Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Modificações e customização de equipamentos.
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

Minha maior vontade após comprar esse marcador era arrumar um jeito de retirar esse gas line, após vasculhar a internet e o fórum atras de um jeito de fazer isso no marcador , ainda não encontrei uma forma detalhada como fazer , mas achei fotos de um mod interessante , passando a linha do gás e por dentro do marcador.

Como não tenho muita experiencia com esse tipo de trabalho, gostaria da ajuda de vocês para encontrar as peças necessárias para fazer essa modificação como está na foto:

Imagem

Outro mod, mas nesse caso colocaram um encaixe para o remote na lateral do marcador, achei o resultado muito bom,mas ele teve que abrir um furo na lateral do marcador, seria legal colocar em outra parte do marcador.

Imagem

Se alguem tiver alguma idéia para melhorar, fique a vontade !!

Grande abraço
alfamarques
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2012, 22:18

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por alfamarques »

Pela primeira foto, parece que diminuíram o diâmetro do "tubo" de ar. Ainda não tive aula de mecânica dos fluidos na facul, mas acho que isso pode interferi na pressão que alimenta o marcador (porém prefiro não confiar no "meu" senso comum).
Deixar a saída da mangueira do lado pode atrapalhar na hora de uma "sacada rápida"(empunha o marcador)
Estou de olho numa bravo one e se o primeiro mod não interferir em nada pretendo fazer na minha também! espero que os grandes ai do foro opinem!
Abr!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

Isso é uma coisa que já comentei muito em outros fóruns. tirar essa linha de gás seria a melhor que Tipp poderia fazer... Eu desmontaria o marcador e levaria só a parte interna em uma loja que vendesse mangueiras e conexões e etc. E explicaria pro cara o que eu quero... Basicamente e colocar um cotovelo ali no final do grip... Acho que não tem segredo não... Agora E-grip, vc não poderá usar mais, por dois motivos, espaço e o resfriamento da região com a circulação do CO2... Mesmo usando HPA, talvez não tenha espaço suficiente pro e-Grip mais a mangueira... Sobre o diâmetro mais fino interferir, realmente eu não sei... Mas, se vc diminuir o diâmetro e a velocidade do fluxo não aumentar, vai entrar menos gás sim pro marcador, considerando o mesmo intervalo de tempo....
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu:Isso é uma coisa que já comentei muito em outros fóruns. tirar essa linha de gás seria a melhor que Tipp poderia fazer... Eu desmontaria o marcador e levaria só a parte interna em uma loja que vendesse mangueiras e conexões e etc. E explicaria pro cara o que eu quero... Basicamente e colocar um cotovelo ali no final do grip... Acho que não tem segredo não... Agora E-grip, vc não poderá usar mais, por dois motivos, espaço e o resfriamento da região com a circulação do CO2... Mesmo usando HPA, talvez não tenha espaço suficiente pro e-Grip mais a mangueira... Sobre o diâmetro mais fino interferir, realmente eu não sei... Mas, se vc diminuir o diâmetro e a velocidade do fluxo não aumentar, vai entrar menos gás sim pro marcador, considerando o mesmo intervalo de tempo....
Concordo, Fabão... em partes...

precisamos levar em consideração o diametro INTERNO do tubo/mangueira... ja desmontei alguns Spyders, e pelo q vi o interno da mangueira é +- o mesmo diametro desse tubo usado na foto (que apesar de pequena eu reconheci)... é um tubo de cobre q deve ser de 1/4" ou 3/16" (esse tem o interno menor)...

mas não acho que a pressão interna da valvula de disparo vá ser alterada de maneira tão drastica... imaginando que o CO2 dentro da valvula é que vai disparar a paintball e esse vai ser realimentado pela linha de CO2 (mangueira/tubo)...

posso até me arriscar a dizer que depois de regular a velocidade de tiro... fazendo aproveitar melhor o CO2 q esta na valvula e deixando a velocidade a contento... até será mais economico o marcador... porém não tenho certeza disso... :sad:

o calor esta afetando minha mente... :naosei:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

ahn... aqui uma sugestão... onde não é preciso alterar nada no marcador, nem impossibilitar o uso de E-grips...

fiz baseado na montagem da A5 que vejo comumente... com a entrada do remote diretamente na valvula...
mas como a estrutura do corpo da Bravo One não possibilita isso... fazemos o q é possivel :yessir:

vejam a imagem...
Imagem

pode-se até girar o conector do remote levemente pro lado facilitando o movimento do remote em jogo...


Espero estar ajudando...
Abraços ! :drink:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

mauhilst escreveu:
FabaoBH350 escreveu:Isso é uma coisa que já comentei muito em outros fóruns. tirar essa linha de gás seria a melhor que Tipp poderia fazer... Eu desmontaria o marcador e levaria só a parte interna em uma loja que vendesse mangueiras e conexões e etc. E explicaria pro cara o que eu quero... Basicamente e colocar um cotovelo ali no final do grip... Acho que não tem segredo não... Agora E-grip, vc não poderá usar mais, por dois motivos, espaço e o resfriamento da região com a circulação do CO2... Mesmo usando HPA, talvez não tenha espaço suficiente pro e-Grip mais a mangueira... Sobre o diâmetro mais fino interferir, realmente eu não sei... Mas, se vc diminuir o diâmetro e a velocidade do fluxo não aumentar, vai entrar menos gás sim pro marcador, considerando o mesmo intervalo de tempo....
Concordo, Fabão... em partes...
precisamos levar em consideração o diametro INTERNO do tubo/mangueira... ja desmontei alguns Spyders, e pelo q vi o interno da mangueira é +- o mesmo diametro desse tubo usado na foto (que apesar de pequena eu reconheci)... é um tubo de cobre q deve ser de 1/4" ou 3/16" (esse tem o interno menor)...
mas não acho que a pressão interna da valvula de disparo vá ser alterada de maneira tão drastica... imaginando que o CO2 dentro da valvula é que vai disparar a paintball e esse vai ser realimentado pela linha de CO2 (mangueira/tubo)...
posso até me arriscar a dizer que depois de regular a velocidade de tiro... fazendo aproveitar melhor o CO2 q esta na valvula e deixando a velocidade a contento... até será mais economico o marcador... porém não tenho certeza disso... :sad:
o calor esta afetando minha mente... :naosei:
Concordo contigo Mauricio... Na verdade só dei um chute teórico ali.. kkkkk... Acho que o lance seria mesmo fazer pra ver o que dá... E possivelmente, mesmo com a teoria contrariando, tbém acho que deve funcionar....

Agora a pergunta que não que calar: tcham tcham tcham :lol: :lol: :lol: :lol: Pq a Tippmann ainda não fez isso ? Melhoraria mil vezes a estética dos marcadores...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu:
mauhilst escreveu:
FabaoBH350 escreveu:Isso é uma coisa que já comentei muito em outros fóruns. tirar essa linha de gás seria a melhor
...
o calor esta afetando minha mente... :naosei:
Concordo contigo Mauricio... Na verdade só dei um chute teórico ali.. kkkkk... Acho que o lance seria mesmo fazer pra ver o que dá... E possivelmente, mesmo com a teoria contrariando, tbém acho que deve funcionar....

Agora a pergunta que não que calar: tcham tcham tcham :lol: :lol: :lol: :lol: Pq a Tippmann ainda não fez isso ? Melhoraria mil vezes a estética dos marcadores...
E agora Fabão eheheheh acho q a Tippmann não faz isso não... :sad:

Ahn... vejo um nicho de mercado ? eheheheh :horse:
vou ver uma Project emprestada pra fazer a modificação e lançar o produto... (outro dos 10 produtos a venda ehehhehe)

ai ai ai ehehheh pena q o dinheiro acabou pra investir :cry:
se não comprava uma Alpha Black pra mim...


Abraço !
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

mauhilst achei interessante a sua idéia... talvez fazendo isso e tentando imbutir o conector do remote no magazine do marcador fique com um visual bacana.


voce indicaria uma loja onde eu possa comprar o material que voce mostrou na foto ?

como eu vou instalar esse cotovelo na linha de gás? tenho que fazer algum tipo de solda ? acho que é algum material metálico..

abcs
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

coelho182 escreveu:mauhilst achei interessante a sua idéia... talvez fazendo isso e tentando imbutir o conector do remote no magazine do marcador fique com um visual bacana.
voce indicaria uma loja onde eu possa comprar o material que voce mostrou na foto ?
como eu vou instalar esse cotovelo na linha de gás? tenho que fazer algum tipo de solda ? acho que é algum material metálico..
abcs
Ae Coelho...

seguinte... NADA DE SOLDA... é tudo roscado... não tenho certeza...
mas a saida da valvula deve ser rosca G1/8" também conhecido como "1/8" Gás"...
então isso é padrão e facil de se achar...

procure uma loja de pneumática/hidráulica... até mesmo uma loja de instalação de Refrigeração e Ar Condicionado...

o q vc vai precisar:

2x Conector G1/8" para Tubo 1/4" (ou 3/16") com Anilha
Imagem Imagem
Tubo 1/4" (ou 3/16") de Cobre [na medida que você quiser pra deixar certinho na instalação]
Imagem
1x Nipple Femea-Femea G1/8"
Imagem
1x Conector para Remote (q é o mesmo padrão G1/8" que estamos usando)
Imagem

* tudo isso pode ser apertado com chaves de boca comuns, não precisam de ferramentas especiais *

Nas roscas eu recomendo fita veda-rosca... nas anilhas nada a recomendar alem de um pouco de força na hora de apertar...
do resto é só montar... mas confira se as conexões se encaixam dentro do corpo do marcador...


Espero ter ajudado... :drink: :fair:
Abraço
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

Opa

Concerteza ajudou bastante !!! pena que as lojas estão todas fechadas, após o carnaval vou correr atras dessas peças e testar na prática.

vou tentar fazer a adaptação de forma a deixar a linha de gás o mais discreto possível, se der certo vou coloca-la dentro do magazine.


Em breve postarei os resultados.

Grande abraço a todos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

coelho182 escreveu:Opa
Concerteza ajudou bastante !!! pena que as lojas estão todas fechadas, após o carnaval vou correr atras dessas peças e testar na prática.
vou tentar fazer a adaptação de forma a deixar a linha de gás o mais discreto possível, se der certo vou coloca-la dentro do magazine.
Em breve postarei os resultados.
Grande abraço a todos.
Blz Coelho...

pra garantir q tudo dê certo, desrosqueie a mangueira original do power tube e leve ela a loja...
assim o cara (ou vc mesmo) pode comparar e ter certeza q é G1/8" como eu disse...

Abraço !
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

Tá ficando fera esse tópico... :1place: :1place: :1place:

Mauricio, pensei uma outra coisa aqui.... Será que o uso do cobre não traria problemas do tipo maior condensação dentro do marcador ? Sabemos que os metais são excelentes condutores de calor (e frio tbém) será que não teria outro material, resistente a pressão e que não conduzisse tanto ? Não seria o caso de se tentar usar mangueira de borracha mesmo ?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu:Tá ficando fera esse tópico... :1place: :1place: :1place:

Mauricio, pensei uma outra coisa aqui.... Será que o uso do cobre não traria problemas do tipo maior condensação dentro do marcador ? Sabemos que os metais são excelentes condutores de calor (e frio tbém) será que não teria outro material, resistente a pressão e que não conduzisse tanto ? Não seria o caso de se tentar usar mangueira de borracha mesmo ?
Ae Fabão...

não acho q vá condensar tanto assim... é um pedaço de menos de 10cm de tubo de cobre... alem do mais...
procurei mangueiras q aguentassem essa pressão... e NADA... só mangueiras grossas feito um tronco... :?

pode montar com tubo de cobre q dá certinho ehehhe o de 1/4" aguenta até 2900 PSI...
o de 3/16" aguenta mais ainda... mas 1/4" é suficiente...

Estou pensando em deixar esse kit pronto pra vender... será q dá mercado ?
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

Pow meu tio consegue uma mangueira para sistemas pneumáticos é parecida com a macroline da foto, ela é usada em freios de chassis de caminhões e onibus, será que aguenta a pressão ?

mauhilst se você fizer esse kit, acho que vai dar certo sim, só aqui precisaria de uns 3 para meus amigos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

coelho182 escreveu:Pow meu tio consegue uma mangueira para sistemas pneumáticos é parecida com a macroline da foto, ela é usada em freios de chassis de caminhões e onibus, será que aguenta a pressão ?

mauhilst se você fizer esse kit, acho que vai dar certo sim, só aqui precisaria de uns 3 para meus amigos.
Ae Coelho... vou ver oq consigo aqui...

mas sobre as mangueiras, o problema é que elas são flexiveis... e nessa montagem q propuz, ela seria melhor rigida...
a não ser que você queria levar a entrada de Co2 pra outro lugar...

só uma coisa... MUITO CUIDADO ao escolher a mangueira ou tubo... ela tem q aguentar pelo menos 3000 PSI...

fiz uns testes com a mangueira PU 6mm e 4mm (usada comumente em montagens pneumáticas de equipamentos e maquinas)
elas não aguentam... são pra 150 PSI apenas... então foi só abrir o CO2 e POW ! estoura a mangueira ehhehe

então CUIDADO... :fair:

Abraço !
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”