Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mag Feed no Brasil?

Tudo sobre Paintball Cenário.
aalto
private
private

Mag Feed no Brasil?

Mensagem por aalto »

Boas
Gostava de saber por curiosidade se aí no Brasil se está a desenvolver esta versão do PB?
Já existem jogos para marcadores só com carregadores (magazines)?

É comum ver por aí Tiberius, Milsig, Rap 4?... e ATS? tem alguma?
Caue
lance corporal
lance corporal

Re: Mag Feed no Brasil?

Mensagem por Caue »

Cara eu acho que existem alguns projetos ai para que aconteça, mais por enquanto creio que nao.

Porem com as regras do RA de controle de bolinha, se voce tiver um magazine feed, não vai ficar com desvantagens em relação aos outros.
RogerDiver
major
major
Federado: 0505

Mensagem por RogerDiver »

aalto escreveu:Boas
Gostava de saber por curiosidade se aí no Brasil se está a desenvolver esta versão do PB?
Já existem jogos para marcadores só com carregadores (magazines)?

É comum ver por aí Tiberius, Milsig, Rap 4?... e ATS? tem alguma?
Olá,

Existem algumas iniciativas para esse tipo de jogo por aqui, existe uma boa quantidade de RAP4 T68, no entanto os donos desses marcadores sofrem com um problema de alimentação, e consequente quebra de bolinhas, o numero de Milsig's é bem menor, numca vi uma ATS por aqui, e acho que a maioria desconhece esse marcador, tem uma boa quantidade de Tiberius, algumas T9, mas a maioria é pistola, principalmente sendo utilizada como marcador secundário.

Aqui no Brasil surgiu uma modalidade que ficou conhecido como RA, abreviação para Real Action, é na verdade um jogo estilo Milsim, com papéis definidos (Heavy Gunner, Medico, engenheiro, etc.) e existem limites de munição a ser carregada com o jogador e de uso nos loaders, com exceção da metralhadora, o máximo que o loader pode ter é 30 bolinhas.

Se o kit da Tacamo não tiver problemas de qualidade, e funcionar bem, acredito que a modalidade de Mag Feed deve crescer muito nos próximos anos, principalmente pela quantidade de marcadores Tippmann que tem por aqui.

[]'s
Roger
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

RogerDiver escreveu:
Se o kit da Tacamo não tiver problemas de qualidade, e funcionar bem, acredito que a modalidade de Mag Feed deve crescer muito nos próximos anos, principalmente pela quantidade de marcadores Tippmann que tem por aqui.

[]'s
Roger
o foda é ter qualidade, imagina vc pagar caro num kit que vem de fora e acontece isso

http://www.x7og.net/phenom-mods-upgrade ... -tacamo-ph
RogerDiver
major
major

Pedro,

Acho que o link que voce postou esta quebrado, manda ele novamente.
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

RogerDiver escreveu:Pedro,

Acho que o link que voce postou esta quebrado, manda ele novamente.
tenta agora

http://www.x7og.net/phenom-mods-upgrade ... eview.html
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

melhor vou copiar o post abaixo

[QUOTE=Flint]Most people are aware of my strong dislike of Rap4, of their poorly designed and manufactured products and shoddy business practices.

But im not the kind of person who disses something without having a first hand experience with it.
So this is a hater review,
i dont give a break for anything, and i spot every tiny problem.
i have no intention to advise to buy or not to, that is not my problem.
My goal is to make Rap4, to understand (i havent lost all hope in people... yet.) that they need to change!
That they need to stop playing the cost cutting and the lowest bidder game. That they need better designers, better quality control.
Oh and maybe even stop outsourcing to China.
Well rant is over. Time of for the review.

Part 1. First look. August 15: Scroll down for part 2

The box.
Imagem
Imagem
Imagem

Nothing really special. The packaging is rather poor. The magwel came with a visible scratch.

The parts.
the shells, the magwells, the cover, the hook, latch bolt, nut, and pin. No hardware? odd imho.

Imagem
Imagem

Two gripes here, a major one and minor one:
1) Plastic magwell. - The second most abused part, and plastic? seriously? Personally id try to get my hands on older magwel and modify it to fit this.
2) the cyclone slot cover - it really could cover all the slots and shapes that are there for the cyclone assembly... kinda lazy not to cover them. But that a minor gripe.

The latch for the magwels:

Imagem
Imagem

Frankly i found it silly. Primarily because in the quest to achieve easy changing between cyclone and magfed, they have over complicated the dis assembly, and introduced another potential fault point.
And a fault point it is - the "nut" is too long, requires essentially over tightening to make it even possible to fit the magwell over it. The nut also appears to be mildly angled. as visible on the second image.

The clamshells.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

I dont even know where to start... The severe misalignment (no pin fits)? the slight bend? the poor finish on the outside? Pitting and tooling marks?
Oh i know, why dont we start with the missing pin hole on the left clamshell? the pin hole that supposed to hold the front of the grip frame... pretty important right?
Imagem
Imagem
Internally they seems to be ok, although could use a bit of polish... the cover is not perfectly fitting, somewhat sticking in...

First look impressions:
Not good at all. Too many mistakes, mistakes that could have been avoided with better quality control and actually shipping the products to the testers first.

So as soon as i get the replacement parts , next will testing it on the field, with the craptastic back bottle adapter (that hopefully ill be able to replace with a better product... already improved the airline)

Question to users of both Rap4 20 rnd mags and MILSIG ones - to you find the rap4 mag spring much stiffer that the milsig one? I found it a bit too stiff, and putting too much pressure...

Questions are welcome.

A notice for Canadians:

Per Tactical-Mod.ca vice pres, they are now refunding defective Tacamo products, as they are out of stock for the kits, and cannot replace parts.
;)

Part 2. Second look
So ive got the replacement parts and finally was able to put the marker together.
Dont see a reason for pictures, but if someone feels i ought to put some up, just say so.

The build is Tacamo MKP kit, Flexi valve with permanently blocked cyclone port, and TechT BK edition bolt.
The paint used for testing was Draxxus field with an average size of 0.687.

Put a few mags of paint through it, in semi/burst/full auto modes. No breaks or other issues.
It shoots, and being a phenom at the heart it shoots well.

There are still issues, the majority of them are minor and for the most part wont hamper the operation, but they point to sloppiness, that i hope Rap4 with rectify in their next batch.

- The clamshells were obviously diligently inspected prior to shipment per the now declared policy. Almost perfect finish (you gotta really look to find anything), but some oddities still present.
Not something that will hamper the operation, but for example there was a gap between the bottom of the clamshells and the magwell. The gap is big enough to see the paintballs.

The shells are a bit tight:
- it doesnt like the TPX springs i use to increase efficiency.
The springs unable to return the bolt. The inside appears to be too tight/ Had to put the stock phenom spring.
In case someone wants to know the difference - the valve was chronied to 280 with the TPX spring, dropped to an average of 240 with the stock spring.
- had to loosen the screws to remove/insert the valve.

The magwell is wobbly possibly due to the retaining pin being too long.
- the hinge ears, prevent the use of the stock handguard, requiring a modification of it.
I wasnt able to test the fit of the cyclone, as i lost my retaining screw, so this is something i will need review at a later stage.

Speaking of the magwell/cyclone change thingamabob, the whole concept left me a bit flabbergasted.
As you all know the magwell is held by a pin in the back, and a kind of a hinge in the front. The hinge is formed by open ears on the well, and a curiously shaped screw in the body.
Now when i first put the thing together i have assumed that the purpose of that curious hinge system is to make it easy to change from the magwell to the bottom plate/cyclone adapter, via removal of just the pin . That was not correct. To change to the cyclone adapter, you must fully remove the hinge screw and nut, and replace them with a regular ones. The pin is still used, but it is too long here even more.

So in the end that as i said before the hinge system makes little sense, and rather making it simpler, it complicates.
As i was testing it, a fair number of magfed aficionados expressed doubt in the durability of the plastic, especially where the hinge ears are.
I doubt that Rap4 will go that far as making those cast or machined, but i would hope they listen to our comments and simplify it
(imho - regular loops, and dual use regular screw/pin)

As i said in the beginning i have no intention of advising to buy it or not.
The fact is:
It is a working, comparably low cost, option for magfed play, and Rap4 is the only one who provides that option atm.

Whether its a good purchase or not, is up to the reader to decide. Read my review, read other reviews, and form your own opinion.

Kudos to Rap4 customer support and John, who got the Sisyphean job, of rectifying the company's seemingly endless blunders, and placating angry ballers.[/QUOTE]
RogerDiver
major
major

O segundo link eu consegui acessar, eu sou usuário do X7OG, gosto de postar os MOD's que eu e o RicardoGarra fazemos, por causa da discussão que gera, de pouco tempo pra cá tem acontecido o mesmo aqui no Paintball Cenário.

Eu tenho muitas coisas da Tacamo, a uns 3 anos atras tudo que eles produziam tinha uma qualidade absurda, eu não conheço a história verdadeira, mas a Tacamo foi adquirida pela Procaps, e muitas coisas que eles faziam sumiram, muitos times de woodsball deixaram a franquia, e agora a Tacamo meio que ressurgiu, aparentemente sem a Procaps, mas associada a RAP4, que não é famosa pela qualidade dos produtos, e falta de dinheiro esta associada a má qualidade, por isso quando eu falei do kit no meu post lá em cima, deixei a questão em aberto.

Eu encomendei um Kit desse para minha X7 (antiga) inclusive ela tem o MOD de AK47 da Tacamo de tres anos atras, vamos ver o que da.

[]'s
Roger
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESP #29

Mensagem por Edgard »

Sou bem leigo, más pelas fotos não me parece bom ou no mínimo mal acabado.
RogerDiver
major
major

Edgard escreveu:Sou bem leigo, más pelas fotos não me parece bom ou no mínimo mal acabado.
Pelo post do cara, ele recebeu as peças com defeito, e foram substituidas para ele, depois que fora substituidas ele conseguiu montar a Phenom dele, e atirou alguns carregadores nos varios modos de tiro e não teve nenhum problema.

Mesmo assim ele coloca ainda alguns pontos negativos do kit, algumas relacionadas a up's que ele fez internamente na Phenom.

Ele fez um post no Milsim Empire e a RAP4 respondeu para ele la, vale a pena dar uma olhada.
Taguchi Japa
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0132
Contato:

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

ja vi um kit desse na mao...
inclusive dei uns tiros com ele...
me pareceu bem acabado sim alias no hora fiquei super entusiasmado...
com a possibilidade de finalmente eu ter um marcador mag feed...
porem com o modo de tiro no eletronico...
parece que naum da tempo de entrar a bolinha...
e algumas sao mastigadas...
mas para o modo semi sem problemas...

bom pode ser tbm pq na hora acabei ficando meio cego com a novidade...
e pode ser que os detalhes acabarao passando desapercebido...
tentarei ver um outro dia para analisar melhor...

mas digo ja...
se caso isso realmente virar...
tenho certeza que sera um grande passo para o mag feed por aki...
o que ja se percebe com a grande quantidade de t68 no mercado...
mesmo com os problemas que ela da...
o pessoal teve que se virar para solucionar...
e pelo visto tbm ja naum apresenta mais problemas...

abraços
Taguchi
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

engraçado que quando se fala em RAP4 por aqui, todo mundo pensa logo em produtos de altíssima qualidade, mais parece que a realidade não é bem assim...

se não me engano tem outro empresa fazendo tb esse kit MAG FEED para a phenom...
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant

Mensagem por AsdEspada »

Eu vou mais longe, não só o marcador Mag feed, como as powder balls, ainda estão caras, e devem continuar mais caras que as paints.

Um dos problemas que as Mag Feeds sofrem, é o "esmagamento" das bolinhas, mesmo as de casca mais dura, obviamento existe todo um ritual para evitar. Já as powder balls não sofrem tanto, inclusive com a umidade, calor, o que nas convencionais precisam de cuidado.

Outra vantagem que vejo, a massa dela é melhor distribuida, o que ajuda tambem na trajetória. Outra variante é o calibre .43, também muito criticado, mas usando powder balls é mais uma opção.

Minha opinião, é que o conjunto Magfeed e powderballs irá crescer no país.

:gberet:
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant

Mensagem por AsdEspada »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

finalmente eu ter um marcador mag feed...
porem com o modo de tiro no eletronico...
parece que naum da tempo de entrar a bolinha...
e algumas sao mastigadas...
mas para o modo semi sem problemas...
Os marcadores APS disparam em regime automatico, sem problemas :gberet:
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Contato:

Mensagem por RCosta »

RogerDiver escreveu:O segundo link eu consegui acessar, eu sou usuário do X7OG, gosto de postar os MOD's que eu e o RicardoGarra fazemos, por causa da discussão que gera, de pouco tempo pra cá tem acontecido o mesmo aqui no Paintball Cenário.

Eu tenho muitas coisas da Tacamo, a uns 3 anos atras tudo que eles produziam tinha uma qualidade absurda, eu não conheço a história verdadeira, mas a Tacamo foi adquirida pela Procaps, e muitas coisas que eles faziam sumiram, muitos times de woodsball deixaram a franquia, e agora a Tacamo meio que ressurgiu, aparentemente sem a Procaps, mas associada a RAP4, que não é famosa pela qualidade dos produtos, e falta de dinheiro esta associada a má qualidade, por isso quando eu falei do kit no meu post lá em cima, deixei a questão em aberto.

Eu encomendei um Kit desse para minha X7 (antiga) inclusive ela tem o MOD de AK47 da Tacamo de tres anos atras, vamos ver o que da.

[]'s
Roger
Posso me dizer um feliz dono de uma APS RAM M4 calibre 43...

Na foto minha AEG (King Arms Full Metal M4A1 e a lindona APS RAM .43)
RogerDiver... Voce viu sim ela na HOG 2... Eu tava lá com ela ;)

Imagem
Responder

Voltar para “Geral.”