Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Relação Lojas x Consumidor
Relação Lojas x Consumidor
Pessoal do forum, boa noite.
Antes de tudo, gostaria de saudar a todos, joguei paintball anos atrás e não me apaixonei. Pouco tempo atrás, conheci a modalidade cenário, woodsball, RA etc etc, e estou me reintroduzindo de cabeça nos úlimos meses.
Sendo assim, o assunto que eu gostaria de abordar é o citado no tópico.
À procura de oportunidades para montar meu kit de equipamentos eu tive possibilidade de visitar algumas lojas em SP, e me entristece dizer que fui bem mal atendido. Pouca informação, funcionários com pouquíssima motivação e de uma forma geral um atendimento bem fraco. Eu sou novo no paintball mas tenho sido consumidor pelos últimos 30 anos da minha vida.
Visitei a Kamikasi, a Casamata, US Army, Mercenários, Caserna e o ponto volante da Raposas Radicais no ATTACK paintball.
Vou começar por quem me atendeu bem. AFinal eles merecem maior consideração.
Casamata ofereceu um atendimento bacana, mostrou os produtos e discutiu comigo e um amigo que estava me acompanhando, sobre os aspectos do jogo. De forma geral, excelente a minha visita.
Caserna, atendimento padrão. justo.
Raposas, bem atenciosos. Com preço salgado então acabei não comprando nada. De forma geral foi bom.
US Army, atendimento desleixado e sem interesse dos funcionários. Pouca informação e a impressão de que nada tem preço, que dependendo da cara do freguês cobramos o que der. Estive lá duas vezes. Comprei colete, porta coisas e vestuário.
Kamikasi, o atendimento começou pelo telefone, liguei duas vezes, nos dois atendimentos a moça que atendeu não mostrou muita boa vontade. O suficiente pra me fazer desistir de uma loja em outros casos, mas no caso do Paintball e da falta de opções no mercado acabei indo até lá e realizando a minha maior compra, comprei marcador, cilindro, bandoleira, máscara, red dot. Gastei perto de uns 3k lá. Acabei fazendo duas visitas, não fui mal atendido, mas também não fui bem atendido, é algo como se fosse a única padaria da cidade, o pão é esse, quer compre, não quer, tem quem quer. Decepcionante para quem está empolgado começando um novo esporte.
Mercenários... Nem sei por onde começar, na loja havia uns 3 funcionários quando cheguei e mais uns 2 ou 3 que estavam entrando e saindo, nenhum deles me deu sequer um bom dia. Quando mencionamos que praticavamos Cenrário, ai a coisa degringolou mesmo, a pouca boa vontade que existia sumiu. Pedi uma caixa de bolinhas marbalizer e me interessei por outros itens, o funcionário não se prestou a sair de trás do balcão em nenhum momento para me mostrar qualquer um deles e se limitou a continuar fazendo o recibo (mas já pedimos a conta?). Meu amigo pediu para ver um cilindro e disse que iria ficar com um. O recibo com a caixa de bolinhas já estava pronto e foi prontamente rasgado para que outro fosse iniciado, mesmo eu e ele ainda olhando por toda a loja a procura de outros produtos que pudessem interessar. Pedi para adicionar mais uma caixa de bolinhas para adiantar a vida e não ter que voltar lá tão cedo. Resultado, terceiro recibo. Chegou ao ponto de eu perguntar o preço de uma das joelheiras e ele responder vai de R$120 à R$280...com singular desinteresse. Nesse ponto eu só queria ir embora, mas minhas bolinhas demoraram quase 40 min pra aparecer e sem nenhuma satisfacão. Quando finalmente chegaram o máximo foram as desculpas pela demora e um boa tarde.
Isso não retrata a recepção que eu tive pelo pessoal do ATTACK que nas 2 vezes que estive lá, me trataram como se eu fosse um amigo de longa data. E sempre me atenderam muito bem.
Pode ser fruto da falta de concorrência mas isso realmente desanima qualquer um.
Torço pela melhora e desenvolvimento da prática no país. Quem sabe as coisas andam quando houver a liberação dos marcadores.
Abs
Rogerio
Antes de tudo, gostaria de saudar a todos, joguei paintball anos atrás e não me apaixonei. Pouco tempo atrás, conheci a modalidade cenário, woodsball, RA etc etc, e estou me reintroduzindo de cabeça nos úlimos meses.
Sendo assim, o assunto que eu gostaria de abordar é o citado no tópico.
À procura de oportunidades para montar meu kit de equipamentos eu tive possibilidade de visitar algumas lojas em SP, e me entristece dizer que fui bem mal atendido. Pouca informação, funcionários com pouquíssima motivação e de uma forma geral um atendimento bem fraco. Eu sou novo no paintball mas tenho sido consumidor pelos últimos 30 anos da minha vida.
Visitei a Kamikasi, a Casamata, US Army, Mercenários, Caserna e o ponto volante da Raposas Radicais no ATTACK paintball.
Vou começar por quem me atendeu bem. AFinal eles merecem maior consideração.
Casamata ofereceu um atendimento bacana, mostrou os produtos e discutiu comigo e um amigo que estava me acompanhando, sobre os aspectos do jogo. De forma geral, excelente a minha visita.
Caserna, atendimento padrão. justo.
Raposas, bem atenciosos. Com preço salgado então acabei não comprando nada. De forma geral foi bom.
US Army, atendimento desleixado e sem interesse dos funcionários. Pouca informação e a impressão de que nada tem preço, que dependendo da cara do freguês cobramos o que der. Estive lá duas vezes. Comprei colete, porta coisas e vestuário.
Kamikasi, o atendimento começou pelo telefone, liguei duas vezes, nos dois atendimentos a moça que atendeu não mostrou muita boa vontade. O suficiente pra me fazer desistir de uma loja em outros casos, mas no caso do Paintball e da falta de opções no mercado acabei indo até lá e realizando a minha maior compra, comprei marcador, cilindro, bandoleira, máscara, red dot. Gastei perto de uns 3k lá. Acabei fazendo duas visitas, não fui mal atendido, mas também não fui bem atendido, é algo como se fosse a única padaria da cidade, o pão é esse, quer compre, não quer, tem quem quer. Decepcionante para quem está empolgado começando um novo esporte.
Mercenários... Nem sei por onde começar, na loja havia uns 3 funcionários quando cheguei e mais uns 2 ou 3 que estavam entrando e saindo, nenhum deles me deu sequer um bom dia. Quando mencionamos que praticavamos Cenrário, ai a coisa degringolou mesmo, a pouca boa vontade que existia sumiu. Pedi uma caixa de bolinhas marbalizer e me interessei por outros itens, o funcionário não se prestou a sair de trás do balcão em nenhum momento para me mostrar qualquer um deles e se limitou a continuar fazendo o recibo (mas já pedimos a conta?). Meu amigo pediu para ver um cilindro e disse que iria ficar com um. O recibo com a caixa de bolinhas já estava pronto e foi prontamente rasgado para que outro fosse iniciado, mesmo eu e ele ainda olhando por toda a loja a procura de outros produtos que pudessem interessar. Pedi para adicionar mais uma caixa de bolinhas para adiantar a vida e não ter que voltar lá tão cedo. Resultado, terceiro recibo. Chegou ao ponto de eu perguntar o preço de uma das joelheiras e ele responder vai de R$120 à R$280...com singular desinteresse. Nesse ponto eu só queria ir embora, mas minhas bolinhas demoraram quase 40 min pra aparecer e sem nenhuma satisfacão. Quando finalmente chegaram o máximo foram as desculpas pela demora e um boa tarde.
Isso não retrata a recepção que eu tive pelo pessoal do ATTACK que nas 2 vezes que estive lá, me trataram como se eu fosse um amigo de longa data. E sempre me atenderam muito bem.
Pode ser fruto da falta de concorrência mas isso realmente desanima qualquer um.
Torço pela melhora e desenvolvimento da prática no país. Quem sabe as coisas andam quando houver a liberação dos marcadores.
Abs
Rogerio
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: Relação Lojas x Consumidor
Fla ROGBR
primeiramente seja muito ao nosso frum...
bom estarei movendo seu topico para a secao mais adequada que é a de oportunidades...
visto que nessa secao como se trata de oportunidades de lojas por exemplo...
seria uma boa o pessoal dar uma olhada tbm no seu comentario...
outra coisa...
somente para dar tbm minha opniao...
gosto muitos de duas lojas citadas por vc mesmo...
casamata e raposas radicais!!!
...
abraços
Taguchi
primeiramente seja muito ao nosso frum...
bom estarei movendo seu topico para a secao mais adequada que é a de oportunidades...
visto que nessa secao como se trata de oportunidades de lojas por exemplo...
seria uma boa o pessoal dar uma olhada tbm no seu comentario...
outra coisa...
somente para dar tbm minha opniao...
gosto muitos de duas lojas citadas por vc mesmo...
casamata e raposas radicais!!!
...
abraços
Taguchi
- Wash
- first sergeant
- Mensagens: 761
- Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
- Federado: FPERJ - #281
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Relação Lojas x Consumidor
Só me causou estranheza o fato de o amigo ter mencionado fazer suas compras justo nas lojas que pior o atenderam.
Re: Relação Lojas x Consumidor
Tem dois motivos pra isso.
1 - Falta de opção
2 - Vontade de ter tudo na mão e poder jogar o mais rápido possível. Problemas a parte, minha TM15 estava na minha mão no mesmo dia em que eu fui na loja comprar.
Nas outras lojas acabei comprando apenas complementos tipo POD, Bandoleira etc.
1 - Falta de opção
2 - Vontade de ter tudo na mão e poder jogar o mais rápido possível. Problemas a parte, minha TM15 estava na minha mão no mesmo dia em que eu fui na loja comprar.
Nas outras lojas acabei comprando apenas complementos tipo POD, Bandoleira etc.
Re: Relação Lojas x Consumidor
Iso é uma verdade ... e já foi mencionada em uma série de tópicos e depoimentos aqui ... essas lojas continuam sobrevivendo (mesmo com o mal atendimento) pois têm os produtos à pronta entrega, PAGOU - LEVOU !
Uma maneira de diminuir essa situação é que as opções de lojas aumentem e estejam dentro da legalidade, com certeza isso aumentaria a concorrência e talvez o atendimento melhorasse.
Uma maneira de diminuir essa situação é que as opções de lojas aumentem e estejam dentro da legalidade, com certeza isso aumentaria a concorrência e talvez o atendimento melhorasse.
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: Relação Lojas x Consumidor
Fla pessoal
isso na verdade ja vem acontecendo aos poucos...
porem nos consumidores tbm temos que auxiliar essas novas lojas...
senao elas acabao fechando restando somente aquelas outras...
abraços
Taguchi
isso na verdade ja vem acontecendo aos poucos...
porem nos consumidores tbm temos que auxiliar essas novas lojas...
senao elas acabao fechando restando somente aquelas outras...
abraços
Taguchi
- variedades
- staff sergeant
- Mensagens: 408
- Registrado em: 07 Set 2010, 22:50
Re: Relação Lojas x Consumidor
Problema que legalidade é exigir CR de todo comprador, dai iria a falência todas elas Situação complicada...paolo escreveu:Uma maneira de diminuir essa situação é que as opções de lojas aumentem e estejam dentro da legalidade, com certeza isso aumentaria a concorrência e talvez o atendimento melhorasse.
- mariocarioca
- lance corporal
- Mensagens: 144
- Registrado em: 18 Nov 2009, 12:24
- Federado: 0594 FPERJ
- Localização: rio de janeiro e minas gerais
- Contato:
Re: Relação Lojas x Consumidor
nossa ainda bem que sempre compro pelo telefone ou internete eu ja tinha iddo embora na primeira rasgada de nota e realmente eles sao muito grossos e mercenario entao nem compro mais la.gosto da kamikasi e da millsin a milsin e 100 porcento galera de minas ta de parabens no atendimento.
- raulbp
- lance corporal
- Mensagens: 193
- Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
- Federado: FPERJ nº 0779
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Relação Lojas x Consumidor
Olá, concordo com vocês, muitas vezes o mau atendimento vence pela falta de opção.
Não são apenas as lojas, todavia, em vários campos de jogo a coisa é muito amadora.
Banheiros sujos, cheios de mosquitos, bagunça, sem espaço adequado para descansar entre as rodadas, muito menos para trazer alguém apenas para assistir o jogo, o 'curso' antes do jogo super precário, com o 'instrutor' chamando o marcador de arma enquanto a manuseia com desleixo.
Isso não é frescura não, se queremos que o paintball se torne reconhecido como um esporte, sua estrutura tem que se mais profissionalizada.
No Rio de Janeiro/RJ, dentre os campos que conheço, o com melhor estrutura para atendimento aos jogadores é o Paintball Conquista, que conta com sanitários simples, mas limpos e espaço para ficarmos com algum conforto.
O(s) dono(s) me parecem estar sempre investindo na melhoria da infraestrutura de jogo e de apoio.
Não são apenas as lojas, todavia, em vários campos de jogo a coisa é muito amadora.
Banheiros sujos, cheios de mosquitos, bagunça, sem espaço adequado para descansar entre as rodadas, muito menos para trazer alguém apenas para assistir o jogo, o 'curso' antes do jogo super precário, com o 'instrutor' chamando o marcador de arma enquanto a manuseia com desleixo.
Isso não é frescura não, se queremos que o paintball se torne reconhecido como um esporte, sua estrutura tem que se mais profissionalizada.
No Rio de Janeiro/RJ, dentre os campos que conheço, o com melhor estrutura para atendimento aos jogadores é o Paintball Conquista, que conta com sanitários simples, mas limpos e espaço para ficarmos com algum conforto.
O(s) dono(s) me parecem estar sempre investindo na melhoria da infraestrutura de jogo e de apoio.
- raulbp
- lance corporal
- Mensagens: 193
- Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
- Federado: FPERJ nº 0779
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Relação Lojas x Consumidor
PS: desculpem por exumar o tópico, ok? Mas creio que seja um assunto relevante para o esporte.
- Marcos RS
- Moderador Global
- Mensagens: 1986
- Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
- Federado: FPESC 001, FPERJ 782
- Localização: Joinville-SC
- Contato:
Re: Relação Lojas x Consumidor
Mercenários: Um lixo. O site não funciona, atendentes e donos tratam os clientes com falta de respeito e prestam informações mentirosas. A pior loja de paintball que conheço.
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: Relação Lojas x Consumidor
Fla RAUL
se for para acrescentar algo no topico naum tem problema nenhum...
melhor ate fazer isso mesmo do que criar outro topico com o mesmo assunto...
abraços
Taguchi
se for para acrescentar algo no topico naum tem problema nenhum...
melhor ate fazer isso mesmo do que criar outro topico com o mesmo assunto...
abraços
Taguchi
Re: Relação Lojas x Consumidor
cara... meu problema foi com a kamikasi...comprei pela internet..e passaram alguns dias e nada....liguei lá pra esclarecer sobre.. e me disseram que faltavam dados para finalizar o pedido... se não ligo estava até hj esperando meu marcador !!! a mercenarios e a rap4 brasil não tive problemas !!!
Re: Relação Lojas x Consumidor
Bom pessoal, boa tarde a todos!
Eu também não tive boas experiencias com a kamikase. Comprei algumas coisas lá e só passei raiva. Da primeira vez não fui eu a buscar os produtos e sim meu pai. Acho que eles viram nisso a oportunidade de "enganar" alguem. Venderam uma lente da mascara JT de 65 reais por 125 reais, e ainda por cima a lente estava com um "entalhe" (sim não era um risco, alguem entalhou na lente). Chegando em casa, vi aquilo e liguei pra reclamar, o rapaz disse que quando meu pai saiu da loja, ele percebeu que tinha cobrado mais caro, e disse que meu pai deveria ter transportado a lente de forma incorreta.
¬¬
Não preciso dizer o trabalho que foi para conseguir trocar a lente e conseguir o dinheiro de volta neh?!
Como nosso amigo disse, por falta de opções voltei la para comprar uma TiPX. Liguei antes para saber qual o modelo que eles tinham e fui atendido pelo Jean. Perguntei a ele qual magazine acompanhavam a pistola, de 7 ou 8 tiros. Ele me respondeu 9. Disse que joga paintball a 10 anos e que "manja" tudo do negocio. Que se eu fosse até la, ele provava que era 9 bolinhas.
...
...
Indo la, ele tentou me oferecer o magazine antigo, dizendo que era aquele que vinha no kit. Por um acaso a pistola estava com um magazine dentro, eu retirei e era um dos novos magazine true feed onde tem escrito bem grande: "7 BALLS". Pedi a ele que me arrumasse outro magazine igual que eu levaria.
Ele fez a nota fiscal e eu vim embora. Não tive problemas com a pistola, já fiz alguns jogos com ela, já abri, lubrifiquei e "zas" está tudo em ordem!
Não volto lá para mais nada, muito menos agora que recebi a informação de que o Adriano da TRYVENDAS está com a documentação para emitir nota fiscal, quase pronta. O Adriano é muito gente boa, e muito atencioso, fui na loja duas vezes, uma para comprar o adaptador pra remote da TPX outra para comprar 3 orings (3/100 do valor do primeiro), em ambas as vezes ele me atendeu com o mesmo entusiasmo e interesse! Recomendo!
Abraço pessoal!
Nato
Eu também não tive boas experiencias com a kamikase. Comprei algumas coisas lá e só passei raiva. Da primeira vez não fui eu a buscar os produtos e sim meu pai. Acho que eles viram nisso a oportunidade de "enganar" alguem. Venderam uma lente da mascara JT de 65 reais por 125 reais, e ainda por cima a lente estava com um "entalhe" (sim não era um risco, alguem entalhou na lente). Chegando em casa, vi aquilo e liguei pra reclamar, o rapaz disse que quando meu pai saiu da loja, ele percebeu que tinha cobrado mais caro, e disse que meu pai deveria ter transportado a lente de forma incorreta.
¬¬
Não preciso dizer o trabalho que foi para conseguir trocar a lente e conseguir o dinheiro de volta neh?!
Como nosso amigo disse, por falta de opções voltei la para comprar uma TiPX. Liguei antes para saber qual o modelo que eles tinham e fui atendido pelo Jean. Perguntei a ele qual magazine acompanhavam a pistola, de 7 ou 8 tiros. Ele me respondeu 9. Disse que joga paintball a 10 anos e que "manja" tudo do negocio. Que se eu fosse até la, ele provava que era 9 bolinhas.
...
...
Indo la, ele tentou me oferecer o magazine antigo, dizendo que era aquele que vinha no kit. Por um acaso a pistola estava com um magazine dentro, eu retirei e era um dos novos magazine true feed onde tem escrito bem grande: "7 BALLS". Pedi a ele que me arrumasse outro magazine igual que eu levaria.
Ele fez a nota fiscal e eu vim embora. Não tive problemas com a pistola, já fiz alguns jogos com ela, já abri, lubrifiquei e "zas" está tudo em ordem!
Não volto lá para mais nada, muito menos agora que recebi a informação de que o Adriano da TRYVENDAS está com a documentação para emitir nota fiscal, quase pronta. O Adriano é muito gente boa, e muito atencioso, fui na loja duas vezes, uma para comprar o adaptador pra remote da TPX outra para comprar 3 orings (3/100 do valor do primeiro), em ambas as vezes ele me atendeu com o mesmo entusiasmo e interesse! Recomendo!
Abraço pessoal!
Nato
- FabaoBH350
- Administrador
- Mensagens: 2518
- Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Re: Relação Lojas x Consumidor
Pessoal, eu não tinha lido esse tópico ontem, por falta de tempo, mas deixei ele aberto aqui pra pode ler com calma, pois esse assunto me interessa...
Alguns aqui já sabem que eu iniciei uma loja certa vez, estava indo de vento em popa, mas não deu certo porque fui roubado pelo sócio, mas isso é outra história... Desanimei e tals, mas estamos retomando, eu e um outro amigo daqui de BH, jogador, pai de família, e apaixonado por Real Action... Vai ser lenta nossa subida, mas será sobre um base sólida, esse é nosso objetivo.... Uma necessidade básica dos consumidores de paintball é a INFORMAÇÃO, uma parte compra no escuro mesmo, soltou bolinhas tá valendo, mas, a grande maioria quer entender o que tá acontecendo, a diferença entre os equipamentos, seus prós e contras... Com a pouca experiência que adquirimos, passávamos tudo isso na página de cada produto, e sempre que possível um video review tbém era incluído.... E assim faremos novamente quando reabrirmos... Mesmo sabendo que muita coisa era e será copiada por outras lojas...
O vendedor simpático agrada sim é lógico, mas o vendedor que não sabe o que tá vendendo é o pior de todos. E pra não demostrar seu desconhecimento fica anti-pático. A falta de itens a pronta entrega tbém pesa bastante, fico até meio impressionado como vejo certas lojas por aqui, comendo mortadela e arrotando caviar... Tem uma lista imensa de itens, mas tudo com a plaquinha de indisponível, nem uma descrição básica o item possui, pra servir pelo menos como consulta pro usuário... O que falta é profissionalismo, humildade pra entender quem precisa de quem nessa relação e principalmente ter conhecimento do produto que tá vendendo. Alguns só pensam nos números, vou comprar por R$100,00 e vender por R$200,00 tá ótimo . Ter CR e nota fiscal, ou não, e exigir de uma forma arrogante que seu cliente tenha é outra história que desagrada, não vou opinar sobre isso, mas pra quem sabe ler um pingo é letra....
Legal o tópico, interessante pra todos, consumidores e lojistas, bom seria se todos lessem e compartilhassem suas idéias, mais já viu né, o pensamento; "-Eles é que precisam de mim, sou o foda tenho NF e CR, se ele não quiser outro compra." predomina.... Quando iniciei comprei tudo do Jeff aqui do fórum, ele tá até sumido daqui... Abriu uma loja tbém, mas fechou depois... Foi excelente, somos grandes amigos até hoje... e tempos depois acabei vendendo coisas pra ele da minha loja...
Em breve começaremos nossa lojinha, pequena, sem NF e sem CR no começo, mas com muito respeito e informação para os amigos, que eventualmente se transformam em clientes, mas depois da compra, voltam a ser os amigos de sempre...Acho que é por ai...
Aguardem novidades do amigo aqui....
Alguns aqui já sabem que eu iniciei uma loja certa vez, estava indo de vento em popa, mas não deu certo porque fui roubado pelo sócio, mas isso é outra história... Desanimei e tals, mas estamos retomando, eu e um outro amigo daqui de BH, jogador, pai de família, e apaixonado por Real Action... Vai ser lenta nossa subida, mas será sobre um base sólida, esse é nosso objetivo.... Uma necessidade básica dos consumidores de paintball é a INFORMAÇÃO, uma parte compra no escuro mesmo, soltou bolinhas tá valendo, mas, a grande maioria quer entender o que tá acontecendo, a diferença entre os equipamentos, seus prós e contras... Com a pouca experiência que adquirimos, passávamos tudo isso na página de cada produto, e sempre que possível um video review tbém era incluído.... E assim faremos novamente quando reabrirmos... Mesmo sabendo que muita coisa era e será copiada por outras lojas...
O vendedor simpático agrada sim é lógico, mas o vendedor que não sabe o que tá vendendo é o pior de todos. E pra não demostrar seu desconhecimento fica anti-pático. A falta de itens a pronta entrega tbém pesa bastante, fico até meio impressionado como vejo certas lojas por aqui, comendo mortadela e arrotando caviar... Tem uma lista imensa de itens, mas tudo com a plaquinha de indisponível, nem uma descrição básica o item possui, pra servir pelo menos como consulta pro usuário... O que falta é profissionalismo, humildade pra entender quem precisa de quem nessa relação e principalmente ter conhecimento do produto que tá vendendo. Alguns só pensam nos números, vou comprar por R$100,00 e vender por R$200,00 tá ótimo . Ter CR e nota fiscal, ou não, e exigir de uma forma arrogante que seu cliente tenha é outra história que desagrada, não vou opinar sobre isso, mas pra quem sabe ler um pingo é letra....
Legal o tópico, interessante pra todos, consumidores e lojistas, bom seria se todos lessem e compartilhassem suas idéias, mais já viu né, o pensamento; "-Eles é que precisam de mim, sou o foda tenho NF e CR, se ele não quiser outro compra." predomina.... Quando iniciei comprei tudo do Jeff aqui do fórum, ele tá até sumido daqui... Abriu uma loja tbém, mas fechou depois... Foi excelente, somos grandes amigos até hoje... e tempos depois acabei vendendo coisas pra ele da minha loja...
Em breve começaremos nossa lojinha, pequena, sem NF e sem CR no começo, mas com muito respeito e informação para os amigos, que eventualmente se transformam em clientes, mas depois da compra, voltam a ser os amigos de sempre...Acho que é por ai...
Aguardem novidades do amigo aqui....