Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cilindro de ar comprimido.

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
rota dragon
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Dez 2007, 22:24

Cilindro de ar comprimido.

Mensagem por rota dragon »

Ai galera.. eu estava vendo alguns cilindros de ar pra mim comprar.. encontrei um na mercenarios.. Cilindro Spyder 3000 psi por 340 reais, alguem sabe quantos tiros mais ou menos este cilindro da em uma Tipp 98 ?

alguem sabe me informar como eu posso recarregar ele ? pois meu pai tem um compressor de ar comprimido na empresa, eu teria que comprar algum manômetro ou algo semelhante ? ja que pude ver que este cilindro acompanha um "relógio"
abraço
obrigado
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fala rota

- Pelo que vi ele é muito parecido com o da Pure Energy, estamos trazendo alguns desses para nosso time mas de 72 CI.
- A quantidade de tiro vai depender da marcadora, não sei, mas acho que vai ter uma autonomia legal.
- Se não me engano o elfo tinha um cilindro desses, ele pode dar maiores informações sobre a autonomia.
- Quanto a carga, pra você aproveitar 100% da capacidade, vai ter que usar um compressor que suporte 3000psi se não me engano, do contrario não vai conseguir dar uma carga 100%.

Grande abraço.

Tem um review de um sistema de 4500psi dá uma olhada pra ter uma idéia

http://www.pbreview.com/products/reviews/311/
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Esse cilindro da Mercenários é pequeno 43/3000, acho voce vai dar no máximo 800 tiros e se economizar ar evitando rajadas.

Para recarga é necessário um compressor de alta pressão ou um compressor com um buster de alta pressão, caso contrario não é possivel encher pelo seguinte: grosseiramete 3000psi = 200bar. Um compressor convencional trabalha em torno de 10 a 50bar.

O ideal é ir até um campo que disponha desse equipamento (Play Paintball, Kamikase, Megaplay) ou ir até uma estação de mergulho, lá voce poderá alugar uma scuba ou fazer a recarga direto, em ambos os casos, será necessário a utilização de uma estação de recarga (fill station) que o adaptador para o cilindro de paintball.
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

eu acho que bem menos que isso... eu tinha um cilindro pure energy de 94cu, acho que era isso... nao me lembro muito bem. e eu dava no maximo uns 1000, 1100 tiros !!!

deve dar uns 500 ou um pouco mais que isso !!!
Avatar do usuário
Yuri
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 15 Nov 2007, 11:24

Mensagem por Yuri »

Esse foi o cilindro que eu quase comprei mas acabei pegando CO² mesmo pq ia jogar de remote.

Eu acho que compensa pagar mais caro e pegar um cilindro de ar Top, como crossfire e de maior capacidade, mas para Tipp 98 o CO² é mais do que suficiente, ja joguei com ambos na 98, ar e co² e é praticamente a mesma coisa.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

A diferença maior é que o HPA demora muuuuuuuuuuuito mais para detonar o-rings, alem de ser mais estável que o CO2.
Airborne
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
Localização: EUA, Daytona Beach

Mensagem por Airborne »

como o Grenader falou o Ar comp deteriora menos os Orings que o CO2, na A5 a deferença eu achei bem grande a qualidade de tiro fica melhor com Ar comp que com o CO2.
Mais a desvantagem para quem mora fora de grandes centros emvolvidos com paintball é o reabastecimento do cilindro.
Não é qualquer lugar que vc vai poder colocar ar.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Duvida com Cilindro!

Mensagem por ltcoelho »

E ai galera!

Migrei esta semana para um sistema de HPA e agora começou mais uma sessão de dúvidas! hehehhe

Comprei um cilindro usado aproveitando uma oportunidade de negócio. Peguei um cilindro Crossfire com algo em torno de um ano e meio e 2 anos de uso segundo o vendedor. O cilindro encontra-se em excelente estado e aparentemente funcionando em perfeita segurança. So que a nomeclatura utilizada para marcar as datas de re-teste estao diferentes do meu cilindro anterior.

A marcação que aparece é "02 C 06" o que estou supondo ser a data de fabricação em fevereiro de 2006. Quando seria a data de re-teste? A validade do teste é de 3 ou 5 anos? Alguem sabe de alguma norma da ABNT que rege este tipo de atividade?

Abraços,
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Bono...

Conheço alguma coisa sobre a validade do teste, normalmente cilindros de fibra de carbono é 5 anos, acredito que não exista norma ABNT para reger reteste para cilindros de paintball, portando recomendo utilizar a mesma de scubas de mergulho.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Mensagem por ltcoelho »

Acho que ABNT para cilindros de Paintball realmente nao deve existir. Mas será que nao seria a mesma para Cilindros de Mergulho e Extintores de incendio? Afinal de contas, o fim é diferente, mas o principio é o mesmo!

Quero me manter seguro, dentro do periodo de re-teste! e nao deixar nenhum "zé-roela" estragar meu cilindro colocando eu e meus companheiros em perigo!!
Klug
private
private
Mensagens: 70
Registrado em: 10 Out 2007, 16:51
Localização: Pomerode - SC

Mensagem por Klug »

fala rota dragon, td tranquilo brother,

td depende dos up´s que vc tem nela,

esse cilindro num é muito grande não, se não me engano é 48/3000,

como a Tipp 98 é um marcador muito comprido ele vai gastar mais ar isso se tiver Response Trigger vai durar quase nada,

:arrow: Ponto positivo:

*vc terá tiros com velocidade e precisão constantes,

*o o-rings vão durar 3x mais,

*ela fará muito menos barulho ao atirar,

*vc consegue regulá-la melhor pelo fato de tiro constante,


:arrow: Ponto negativo:

*os únicos 2 pontos negativos que eu conheço é que,

1º não tem em qualquer campo para encher e
2º o tamanho do cilindro, se quiser mais autonomia engrandece e muito o cliindro
Responder

Voltar para “Acessórios.”