Relação Lojas x Consumidor
Enviado: 22 Out 2011, 01:00
Pessoal do forum, boa noite.
Antes de tudo, gostaria de saudar a todos, joguei paintball anos atrás e não me apaixonei. Pouco tempo atrás, conheci a modalidade cenário, woodsball, RA etc etc, e estou me reintroduzindo de cabeça nos úlimos meses.
Sendo assim, o assunto que eu gostaria de abordar é o citado no tópico.
À procura de oportunidades para montar meu kit de equipamentos eu tive possibilidade de visitar algumas lojas em SP, e me entristece dizer que fui bem mal atendido. Pouca informação, funcionários com pouquíssima motivação e de uma forma geral um atendimento bem fraco. Eu sou novo no paintball mas tenho sido consumidor pelos últimos 30 anos da minha vida.
Visitei a Kamikasi, a Casamata, US Army, Mercenários, Caserna e o ponto volante da Raposas Radicais no ATTACK paintball.
Vou começar por quem me atendeu bem. AFinal eles merecem maior consideração.
Casamata ofereceu um atendimento bacana, mostrou os produtos e discutiu comigo e um amigo que estava me acompanhando, sobre os aspectos do jogo. De forma geral, excelente a minha visita.
Caserna, atendimento padrão. justo.
Raposas, bem atenciosos. Com preço salgado então acabei não comprando nada. De forma geral foi bom.
US Army, atendimento desleixado e sem interesse dos funcionários. Pouca informação e a impressão de que nada tem preço, que dependendo da cara do freguês cobramos o que der. Estive lá duas vezes. Comprei colete, porta coisas e vestuário.
Kamikasi, o atendimento começou pelo telefone, liguei duas vezes, nos dois atendimentos a moça que atendeu não mostrou muita boa vontade. O suficiente pra me fazer desistir de uma loja em outros casos, mas no caso do Paintball e da falta de opções no mercado acabei indo até lá e realizando a minha maior compra, comprei marcador, cilindro, bandoleira, máscara, red dot. Gastei perto de uns 3k lá. Acabei fazendo duas visitas, não fui mal atendido, mas também não fui bem atendido, é algo como se fosse a única padaria da cidade, o pão é esse, quer compre, não quer, tem quem quer. Decepcionante para quem está empolgado começando um novo esporte.
Mercenários... Nem sei por onde começar, na loja havia uns 3 funcionários quando cheguei e mais uns 2 ou 3 que estavam entrando e saindo, nenhum deles me deu sequer um bom dia. Quando mencionamos que praticavamos Cenrário, ai a coisa degringolou mesmo, a pouca boa vontade que existia sumiu. Pedi uma caixa de bolinhas marbalizer e me interessei por outros itens, o funcionário não se prestou a sair de trás do balcão em nenhum momento para me mostrar qualquer um deles e se limitou a continuar fazendo o recibo (mas já pedimos a conta?). Meu amigo pediu para ver um cilindro e disse que iria ficar com um. O recibo com a caixa de bolinhas já estava pronto e foi prontamente rasgado para que outro fosse iniciado, mesmo eu e ele ainda olhando por toda a loja a procura de outros produtos que pudessem interessar. Pedi para adicionar mais uma caixa de bolinhas para adiantar a vida e não ter que voltar lá tão cedo. Resultado, terceiro recibo. Chegou ao ponto de eu perguntar o preço de uma das joelheiras e ele responder vai de R$120 à R$280...com singular desinteresse. Nesse ponto eu só queria ir embora, mas minhas bolinhas demoraram quase 40 min pra aparecer e sem nenhuma satisfacão. Quando finalmente chegaram o máximo foram as desculpas pela demora e um boa tarde.
Isso não retrata a recepção que eu tive pelo pessoal do ATTACK que nas 2 vezes que estive lá, me trataram como se eu fosse um amigo de longa data. E sempre me atenderam muito bem.
Pode ser fruto da falta de concorrência mas isso realmente desanima qualquer um.
Torço pela melhora e desenvolvimento da prática no país. Quem sabe as coisas andam quando houver a liberação dos marcadores.
Abs
Rogerio
Antes de tudo, gostaria de saudar a todos, joguei paintball anos atrás e não me apaixonei. Pouco tempo atrás, conheci a modalidade cenário, woodsball, RA etc etc, e estou me reintroduzindo de cabeça nos úlimos meses.
Sendo assim, o assunto que eu gostaria de abordar é o citado no tópico.
À procura de oportunidades para montar meu kit de equipamentos eu tive possibilidade de visitar algumas lojas em SP, e me entristece dizer que fui bem mal atendido. Pouca informação, funcionários com pouquíssima motivação e de uma forma geral um atendimento bem fraco. Eu sou novo no paintball mas tenho sido consumidor pelos últimos 30 anos da minha vida.
Visitei a Kamikasi, a Casamata, US Army, Mercenários, Caserna e o ponto volante da Raposas Radicais no ATTACK paintball.
Vou começar por quem me atendeu bem. AFinal eles merecem maior consideração.
Casamata ofereceu um atendimento bacana, mostrou os produtos e discutiu comigo e um amigo que estava me acompanhando, sobre os aspectos do jogo. De forma geral, excelente a minha visita.
Caserna, atendimento padrão. justo.
Raposas, bem atenciosos. Com preço salgado então acabei não comprando nada. De forma geral foi bom.
US Army, atendimento desleixado e sem interesse dos funcionários. Pouca informação e a impressão de que nada tem preço, que dependendo da cara do freguês cobramos o que der. Estive lá duas vezes. Comprei colete, porta coisas e vestuário.
Kamikasi, o atendimento começou pelo telefone, liguei duas vezes, nos dois atendimentos a moça que atendeu não mostrou muita boa vontade. O suficiente pra me fazer desistir de uma loja em outros casos, mas no caso do Paintball e da falta de opções no mercado acabei indo até lá e realizando a minha maior compra, comprei marcador, cilindro, bandoleira, máscara, red dot. Gastei perto de uns 3k lá. Acabei fazendo duas visitas, não fui mal atendido, mas também não fui bem atendido, é algo como se fosse a única padaria da cidade, o pão é esse, quer compre, não quer, tem quem quer. Decepcionante para quem está empolgado começando um novo esporte.
Mercenários... Nem sei por onde começar, na loja havia uns 3 funcionários quando cheguei e mais uns 2 ou 3 que estavam entrando e saindo, nenhum deles me deu sequer um bom dia. Quando mencionamos que praticavamos Cenrário, ai a coisa degringolou mesmo, a pouca boa vontade que existia sumiu. Pedi uma caixa de bolinhas marbalizer e me interessei por outros itens, o funcionário não se prestou a sair de trás do balcão em nenhum momento para me mostrar qualquer um deles e se limitou a continuar fazendo o recibo (mas já pedimos a conta?). Meu amigo pediu para ver um cilindro e disse que iria ficar com um. O recibo com a caixa de bolinhas já estava pronto e foi prontamente rasgado para que outro fosse iniciado, mesmo eu e ele ainda olhando por toda a loja a procura de outros produtos que pudessem interessar. Pedi para adicionar mais uma caixa de bolinhas para adiantar a vida e não ter que voltar lá tão cedo. Resultado, terceiro recibo. Chegou ao ponto de eu perguntar o preço de uma das joelheiras e ele responder vai de R$120 à R$280...com singular desinteresse. Nesse ponto eu só queria ir embora, mas minhas bolinhas demoraram quase 40 min pra aparecer e sem nenhuma satisfacão. Quando finalmente chegaram o máximo foram as desculpas pela demora e um boa tarde.
Isso não retrata a recepção que eu tive pelo pessoal do ATTACK que nas 2 vezes que estive lá, me trataram como se eu fosse um amigo de longa data. E sempre me atenderam muito bem.
Pode ser fruto da falta de concorrência mas isso realmente desanima qualquer um.
Torço pela melhora e desenvolvimento da prática no país. Quem sabe as coisas andam quando houver a liberação dos marcadores.
Abs
Rogerio