Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Red-dot, opinião dos usuários.

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Red-dot, opinião dos usuários.

Mensagem por Oni »

Comprei um Reddot, mas ainda não o adaptei ao meu marcador. Uso uma Mag, velha, lenta, pesaaada, mas se tem algo que sempre me espanta é a precisão dela, não vou contar casos para não acabarem virando "causos" auhuahuahauhua. Toda a minha experiência com aparelhos ópticos são com lunetas ou dióptros no tiro esportivo e de ar comprimido, então sou um leigo com reddots e estou pensando como o "conjunto" vai funcionar...

Gostaria de comentários dos usuários, se a precisão em tiro rápido está melhor? Para tiros mais longos, o reddot tem auxiliado? Para o CQB, vc tem gostado? Pontos negativos? Valeu a pena para você usar um reddot?

Bem, é isso. Dúvidas de um jogador que aguarda um rail.

Abraços,

Davi
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Oni,

Eu tenho uma velha e boa Automag!! Mas está na prateleira por falta de manutenção. rsrsrs

Qual a precisão de tiro que vc tem com a sua?? Distância em mts e erro em cm??

Sobre o RD, ame ou odeie!!!!rsrsrsr Eu acostumei tanto com o meu que não consigo mais jogar sem ele!! Sobre os tiros longos, aí vai depender de como vc vai regular seu RD, o meu por exemplo, está regulado para 30 mts, mas já ví gente jogar com ele regulado para 40mts, já corrigindo o efeito da parábola.

Sobre CQB, normalmente eu nem uso o RD para tiros a 10 tms, a não ser que eu queira que a bolinha passe no meio de dois galhos ou uma fenda.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Tenho e uso red dot, gosto regular para 30m e basicamente existe o momento certo para usa-lo, gosto muito do meu red dot, embora tenha montado pouco ele na SP8, mas quando monto é para acertar as pulgas de um cachorro a 30m sem assustar o cachorro. :roll:
Renato Roma
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Nov 2007, 22:11
Localização: São Paulo

Mensagem por Renato Roma »

Red dot na minha opinião é a melhor forma de de acretar um alvo!!
até mesmo para compensar em tiros longos e com ação do vento, ele ajuda muito pois a referência do ponto vermelho aumenta em muito a precisão do seu tiro, perfeito para one shot one kill!!
Em CQB acho ideal tb, usando o famoso terceiro olho fica bem mais facil de acertar no primeiro tiro!!!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

pra mim, red dot é legal, eu sempre usei tb, tanto os de Paralax Free (sem tubo), quanto os de Tubo.. mas depende demais.

eu hj em dia nao uso mais, porque a configuração do meu marcador é para CQB e para isso, acho que o RD atrapalha um pouco, a nao ser que seja um de Free paralax que é aquele que é só um visorsinho e nada mais. porem se vc nao joga tanto em CQB talvez seja uma boa. a diferença esta no tempo de reação, apesar de ambos beneficiarem o tiro rapido, o de tubo exije um pouco mais de cuidado ao mirar, já o free parallax vc pode mirar instintivamente que ele vai te ajudar bastante. o problema é que no brasil esses RD são muito boquetas e nao vale a pena comprar um... se vc tiver chance de comprar la fora, eu acho que vale a pena, mas eles são significativamente mais caros que os de Tubo, pelo menos os bons !!!!

alias se vc reparar, o povo da entry team da Swat só usa os Dots de Free parallax, aqueles Holosights. nunca vi eles usando RD de tubo. Já se vc olha os soldados no iraque, praticamente só Dot de tubo, com ou sem Magnificação. justamente pelas diferenças nas atividades. um soldado lida com um ambiente externo com uma distancia segura de tiro, paciencia para mirar. os caras da Swat é entrar, identificar ameaça e neutralizar. as vezes sem tempo de reação.

outra coisa é que o reddot especialmente interessantes para quando vc joga em ambientes escuros, porque a mira normal as vezes nao fica muito visivel, quem já jogou na fabrica sabe bem, e fica dificil de mirar a uma distancia um pouco maior.

entao, pra mim, vai muito de gosto !!! se vc usa uma Mag, especialmente se ela tem um cano armson, vale a pena um RD e vale muito a pena usa-la como Sniper ou Suporte... para CQB eu nao recomendo não !!!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gagliani »

Eu ja uso uma de tubo Tasco e acho excelente tanto para tiros de longas distancias como para CQB.

Quando etsou em CQB ...eu gosto de me locomover sempre olhando o Dot e imaginando onde pode aparecer alguem.....se aparecer onde eu estiver mirando ...tchau !!!

não consigo me imaginar sem ele !!!!

abraços

ahh o meu eu regulo com 20 mts....tiros mais longos eu faço a correçao da parabola !!
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Ótimos depoimentos! Continuem! auhauhauhau

Pelo visto o uso e gosto do Red tem sido beeem particular, alguns gostam pra atirar longe, outros preferem pra tiros de perto e outros nem gostam, isso me diz que várias coisas poderão acontecer quando eu entrar em combate com ele... Mas é bom ver que a maioria gosta mesmo!

Abraços.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Eu acabei de comprar um aberto, vou ver como vai ficar. Se eu encontrar de novo um fechado por 6 dolares, eu compro pra comparar.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

6 doletas!? ahauhAUhauhauhauhA, leilão no ebay?

O meu BSA 30mm me custou 120 reais com o frete, pechincha! Mas 6 dólares aí é apelação! :shock:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Usei reddot por um tempo (aqueles free paralax) de baixo custo.
- Não gostei muito dele, pois tinha um pouco de dificuldade pra enchergar atravez dele, resolvi aposenta-lo e agora estou barganhando um de tubo.
- Vamos ver se com um desses eu mudo minha opinião.

:wink:
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Bom,

Sobre o uso do RD eu tenho uma técnica que eu aprendí em alguns cursos:

1) com os dois olhos abertos fixe sua visão no alvo.
2) movimente sua arma até que o ponto apareça na sua frente (isso sem olhar para o RD).
3) comece a caminhar bem devagar tentando manter o ponto no alvo.
4) vá repetindo esse treinamento até que vc esqueça que existe RD na sua arma
5) lembre-se, sempre olhando para o alvo com os dois olhos abertos!! (cuidado com o efeito Paralaxe!!)

O grande lance do RD é fazer com que o pontinho "flutue" na sua frente. Esse efeito, no início, embaralha um pouco a visão mas com o tempo vc vai acostumando.

Abraços
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Oni escreveu:6 doletas!? ahauhAUhauhauhauhA, leilão no ebay?

O meu BSA 30mm me custou 120 reais com o frete, pechincha! Mas 6 dólares aí é apelação! :shock:
No walmart mesmo... E um red dot de plastico, bem vagabundo, so com 2 regulagens de intensidade, pra airsoft. Mas pelo preco, vale muito a pena.
Aquele Daisy q tinha um cara vendendo aqui no forum, custa 8 dolares.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Um modelo (mais caro) de uma Paralax Free (na FALCONARMAS):

http://www.falconarmas.com.br/shop/prod ... ts_id=1689

- Sobre as RDs... eu gosto e não jogo sem!

Uso em todas as condições de jogo e luminosidade, o que não quer dizer que trabalho com ela o tempo todo ligada.

Se estou em combate, avançando ou na cobertura, elá estará ligada... se estou na espera ou na observação, fica desligada!

Abraço
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

é esses baratos de free parallax nao vale a pena, alguns nem da para regular direito....
os bons de free parallax são caros, bem mais que os de tubo .
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Mensagem por Malha »

Bom, esteticamente fica muito bonito...
Funciona muito bem também, porém exige regulagem e dependendo do modelo é um saco regular de forma precisa, sempre fica um pouco diferente ou muito, tme que ter paciencia...

Te indico este modelo pelo custo beneficio.

http://www.opsgear.com/1-x-42-Picatinny ... dbb142.htm

Abraços,
Responder

Voltar para “Acessórios.”