Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rip Clip travando

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Rip Clip travando

Mensagem por edaum »

Pesquisei e não localizei no forum algum problema parecido.
Tenho 02 Rip Clip (01 para a TM7 e outro para TM15).
Ambos estão apresentando o mesmo problema.
Durante o jogo, mesmo com pouca quantidade de bolinhas no loader, 02 bolinhas entram praticamente juntas e "encavalam" na entrada travando o sistema.
Ja troquei as pilhas e nada de normalizar.

Alguem ja passou por esta situação e conseguiu resolver?

Abaixo seguem fotos do problema. Não estão muito boas mas da pra ver uma bolinha travada na entrada.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Rip Clip travando

Mensagem por jits »

Em qual velocidade esta configurado o RC?

Pra ajudar a velocidade da uma olhada neste topico.

http://www.paintballcenario.com/forum/v ... =2&t=12486

Tenta diminuir a velocidade, o meu as vezes travava tambem, ai depois que diminui a velocidade nunca mais aconteceu.
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Rip Clip travando

Mensagem por jniche »

O meu aconteceu com bolinha velha (mole) 2x. mas com bolinhas boas, funciona normal.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Rip Clip travando

Mensagem por zarro »

Amigo, só uso bolinhas XO por esse problema q tinha com Ripclip.. Isso acontece com bolinhas moles q geralmente estão velhas, mas para evitar tau situação uso XO.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Rip Clip travando

Mensagem por zarro »

Ata, em alguns casos os caras trocam essas molinhas ai por de microfone q é de maior diâmetro, algo assim...
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Re: Rip Clip travando

Mensagem por edaum »

Primeiro obrigado pela atenção em me ajudar.

Bom...fiz todos os testes possíveis conforme indicado acima.
Mudei a velocidade do RC pra 3, 2, 1 testando em todas e mesmo assim o problema continuou.
A "molinha" que teria a função anti-Jam, pelo que pude perceber de nada esta adiantando.

Com relação as bolinhas serem velhas, reparei que quando trava fica uma amassando a outra, conforme a foto.
Testei com dragon special, dragon pro e marbalizer CSP.
Reparei que as bolinhas, mesmo sendo novinhas em folha, cedem (amassam) mesmo quando levemente (bem de leve) pressionadas entre os dedos.

Conclusão: Ainda não sei exatamente qual o problema, mas suspeito que sejam as bolinhas de lote ruim, pois creio que não deveriam amassar facilmente assim.

Gostei da idéia de trocar a mola anti-jam, mas antes testarei com outras bolinhas que não estejam nesta situação.
Postarei em breve os resultados.

Se neste meio tempo tiverem mais sugestões, serão bem-vindas.

Valeu galera!
geakio
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20

Re: Rip Clip travando

Mensagem por geakio »

Boa noite Edaum,

Não sei se vai te ajudar... ao observar a foto percebi que a "molinha" parece desconectada do pequeno metal com as duas pequenas bolinhas pretas.
Verificando o meu rip clip percebo que a molinha está encaixada no metal como que "esticando-a". Ela está presa aproximadamente na "segunda volta" da molinha.

Vou tentar postar uma foto para ilustrar.

Bem... quem sabe não é aí que está o problema... percebo que a molinha solta não tem muita função... e me pergunto se ela presa também teria... rsrsrsrs

Um abraço,
George
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Rip Clip travando

Mensagem por zarro »

edaum escreveu:Primeiro obrigado pela atenção em me ajudar.

Bom...fiz todos os testes possíveis conforme indicado acima.
Mudei a velocidade do RC pra 3, 2, 1 testando em todas e mesmo assim o problema continuou.
A "molinha" que teria a função anti-Jam, pelo que pude perceber de nada esta adiantando.

Com relação as bolinhas serem velhas, reparei que quando trava fica uma amassando a outra, conforme a foto.
Testei com dragon special, dragon pro e marbalizer CSP.
Reparei que as bolinhas, mesmo sendo novinhas em folha, cedem (amassam) mesmo quando levemente (bem de leve) pressionadas entre os dedos.

Conclusão: Ainda não sei exatamente qual o problema, mas suspeito que sejam as bolinhas de lote ruim, pois creio que não deveriam amassar facilmente assim.

Gostei da idéia de trocar a mola anti-jam, mas antes testarei com outras bolinhas que não estejam nesta situação.
Postarei em breve os resultados.

Se neste meio tempo tiverem mais sugestões, serão bem-vindas.

Valeu galera!
FAz oq te falei, pegue com alguém bolinhas XO HotBox, Spectrum ou até Whit Box.. Simples, seus problemas acabam...
Avatar do usuário
eduardoandrad6
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 21 Mai 2011, 10:59

Re: Rip Clip travando

Mensagem por eduardoandrad6 »

Cara estou com o mesmo problema mais as minhas bolinhas não são velhas e nem de baixa qualidade pois uso dragun proball e cyclone que posso fazer ????
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: Rip Clip travando

Mensagem por bernardo601 »

Pessoal, antes de tudo, o Rip Clip de vocês é o TM-series?

Também estou tendo um problema, mas não sei se é igual o de vocês, acho que tem a ver com a sensibilidade mesmo, o meu rip clip do nada as vezes para, ele não responde.

alguém sabe como configurar?se puder que me explique detalhadamente por favor!

valeu
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Rip Clip travando

Mensagem por bidu168 »

Fala Bernardo,
Seguinte em relacao a configuracao, e meio complicado, pq existem varias configuracoes pra varias modalidades de jogo e aonde quer configurar.
bernardo601 escreveu:Pessoal, antes de tudo, o Rip Clip de vocês é o TM-series?

Também estou tendo um problema, mas não sei se é igual o de vocês, acho que tem a ver com a sensibilidade mesmo, o meu rip clip do nada as vezes para, ele não responde.

alguém sabe como configurar?se puder que me explique detalhadamente por favor!

valeu
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Rip Clip travando

Mensagem por bidu168 »

Fala Eduardo,
Por acaso vc ja teria tirado a parte plastica do RC ou o parafuso do centro pra limpeza ou coisa assim, pq existem uma mola por baixo dessa peca plastica e transparente, pq na verdade que empurra e essa mola inferior.
eduardoandrad6 escreveu:Cara estou com o mesmo problema mais as minhas bolinhas não são velhas e nem de baixa qualidade pois uso dragun proball e cyclone que posso fazer ????
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Rip Clip travando

Mensagem por bidu168 »

Ola Eduam,
Como tinha comentado no post anterior, vc ter afroxado o parafuso no centro do disco de plastico transparente ou mesmo vc tenha afrouxado pra limpeza, existe uma tensao por baixo que empurra a bolinha pra dentro do marcador, se nao tiver tensao, o RC empurra com a forca do motor, e com isso forca o encavalamento das bolinhas, ok.
Pra tirar a duvida, tira as bolinhas e tenta girar esse disco no sentido horario e depois solte-o, o disco deve voltar com uma tensao para o sentido anti horario, se nao fizer isso, deve arrumar a mola na parte inferior do disco.
Espero ter ajudado.
edaum escreveu:Primeiro obrigado pela atenção em me ajudar.

Bom...fiz todos os testes possíveis conforme indicado acima.
Mudei a velocidade do RC pra 3, 2, 1 testando em todas e mesmo assim o problema continuou.
A "molinha" que teria a função anti-Jam, pelo que pude perceber de nada esta adiantando.

Com relação as bolinhas serem velhas, reparei que quando trava fica uma amassando a outra, conforme a foto.
Testei com dragon special, dragon pro e marbalizer CSP.
Reparei que as bolinhas, mesmo sendo novinhas em folha, cedem (amassam) mesmo quando levemente (bem de leve) pressionadas entre os dedos.

Conclusão: Ainda não sei exatamente qual o problema, mas suspeito que sejam as bolinhas de lote ruim, pois creio que não deveriam amassar facilmente assim.

Gostei da idéia de trocar a mola anti-jam, mas antes testarei com outras bolinhas que não estejam nesta situação.
Postarei em breve os resultados.

Se neste meio tempo tiverem mais sugestões, serão bem-vindas.

Valeu galera!
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: Rip Clip travando

Mensagem por bernardo601 »

Já experimentou pegar outro rip clip e demonstar e montar um do lado do outro?ou testar com outro?
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Rip Clip travando

Mensagem por bidu168 »

Mas aparentemente e a mola do RC, embaixo do disco transparente.
Responder

Voltar para “Acessórios.”