Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pump Action?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
LFDream
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Ago 2011, 13:26

Pump Action?

Mensagem por LFDream »

*Fazendo um tópico novo porque o outro tinha uma imprecisão no título*

Eae pessoal como vão?

Eu tava vendo alguns videos de paintball no youtube sobre armas pump-action.
Tava pensando, algum de vocês ainda usa esse tipo de equipamento?
A sensação que a pump action dava nos videos parecia muito boa parecia mais precisa e potente.Tava pensando em pegar uma pra brincar de vez em quando, como segunda arma.
To fazendo esse tópico pra a agente discutir um pouco mais esse tipo de armas (e pra eu aprender um pouco também) das vantagens, desvantagens etc.

Abraços
LFDream
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Ago 2011, 13:26

Re: Pump Action?

Mensagem por LFDream »

Os marcadores de pump pra speed me parecem muito mais legais que os pra cenário.
Alguém aqui do fórum tem um marcador pump?
O que você acha da performance dele contra os marcadores eletrônicos com BPS's absurdos?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Pump Action?

Mensagem por RogerDiver »

Eu uso uma pump que coloquei nesse tópico: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =1&t=16108

Eu vejo duas vantagens nesse tipo de marcador (não arma), a primeira é a autonomia, com um cilindro pequeno vc garante uma grande quantidade de disparos, porque ela não usa gas para reengatilhar; a segunda é que você tem que fazer valer cada disparo.
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Pump Action?

Mensagem por Maquiavel »

Pô, escrevi que só no outro tópico xD Mais colocando em poucas palavras, você treina as suas habilidades de mira, comunicação, movimento, por que é preciso, 99,99% das vezes que você entrar em um tiroteio contra uma não-pump você vai perder, entao voce vai ter que mirar bem antes de atirar, se movimentar bem pra que os inimigos nunca saibam onde você está, se comunicar para ter ajuda, e ajudar o time... essas cosias..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Pump Action?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla LF

quando for assim...
vc pode simplesmente editar o titulo do topico...
ou pedir paraa algum moderador fazer essa edicao para vc...
ao invez de deletar o topico e perder todas as informacoes ja postadas...

quanto a nova pergunta...
ja tive a RAP68(shotgun)...
gostava muito quando era jogo tatico estilo R.A....
pois utilizava ela e uma pistola...
em jogos comuns...
é muito dificil visto que hj em dia os marcadores eletronicos estao dominando...
entao alem de tudo acima postado pelos outros usuarios...
vc tbm precisa conhecer bem o campo...
para se aproveitar de todos os atalhos e brechas...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pump Action?

Mensagem por mauhilst »

Senhores... Pump é uma delicia ehhehe

eu jogo de Pump sempre q posso... joguei no Mega Jogo IV com minha PMI Trracer Pump...
não deixei de me divertir e de segurar os azuis o quanto pude heheh

:sniper2:

pra quem gosta de sniper e quer um pouco de realidade... pessoal do RA principalmente...
minha pump estava sendo adaptada pra virar uma AWP L96 Sniper... incluindo alavanca de ferrolho e tudo... bem real...

engatilha... dispara... engatilha... dispara...

com o pessoal ja falou... faz valer cada tiro...
e o proveitamento de Co2 é ao maximo...

ja cheguei a tirar o cilindro de um marcador normal e colocar na minha Pump e sair disparando normal...


é isso ai... :fair: :o
LFDream
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Ago 2011, 13:26

Re: Pump Action?

Mensagem por LFDream »

É meio chato pensar que eu não vou poder jogar em alguns campos com os marcadores que gostaria de comprar, o estilo dos marcadores pump action pra cenário é até que maneiro (shotguns ou snipers como nosso a do nosso amigo) mas eu vi alguns modelos da Paintball Gateway ou da Phantom que são pra speed pump/stock pump que são verdadeiras beldades, Xô colocar umas fotos ak pra vocês verem:

Imagem
WGP Sniper Pump Gun - 2K4 ProStock (a mais bonita na minha humilde opinião)

Imagem
CCI Phantom Stock Class Pump (paintjob muito bonito)

Imagem
Azodim Kaos Pump

São verdadeiras belezas mas não são bem vindas em campos de R.A.

Vocês sabem se eu poderia jogar com eles por exemplo na fábrica de SCS?
(detalhe, eu gostaria de ter um desses como marcador secundário, meu marcador primário será uma bela BT-4 Combat)
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Pump Action?

Mensagem por RogerDiver »

Esse final de semana teve a Segunda Etapa do Circuito Paulista de R.A., organizado pelo Anticarro na serra do mar, simplesmente a simulação mais minunciosa e dificil que ja participei, eu fui com dois marcadores, que foram uma Tiberius T9 e a minha pump Empire Traccer, no final emprestei a pump para um companheiro do time, que teve problema no marcador minutos antes de iniciar a simulação. Então as pumps são muito bem vindas no RA.

Na foto abaixo estou com meu filho na Fabrica de SCS, e o marcador que esta na minha mão e que joguei esse dia todo, e a pump.

Imagem
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Pump Action?

Mensagem por Maquiavel »

Gostei de ver a GOPRO em cena =D HAHAHAHA, e por que não seriam aceitas em RA? Acho que seriam boas substitutas para as "12"... :balls2:
LFDream
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Ago 2011, 13:26

Re: Pump Action?

Mensagem por LFDream »

Maquiavel escreveu:Gostei de ver a GOPRO em cena =D HAHAHAHA, e por que não seriam aceitas em RA? Acho que seriam boas substitutas para as "12"... :balls2:
Então Maquiavel, a empire tracer e quem sabe a tippman SL-68 são marcadores com uma pegada mais cenário; cores escuras e alguns trilhos espalhados pelo corpo da arma para acessórios como a do Roger.
Os marcadores de que gostei (os das fotos) tem cores mais vibrantes e acessórios cromados que são chamativos, eu não tenho experiencia com RA mas creio que não seria permitido usa-los. Se eu estiver errado por favor intervenham.

É por isso que vou comprar como primeiro marcador a minha BT-4, com a intenção de poder participar dos jogos RA/cenário com ela e usar de vez em quando a pump pra brincar em algum campo por ae.

Roger, na fábrica eles deixam usar os marcadores de speed pra jogar?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Pump Action?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

na fabrica scs...
o jogador pode jogar com o equipamento de paintball que ele quiser...
sei disso pois sou um dos colaboradores...

abraços
Taguchi
Maquiavel
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:40

Re: Pump Action?

Mensagem por Maquiavel »

LFDream escreveu:
Maquiavel escreveu:Gostei de ver a GOPRO em cena =D HAHAHAHA, e por que não seriam aceitas em RA? Acho que seriam boas substitutas para as "12"... :balls2:
Então Maquiavel, a empire tracer e quem sabe a tippman SL-68 são marcadores com uma pegada mais cenário; cores escuras e alguns trilhos espalhados pelo corpo da arma para acessórios como a do Roger.
Os marcadores de que gostei (os das fotos) tem cores mais vibrantes e acessórios cromados que são chamativos, eu não tenho experiencia com RA mas creio que não seria permitido usa-los. Se eu estiver errado por favor intervenham.

É por isso que vou comprar como primeiro marcador a minha BT-4, com a intenção de poder participar dos jogos RA/cenário com ela e usar de vez em quando a pump pra brincar em algum campo por ae.

Roger, na fábrica eles deixam usar os marcadores de speed pra jogar?
Acho isso uma toliçe, só estão prejudicando o paintball, não é que o marcador para um pouquinho mais com uma arma real que voce só pode usar ele, se o cara quiser jogar de rosa bebe e um marcador cromado cheio de pisca-pisca, o unico que vai sair perdendo é ele, vai ficar mais facil de localiza-lo. Teve um cara que tava querendo comprar meu marcador de speed, desistiu da compra porque a federação dele não permite marcadores de speed EM JOGOS DE WOODS! A desculpa não era porque atira rapido(o que pode configurar com que nao faça), era só que não tinha a estética que eles queriam...

Voltando ao topico, marcadores pump deixam o paintball 100x mais divertido, a adrenalina é gigantesca, imagine você com 10 bolinhas, sozinho, com seu marcador(qualquer 1), contra 10 pessoas sem limite de bolinha e com marcadores atirando a 30bps. Chega perto da adrenalina que tu sente ao jogar d epump xD :tropa:
LFDream
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Ago 2011, 13:26

Re: Pump Action?

Mensagem por LFDream »

Depois de ver diversos videos sobre pump no youtube te digo com certeza que to sentindo uma vontade imensa de pegar um pump como meu primeiro marcador.
Eu tava lendo, esse marcador CCI Phantom da até 60 tiros com um cilindro descartável de alumínio. Enquanto os marcadores do estilo T8.1 dão no máx. 30/40 (a TPX não passa de 16) com o mesmo mini-cilindro, o ato de engatilhar novamente (semi automático) utilizando o gás gasta muito muito mais gás que o tiro em si.

A cadencia absurda de tiros que agente vê na TM-15 ou X7 Phenom é realmente necessária em partidas cenário ou é só muito maneira msm?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Pump Action?

Mensagem por RogerDiver »

A Traccer que eu uso da mais de 300 tiros com um cilindro de 13 Ci de Ar, a autonomia delas é grande porque não usam sistema de blowback para empurrar o bolt de volta, e normalmente não tem regulador.

A Tiberius só não da mais disparos por conta do gas perdido cada vez que o carregador é removido.

Eu tenho uma TM7 e só uso no single, e fico muito chateado qdo levo overshot dos Spray'n Pray...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pump Action?

Mensagem por mauhilst »

Concordo com a galera...

seja colorido, "mono" ou camu... tanto faz o marcador... no caso...
eu tenho alem da minha PMI Trracer esta crossball Pump roxinha hehehe

Imagem

a malandrinha ainda me dá a possibilidade de disparar mais de uma ball ao mesmo tempo... pq ela não trava o pump quando engatilhada... :legal:
então o "efeito" de shotgun aumenta ehehhe é claro... isso prejudica a precisão e baixa a velocidade de disparo... :mal:

mas é legal mesmo assim eheheh
é cano fixo... mas ta valendo... :o

mas sobre comprar um Pump como primeiro marcador... eu acho meio ruim...
compre um semi-auto mesmo... e depois compre o pump... isso não é estar regredindo... certeza...

RogerDiver pode dizer isso com mais firmeza :yessir:
teve a paxorra de instalar um RipClip numa Pump... isso me deixou abestado por um tempo ehehhe


É isso ai... Pump POWER !!! :balls2:
Responder

Voltar para “Marcadores.”