Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiro do adversário marcado vale?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Pessoal,

ocorreram alguns fatos no último jogo, no momento de uma supressão ou confronto frente à frente, na qual você dispara o tiro contra o adversário não fica claro às vezes em campo quem sai ou fica, e aí vão as dúvidas...

Eliminei o adversário com um tiro, eu disparei primeiro, porém logo em seguida o mesmo dispara contra, fato! Na lógica o mesmo estaria morto e eu não, e assim pudesse limpar tranquilamente o tiro dado pelo morto e continuar a partida?
Avatar do usuário
cgarj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 04 Out 2009, 21:48
Federado: FPERJ #160#
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por cgarj »

Isso realmente e complicado no calor do jogo tudo pode acontecer, mas acho que depende da conciencia de cada um, para a brincadeira ficar boa em alguns casos sai os dois mas dependendo do jogo seria necessario a intervensão do juiz para decidir
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Marcelo Gina »

Amigos,

Eu nessa situação de ser marcado logo em seguida de ter marcado o adversario, sairia do jogo sim, claro que puto mais sairia justamente pra evitar discuções que com certeza não ia levar a nada.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

ao meu ver o unico que pode fazer com que um jogador mesmo marcado fique em campo e se limpe é o RANGER
ele é a autoridade dentro de campo...
porem se ele naum ver a jogada o mesmo naum pode fazer nada...
entao sai os dois!!!melhor que ficar flando ou discutindo no meio do jogo...
pois isso atrapalha o bom andamento do jogo...
esse é o meu ponto de vista ou seja minha opniao...
de ranger que muitas vezes sou...
e de jogador tbm que as vezes sou...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Claro, claro... e concordo com todos vocês, o grande problema que vejo é que isso às vezes atrapalha o poder de supressão, fico sempre pensando que se atacar deste modo levarei tiro do morto e terei de sair...é complicado o Fair Play nessa hora...

Na última que disputei eu atirei depois de ser atingido, coisa de mile segundos mais me retirei e falei para ele ficar e chamar o Ranger para que fosse limpo, nos três junto e eu como prova...

Mais venhamos e convenhamos, sair pq tomou tiro de morto é Froids!!! Vao cair na mesma questão do fogo amigo rssrs
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Edgard »

Eu acho que vai muito da situação....tem que ver caso a caso...não acredito que cheguemos a uma resposta padrão num caso desses, más acho o assunto muito pertinente, parabéns!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Taguchi Japa »

PietroTavolazzi escreveu:Claro, claro... e concordo com todos vocês, o grande problema que vejo é que isso às vezes atrapalha o poder de supressão, fico sempre pensando que se atacar deste modo levarei tiro do morto e terei de sair...é complicado o Fair Play nessa hora...
Fla PIETRO

bom nesse caso entao...
vc pode deixar para tomar essa atitude quando um ranger estiver presente...
ou mesmo chamar um para acompanhar o lance...
eu mesmo quando estou de ranger como ja conheço bem o campo...
sempre passo ou fico um tempo em pontos que considero de maior problema...
tento tbm acompanhar aqueles jogadores que fazem jogadas do nada...
uma para acabar aprendendo um poko mais...
e outra para coibir esse tipo de lance...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Exato Taguchi, apenas para criarmos uma discussão formalizada... :legal: Mais concordo, são fatores que temos de aplicar o Fair Play mesmo sabendo de sua negatividade, não adianta no decorrer do jogo sem condições!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

lembrando tbm que...
algum de nos vai acabar encontrando no meio do jogo aquele que vai tomar o tiro depois que matou o outro...
e naum vai aceitar sair do jogo...
infelizmente ja vi gente assim...
o que se tem a fazer para naum causar ainda mais no jogo é simplesmente sair sem retrucar e chamar um ranger...
infelizmente muitos utilizao a bandeira de :fair: em suas assinaturas ou simplesmente dizem que sao...
mas que na verdade se todos nos fossemos ou cobrassemos dos outros...
nem de ranger um jogo precisaria...
mas o que se ve na verdade é a quantidade de ranger em campo aumentar...
:cmd: :cmd:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por B_M_S »

Concordo plenamente com o Taguchi. Apenas adiciono meu rigor nesse caso:
Sai os dois. Não tem nem como pensar em algo diferente. Se foi instantâneamente, sai os dois.
Imagina como numa situação real. Num CQB, por exemplo, um de frente pro outro e os dois disparam quase simultâneamente... os dois estariam nanando certo?
É exatamente como acho que deve ser numa situação de jogo.

Mas, se você foi atingido momentos depois, é claro que não deve sair(o mesmo para o oponente). A não ser que seja para evitar problemas. Aí sai e chama o ranger. Pronto.
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por PietroTavolazzi »

B_M_S exato concordo plenamente.

Taguchi, infelizmente ainda temos veteranos com a bandeira acima fazendo e feio este tipo de coisa, é fato, porém sempre comento vai da cabeça de cada um, se aqui é assim lá fora em qualquer coisa também...impossível se mudar essa personalidade no jogo, é intrínseco da pessoa.

Fico triste com o fato, parece estarmos roubando a lealdade, massssss não temos como controlar, pois cada um tem sua jornada...porém que não sirva de exemplo aos novos pois será uma semente conformada com a infelicidade de não ser justo...dou o exemplo de Pais, Chefes, Líderes em sí...se ele faz então a pessoa no momento se contorna com aquilo, parecendo normal.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

PIETRO
exatamente cara...
:legal: :legal:

muitas das coisas deveriao partir de cada jogador...
mas isso nem sempre acontece...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por Billy_BR »

è muito legal quando entro e dou apenas um tiro e o eliminado já grita morto e levanta o marcador... porem tem a famosa troca de tiro em que muitas vezes o tiro pega no marcador, colete, etc e não sentimos o tiro... O reflexo é revidar, por isso evito investidas se garantindo com uma "supressão", pois neste caso é muito provavel que o inimigo vai revidar, pois não tem outra opção.

Não sei se fui claro, mas a situação que eu quis explicar é a seguinte:

Vc percebe que tem um inimigo atrás de um obstaculo e vc avança dando supressão, o inimigo vai se posicionar e quando vc aparecer atirando ele vai atirar também... e neste caso fica dificil saber que acertou primeiro... para não estragar o jogo "SAI OS DOIS".

Abraço
Billy
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por PietroTavolazzi »

Billy_BR escreveu:è muito legal quando entro e dou apenas um tiro e o eliminado já grita morto e levanta o marcador... porem tem a famosa troca de tiro em que muitas vezes o tiro pega no marcador, colete, etc e não sentimos o tiro... O reflexo é revidar, por isso evito investidas se garantindo com uma "supressão", pois neste caso é muito provavel que o inimigo vai revidar, pois não tem outra opção.

Não sei se fui claro, mas a situação que eu quis explicar é a seguinte:

Vc percebe que tem um inimigo atrás de um obstaculo e vc avança dando supressão, o inimigo vai se posicionar e quando vc aparecer atirando ele vai atirar também... e neste caso fica dificil saber que acertou primeiro... para não estragar o jogo "SAI OS DOIS".

Abraço
Billy
Bom, perfeito Billy, uma das coisas à montar essa discussão foi um dos fatos que ocorreu com você também...você já tinha eliminado o cara na janela da casinha, você fora e o cara dentro, já tinha matado o cara mais ele revidou logo após, sim os dois sairão na boa.

Quando é supressão estamos correndo o risco de nos acertamos até ao mesmo tempo, e vemos em investidas dessa, mais é isso aí!
Avatar do usuário
KnOtt
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Jun 2011, 10:28
Federado: FPESP 520
Localização: Granja Viana
Contato:

Re: Tiro do adversário marcado vale?

Mensagem por KnOtt »

Pietro, um exemplo disso foi quando o Billy nos pegou atras do carretél, eu e ele atiramos praticamente ao mesmo tempo,não me lembro de ter acertado mais fui numa boa e falei com ele: ''ow Billy,não tem tiro em voce não?'' E ainda numa boa eu e ele olhamos e nada,falei ''beleza'' e sai...e adivinha?? tava numa boa ainda :1place:
Outro exemplo foi aquele na base da Raposo, quando o Raposão saiu,te pegou e eu me joguei no mato, assim que ele saiu,foi um tiroteio geral,porém,ao final das contas me deu 1 tiro que não estourou e eu dei 2 nele que estourou,tudo sussa,poderia ter falado que ele não me acertou, mas não...ele reconheceu que levou tiro e eu mesmo não estando marcado sai, nós tres dando risadas por termos eliminados uns aos outros :1place:
abraços galera, só relembrando alguns exemplos Pietro...mas é isso aew :fair:
Responder

Voltar para “Geral.”