Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Socorro - Ajuda com TIBERIUS T8.1

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Socorro - Ajuda com TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

Pessoal, bom dia! Vou postar aqui os problemas que estou tendo com minha tiberius, uma vez que não achei nada similar na pesquisa. Mas, se, por acaso, já tiver algo a respeito - que eu burramente não tenha achado - os moderadores podem ficar à vontade para trancar o post e me passar o pito! :armata:

Bom, vamos lá:

Comprei uma tiberius t8.1 e logo no primeiro instante que pus um magazine ela começou a vazar ar por um pequeno parafuso que fica atrás da câmara de ar, conforme abaixo.

Imagem

Até então, tudo beleza, dei uma rosqueada na parada e o vazamento parou. :mrgreen:

Aí foi só alegria e muitos tiros em seguida.

Até que, no último jogo de domingo, estava trocando tiros quando ouvi um PUTA BARULHO de estouro e a tiberius começou a vazar toda aqui pelo lado ó:

Imagem
Fiquei sussa, comprei um kit de orings na CTTR Store (aliás, show de bola o atendimento e rapidez) e abri a danada.
De imediato, achei que era naquele mesmo parafuso que vazou da primeira vez e (fiz merda) o retirei inteiro. O oring meio que despedaçou na minha mão depois que o tirei.

Mas, acabou que descobri que o problema inicial não era ali, mas sim um oring na parte externa do regulador. Troquei-o e o vazamento no lado do marcador cessou.

O foda é que, agora, ela continua vazando por aquele parafuso do final. Coloquei oring novo e ele para, no entanto, parece que nao vai ar para a câmara, pois o marcador não arma!

Alguém já passou por situação semelhante? :hlp: :hlp: :hlp: :hlp: :hlp:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por Marcos RS »

Vinicius, aconteceu algo paracido na minha 9.1.

Vazava muito ar pelo regulador, sempre que eu ia mexer na velocidade para cromar era um desastre... Um dia desmontei todo regulador, não vi nada de errado e montei de novo.

Por mágica nunca mais tive problemas.

Outra coisa que me chama a atenção, é que na 9.1 exatamente esse parafuso marcado na foto, ele é um pouco mais saliente que os demais e tem um o'ring.

Boa sorte!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

vinicius_michel escreveu:Outra coisa que me chama a atenção, é que na 9.1 exatamente esse parafuso marcado na foto, ele é um pouco mais saliente que os demais e tem um o'ring.
Grande Marcos,

Pois é, companheiro. Esse parafuso para mim é um mistério. De fato ele tem oring (que eu substituí, sem Êxito) e o manual sequer menciona sua existência. Os vídeos que eu vi no youtube também não falam nada sobre ele. A princípio, burramente, eu achei que era ali a válvula de alívio, mas não é, pois ele fica direto no regulador. :mal:

É foda.... Mas valeu aí pela força!

Abração!
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por aalto »

Mas, acabou que descobri que o problema inicial não era ali, mas sim um oring na parte externa do regulador. Troquei-o e o vazamento no lado do marcador cessou.
O foda é que, agora, ela continua vazando por aquele parafuso do final. Coloquei oring novo e ele para, no entanto, parece que nao vai ar para a câmara, pois o marcador não arma!
Vinicius, fiquei baralhado: por onde é que é a fuga afinal? Aparentemente já não é no parafuso do final...certo?
Esse parafuso do final é o "Reg Body Seal" que no meu modelo, está por baixo...mas o que interessa é que tem que selar e ponto.
Assumindo que a fuga já não é mais por aí, eu faria duas coisas:

a) tal como sugeriu o Marcos monta e desmonta o Reg, assegurando-se que todos os o-rings estão no local.
b) se persistir, então o meu palpite é este:

Imagem

Nº 12 - verifica se este o-ring não foi ao ar

e não te esqueças que depois tens que selar:http://www.loctite.pt/cps/rde/xchg/SID- ... 000001FHS5
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por RogerDiver »

Aparentemente o problema que voce estão sofrendo tem relação com a valvula de alivio do regulador, nas T8/T9 a valvula de alivio era regulada em um lugar diferente de onde se ajusta a velocidade.

Nas T8.1/T9.1 a valvula de alivio esta integrada com o parafuso de velocidade, se olhar dentro do parafuso de ajuste da velocidade vai ver que tem um outro la dentro menor, o vazamento que vocês tiveram é porque com o calor externo essa valvula foi acionada. No tem o procedimento correto para o ajuste da valvula de alivio.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por aalto »

mas se assim fosse, ele continuaria a perder o ar através do reg seal
e pelo que descreve (parece-me) que não é isso que se passa!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

aalto escreveu:
Mas, acabou que descobri que o problema inicial não era ali, mas sim um oring na parte externa do regulador. Troquei-o e o vazamento no lado do marcador cessou.
O foda é que, agora, ela continua vazando por aquele parafuso do final. Coloquei oring novo e ele para, no entanto, parece que nao vai ar para a câmara, pois o marcador não arma!
Vinicius, fiquei baralhado: por onde é que é a fuga afinal? Aparentemente já não é no parafuso do final...certo?
Esse parafuso do final é o "Reg Body Seal" que no meu modelo, está por baixo...mas o que interessa é que tem que selar e ponto.
Assumindo que a fuga já não é mais por aí, eu faria duas coisas:

a) tal como sugeriu o Marcos monta e desmonta o Reg, assegurando-se que todos os o-rings estão no local.
b) se persistir, então o meu palpite é este:

Imagem



Nº 12 - verifica se este o-ring não foi ao ar

e não te esqueças que depois tens que selar:http://www.loctite.pt/cps/rde/xchg/SID- ... 000001FHS5
Alto, meu brother.

Desculpe se a redação ficou confusa, atualmente, o vazamento está dando no parafuso do final mesmo, conforme abaixo:

Imagem

Sem falar que a marcadora não está armando mais....

Agora, nao consigo ver a foto completa que postou... abs!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

RogerDiver escreveu:Aparentemente o problema que voce estão sofrendo tem relação com a valvula de alivio do regulador, nas T8/T9 a valvula de alivio era regulada em um lugar diferente de onde se ajusta a velocidade.

Nas T8.1/T9.1 a valvula de alivio esta integrada com o parafuso de velocidade, se olhar dentro do parafuso de ajuste da velocidade vai ver que tem um outro la dentro menor, o vazamento que vocês tiveram é porque com o calor externo essa valvula foi acionada. No tem o procedimento correto para o ajuste da valvula de alivio.

[]'s
Roger
Roger,

Então, não era preciso fazer nada?? Será que me lasquei?

Esse parafuso aqui, que tem esse oring, serve pra alguma coisa ou estou me preocupando com ele a toa?



Desculpe se a redação ficou confusa, atualmente, o vazamento está dando no parafuso do final mesmo, conforme abaixo:

Imagem

Grato!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por RogerDiver »

Esse parafuso realmente tem um selo (o-ring) é por essa passagem que o kit para remote alimenta o regulador.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

Bom,

Então não tem lógica o vazamento se dar por ali, tem que vir de algum outro lugar, certo?

O meu regulador é conforme abaixo e, de fato, a válvula de alívio fica perto, quase em cima:

Imagem
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por FabaoBH350 »

Caraca Vinicius.... Essa eu realmente não manjo nada, mas c viu que o pessoal ai é fera... Agora te pergunto: ela é novinha, num tem um mês de uso num é ? Não tem garantia não ???
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por Marcos RS »

vinicius_michel escreveu:Bom,

Então não tem lógica o vazamento se dar por ali, tem que vir de algum outro lugar, certo?

O meu regulador é conforme abaixo e, de fato, a válvula de alívio fica perto, quase em cima:

Imagem
A minha também não armava, o gatilho ficava mole, dava raiva... Até hoje eu evito mexer no regulador, está cronada á 270fps e assim vai ficar.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

É, Marcos.

Desmontei o regulador todo e não tinha mais nenhum oring estourado! A única coisa que evitei de mexer foi na válvula de alívio, pois, segundo o manual, ela é ajustada de fábrica e não deveria ser mexida - vacilei? :naosei:

Montei a poha toda de novo e o vazamento parou, maaaas...a danada não arma de jeito nenhum. Já girei a rosca de cronagem até o talo e nada....

Será que vou ter que mexer na válvula do alívio?
Avatar do usuário
aalto
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:02

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por aalto »

Será que vou ter que mexer na válvula do alívio?
Meus palpites esbarram aqui...eu mexeria!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: SOCORRO - AJUDA COM TIBERIUS T8.1

Mensagem por vinicius_michel »

:hlp: :hlp: :hlp: :hlp: :hlp:

:cry: :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Manutenção.”