Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Ae pessoal... to achando o forum muito parado ultimamente ehhehe então pra agitar enquanto não chegam minhas ferramentas novas...

vim mostrar pra vocês meu outro projeto... (ah... la vem... mais uma daquelas sandices do Hilst :cmd: )

Espero que vocês gostem ehehhe a ideia é deixar o mais real/prático de contruir possivel... então não caprichei nos detalhes ainda...
ele é pra munição .68", 3 ou 4 rounds por catucho e o funcionamento desse lançador é por sistema de explosão de gases...
ou o que chamam por ai SPUGUN... ou POTATO CANON :horse:

ao carregar o cartucho eu espirro 1 ou 2 borrifadas de alcool isopropílico dentro e depois coloco as paintballs...
é só eu apertar o gatilho e alguns mil volts gerados por um circuito de raquete de matar mosquito geram uma faisca nos eletrodos
e isso faz os gases do alcool entrarem em combustão... lançando as paintballs pela expansão dos gases...

Abaixo algumas imagens que ajudam MUITO a descrição ehehhe

Aqui a montagem do Cartucho... q é feita com Tubo de Eletroduto 40mm + Tampas de Tecnil + Tubo de Varão de Cortina (que cabe uma Paintball bem justinha)
Imagem

o cartucho ja montado... esta com a ponta feia ainda... mas eu ja corrigi isso...
Imagem

e aqui o lançador... imitando um M79 ainda no projeto 3D... e o M79 real "serrado"
Imagem Imagem

Estou terminando o projeto e pretendo montar isso o quanto antes... ja q tenho q esperar meu torno chegar ehehhe
ele vai ser feito em MDF e com um Tubo de PVC 50mm depois pintado e preparado pra ficar o mais real possivel...
ja estou com o circuito de Start (da raquete de matar mosquito) pronto e funcionando...
ele é recarregavel então não preciso me preocupar com mais nada... é só deixar tudo pronto e "espetar na tomada" antes do jogo eheheh

Pretendo também construir pelo menos 3 cartuchos desses.. assim posso usar nos jogos facilmente...
o unico problema é q ele não daria regulagem de FPS... a não ser q eu tente medir a quantidade de alcool introduzido no cartucho...
bem... q dá dá... mas dá trabalho...

a ideia é usar ele como armamento de inutilização de veículo, Escudo ou similar...
posso até ver de fazer dele um lançador de Missil NERF aquele de espuma... mas como não achei isso por aqui ainda... fica pra próxima...


Bom é isso ai galera...
Qualquer coisa... MP ! :drink:

Abraços !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

nossa... mais de 60 vizitas e nem um comentário ? :cry:

Nem do Taguchi ? :sux:
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por glauciospi »

Cara, posso dar meu pitaco no projeto, lembra aqueles acendedores de fogão que as avós utilizam muito, que vc aperta um gatilho e ele gera uma faísca, então já havia feito um lança bolinha de tênis com cano e com desodorante barato (Tipo Avanço) com um cano e rosca na parte de trás, e na tampa o circuito desses acendedores, borrifava o desodorante, rosqueava a tampa e apertava o acendedor, ia longe a bolinha de tenis...

Tipo este abaixo ele nao usa baterias

Imagem

abrass
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

glauciospi escreveu:Cara, posso dar meu pitaco no projeto, lembra aqueles acendedores de fogão que as avós utilizam muito, que vc aperta um gatilho e ele gera uma faísca, então já havia feito um lança bolinha de tênis com cano e com desodorante barato (Tipo Avanço) com um cano e rosca na parte de trás, e na tampa o circuito desses acendedores, borrifava o desodorante, rosqueava a tampa e apertava o acendedor, ia longe a bolinha de tenis...
Tipo este abaixo ele nao usa baterias
...
abrass
eheheh falae Glaucio...

então pensei nisso... o problema é q pra isso o cartucho precisaria ser aberto atraz... então a recarga não seria tão rápida...
com o starter eletrônico eu consigo "vencer" o ambiente selado do cartucho...
jogando a alta tensão nos parafusos atraz do cartucho que faisca pro lado de dentro :D

MAAAASSSS se alguem for construir um lançador +- nesses moldes... num estilo "espingarda picapau"... que se carrega "pela boca" ehehehe
fica mais pratico mesmo usar esses acendedores de fogão do q os eletronicos...


mas valeu da dica mesmo assim...
Abraço !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

a algum tempo atraz... eu fiz uns testes e uns videos com lançador de morteiro...

se alguem se interessar...



:balls2:
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por Tcheka »

mauhilst escreveu:a algum tempo atraz... eu fiz uns testes e uns videos com lançador de morteiro...

se alguem se interessar...



:balls2:
mauhilst, muuuito bom os 2 videos!!! ficou muito show mesmo!!!
Você chegou a fazer disparos com mais de uma bolinha em cada cano?! no video vc colocou 3 (uma em cada cano) acha que colocando 6 ou 9 bolinhas, a força do disparo pode ser a mesma?!

abraços! se tiver mais algum video e conseguir me mandar o link eu agradeço!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Tcheka escreveu:
mauhilst escreveu:a algum tempo atraz... eu fiz uns testes e uns videos com lançador de morteiro...
se alguem se interessar...


:balls2:
mauhilst, muuuito bom os 2 videos!!! ficou muito show mesmo!!!
Você chegou a fazer disparos com mais de uma bolinha em cada cano?! no video vc colocou 3 (uma em cada cano) acha que colocando 6 ou 9 bolinhas, a força do disparo pode ser a mesma?!
abraços! se tiver mais algum video e conseguir me mandar o link eu agradeço!
Ae Tcheka,

eu testei sim... mas normalmente disparava só 1 dos canos... ou enroscava tudo eheheh
o q eu fiz foi retirar essa montagem de 3 canos e deixar apenas 1... mas acabei não fazendo video dessa montagem...

1 cano só com 3 bolinhas é bem mais tranquilo de montar e de disparar corretamente...

Fiz tb disparos com esse cartucho montado... deu certinho mas não fiz videos tb hehehe
estou montando o M79 e posto um video dele funcionando assim que puder...

mas é bem básico mesmo eheheh e faz um barulhão ehhehehe :naosei:


Abraço !
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por Tcheka »

ausdhausdhas

achei muito top!!!

mas em relação a usar isso em jogos, acha que não vai ter problema? pelo fato dele ser a combustão?!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Tcheka escreveu:ausdhausdhas
achei muito top!!!
mas em relação a usar isso em jogos, acha que não vai ter problema? pelo fato dele ser a combustão?!
ehehehh valeu ! :legal:

Ah o negocio desse lançador não seria exatamente pra dispara contra pessoal... seria mais veiculo, escudo, local, com objetivo...

mas não vejo problema de disparar contra pessoal... a "explosão" é baixa... e só acontece dentro do cartucho na verdade...
o resto é expansão de gases...

é claro... a organização do evento tem q liberar neh... :yessir:
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por Tcheka »

mauhilst escreveu:
ehehehh valeu ! :legal:

Ah o negocio desse lançador não seria exatamente pra dispara contra pessoal... seria mais veiculo, escudo, local, com objetivo...

mas não vejo problema de disparar contra pessoal... a "explosão" é baixa... e só acontece dentro do cartucho na verdade...
o resto é expansão de gases...

é claro... a organização do evento tem q liberar neh... :yessir:
Sim sim, mas não é nem pelo fato de ser disparado contra pessoas. E sim pelo fato de vc ficar andando com equipamento "explosivo" pelo cenário. Entrar em um jogo com um frasco de alcoo e carregar ele de baixo de sol, pular, se mecher, cair, isso não pode ser um problema até para vc?!

Sei la, eu não arriscaria! Sei que ficaria bem mais caro, mas vc já pensou em ver como funcionam aquelas granadas de air soft?! São ativadas a gás e talves você consiga direcionar a liberação do gas, para que ele dispare as bolinhas, ao inves de usar a combustão do alcool.

Só uma idéia! =D

Nato
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por Rogerioes1994 »

ow mauhilst vc pode saber me dizer se esse bico da lata pra encher isqueiros funcionam nos magazines dakelas airsoft a gas GBB?
desculpa o off aki galera.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Tcheka escreveu:
mauhilst escreveu: ehehehh valeu ! :legal:
Ah o negocio desse lançador não seria exatamente pra dispara contra pessoal... seria mais veiculo, escudo, local, com objetivo...
mas não vejo problema de disparar contra pessoal... a "explosão" é baixa... e só acontece dentro do cartucho na verdade...
o resto é expansão de gases...
é claro... a organização do evento tem q liberar neh... :yessir:
Sim sim, mas não é nem pelo fato de ser disparado contra pessoas. E sim pelo fato de vc ficar andando com equipamento "explosivo" pelo cenário. Entrar em um jogo com um frasco de alcoo e carregar ele de baixo de sol, pular, se mecher, cair, isso não pode ser um problema até para vc?!
Sei la, eu não arriscaria! Sei que ficaria bem mais caro, mas vc já pensou em ver como funcionam aquelas granadas de air soft?! São ativadas a gás e talves você consiga direcionar a liberação do gas, para que ele dispare as bolinhas, ao inves de usar a combustão do alcool.
Só uma idéia! =D
Nato
Nato... sua duvida/angustia é coerente heehhehe mas a quantidade de alcool nesse cartucho é minima... é só o vapor dele...

ja fiz uma carga dele e deixei no sol/sombra umas 2 horas e meia... depois disparei...
sem problemas... mas realmente sua duvida é pertinente...

pensei mesmo em usar cartuchos de 40mm de paintball / airsoft... mas eles são meio carinhos sabe ehhehe
e são chatos de achar aqui no Brasil...

até ja fiz um desenho de uma montagem igual aos cartuchos "originais" carregados a Co2... pretendo tentar construir...
mas tenho outros projetos mais urgentes na bancada :twisted:

Uma coisa q eu não encontrei é o funcionamento desses lançadores montados nos marcadores... como o Eagle sei la o q da Tippmann
não achei imagens dele... mas é um sistema de disparo conectado na mesma entrada de CO2 do Marcador...


bom...
Abraço !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Rogerioes1994 escreveu:ow mauhilst vc pode saber me dizer se esse bico da lata pra encher isqueiros funcionam nos magazines dakelas airsoft a gas GBB?
desculpa o off aki galera.
Rogerio,

encaixar encaixa... mas acho q a pressão do Butano é menor do q a necessária pro disparo... é claro... teria q testar...
sei q o gás de Airsoft é Propano... o mesmo gás usado nessas buzinhas á gás... mas os cilindros deles tem o bico maior...
poder ser feito um adaptador pra acoplar eles...

mas tudo depende de estar com as peças na mão... mas dá pra fazer sim...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Lançador de Granada... agora vai ehehhehe

Imagem

pessoal... deem uma olhada no q eu achei...
http://tanklessinvasion.webs.com/apps/w ... ow/1930026

aqui mais fotos...
http://tanklessinvasion.webs.com/apps/p ... d=10510775

e o video


Achei bem interessante e prático... se desse pra tirar essecilindro estranho... e adaptador um conector de remote... fechou :horse:


ehehhehehe :cmd:
e só pra constar... os cartuchos de lançadores 40mm de paintball e airsoft... são assim internamente...
Imagem
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: M79 Lançador de Morteiro - Projeto

Mensagem por mauhilst »

Ahhhh achei uma imagem melhor dos cartuchos "originais" de 40mm pra paintbal...

Imagem

agora da pra ver a entrada de carregamento...
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”