Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Coisas que odeio na minha JT Flex8

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por RenatoHideki »

Fala galera, beleza?

Quando comprei minha máscara pensei assim:
- ODEIO ALUGAR MASCARA
- já que vou comprar, quero uma pra vida inteira
- Pq comprar uma que protege pouco se tem aquelas fechadas, que cobre a cabeça inteira? (eu tinha acabado de jogar no attack e tinha visto um cara com uma bela marcada bem redonda e roxa na testa) É realmente a maior vantagem e característica dessa máscara, já deixei de machucar a cabeça umas três vezes.

É uma boa máscara, realmente valeu muito a pena comprá-la. Porém... nem tudo é perfeito e tenho algumas críticas que são inerentes ao tipo de máscara (em outras palavras, se resolver o problma ela não será uma full coverage!! Acho que o ideal será mante-la e comprar outra, ter duas):

As críticas:
- Antes de começar qualquer jogo, você quer ficar sem a máscara, pra você/máscara respirar.. O ideal é querer coloca-la só quando ouve o apito pra sair correndo! Qual é o problema disso? O problema é que a full coverage precisa das duas mãos pra encaixar na cabeça (não sei se é só um problema de japoneses cabeções como eu :p)
- Eu gosto de passar uma água na carcaça depois de um dia de jogo, deixando ela limpinha.. Qual é o problema disso? O problema é que eu demoro no mínimo 5 minutos pra tirar a lente enquanto na maioria das boas máscaras a lente sai em 10 segundos. Sem falar que pra montar também é horrível. Esse fato sim poderia ser resolvido, as travinhas da JT são muito péssimas.
- Por ser muito fechada, talvez ela retém mais calor = embaçamento da lente.
- Ela aperta muito minha cabeça (acho que é problema de japones)
- Uma vez tomei um tiro na máscara, em baixo da orelha. Mesmo com balaclava a bordinha da máscara machucou um pouco meu rosto, deixou marcado.

Os donos dessa máscara compartilham as críticas?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla RENATO

realmente eu tenho duas mascaras por N situacoes...
a JT full realmente nescessita de duas maos para coloca-la para ajeitar e fechar o feixe...
naum lavo e nem aconselho a vc ficar retirando a lente toda hora...
pois isso pode acabar estragando outras coisas...
realmente tem mascaras que a lente sai muito facil mas todas as Jts sao um pouco mais dificeis...
limpe a mascara com um pano mesmo e nos detalhes utilize um pincel que vai te facilitar em muito...
realmente ela por ser fechada embassa um pouco mais mas tbm protege mais...
e outra qualquer mascara embassa sendo aberta ou fechada entao instala um cooler e seja feliz...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por Rogerioes1994 »

Primeiramente sim é possivel retirar o full coverage dela,ou até msm colocar botões de pressão,assim podendo utilizar quando quiser.
---Antes de começar qualquer jogo, você quer ficar sem a máscara, pra você/máscara respirar.. O ideal é querer coloca-la só quando ouve o apito pra sair correndo! Qual é o problema disso? O problema é que a full coverage precisa das duas mãos pra encaixar na cabeça (não sei se é só um problema de japoneses cabeções como eu :p)
***Vc ja viu que todas as mascaras vem com uma tirinha com um feichinho que prende embaixo do pescoço pra evitar que ela se levante?então usando isso todas necessitam das duas mãos para fecha-la.
---Eu gosto de passar uma água na carcaça depois de um dia de jogo, deixando ela limpinha.. Qual é o problema disso? O problema é que eu demoro no mínimo 5 minutos pra tirar a lente enquanto na maioria das boas máscaras a lente sai em 10 segundos. Sem falar que pra montar também é horrível. Esse fato sim poderia ser resolvido, as travinhas da JT são muito péssimas.
***Na minha flex 8 apenas vedei as duas lentes com silicone,quando vou lavar até enfio ela dentro de uma balde com agua e a lente continua impenetravel.Basta fazer isso na sua lente que ira facilitar muito
--- Por ser muito fechada, talvez ela retém mais calor = embaçamento da lente.
***Lente thermal enbaçar tem algo errado nisso eim talvez a fita adesiva que sela as 2 lentes esteja solta .
---- Uma vez tomei um tiro na máscara, em baixo da orelha. Mesmo com balaclava a bordinha da máscara machucou um pouco meu rosto, deixou marcado.
***Mascara que protege ate debaixo da orelha são as Pro flex,porem vc tem que trocar os protetores de orelha que vem nela,por um maior,vc tbm pode colar um pedacinho de EVA perto do pezinho da orelha na mascara,ja vi em um forum gringo quando achar posto aqui.Eu uso somente shemagh no pescoço e minha JT flex 8,as vezes uso o shemagh amarrado corretamente.E quanto as cicatrizes infelizmente demoram um pouquinho pra sair,mais nada que dura pra vida toda :lol: :lol: :lol: .
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por mauhilst »

Fala Hideki, Taguchi e Rogerio !!!

realmente... mascara é um problema.. por isso recomendo q antes de compra vista a mascara de alguem... é sempre bom experimentar antes de comprar...

eu ganhei minha JT Spectra e por uma grande sorte me adaptei a ela muito bem...
troquei a espuma do google logo q peguei e arrumei a lente dupla a pouco tempo... até postei aqui...

Rogerio mesmo me disse pra selar as duas lentes com silincone e estou pensando seriamente nisso...
apesar dela não embassar por nada mais...

junto com minha JT Spectra, uso um capacete "homemade" tb postado aqui ehhehe e um shemag no pescoço...
sem reclamação... só outro dia q levei um disparo bem no queixo da mascara, e a minha mascara essa parte é de borracha tipo silicone...
muito boa pra apoiar e fazer a mira no marcador, mas muito ruim nessas horas... pq bateu a bolinha la... e so amorteceu...
pq pegou quase na minha boca... eheheheh nada de ematomas mas vale o susto... e a engolida de tinta :sux:

aqui as imagens da minha mascara + capacete...
Imagem Imagem

essa adaptação de FULL COVER removivel q comentaram tb é interessante... acho q vale a pena procurar por ai...


Bom... a parte chata pra mim ainda é a lente custar uma fortuna... da ultima vez q vi.. 85 mangos pra minha mascara... :sad:

ainda preciso trocar... pq segurança acima de tudo ! :horse:



é isso ai...
Abraços e feliz natal !
Imagem
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por menegotto »

cara troque a full coverage por um BOM SHEMAG enrolado como deve ser por toda a cabeça e seja feliz!
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por menegotto »

afffe não dá pra editar... como aqui o pessoal é detalhista ao extremo com segurança, saibam interpretar a minha resposta... use um shemag + mascará sem proteção total tipo uma JT alpha, dye I4 etc etc etc
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por Taguchi Japa »

menegotto escreveu:cara troque a full coverage por um BOM SHEMAG enrolado como deve ser por toda a cabeça e seja feliz!
menegotto escreveu:afffe não dá pra editar... como aqui o pessoal é detalhista ao extremo com segurança, saibam interpretar a minha resposta... use um shemag + mascará sem proteção total tipo uma JT alpha, dye I4 etc etc etc
FLa MENEGOTTO

:legal: :legal: ...

abraços
TAguchi
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por RenatoHideki »

Rogerioes1994 escreveu:Primeiramente sim é possivel retirar o full coverage dela,ou até msm colocar botões de pressão,assim podendo utilizar quando quiser.
***Vc ja viu que todas as mascaras vem com uma tirinha com um feichinho que prende embaixo do pescoço pra evitar que ela se levante?então usando isso todas necessitam das duas mãos para fecha-la.
***Na minha flex 8 apenas vedei as duas lentes com silicone,quando vou lavar até enfio ela dentro de uma balde com agua e a lente continua impenetravel.Basta fazer isso na sua lente que ira facilitar muito
***Lente thermal enbaçar tem algo errado nisso eim talvez a fita adesiva que sela as 2 lentes esteja solta .
(...) vc tbm pode colar um pedacinho de EVA perto do pezinho da orelha na mascara,ja vi em um forum gringo quando achar posto aqui.Eu uso somente shemagh no pescoço e minha JT flex 8,as vezes uso o shemagh amarrado corretamente.E quanto as cicatrizes infelizmente demoram um pouquinho pra sair,mais nada que dura pra vida toda :lol: :lol: :lol: .
Fala Rogerioes! Tks pelas respostas tão ávidas e cheias de emoção! Percebi que você curte a sua Flex8 hein rsrsrs
- Achei muito massa a dica do silicone! Com certeza vou praticar, pq limpar essa máscara realmente dá nos nervos; a sua solução me pareceu perfeita!
- Com relação ao feichinho, acredito que não são todas que tem. Fora os caras que usam capacete, os demais ficam com a máscara na testa e baixam rapidinho pra sair correndo! Joguei com duas mascaras que eram assim, fácinhas de botar na cara!
- A lente thermal não faz milagres (se fizesse o pessoal não usava os collers, certo?)! Eu transpiro bastante e na última quarta feira, num jogo noturno, ela embaçou bem...
- a dica do EVA no pézinho da orelha parece boa também! Vou ver se rola! :D
mauhilst escreveu:Fala Hideki, Taguchi e Rogerio !!!
junto com minha JT Spectra, uso um capacete "homemade" tb postado aqui ehhehe e um shemag no pescoço...
sem reclamação... só outro dia q levei um disparo bem no queixo da mascara, e a minha mascara essa parte é de borracha tipo silicone...
muito boa pra apoiar e fazer a mira no marcador, mas muito ruim nessas horas... pq bateu a bolinha la... e so amorteceu...
pq pegou quase na minha boca... eheheheh nada de ematomas mas vale o susto... e a engolida de tinta :sux:
aqui as imagens da minha mascara + capacete...
Imagem Imagem

essa adaptação de FULL COVER removivel q comentaram tb é interessante... acho q vale a pena procurar por ai...

Bom... a parte chata pra mim ainda é a lente custar uma fortuna... da ultima vez q vi.. 85 mangos pra minha mascara... :sad:

ainda preciso trocar... pq segurança acima de tudo ! :horse:
Abraços e feliz natal !
Imagem
FAla Malhilst, beleza? Muito top seu capacete hein! Tem um post mostrando como você fez? Com relação ao full cover removível eu já li o post, mas queria mesmo manter duas opções de máscara, uma ótima fullcover (no caso a minha mesmo) e uma ótima não full cover (me comentaram que tem umas muito boas da dye e empire, vou pesquisar!)
Realmente a lente é cara, mas acho que o preço é +/- esse pra todas não é?

Pessoal, obrigado pelas dicas e impressões sobre a máscara! Como eu disse no início do post, é uma boa máscara! eu gosto dela! Talvez esteja só enjoado! rs

Abs,
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por Furlan »

Todas as dicas apresentadas são de extrema importância...
Eu tenho um JT Full e a limpeza dela faço com um borrifador e uma escova de dente... fica limpinha e não entra água na lente, caso vc ainda não tenha vedado com silicone.
Se sua lente é original (sem preparação conforme as dicas) nem pense em ficar desmontando muito pq senão vai descolar uma da outra rapidinho...
Agora, se vc quer uma máscara fácil de colocar e limpar e ainda assim proteger a cabeça, vá de dye, empire ou vforce aliado a um capacete... Agora, se quer praticidade, vai ficar mesmo com a cabeça um pouco desprotegida...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por Edgard »

Bom também tenho uma desssas e gosto muito dela e não tropo não. Porém concordo com tudo que já foi citado aqui sobre ela.
Eu não usei cilicone na minha e também nunca tirei a lente...uso cooler nela tb...
Além do EVA pra proteger o "pé" dá orelha (eu uso neoprene) eu fechei os respiros dela que ficam bem na linha da orelha, porque uma bolada alí vai machucar muito (tenho um amigo que levou um tiro assim e me deu essa dica), fechei a minha com uma silver tape.
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por paolo »

Tenho uma JT Flex 8 Thermall, comprei aqui pelo fórum com homemade de cooler, só posso dizer que dei muita sorte, pois meu rosto encaixou certinho à mascara, e mais, uso oculos entao foi mais preocupante ainda que não desse certo....

Faço tbm uso do Shemagh e com isso estou totalmente protegido, não corro risco nenhum ... pra lavar tbm uso a escovinha no meio dos espaços ...

Como tenho feito alguns jogos noturnos estou pensando em comprar mais uma lente, dessa vez transparente pois a minha é fumê ...

Só tenho a elogiar a mascara ... !!

Falowwwwww
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por Ramon_Bortholin »

Gosto é gosto né ....

Eu tenho uma Full tb.. é foi a melhor coisa que comprei... pq tiro na cabeça do demais !!!

Gostaria de saber mais sobre a vedação da lente com silicone... Alguém poderia criar uma Video mostrando como se fazer e quais produtos utilizar !!!.

Outra coisa que da mais conforto é o Vortex, que ajuda a tirar o ar quente da mascara, e até em caso de bomba de fumaça, ajuda a mascara a não virar uma bolha de fumaça !!!1 shaushuash....


Quanto ao fato de usar as duas mãos para colocar, po... com uma bandoleira vc nao terá problemas... o fato de poder deixar ela em cima da testa, antes do começo do jogo, da também, é so deixar na testa como um capacete de moto, for q nunca gostei de deixar a mascara normal na "testa" vai a mascara já começa embaçada, com o calor q vai estar na cabeça !!!

EU acho uma combinação mto legal a Dye com um capacete, pena q eu sou muito cabeçudo para a Dye, o meu queixo fica metade descoberto !!! hasuhaush
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por luis »

eu tenho uma flex8 mas não é full.

gosto demais dela, ainda mais agora q encontrei um capacete q encaixou legal.

também uso óculos, e ela tem um ótimo espaço, o óculos não fica colado na lente.
e é espaçosa também para instalar o cooler homemade, o q já fiz e ficou 10.

a lente nunca tirei.... pelo menos ainda não. :grin:
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por RenatoHideki »

Ramon_Bortholin escreveu:Gosto é gosto né ....

Eu tenho uma Full tb.. é foi a melhor coisa que comprei... pq tiro na cabeça do demais !!!

Gostaria de saber mais sobre a vedação da lente com silicone... Alguém poderia criar uma Video mostrando como se fazer e quais produtos utilizar !!!.

Outra coisa que da mais conforto é o Vortex, que ajuda a tirar o ar quente da mascara, e até em caso de bomba de fumaça, ajuda a mascara a não virar uma bolha de fumaça !!!1 shaushuash....


Quanto ao fato de usar as duas mãos para colocar, po... com uma bandoleira vc nao terá problemas... o fato de poder deixar ela em cima da testa, antes do começo do jogo, da também, é so deixar na testa como um capacete de moto, for q nunca gostei de deixar a mascara normal na "testa" vai a mascara já começa embaçada, com o calor q vai estar na cabeça !!!

EU acho uma combinação mto legal a Dye com um capacete, pena q eu sou muito cabeçudo para a Dye, o meu queixo fica metade descoberto !!! hasuhaush
Cara, eu tenho um tubo de silicone aqui, vou postar uma foto que peguei no google imagens que é igualzinho:
tubo.JPG
Eu comprei esse tubo pra vedar o meu box e outros trabalhinhos aqui em casa e acho que vai servir pra minha necessidade. Acho que custava uns 17 reais (rende pra kcete, da prá vedar tipo +/- 4 portas de um carro) mais a pistola que custa menos de 10.
Quando você tira a lente termal, dá pra ver que tem uma pelicula antes da lente e tipo um vácuo dentro (talvez o nome dela mais apropriado seria lente 'vacual' hahahaha), acredito que é só passar o silicone ali e já era. Vou fazer e se tiver alguma observação e fotos coloco por aqui.

Com relação a bandoleira, eu até uso uma, mas mesmo assim acho ruim encaixar ela. Sou japa, talvez é por causa da cabeça grande mesmo hahahah

Tou ver de comprar um coolerzinho próprio pra ela, não sei se dou conta de montar um cooler em casa.

Abraços!

Pessoal, valeu pelas dicas! Abs,
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: Coisas que odeio na minha JT Flex8

Mensagem por luis »

montar o cooler em casa não é difícil, vale a pena. :legal:


vc aprende facilmente com tutoriais em vídeo, aqui mesmo no fórum tem alguns.


e se não quiser colocar a mão na massa, vc pode pedir para o cara da loja de eletrônicos soldar para vc na medida.. basta saber explicar o q vc quer, se o cara tiver boa vontade ele faz isso em 5 minutos numa boa... eu mesmo tive ajuda nesse sentido, não fiz tudo sozinho (mas ainda assim tive a soldar uns fios em casa, mas não se espante pois é muito fácil e o ferro de solda custa baratinho).


se precisar de ajuda dá um toque! :yessir:


** FELIZ 2012 :m16:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”