Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Tudo sobre Paintball Cenário.
Akio
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2011, 16:46

Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Akio »

Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite galera !

Sou novo no Forum, mas a bastante tempo so apaixonado pelo esporte.

Gostaria da opinião de vocês e a atenção dos donos de campo para me esclarecer algumas duvidas.

Queria muito abrir um campo de paintball (me formei faz pouco tempo em PP), sei que essa pergunta ja apareceu no forum mas a minha dúvida é um pouco mais especifica. Moro em um cidade de mais ou menos 18.000 habitantes (chamada Tabatinga no interior de SP) e ela está crescendo, por causa da forte industria de bichos de pelúcia e enxovais para bebê que está progredindo, com isso há tambem um grande aumento do Turismo. A uns 4 anos atrás havia um campo aqui na cidade, mas não contava com uma estrutura muito boa .Os banheiros eram precarios, havia uma lanchonete, mas apenas um cubiculo sendo que era chapiscado no cimento, os marcadores não tinham uma manutenção correta, e as partidas eram má administradas. Passou um ano e esse campo fechou.
Estou pretendendo investir pesado, contruindo uma lanchonete legal(sendo que anoite seja um bar karaoke), desenhei ate planta hehehehe, vou postar mais tarde aqui.

Agora gostaria do reply de vocês, vira abrir o campo em uma cidade pequena? (Tabatinga é no interior mas é vizinha de Ibitinga, Itapolis e Araraquara cidades muito próximas e maiores).O problema com o campo anterior foi a falta de infraestrutura, ou foi o fator da procura na cidade? Qual é por cima o orçamento básico para abrir um campo? (contando com licença, e equipamentos e campo).

Conto muito com a ajuda de vocês.

Akio Nonaka Jr
valbert torsani
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2010, 22:37

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por valbert torsani »

eu nem tenho experiencia pra dizer isso, mas sofro com o mesmo problema e vou façar como administrador de uma forma geral. acho que se o problema é falta de infra estrutura, voce deveria olhar se nos arredores da sua cidade tem o mesmo problema, já que você vai precisar atender um pessoal mais de longe também. Descuple se disse algo errado
abraço
Valbert
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por laurenceij »

Fala Akio!

Cara, tive a experiência de ajudar muito um amigo que abriu um campo de Paintball na minha cidade no interior de Minas (Santa Rita do Sapucaí).
Minha sugestão é que não foque apenas no Paintball... foque na lanchonete que você mecionou, karaokê, e talvez outras coisas ligadas a esportes radicais... parede de escalada por exemplo...

Nos primeiros meses, seu campo vai lotar de curiosos querendo jogar, mas no final, como a cidade é pequena, você vai ter uma clientela fixa muuuuuito pequena e só vai conseguir se manter se puder oferecer sempre alguma novidade ou diferencial.

Este campo em Minas faturou muito nos primeiros meses, mas como era apenas um campo (não tinha nem lanchonete), quando chegou a temporada de chuvas perdeu 80% do movimento... e depois o pessoal foi se desinteressando até que o campo fechou 1 ano depois. Foi comprado por um pessoal da cidade vizinha (maior, com cerca de 150 mil habitantes) mas também era um campo puro... não oferecia nada de diferente, e acabou fechando em menos de 1 ano.

Bom.. minha dica é isso... abra uma empresa de esportes de aventura que tem um campo de paintball, e não um campo de paintball puro... invista na fidelização e sempre apresente novidades.

Boa sorte!!

Abs,
Laurence
igormory
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Out 2011, 12:04

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por igormory »

olá, não tenho nem um pouco de experiencia com o comercio e, apenas uma partida de paint, mas..
aki em londrina pelo q sei tem 2 campos, seria um p/ cada 250 mil habitantes.

eu acho q você deveria ter o bar (pois o paint não vai te sustentar)
e tambem acho que poderia fazer tipo como em um clube, tipo: coloca uma mensalidade (assim segura um pouko os clientes) e coloca tipo direito a 4 horas e x bolinhas, ou algo assim, pois o bar vai te dar um lucro maior e o paintball é bom fazer este negocio de socios para segurar um pouko os clientes. Faça tbm um campo bom e talvez grande pois como é cidade pequena e todo mundo conhece todo mundo pode ser que vá jogar grupos de bastante gente.

Lembrando que não tenho experiencia com comercio e nem com paint.
Avatar do usuário
Beto Marcicano
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Dez 2007, 12:58
Localização: Ibiúna/SP

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Beto Marcicano »

Opa, então cara, anets de mais nada elabore um plano de negócios, ele vai te dar algumas boas repostas!

Segundo, as dicas que o pessoa te deu são boas, não foque jamais somente no paintball, se não tu vai dançar, a sazonalidade comando nesse ramo. Tem épocas que tem uma baita movimento, tem épocas que nçao entra ninguém.

Tudo vai depender do espaço que você tem, da sua criatividade, do atendimento que você der (tem que ser muito atencioso e ser bem informado sobre o esporte, equipamentos, etc, para sanar corretamente as dúvidas dos clientes, se possível faça cursos de monitor, manutenção e gestão de campos). E muita, mas muita publicidade, é a chave de se dar bem., Porque, principalmente em cidade pequena, tem muito daquilo de : " Há fulano, você já foi no paintball que abriu? Já fui sim"... E fica por isso, a pessoa não volta, porque o imprtante é ela ir só pra falar que foi hehe... É um público que se perde facilmente, o cara as vezes gasta 30 conto com cerveja, mas não gasta 25 pra ir praticar um esporte. Tem que ter muita publicidade, pra não deixar a galera "esquecer" do campo. É imprtante sempre estar mudando o layout do campo (caso for cenário, ou até "speenario" mesmo) pra sempre ter um "campo novo" pra galera.

Eu to envolvido com paintball a uns 10 anos já, tenho camp a quase 3, e to abrindo mais um agora (tenho um Wood e estou montando um Speed agora), o que eu te digo é o seguinte, o paintball tem que ser tratado como atividade secundária, tem que ter alguma outra coisa pra chamar para o paint. No meu caso, no campo 2 (o Wood fica dentro de um clube) eu to fazendo uma boa lanchonete restaurante, com um "quioscão" para o jogador levar a família, tem um campinho de futebol (pequeno, mas suficiente), to montando uma área com churrasqueiras, vou fazer um "mini arvorismo e tirolesa" para a criançada, em fim coisas do tipo, tem que dar uma diversificada, mas sem perder o foco no esporte.

Ó a área que eu to construindo:

Imagem


Imagem

Agora já tá bem adiantado, com lage, e com os vestiários levantados já...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Taguchi Japa »

FLa pessoal

uma coisa legal é a grama natural!!!
pelas fotos acima vi que vai ser assim...
naum gosto muito de grama sintetica por N motivos...
nada melhor que aquela graminha natural estilo estadio de futebol!!!

parabens e sucesso ao novo campo!!!

abraços
Taguchi
Akio
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2011, 16:46

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Akio »

Po galera valeu pelas dicas !!! A ideia ainda ta na cabeça, e com as dicas aqui do post deu mais uma animada.

Uma dica que eu gostei muito foi não focar so no campo, aqui na minha cidade não tem um barzinho legal pra sair a noite por isso to focando a ideia nisso tambem. O problema é que eu queria um terreno legal pra fazer o campo não tão longe da cidade.

Alguem tem alguma noção de preço de terrenos? Gostaria de um campo grande, mas por enquanto é inviável pra min hehehe.

To fazendo um projetinho vo posta aqui no forum daqui a pouco.


Mais uma vez valeu galera, obrigado pela atenção !
Akio
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2011, 16:46

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Akio »

Beto Marcicano escreveu:Opa, então cara, anets de mais nada elabore um plano de negócios, ele vai te dar algumas boas repostas!

Segundo, as dicas que o pessoa te deu são boas, não foque jamais somente no paintball, se não tu vai dançar, a sazonalidade comando nesse ramo. Tem épocas que tem uma baita movimento, tem épocas que nçao entra ninguém.

Tudo vai depender do espaço que você tem, da sua criatividade, do atendimento que você der (tem que ser muito atencioso e ser bem informado sobre o esporte, equipamentos, etc, para sanar corretamente as dúvidas dos clientes, se possível faça cursos de monitor, manutenção e gestão de campos). E muita, mas muita publicidade, é a chave de se dar bem., Porque, principalmente em cidade pequena, tem muito daquilo de : " Há fulano, você já foi no paintball que abriu? Já fui sim"... E fica por isso, a pessoa não volta, porque o imprtante é ela ir só pra falar que foi hehe... É um público que se perde facilmente, o cara as vezes gasta 30 conto com cerveja, mas não gasta 25 pra ir praticar um esporte. Tem que ter muita publicidade, pra não deixar a galera "esquecer" do campo. É imprtante sempre estar mudando o layout do campo (caso for cenário, ou até "speenario" mesmo) pra sempre ter um "campo novo" pra galera.

Eu to envolvido com paintball a uns 10 anos já, tenho camp a quase 3, e to abrindo mais um agora (tenho um Wood e estou montando um Speed agora), o que eu te digo é o seguinte, o paintball tem que ser tratado como atividade secundária, tem que ter alguma outra coisa pra chamar para o paint. No meu caso, no campo 2 (o Wood fica dentro de um clube) eu to fazendo uma boa lanchonete restaurante, com um "quioscão" para o jogador levar a família, tem um campinho de futebol (pequeno, mas suficiente), to montando uma área com churrasqueiras, vou fazer um "mini arvorismo e tirolesa" para a criançada, em fim coisas do tipo, tem que dar uma diversificada, mas sem perder o foco no esporte.

Ó a área que eu to construindo:

Imagem


Imagem

Agora já tá bem adiantado, com lage, e com os vestiários levantados já...
Cara qual é o tamanho do terreno ? e do campo ?
Akio
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Set 2011, 16:46

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Akio »

Ta ai o sonho meu hehehehe

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por HellBandit »

Akio escreveu:Ta ai o sonho meu hehehehe

Imagem

Imagem

Imagem

Opa cara, não ta aparecendo as imagens :D
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Abrir Campo de Paintball em Cidade pequena

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

caso estejao precisando de uma ajudinha...
para postar imagens no forum...
tem um topico que explica diretinho como fazer...
naum tem como errar basta seguir ele...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =11&t=3609

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Geral.”