Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

como conseguir uma liberação para jogar em local abandonado?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

como conseguir uma liberação para jogar em local abandonado?

Mensagem por wellington »

Boa noite pessoal, Espero que aqui seja o local correto para postar essa duvida, dei uma pesquisada e não achei uma resposta para ela e por isso a criação do tópico.Bom, perto de onde eu trabalho aqui no Rio Janeiro mas especificamente na zona industrial de Santa cruz tem uma area abandonada acredito que ali ja tenha sido uma pequena fabrica pelo formato da arquitetura e o tamanho dos gapões e eu queria saber se existe alguma forma legal de conseguirmos uma liberação para jogarmos neste local, a area é destante da estrada e fica em uma rua que acho que é sem saida ou pelo menos não da em lugar nenhum e bem perto dessa estrada a 1km mais ou menos tem um batalhão da Policia Militar o 27º e eu pensei em derrepente ir até la e conversar com alguem responsável do comando para solicitar uma liberação ou permisão para este jogo, ou gerar um documento com responsabilidades e normas para este jogo e apresentar a esse comando e pedir essa liberação, porem como eu não tenho o menor conhecimento para isso achei melhor vir aqui e esclarescer primeiro essa questão antes de fazer qualquer coisa errada.

Caso alguem saiba como proceder e se realmente existe alguma forma de realizar jogos nesse lugar, por favor da uma ajudinha ai.

segue fotos do local

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por fbrunello »

Wellington

o ideal é tentar descobrir o nome/telefone do responsável e pedir autorização para ele, tente descobrir com os vizinhos, uma informação importante é saber se o proprietário vem sempre visitar o local, pois dai quer dizer que ele zela pelo local e provavelmente ficará puto se descobrir que tão usando o local sem consentimento

agora se o lugar estiver mesmo abandonado e não tiver como saber quem é o proprietário, dai a minha sugestão (já fiz esse procedimento, mas com o consentimento do proprietário, mas como não tem...)

visite os vizinhos proximos (se tiver) e avise que estarão jogando paintball no local, que estão entre amigos e algo sem fins lucrativos e tal, o porque disso, para que eles não chamem a policia por ver um bando de marmanjos armados e para não chamarem uma fiscalização por ali está tendo um "comércio" ilegal

Faça um oficio, num papel bem redigido, mas sem muita frescura, explicando que são um grupo de amigos, que praticam paintball e que estarão utilizando o referido espaço, coloque os dados de um responsavel (preferencia de quem for entregar o oficio) e principalmente, os horários que pretendem usar o lugar, dai vai e entrega para o oficial do dia nesse batalhão da PM, isso evita que alguma viatura esteja passando e resolvar abordar vocês ou se alguem ligar avisando eles já estão sabendo do que se trata. Não que vai impedir isso, mas eles sabendo do que está acontecendo, a probabilidade de dar algum problema é menor.

mas fica claro, que a qualquer momento pode chegar alguem e "expulsar" vocês do local.
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por wellington »

fbrunello
Cara obrigado pela direção, eu acredito que vou ter uma certa dificuldade quanto localizar responável do área pois se trata de uma zona industrial, acredito que da pra ver na foto ao redor dessa fabrica que não tem vizinhança apenas empresas, usinas e estradas, de qualquer forma vou chegar mais perto e sondar melhor, e acho tambem que a vizinhança não seria problema ja que estariamos dentro da fabrica jogando e a visibilidade de fora da fabrica para dentro é quaze zero, pois a area é bem fechada. a questão seria essa altorização esse oficio, se você tiver algum modelo pra mim passar seria de grande ajuda, e a questão da expulsão caso dê algum problema isso seria relacionado a alguma atitude criminal ou mesmo uma tomada administrativa?

desde ja agradeço.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por fbrunello »

Seria expulsão por que vcs estão num lugar que não é de vocês, sabe invasão de propriedade,

dificilmente, daria algum problema, pois não há má fé.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por RCosta »

wellington escreveu:fbrunello
Cara obrigado pela direção, eu acredito que vou ter uma certa dificuldade quanto localizar responável do área pois se trata de uma zona industrial, acredito que da pra ver na foto ao redor dessa fabrica que não tem vizinhança apenas empresas, usinas e estradas, de qualquer forma vou chegar mais perto e sondar melhor, e acho tambem que a vizinhança não seria problema ja que estariamos dentro da fabrica jogando e a visibilidade de fora da fabrica para dentro é quaze zero, pois a area é bem fechada. a questão seria essa altorização esse oficio, se você tiver algum modelo pra mim passar seria de grande ajuda, e a questão da expulsão caso dê algum problema isso seria relacionado a alguma atitude criminal ou mesmo uma tomada administrativa?

desde ja agradeço.
Amigo,

Isso é muito delicado.
Se não me engano, inclusive esse local JÁ É utilizado pelo pessoal do Airsoft. Se não for, pelo mapa é um local muito proximo.

Utilizar locais abandonados SEM consentimento é problema certo. Se voce não tiver contato com o responsavel, NÃO FAÇA. JAMAIS utilize locais publicos.

Quando voce vai utilizar um local (mesmo que com o consentimento do dono/responsável), a primeira coisa se deve-se fazer é procurar o batalhão de policia militar que patrulha a area e INFORMAR que o local será utilizado para pratica de Paintball, até para se evitar problemas com transito de operadores, ou confusões que policiais desinformados possam fazer. Nossa policia tem uma tática de abordagem um tanto quanto "agressiva" demais e, ao ver um bando de pessoas "supostamente armadas com rifles de grosso calibre", podem atirar antes de perguntar.

Outro detalhe importante: Tenha alguem do grupo capacitado SEMPRE para primeiros socorros e com um kit "razoavel" para pequenas emergencias como cortes mais profundos (que demandam mais que um simples band-aid) e picadas de insetos (essas fabricas abandonadas tem muitos marimbondos e abelhas).

Lembre-se que a responsa SEMPRE cai em cima de quem arrumou o local e tá "gerenciando" o jogo. Resguarde-se sempre
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por Leco »

Wellington,

Eu ja fui neste local a muito tempo atras, não achei o dono e não tinha ninguem lá para me dar alguma indicação.

O ideal é fazer o que escreveram acima, mas as vezes a vontade é tanta que temos o jeitinho. Se tiver um tiozinho tomando conta damos uma graninha na mão dele e ele libera. AGORA NUNCA INVADA NADA. Só faça se tiver o tiozinho tomando conta.

Bom isso é o que eu fazia, se é o correto eu não sei.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente o local é muito convidativo para a pratica do paintball...
como todo jogador de paintball ja imaginei um jogo la somente olhando as fotos...
porem é como o pessoal acima disse...
o correto mesmo era tentar localizar o dono...
tente ate mesmo ir na prefeitura da cidade ate pq pode ser ate mesmo predio publico ou ate tomado pelo poder publico vai saber né...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por Edgard »

O lugar parece bem legal mesmo hein!!

Agora o que o pessoal falou, concordo plenamente.

Mas eu não acredito que ai no Rio não tenha um lugar tão legal quanto ou até melhor, onde possam jogar sem precisar de todo esse trampo e ainda não tem segurança para os jogadores....afinal vamos imaginar que vocês estão alí jogando e passa um policial federal ou um da civil...que não vão saber do comunicado feito à base da poilicia militar alí da área...entre o policial abordar vocês (seja do jeito que for) e checar com a base da área....eu acho que existe uma grande chance de dar merda...então pra mim não vale o risco.....más ai vai de cada um.

Aqui em São paulo temos duas opções de campo pra jogar com esse tema e que na nossa realidade ao meu ver não justifica jogar em um local como o indicado...ai no Rio eu não sei das opções que tem então fica ai minha humilde opnião ok...

abraço e boa sorte :legal:
Avatar do usuário
hajoduk
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 05 Jun 2011, 21:31

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por hajoduk »

Olha não sou nenhum expert no assunto mas tenho umas dicas.

Olhando pelas fotos e pelo gooogle earth, voce vai ter 2 vizinhos que por ver a movimentação e pode chamar a policia e possivelmente voc pode conseguir maiores informações sobre o local, são eles

Sicpa Brasil Indústria de Tintas e Sistemas
(21) 2418-1012 ‎

E o Posto Shell
Não achei o telefone

Primeiramente voce pode ir na Base da Policia mais proxima, e se informar, se é de conhecimento o dono do local e caso não for identificado, se a policia pode dar uma autorização ou uma permição, até porque olhando aqui desde 2004 que exatamente nada no local é mexido (apenas uma parte do telhado caiu desde então), pois a unica coisa que pode enxer o saco de voces é a policia, se o dono aparecer vai em um pai de santo que o encosto esta forte rsrs

Sei que quem pode dar autorização é a prefeitura ou o dono, mas como disse quem vai chegar dando pipoco vai ser os policiais.

Espero ter ajudado.

Abraços
Avatar do usuário
capivara
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 18 Mar 2011, 00:08

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por capivara »

Veja, quando vou fazer jogos em locais assim vou no intuito de fazer um acordo até financeiro com o dono, que já está nos tópicos acima.
Uma coisa que faria é procurar possíveis pragas (rato, scorpião,pulgas) assim evitantando qualquer risco sanitário, encontrando é possível fazer uma rápida detetização, em 3 dias o local fica liberado.
Outro risco são os animais silvestres que podem estar ocupando o lugar (cobra, mamíferos e outros), se der pra espantar otimo, se não der peça a um órgão competente (Ibama,bombeiros), se o animal em questão forem abelhas, evitem mexer, se não tiverem perícia, eu como zootecnista desaconselho, pois a abelha é o animal que mais provoca mortes aqui no Brasil.
Pode parecer até desnecessário, mas previnir é melhor que remediar.
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por wellington »

pessoal ótimas noticias :drink: fui ao local hoje e para minha surpresa tinha dois caras limpando a area, cortando os matos de dentro da fabrica, que por sinal muito bacanas conversaram comigo de boa e me disseram que o dono e o cara ativo e gente boa!!!!!!!!! agora antes de eu terminar essa mensagem deixa eu tentar expressar a emoção e as imagens que eu vi quando entrei na fabrica, isso mesmo os caras me levaram la dentro eu eu vi quaze tudo e o lugar é muito loco perfeito para a pratica do Paintball cenario, cara cada lugarzinho bacana e outra coisa que eu notei foi que as areas suspensas são fechadas tipo por muros de guarda corpo e não corrimão, gente não sei nem explicar a vocês porque nunca joguei em um campo que não fosse aqueles com barreiras de pneus e madeiras sabe, e essa área não fica só na parte do galpão, pois ao lado desse galpao tem uma area de mata muito legal tbm, com muitas arvoras de eucaliptos e arvores com tronco grossos nossa muito legal e na parte da frente tem um silo enorme sem falar em areas como estações e casinhas tipo costruções de substações no entorno do prédio, ou seja um lugar muito legal, quem ja jogou Counter Strike, é só lembrar do cenário CS-ASSAULT e vai saber do que eu estou falando. mas em fim os caras me disseram que o local tem segurança particular e que ele tbm é policial do 27º batalhão que é o batalhão da area e que eu conversando com ele poderia pegar o telefone do dono. bom voltei la mais tarde, mas ja não tinha ninguem, amanhã na parte da manha vou la novamente tentar achar esse segurança e conversar com ele, dependendo da situação não precisaremos nem acionar o proprietário caso esse segurança tenha autonomia para nos autorizar se é que vocês me entende $$$$$ e estou torcendo para dar certo ja até avisei os meus amigos e todos ficaram loucos rs... e a na questão segurança isso eu tenho como prioridade jogo e prego que a segurança vem em primeiro lugar e junto ao nosso grupo temos duas Aux. de enfermagem, um técnico de segurança e pessoas que trabalham em construção e estão acustomados com o assunto segurança e no ruim caso aconteça qualquer coisa que não esteja programado a uns 800m do local tem um batalhão do corpo de bombeiro que acredito que dê assistencia caso necessário. então pessoal é isso amanha depois que eu for la deixo noticias. :horse:
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por Leco »

Putz não acredito... Muito bom... agora vamos esperar...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara

que otima noticia!!!
sucesso ae na negociacao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por bidu168 »

Boa sorte!!!!!!!!!
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: como conseguir uma liberação para jogar em local abandon

Mensagem por wellington »

Taguchi Japa escreveu:Cara

que otima noticia!!!
sucesso ae na negociacao...

abraços
Taguchi
bidu168 escreveu:Boa sorte!!!!!!!!!
Valew galera, pode ter ceteza que isso é pela gente mesmo, derrepente um possivel novo campo rs....

Mas então deixa eu atualizar aqui, hoje fui la e encontrei um segurança no local e o cara me atendeu e tal mais não quiz me passar o telefone do responsavel ou do dono, pois ele disse que começou trabalhar agora por la e não tinha autorização para isso, porem ele me tratou bem e pegou meu telefone, disse que passaria para um responsavel dele que é o outro segurança que deve ser o chefe dele sei la, e quando fui falando que não temos nenhum fim lucrativo e que somos um gupo de amigos, mas que caso fosse necessario pagar uma taxa para utilizar a area e tal agente até pagaria ele logo se enteressou e disse que falaria pessoalemte com o tal responsavel e que essa brincadeira é maneira e que não via nenhum problema em fazermos o jogo por la ja que não estragariamos nada. Bom ficou bem claro que quando falei de $$$$ ele se interessou, e talvez ele nem fale com o dono, talvez ele feche com o outro segurança e eles mesmo cobrem um valor qualquer pra liberar a area e tal. Segunda feira esse outro segurança que é o responsavel pela segurança vai estar de plantão ai eu vou la e converso pessoalemte com ele. ja estou me preparando pra perder uma graninha no dia do jogo rs... mas dependendo de quanto eles pedirem vale a pena. o unico problema é ficar na anciedade o final de semana inteiro. rs....

mas por hora é isso :yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”