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Cilindro de ar comprimido.

Enviado: 07 Jan 2008, 02:40
por rota dragon
Ai galera.. eu estava vendo alguns cilindros de ar pra mim comprar.. encontrei um na mercenarios.. Cilindro Spyder 3000 psi por 340 reais, alguem sabe quantos tiros mais ou menos este cilindro da em uma Tipp 98 ?

alguem sabe me informar como eu posso recarregar ele ? pois meu pai tem um compressor de ar comprimido na empresa, eu teria que comprar algum manômetro ou algo semelhante ? ja que pude ver que este cilindro acompanha um "relógio"
abraço
obrigado

Enviado: 07 Jan 2008, 05:58
por Santos
Fala rota

- Pelo que vi ele é muito parecido com o da Pure Energy, estamos trazendo alguns desses para nosso time mas de 72 CI.
- A quantidade de tiro vai depender da marcadora, não sei, mas acho que vai ter uma autonomia legal.
- Se não me engano o elfo tinha um cilindro desses, ele pode dar maiores informações sobre a autonomia.
- Quanto a carga, pra você aproveitar 100% da capacidade, vai ter que usar um compressor que suporte 3000psi se não me engano, do contrario não vai conseguir dar uma carga 100%.

Grande abraço.

Tem um review de um sistema de 4500psi dá uma olhada pra ter uma idéia

http://www.pbreview.com/products/reviews/311/

Enviado: 07 Jan 2008, 08:48
por Grenader
Esse cilindro da Mercenários é pequeno 43/3000, acho voce vai dar no máximo 800 tiros e se economizar ar evitando rajadas.

Para recarga é necessário um compressor de alta pressão ou um compressor com um buster de alta pressão, caso contrario não é possivel encher pelo seguinte: grosseiramete 3000psi = 200bar. Um compressor convencional trabalha em torno de 10 a 50bar.

O ideal é ir até um campo que disponha desse equipamento (Play Paintball, Kamikase, Megaplay) ou ir até uma estação de mergulho, lá voce poderá alugar uma scuba ou fazer a recarga direto, em ambos os casos, será necessário a utilização de uma estação de recarga (fill station) que o adaptador para o cilindro de paintball.

Enviado: 07 Jan 2008, 15:28
por elfo
eu acho que bem menos que isso... eu tinha um cilindro pure energy de 94cu, acho que era isso... nao me lembro muito bem. e eu dava no maximo uns 1000, 1100 tiros !!!

deve dar uns 500 ou um pouco mais que isso !!!

Enviado: 07 Jan 2008, 16:41
por Yuri
Esse foi o cilindro que eu quase comprei mas acabei pegando CO² mesmo pq ia jogar de remote.

Eu acho que compensa pagar mais caro e pegar um cilindro de ar Top, como crossfire e de maior capacidade, mas para Tipp 98 o CO² é mais do que suficiente, ja joguei com ambos na 98, ar e co² e é praticamente a mesma coisa.

Enviado: 07 Jan 2008, 17:44
por Grenader
A diferença maior é que o HPA demora muuuuuuuuuuuito mais para detonar o-rings, alem de ser mais estável que o CO2.

Enviado: 07 Jan 2008, 17:59
por Airborne
como o Grenader falou o Ar comp deteriora menos os Orings que o CO2, na A5 a deferença eu achei bem grande a qualidade de tiro fica melhor com Ar comp que com o CO2.
Mais a desvantagem para quem mora fora de grandes centros emvolvidos com paintball é o reabastecimento do cilindro.
Não é qualquer lugar que vc vai poder colocar ar.

Duvida com Cilindro!

Enviado: 15 Jan 2008, 16:06
por ltcoelho
E ai galera!

Migrei esta semana para um sistema de HPA e agora começou mais uma sessão de dúvidas! hehehhe

Comprei um cilindro usado aproveitando uma oportunidade de negócio. Peguei um cilindro Crossfire com algo em torno de um ano e meio e 2 anos de uso segundo o vendedor. O cilindro encontra-se em excelente estado e aparentemente funcionando em perfeita segurança. So que a nomeclatura utilizada para marcar as datas de re-teste estao diferentes do meu cilindro anterior.

A marcação que aparece é "02 C 06" o que estou supondo ser a data de fabricação em fevereiro de 2006. Quando seria a data de re-teste? A validade do teste é de 3 ou 5 anos? Alguem sabe de alguma norma da ABNT que rege este tipo de atividade?

Abraços,

Enviado: 15 Jan 2008, 16:11
por Grenader
Bono...

Conheço alguma coisa sobre a validade do teste, normalmente cilindros de fibra de carbono é 5 anos, acredito que não exista norma ABNT para reger reteste para cilindros de paintball, portando recomendo utilizar a mesma de scubas de mergulho.

Enviado: 15 Jan 2008, 16:15
por ltcoelho
Acho que ABNT para cilindros de Paintball realmente nao deve existir. Mas será que nao seria a mesma para Cilindros de Mergulho e Extintores de incendio? Afinal de contas, o fim é diferente, mas o principio é o mesmo!

Quero me manter seguro, dentro do periodo de re-teste! e nao deixar nenhum "zé-roela" estragar meu cilindro colocando eu e meus companheiros em perigo!!

Enviado: 16 Jan 2008, 07:55
por Klug
fala rota dragon, td tranquilo brother,

td depende dos up´s que vc tem nela,

esse cilindro num é muito grande não, se não me engano é 48/3000,

como a Tipp 98 é um marcador muito comprido ele vai gastar mais ar isso se tiver Response Trigger vai durar quase nada,

:arrow: Ponto positivo:

*vc terá tiros com velocidade e precisão constantes,

*o o-rings vão durar 3x mais,

*ela fará muito menos barulho ao atirar,

*vc consegue regulá-la melhor pelo fato de tiro constante,


:arrow: Ponto negativo:

*os únicos 2 pontos negativos que eu conheço é que,

1º não tem em qualquer campo para encher e
2º o tamanho do cilindro, se quiser mais autonomia engrandece e muito o cliindro