Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Silhouetting

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Gringo666
gunnery sergeant
gunnery sergeant

Silhouetting

Mensagem por Gringo666 »

Domingo passado, eu eliminei um veterano, usando uma tática militar antiga a maioria das pessoas ignoram. Em Inglês, o termo é chamado de "Silhouetting", mas não sei a tradução em português. É uma tática simples de dominar, mas fácil de esquecer quando você está na batalha. Sun Tzu disse muitas vezes para manter o sol nas suas costas se você estiver indo para o ataque. Isso torna mais difícil para o seu inimigo para vê-lo no campo de batalha. Em teoria, isso é bom, mas há momentos fazendo o oposto pode salvar sua vida e acabar com a vida de seu inimigo. Não me lembro se a Sun Tzu falou sobre sombras na arte da guerra ou não, mas tenho certeza que ele estava ciente deles. Tem sido um tempo desde que eu li esse livro. Sombras podem dar a sua posição com facilidade e dizer muito sobre você também. Elas podem mostrar se você está sentado ou em pé, sozinho ou com amigos. Eles também podem mostrar o tipo de arma você está usando e se você está apontando na direção de seu inimigo ou se você está fazendo xixi na parede ao seu lado.

Sombras também podem ajudar a esconder a sua posição muito bem e permitir que você chegar muito perto de seu inimigo, se há um muro ou um objecto que separa vocês. No domingo, este é exatamente o que aconteceu. Eu estava assistindo meu time levar tiros de trás de uma parede que tinha um monte no lado oposto de mim. A uma distância de cerca de 20 metros, eu podia ver a sombra do inimigo no chão, mas não podia vê suficiente para determinar a nossa situação. Eu me decidi para chegar silenciosamente mais perto da parede. Eu so mexia quando a minha equipa e o inimigo estavam atirando. Eu estava em cima de uma pilha de pedras soltas e tijolos e se eu andava quando ninguém estava tirando, o inimigo iria me ouvir. Finalmente cheguei na parede e foi lentamente para o fim da parede. Neste momento, eu sabia que o inimigo estava no máximo 5 metros de mim do outro lado do muro. Eu podia ouvir seus tiros e vi perfeitamente o seu paintballs voando pela parede na direção da minha equipe. Naquele momento, pude observar a sombra do inimigo no chão. Ao olhar para sua sombra, eu podia ver que ele estava perto do topo do monte. Eu também poderia ver os momentos que ele apontaria sua arma em direção a minha equipe ou relaxar seu marcador ao seu lado.

Eu sabia que não havia nenhum objeto protegendo ele, porque eu podia ver suas canelas na sombra. Eu estava na sombra da parede para que ele não tinha idéia de que eu estava lá. Eu disse a minha equipe para atirar no direção dele emquanto eu me posicionei para o ataque. Troquei a minha arma do meu ombro direito para o meu ombro esquerdo (todos deve aprender a fazer) para que eu não teria expor todo o meu corpo para matar ele. Observei a sombra do meu inimigo, enquanto ele troca de tiros com a minha equipe e esperou o momento ele relaxou a sua arma para o chão. Isso aconteceu em menos de 5 segundos e eu me inclinei por trás da parede e atirou duas ou três vezes no peito e na cabeça dele. Ele pulou porque não tinha idéia de que eu estava tão perto dele. Ele é um jogador muito bom e um ranger, mas nesse jogo, eu aproveitei um erro simples de sua parte. . 1 minuto depois fui eliminado por um jogador do meu próprio time!! AHhhhhhh!!! :evil:

Então, quando se deslocam por cima de obstáculos, não vá por cima deles. Se você precisar passar por cima de um obstáculo, mantenha o seu nível de corpo com a parte superior do objeto. Não cruz no topo de morros ou montes e ficar o mais baixo possível, quando em um telhado. Atravessa no meio ou na base se é possível e evitar "silouhetting" seu corpo contra o horizonte.

= bad sniper
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Contato:

Re: Silhouetting

Mensagem por Marcos RS »

Acredito que a tradução literal de silhouhetting deve ser silhuetar, ou fazer silhuetas.

É uma boa dica que as vezes é esquecida. Algumas vezes já tive sucesso no snap shoot apenas por observar a sombra do adversário e prever onde ele apareceria.

Boa dica Gringo!
Taguchi Japa
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0132
Contato:

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

GRINGO
mais uma bela contribuicao com o forum!!!
:goodjob: :goodjob: ...

abraços
Taguchi
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Federado: FPERJ: #0424

Mensagem por B_M_S »

Gostei da narrativa. Me senti no momento do jogo. Acho que dá um livro hein.kkk
Realmente qualquer situação que leve a uma vantagem ou desvantagem tática deve ser considerada.
A paciência é a primeira exigência para um bom ataque. "Evite a força e ataque as fraquezas."
Arte da Guerra é um excelente livro.
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Mensagem por Roger »

Alexandre ATTACK escreveu:Convivemos o tempo todo com pessoas e estamos mais do que familiarizados com a silueta humana e quando procuramos um adversário na área de jogo podemos driblar a camuflagem buscando observar a silueta e a iluminação do ambiente faz toda a diferença.

Num desses finais de semana na fábrica SCS havia um monte de ferro retorcido no meio da área de jogo, porém num local de baixa luminosidade e dependendo do angulo que se olhava a extrutura dava a impressão de ser um jogador empunhando seu marcador, houve casos de jogadores atirarem nos ferros.

É um tema muito legal Gringo, da um livro de informação.

:legal:
Pois é....

No ultimo final de semana eu fiquei discutindo com um monte de entulho. Achei que tinham subido no forno e comecei a gritar para descer quando cheguei perto eram os tijolos com as estrutura metálicas. :?
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESP #29

Mensagem por Edgard »

Roger escreveu:
Alexandre ATTACK escreveu:Convivemos o tempo todo com pessoas e estamos mais do que familiarizados com a silueta humana e quando procuramos um adversário na área de jogo podemos driblar a camuflagem buscando observar a silueta e a iluminação do ambiente faz toda a diferença.

Num desses finais de semana na fábrica SCS havia um monte de ferro retorcido no meio da área de jogo, porém num local de baixa luminosidade e dependendo do angulo que se olhava a extrutura dava a impressão de ser um jogador empunhando seu marcador, houve casos de jogadores atirarem nos ferros.

Pois é....

No ultimo final de semana eu fiquei discutindo com um monte de entulho. Achei que tinham subido no forno e comecei a gritar para descer quando cheguei perto eram os tijolos com as estrutura metálicas. :?

kkkkkk
Ainda bem que os tijolos não gritaram de volta hein... :lol:
Essas coisas ninguém filma né!!
Gringo666
gunnery sergeant
gunnery sergeant

Mensagem por Gringo666 »

Roger escreveu:

Pois é....

bwahahhahahhahahahah :lol: :lol:
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Federado: FPESP #000265
Contato:

Mensagem por Guinaaaaa »

Poutz, direto faço isso... principalmente em mata... quando o caboclo tem astigmatismo é uma merda.... as cores e contornos se misturam dai qualquer sombra vira combatente.....
MEC
corporal
corporal
Federado: FPESC #0037

Mensagem por MEC »

putz...

certa vez jogando a noite e na chuva...estávamos caminhando por um caminho estreito em uma mata, e um dos nossos colegas (trimiope estrabico) cutucou aquilo que ele julgava ser um amigo e disse: " po tá sinistro esse lugar...ouviu eu disse que ta sinistro..muito escuro' .....aí ele indignado por não ouvir a resposta do cara, olho bem e colocou a mão..quando pecebeu viu que era uma palmeira....a cara de sorvete na testa foi instantânea...dãããããa :oops: :loko:

bom ele só contou quando voltamos pro QG, pois se contasse lá a gente ia rir tanto que ia se deflagar geral...

kkkkk
Taguchi Japa
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0132
Contato:

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

pokpkpokpokpo

fiquei imaginando o seguinte...
imagina se ele naum tivesse visto ai bate um vento forte...
e o galho dessa palmeira enconta no ombro dele...
e ele assustado grita EU ME RENDO!!!

pokpokpokopkopk

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”