vinicius_michel escreveu:B_M_S escreveu:Comprar no Brasil sem CR é ilegal? É, mas tendo a NF você só precisa do CR. Se você não tiver NF, nem adianta ir procurar o SFPC de sua região. E para algumas regiões, só não tira CR quem não quer. CR nos SFPC2 e SFPC3 não precisam da burocracia toda que pedem nas outras regiões.
Só um detalhe, mestre. Só ter a NF não serve pra tirar CR não, ok? O vendedor tem que ter também e transferir pra você.
Vinícius eu não disse que precisa de NF para ter CR. Eu disse que a tem de ter NF para apostilar o marcador no seu mapa. E que se não tiver a NF nem adianta procurar o SPFC. Vou explicar porquê: O que adianta você ter CR se você não pode apostilar seu marcador no mapa? Então como sem NF não pode apostilar marcador, o seu CR vai se tornar apenas um belo papelzinho verde oliva que você pode fazer uma gaviota e jogar longe. kkkk
vinicius_michel escreveu:
E outra, de fato, Mercenários faz venda ilegal sim. Pois não emite NF de mercador e, se emite, coloca na nota "Item esportivo" ou "equipamento a ar comprimido", coisas do tipo.....
Bom... nem preciso comentar né. Sai fora de lá e ".".
vinicius_michel escreveu:
TAmbém concordo que comprar nesse tipo de loja e do paraguay, em questão de (i)legalidade, é a mesma coisa. Mas não vamos discutir isso aqui no Fórum pq é phoda....
Eu acho importante discurimos isso. Depois quando os novos virem as conversas eles vão ter mais conhecimento. E até mesmo nós aprendemos bastante. Eu, por exemplo, deu uma re-lida sobre o assunto no site de DFPC para não falar bobagem por aqui. hehe
Mas mesmo assim somos passíveis de falha e sempre tem alguém para contribuir. Exatamente por isso que frequento esse fórum.
Grande abraço.
Agora Henrique...
Henrique Campos escreveu:É também acho tenso discutir isso, principalmente pq a mercenários e a kamikasi facilitam e muito a vida de quem pratica o paintball no Brasil.
Essa ja respondi ali encima.
Henrique Campos escreveu:
O intuito do tópico era apenas atestar a confiabilidade do site que mencionei.
Nesse caso é tranquilo, agente sempre faz isso por aqui. Só entrei no assunto quando mencionou os atravessadores e todo aquele "aparato" para conseguir sua compra.
Henrique Campos escreveu:
Apenas para deixar claro... a tudo livre emite nota fiscal (de acordo com o vendedor que tenho no msn)
Conheço ele (tenho-o adiconado também) mas não sabia que eles emitiam NF. Se tem NF, blz. Os preços lá são bons. Só te resta tirar o CR, depois CII e depois comprar o marcador ou tudo que você precisar. O CR te permite fazer a CII e nela você pode colocar o que necessita. Se ela for deferida, blz. Pode comprar sem problemas.
Henrique Campos escreveu:
e a desburocratização para emissão de CR eu acredito que não venha a ocorrer dentro dos próximos 10 anos.
Sou estagiário na Procuradoria Federal de minha cidade e o assunto que rola lá é que provavelmente o legislador vai dificultar ainda mais a emissão deste tipo de documento.
Quanto à questão da possível desburocratização e a necessidade apenas de nota fiscal para certificado de registro além de pouco provável não é muito dificil de resolver.
Vou responder essa com o e-mail do amigo Raptor que está num post no tópico:"Como tirar seu CR em 10 passos".
Raptor escreveu:Boa tarde companheiros de tinta!
Segue um e-mail que enviei ao Comando Militar do Sul - 5ª Região Militar / 5ª Divisão de Exército. (Paraná e Santa Catarina) (
http://www.5rm5de.eb.mil.br)
paulo moises sezerino <
sezerino@5rm5de.eb.mil.br> 22 de agosto de 2011 14:10
Para: Elmer Rodrigues <
elmer.oasis@gmail.com>
Prezado Sr
Respondo sua msg no corpo da mesma.
Atenciosamente,
Maj SEZERINO
Adj SFPC/5
Em 17/08/2011 às 15:13 horas, "Elmer Rodrigues" <
elmer.oasis@gmail.com> escreveu:
Boa tarde.
Já peguei a relação de documentos para solicitar a concessão de CR, porém não sei qual tipo de atividade devo solicitar no Requerimento de Concessão de CR para a atividade de Paintball. Qual tipo de CR é necessário?
Resposta: O CR é de utilização de arma de pressão.
É necessário a filiação a algum clube, federação ou confederação de tiro?
Resposta: Não.
Para a prática de Pantiball é necessário ter o GT?
Resposta: Sim
É necessário realizar o apostilamento do equipamento de Paintball?
Resposta: Não.
Bem como sou iniciante não sei se fiz todas as perguntas necessárias, mas uma coisa é clara a CR tem que ser solicitada para
Utilização de Arma de Pressão!
Vou dar entrada na minha papelada e ver o que acontece, assim que tiver mais alguma informação venho postar e assim tentar ajudar a moçada do Paraná também!
Bom, como eu disse, a desburocratização é uma luta ja iniciada. A FPESP ja teve uma reunião com a SFPC2. Foi uma reunião proveitosa. No SFPC2 é a mesma situação para tirar o CR. Paga a taxa e pronto. Não precisa de clube de tiro, e não precisa apostilar marcador.
Existe um outro post( não me lembro onde está agora) em que o jogador se dirigiu ao SFPC de sua região, indagou sobre essa desburocratização, e foi orientado a fazer o procedimento "normal". Ele imprimiu um e-mail (acho que foi esse mesmo que eu citei) e levou até o SFPC. Foi atendido e conseguiu tirar o CR de arma de pressão.
Eu só não fiz esse procedimento aqui no SFPC1 porque não tenho dinheiro para a taxa. Se eu fizer isso, minha noiva vai ficar doida. kkkk
Mas ano que vem, depois do casamento, estarei na porta do SFPC com esse e-mail, ofício, tudo que eu conseguir para tirar meu CR e ficar feliz de vez.
Henrique Campos escreveu:
Estive mechendo com airsoft uns anos atrás e resolvi começar com o paintball agora. A questão para as armas de airsoft tbm é polêmica, pois são consideradas simulacros, assim, a emissão de nota tbm é complicada. Daí, tive contato com algumas pessoas que após uns 2 ou 3 anos de uso da airsoft se dirigiam ao exército (não sei exatamente o órgão lá dentro) e falavam que a arma era muito antiga e não possuiam mais a nota fiscal. Na época o exército emitia uma autorização para porte que substituia a nota fiscal, mas, para isso a pessoa já precisava de CR.
O amigo se equivocou novamente.
Simulacro é definido no R-105, como qualquer objeto que "simule" uma arma porém não possui poder de disparo.
Logo, AEG's nunca serão simulacros. A não ser as que não funcionem mais. kkkkk
As AEG's de airsoft que usam o "motor elétrico"(por ação de mola) como propelente das bb's são de uso permitido. Ou seja, qualquer um maior de 18 anos pode comprar, portar, jogar, importar e tal. Eles batalharam muito por isso. As outras AEG's que utilizam gás como propelente, estão na mesma categoria dos marcadores de paintball. São de uso restrito e tem toda a burocracia... CR... CII(para importar)... GT(para transportar).
Realmente existe um termo ja conhecido pelos jogaores de airsoft, inclusive o amigo "variedades" ja falou dele por aqui. Mas eu não tenho muito o que falar sobre ele pois não pesquisei ainda sobre o assunto.
Henrique Campos escreveu:
Assim, a emissão do CR não precisa de nota fiscal, pois, vc pode requerê-lo antes de adquirir a arma o que, ao meu ver, é a intenção do legislador.
Essa ja respondi ao Vinícius lá encima também.
Henrique Campos escreveu:
De toda forma, eu torço para que o esporte torne-se mais popular, pois pouca gente tem a oportunidade de conhecer a adrenalina de uma partida.
Abraços
Esse é o grande desejo de todos nós praticantes do paintball. Um dia poder comprar, jogar, pensar, divertir, correr, suar,..., fazer tudo isso sem tanta dificuldade, ou até mesmo ilegalidade.
Como eu sempre digo aqui, estamos quase todos ilegais, eu sou um desses, mas quando comprei meu marcador nem sabia de tudo isso que sei hoje. E, certamente se soubesse, no mínimo, compraria um marcador nas características que mencionei no início do tópico. Espero que chegue o grande dia em que sairemos da marginalidade. Esse é um termo muito pesado. Acho que não vou mais usá-lo. Mas no fundo, este é o lugar onde estamos.
Desculpem-me o post gigante.
Grande abraço.