Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento na SP1

Manutenção de marcadores e acessórios.
jrtkd1
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2009, 08:47

Vazamento na Sp1

Mensagem por jrtkd1 »

Pessoal estou com um vazamento na minha Sp1 ela esta vazando pela mangueira debaixo da selenoide alguem ja teve esse problema? :sad:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por DGordo »

Vc configurou o DWell dela pra funcionar com Co2?

pode ser esse o problema.


Abs!
jrtkd1
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2009, 08:47

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por jrtkd1 »

Ai e que esta eu estou usando ar comprimido nela e ela vaza igual :(
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por DGordo »

jrtkd1 escreveu:Ai e que esta eu estou usando ar comprimido nela e ela vaza igual :(

Então o reverso da pergunta também é valido.

Regulou o DWell para HPA? (normalmente vem pré ajustado para CO2)

abs!
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por Sepulcro »

Minha SP1 parece estar vazando no mesmo ponto. Eu ouço o som de gás quando coloco o ouvido no gatilho. O som é baixo, mas perceptível. O dwell está configurado para C02 (22 ms), pois é o que estou usando. Alguma dica?
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por cesar »

Quando adquiri o meu marcador, tinha um problema semelhente, e solucionei simplesmente desmontando e remontando ele.
O problema acabou, uma pergunta ? esse problema aconteceu depois de uma eventual abertura para limpeza ? Se sim pode ser que ao montar algo ficou desencaixado. Caso não, tente ver se ha algum oring naquela regiao ou encaixe de conexões.
Qualquer coisa, pos ta ai as duvidas.
Abraços
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por Sepulcro »

cesar escreveu:Quando adquiri o meu marcador, tinha um problema semelhente, e solucionei simplesmente desmontando e remontando ele.
O problema acabou, uma pergunta ? esse problema aconteceu depois de uma eventual abertura para limpeza ? Se sim pode ser que ao montar algo ficou desencaixado. Caso não, tente ver se ha algum oring naquela regiao ou encaixe de conexões.
Qualquer coisa, pos ta ai as duvidas.
Abraços
O problema aconteceu "direto da caixa", ou seja, desde o primeiro uso do marcador. A única manutenção que fiz foi retirar o Bolt. Para procurar o vazamento, cheguei a desmontar a parte do gatilho e revelar a placa Blackheart, mas não fui além, apesar de atualmente estar achando que o gás vaza é justamente numa daquelas conexões na placa.

Mandei um e-mail para a mercenário e não me responderam...
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por cesar »

Sepulcro escreveu:
O problema aconteceu "direto da caixa", ou seja, desde o primeiro uso do marcador. A única manutenção que fiz foi retirar o Bolt. Para procurar o vazamento, cheguei a desmontar a parte do gatilho e revelar a placa Blackheart, mas não fui além, apesar de atualmente estar achando que o gás vaza é justamente numa daquelas conexões na placa.

Mandei um e-mail para a mercenário e não me responderam...
Brow de que lugar voce é ? se for de sampa podemos marcar um dia e tentar "fuçar" na menina. A minha SP1 é a versão com 3 modos de tiros. Eu nao cheguei a mexer na sp1 com a placa blackheart, mas nao deve mudar nada. Da uma fuçada na net pois como as configurações sao diferentes das placas, talvez ache uma mais adequada para co2 do que a que vem no manual, digo isso pois tenho uma ion que no manual diz uma coisa, mas achei uma configuração especicica pra usar ele com co2.
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por Sepulcro »

cesar escreveu:
Sepulcro escreveu:
O problema aconteceu "direto da caixa", ou seja, desde o primeiro uso do marcador. A única manutenção que fiz foi retirar o Bolt. Para procurar o vazamento, cheguei a desmontar a parte do gatilho e revelar a placa Blackheart, mas não fui além, apesar de atualmente estar achando que o gás vaza é justamente numa daquelas conexões na placa.

Mandei um e-mail para a mercenário e não me responderam...
Brow de que lugar voce é ? se for de sampa podemos marcar um dia e tentar "fuçar" na menina. A minha SP1 é a versão com 3 modos de tiros. Eu nao cheguei a mexer na sp1 com a placa blackheart, mas nao deve mudar nada. Da uma fuçada na net pois como as configurações sao diferentes das placas, talvez ache uma mais adequada para co2 do que a que vem no manual, digo isso pois tenho uma ion que no manual diz uma coisa, mas achei uma configuração especicica pra usar ele com co2.
Moro em João Pessoa cara. Uma pena, pois estive em SP faz uns 15 dias para o show do Metallica. Já fucei as configurações do gás, mas vou testar outras com certeza. Fim de semana vou desmontar completamente o marcador e chegar os o-rings com mais cuidado. É muito azar pegar o marcador assim, se não der jeit essa semana vou devolver À Mercenários para eles darem um jeito ou mandarem outro.
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por rafaelbez »

E ae pessoal
Comprei minha sp1 no ultimo dia 4 de janeiro no mercenario tambem. Bom a primeira tentativa de usar ela foi sem sucesso, após ligar o marcador pela primeira vez com uma bateria Rayovac o marcador parecia perder pressão após uns 3 tiros até que parava de funcionar, se desligasse e esperasse um tempo acontecia a mesma coisa. O problema foi resolvido usando uma bateria Duracell, mas ainda estou com um problema o primeiro da sequencia apresenta uma velocidade menor, um tiro inconsistente e ela faz um barulho chôcho ... Estava pensado que pode ser a configuração do Dwell ou tabem o FSDO. Gostaria de alguma ajuda, estou usando CO2.

Abraço
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por rafaelbez »

Esqueci de dizer minha SP1 veio com a placa Black Heart
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por cesar »

rafaelbez escreveu:E ae pessoal
Comprei minha sp1 no ultimo dia 4 de janeiro no mercenario tambem. Bom a primeira tentativa de usar ela foi sem sucesso, após ligar o marcador pela primeira vez com uma bateria Rayovac o marcador parecia perder pressão após uns 3 tiros até que parava de funcionar, se desligasse e esperasse um tempo acontecia a mesma coisa. O problema foi resolvido usando uma bateria Duracell, mas ainda estou com um problema o primeiro da sequencia apresenta uma velocidade menor, um tiro inconsistente e ela faz um barulho chôcho ... Estava pensado que pode ser a configuração do Dwell ou tabem o FSDO. Gostaria de alguma ajuda, estou usando CO2.

Abraço
Rapaz...pelo jeito vamos ter que fazer um SP1 DAY logo logo....rsss
Eu não manjo muito das configurações da sp1 com a black heart mas se for a mesma das ION a gente da um jeito....
Da uma olhada nas configurações da placa e veja se estao padrão de fabrica.
Outra coisa pare de usar o cilindro direto no marcador, mesmo com anti-sifão e use um remote que vai melhorara bastante.
Eu usava sem o remote e toda hora ela congelava. agora diminuiu bastante isso, sõ em modo full e mandando um loader inteiro ela da umas travadas usando co2 e´claro....
Se for de sampa, vamos dar uma tunada na bichinha um dia
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por Tormod »

Não tenho e nunca usei uma SP1, mas um colega sempre reclamava deste vazamento na mangueira, que foi completamente resolvido com novos orings e cronagem em 260-270, usando CO2. Abraço e boa sorte.

Admiro o desempenho destas bichinhas, mas não troco minha A5 por nada deste mundo exatamente por estes pequenos detalhes, não tenho muita paciencia ehhe.
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por rafaelbez »

Buenas
Consegui configura-la! Joguei ontem com ela e funcionou muito bem, estou feliz com a aquisição. Arma é muito precisa, silenciosa, leve... Bom, eu ajustei o Dwell e o FSDO para os valores padrões de fábrica para CO2. Tambem removi o lubrificante antigo e coloquei lubrificante sl33k novo nos o-rings do bolt.
Eu mandei email pra um ex-funcionario da smart parts e o cara me deu uma dicas basicas, vcs já devem saber mas vou deixar aqui.

#1 make sure you use a good battery like an energizer or duracell.
#2 put Sleek lube on the threads of your tank, this will make sure it screws in all the way.
#3 Set your velocity over a chronograph.
#4 Remove the bolt and lube it with sleek lube.
#5 Make sure you are in the proper valve dwell for CO2.

Nessa parte aseguir ele fala sobre a configuração do Dwell na placa black heart. Como padrão para CO2 é usado 22ms, funcionou pra mim por enquanto!
O processo de configuração da Black Heart é bem simples, junto ao marcador vem o manual da placa e na internet é possivel achar um monte de material, mas é sempre bom cuidar em que configurações você esta alterando pois podem alterar completamente o funcionamento do marcador!!! Como não há um visor pra se ver as opções selecionadas sempre há uma insegurança, pelo menos pra mim, sobre o que foi selecionado. Se estiver em duvida pergunte a alguem ou leia o manual novamente.

"Usually when the FSDO happens, the bolt needs to be lubed with a thin coat of lube or you need to up the dwell a tad. I think we had the blackheart set stock to be on the edge or working with CO2. I would bump it up a couple.

Pull the trigger back, then turn on the gun. Now you are in programming mode as long as the board is not in tourney lock mode. Now pull the trigger and you can cycle through the menus. Go until you see a solid yellow light(DWELL). If you went past it, just keep pulling the trigger until you are back to it. Now, once there, pull the trigger back until the light goes off. Then pull the trigger 22 times. Let go, then if i remember correctly, it will flash to let you know how many you put in. Then turn off the power and that will save the change. "

I think the stock dwell we put on those was 18-20 which could be causing your problem."

O manual da Black Heart http://www.techpb.com/images/vibebh.pdf


Eu tambem perguntei pra essa pessoa sobre os rumores do fechamento da smart parts e ele me respondeu:

"Smart Parts is shut down for corporate reorganization. Everyone got laid off including me. But I am always willing to help everyone. I feel confident SP will return, but it might be a few months. "


Isso ae galera!
Abraço
Avatar do usuário
Baeta
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Fev 2010, 09:25
Localização: Belo Horizonte.MG

Re: Vazamento na Sp1

Mensagem por Baeta »

O q seria FSDO??

E onde achar lubrificante sl33k? Estou em BH.MG

Obrigado!
Responder

Voltar para “Manutenção.”