andei reparando que esse 'tunel' das mags
possuem o corte no formato de circulo, sendo mais harmonico com a mola que possui que tem corte circular.
Já o corte das RAP4 são quadrados. Então estou a imaginar que isso pode estar influenciando no movimento
fluente do GEAR e de sua mola respectivamente, uma vez que existe mais espaco pra ela (a mola) enroscar
dentro do proprio 'tunel', mais especificamente na parte da curva no mag que o gear executa. Já nas
MILSIG esse problema poderia ser menor ou praticamente inexistente uma vez que só existiria espaço
necessário para o percurso do gear e sua mola.
Imagem
Imagem

Qual a experiencia de voces sobre isso? A mola das MILSIG
tem mais força? O problema está na mola ou no percurso nas mags da RAP4? :oops:
Buratto
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2012, 17:07

Re: MAGAZINE RAP4 x MAGAZINE MILSIG: Qual a sua experiencia?

Mensagem por Buratto »

Blza,
Tenho 3 magazine de 20 rond (preto) que funcionam perfeitamente. e tenho 4 magazine de 18 rond (transparente) que parece que a mola trava não funciona direito e não consigo fazer funcionar.
Avatar do usuário
maverickermail
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2011, 20:04

Re: MAGAZINE RAP4 x MAGAZINE MILSIG: Qual a sua experiencia?

Mensagem por maverickermail »

E olha que eu achava que esses transparentes seriam melhores....
Responder

Voltar para “Manutenção.”