O que falei, foi por todo o material que pesquisei e principalmente pelo parecer do Lucio da Scubatech (que é a referência no Brasil em sistemas de HPA para paintball) em relação a situação similar.
A resina protetora serve basicamente para proteger a integridade da FIBRA contra danos externos, como uma pancada contundente que possa dilacerar ou rasgar
fibras.
Esse tipo de rachadura NA RESINA não compromete a integridade da estrutura de fibra, embora como eu mesmo tenha colocado, acho importante uma avaliação mais criteriosa, tenho certeza que as rachaduras da resina nas fotos acima se dão pela camada dessa resina inicialmente ser muito fina nos Ninja, e parece inclusive que eles já estão corrigindo isso nas versões mais novas:
"After further study on this problem, Ninja coats there tanks with a double layer of polymer. If the tank is dropped and some have beem dammaged while being filled, they crack. Ninja says this not a safty issue. But they will replace any ninja tank dammaged in this manor."
Enviar portanto um cilindro com essas falhas para reteste apenas por conta disso é um tanto quanto exagerado uma vez que o fabricante garante a segurança e se propõe a trocar o item caso o cliente deseje.
O máximo que pode acontecer nesses cilindros em reteste AO MEU VER é voltarem ainda mais rachados na resina!

e ainda assim aprovados no teste.
De qualquer forma não vou deixar de pedir a avaliação pessoal do Lucio no CBP nesse fds. Posto aqui tão logo receba também um parecer oficial da própria Ninja, ok?