Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
FPESP
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Mar 2010, 22:38

Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por FPESP »

Imagem

No último dia 13/01/2011 o Sr. Luis Gustavo (Guga / Tecseg) entrou em contato via nextel solicitando ajuda da FPESP às vítimas do desastre de Nova Friburgo e região. O mesmo é morador e grande conhecedor da área.

A FPESP entende que a tragédia ocorrida no RJ alcançou grandes proporções onde toda ajuda é mais que bem vinda. A FPERJ (RJ) em parceria com a FPESP disponibilizou sua conta bancária para receber donativos sendo que os valores arrecadados serão utilizados na compra de mantimentos que serão entregues aos desabrigados de Nova Friburgo e região.

O Sr. Gustavo encontra-se em Nova Friburgo sem acesso a internet ou telefone sendo sua única forma de comunicação seu rádio nextel de ID 87*123854. Ele é o responsável pela arrecadação junto a FPERJ dos donativos, aplicação, distribuição dos mantimentos e prestação de contas.

Ficou acertado entre FPSPE e FPERJ que as doações devem ser creditadas no banco Itaú AG 8372 C/C 07352-1 CNPJ 10.626.255/0001-18 P/ Federação de Paintball do Estado do Rio de Janeiro.

Para que seja possível controle por parte da tesouraria FPERJ solicitamos que os valores creditados sejam de R$ 20,00 ou R$ 40,00.

Vale lembrar que esse movimento não é exagero e sim a chance de sobrevivência daqueles que perderam tudo! Vamos mostrar ao Brasil do que o Paintball é capaz e que Deus dê forças àqueles que neste momento não tem água para beber ou um teto para se abrigar!!!


Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Dir. Jogos e Eventos FPESP.
eduardo@fpesp.com.br

:legal: :tropa: :legal:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Ajuda as vitimas da tragédia do RJ.

Mensagem por daniel braga »

:goodjob: :legal: :goodjob:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, nós do Rio de Janeiro agradecemos de coração a mobilização de vcs, foram mais de 500 vidas perdidas, e se voltar a chover na região, só Deus sabe oq pode acontecer, já que em alguns pontos a ajuda ainda não conseguiu chegar para ajudar ou resgatar alguns moradores ainda em area de risco!

Aos jogadores do RJ, doem sangue, agua mineral, material de higiene pessoal e comida, nada de sal e açucar, entrei em contato com alguns parentes e amigos que moram na região, e a situação está desesperadora.

forte abraço a todos
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por tecseg »

Pessoal, meu nome é Gustavo (Guga) moro na cidade de Nova friburgo. Oque posso falar para vcs é que realmente isso aqui está muito triste. Consegui internet agora e telefone antes de ontem I(Nextel somente), o qual estava comversando com Mário (peró Paintball)sobre o problema aqui. A TV não mostra , mas já temos mais de 1000 mortos, ao ponto de o cheiro no centro da cidade estar triste. Bairros inteiros sumindo, vários galpóes para colocarem corpos pois nao tem espaço no IML de Teresópolis. Oque a televisão está dizendo, tem muitos fatos que não foram falados, mas como isso não vem ao caso pois nossa intenção é ajudar, vamos nos embasar


Estou de voluntário aqui e graças a deus , com minha família não aconteceu nada, oque é o mais importante para mim. eu infelizmente perdi uma construção de uma casa que estava fazendo, mas graças a deus, tenho condição de levantar outra, mas e as pessoas que não tem. Imaginem isso por favor.

Estou falando com todos , de todas as áreas para se mobilizarem pois se todos ajudarem, conseguiremos melhorar a situação destas probres pessoas ( de rico ao mais pobre).

O desastre não escolheu classe social, está acontecendo saques, arrastões, mortes devido a "guerra de comida" falta tudo. Demorei para sair de Nova Friburgo (pois tenho uma Pick Up) 14:30 coisa que eu faria em 1:30 (quando Mario conseguiu falar comigo)
Hoje a Cidade caiu todos os acessos para entrada e agora, somente por barco em alguns pontos , fazendas (neste caso, somente carros grandes) ou Helicóptero.

O Rio voltou a subir, o qual sai vuado daqui para a cidade de Bom jardim, o qual está em calamidade pública tb, sem acesso para nada.

Espero que todos entendam e vejam que a coisa aqui está triste.

Estou vendo com a federação de São Paulo, e Rio para virmos juntos representando este esporte maravilhoso e distribuir-mos nós mesmos, pois sabemos que infelizmente existem pessoas que se receberem estes donativos, iram pegar o melhor e deixar o pior para estas pessoas que realmente precisam.
Se nossos amigos não puderem vir (coisa que eu gostaria muito) não terá problema pois o que importa e a solidariedade de todos

PS: não terei como responder sempre as menssagens e atender o tels, então se não obtiverem resposta minha , por favor, entendão que estão em local de difícil acesso (cidade de Bom jardim)

Abraços a todos e fiquem com Deus


Guga
Editado pela última vez por tecseg em 20 Jan 2011, 23:11, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Gustavão, no que for preciso, pode contar com a minha ajuda, tambem tenho familiares em N. Friburgo e tbm cortamos um dobrado para conseguir entrar em contato.

Graças a Deus que está tudo bem com vc e a sua familia.

Forte abraço meu amigo, e que Deus os guarde
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por tecseg »

Legionnaire_RJ escreveu:Gustavão, no que for preciso, pode contar com a minha ajuda, tambem tenho familiares em N. Friburgo e tbm cortamos um dobrado para conseguir entrar em contato.

Graças a Deus que está tudo bem com vc e a sua familia.

Forte abraço meu amigo, e que Deus os guarde

Obrigado companheiro

Agora no momento estou na casa de minha mina em Bom Jardim dando assistência por aqui.

se precisar de ajudar com seus familiares , pode entrar em contato comigo sem problemas que dou todo o suporte que for preciso

PS: a estrada que liga Friburgo X Rio caiu hoje na parte da tarde e agora nada consegue entrar mais. Caiu na altura de Theodoro (em frente ao clube ABB)
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Arrigow »

Quero doar roupas de adultos e bebê. Para onde eu poderia enviar tecseg?
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Santos »

Arrigow escreveu:Quero doar roupas de adultos e bebê. Para onde eu poderia enviar tecseg?
Tenho algumas roupas aqui também e gostaria de envia-las para o RIO.
Grande abraço e parabéns pela atitude!!!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por tecseg »

Santos escreveu:
Arrigow escreveu:Quero doar roupas de adultos e bebê. Para onde eu poderia enviar tecseg?
Tenho algumas roupas aqui também e gostaria de envia-las para o RIO.
Grande abraço e parabéns pela atitude!!!
Opa amigos, vcs podem optar por enviar para Cruz Vermelha ou mandar para a federação do Rio pois estamos querendo levar tudo junto até o final deste mês para Friburgo. Se quizerem tb, podem enviar para o Mário do Peró Paintball - Cabo Frio , que eles irão trazer para mim por caminhão e camionete.
No momento nada está cponseguinod entrar pois as entradas cairam, então estou falando com o pessoal para enviar estoque no Rio ou Cabo Frio.

Estou me comunicano aqui na base por Skype então quem quizer falar comigo pode me ADD no Skype (safetyofsea ou safetyofsea@gmail.com)

abraços companheiro e força para frente
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Leco »

Ia abrir um topico para isto, mas ja vi que abriram e ajuda é sempre importante.

O TecSeg conheço-o e é um cara super correto.

Mas abro uma outra opção.

Amigos,

Como todos sabem sou do RJ, mas estou morando a alguns meses em SP, mas a família ficou toda no RJ, mas especificamente em Teresópolis. Graças a Deus todos estão bem, mas os relatos de quem esta lá são realmente de uma situação catastrófica, como todos podem acompanhar pela televisão. Graças a Deus tem muita gente ajudando, mas a ajuda ainda é pequena frente a catástrofe. Boa parte da cidade esta sem água e sem luz.

Infelizmente as doações não estão chegando a todos, principalmente aqueles do interior que não estão saindo de suas casas (por diversos motivos, um deles por medo de saque) para se cadastrar no posto de distribuição (Ginásio Pedroso). Essas pessoas começaram a passar fome!

Minha família e amigos estão mais uma vez se mobilizando para levar um pouco de ajuda. E estão por conta própria juntando doações para levar para Teresópolis.

Conseguimos um caminhão para levar até 3 Toneladas que sairá na 4ª Feira (dia 19/01/2011) na parte da manha com destino a Teresópolis.

Vou colocar alguns itens que estão precisando, claro que toda ajuda é bem vinda, mas estes são alguns itens que estão faltando:

Papinha de Neném (são muitas crianças)
Brinquedo
Fralda
Chupeta
Mamadeira
Escova de dentes
Pasta de dentes
Enlatados
Descartáveis (copos, pratos, talher...)
Material de limpeza
Roupas de criança
Roupas de adultos
Meias
Sapatos
Roupa de cama (lençol, cobertor, travesseiro...)
Alimentos em geral (feijão, arroz, fubá, leite em pó...)
Água
Ração para cachorro, gato, coelho...

Os animais também estão passando necessidades, foram encontrados muitos em casas abandonadas e/ou vagando pela cidade, inclusive tiveram relatos de cachorros comendo corpos de pessoas.

Não peço dinheiro, até por que em Teresópolis os supermercados estão começando a racionar, ou faltar alimentos. O que peço realmente são essas doações.

Enfim toda ajuda será bem vinda. Fico certo que todos que estão lendo esta mensagem ajudarão da maneira que puderem.

Os dois locais de recolhimento:
Av. Atlântica 3506 / 701 - Copacabana
Rua Jose Eiras Pinheiro. Casa 205, Condomínio Rio Mar 8 – Barra da Tijuca

Peço que espalhem o mais rápido possivel esta mensagem.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Roger »

Pessoal isto é de extrema importancia para estas pessoas.

Não custa nada ajudar nem que for um pouquinho. O pouco para você é muito para quem perdeu tudo!

Lendo os relatos do Guga e do Leco me sinto o coco da mosca do coco do cavalo.

AJUDEM!! POR FAVOR!!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Edgard »

Já divulguei para os meus contatos, meus conhecidos do Rio já estão ajudando ativamente (mas não são do paintball).

Boa sorte, espero que consigam se recuperar o mais rápido possível :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por Arrigow »

O pessoal que for de SP pode encaminhar as suas doações a qualquer unidade da Cruz Vermelha. Abaixo vou colocar o link das informações. Redes de supermecado Extra, Pão de Açucar, Compre Bem, Assai estão recebendo as doações também.

Link http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ ... ewsID=8681

Posto da Polícia Rodovíaria Federal também recebem doações.

Endereço Sede da Cruz Vermelha em SP
Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por tecseg »

Vlamir CTTR escreveu:
Alex - Leco escreveu:Ia abrir um topico para isto, mas ja vi que abriram e ajuda é sempre importante.

O TecSeg conheço-o e é um cara super correto.

Mas abro uma outra opção.

Amigos,

Como todos sabem sou do RJ, mas estou morando a alguns meses em SP, mas a família ficou toda no RJ, mas especificamente em Teresópolis. Graças a Deus todos estão bem, mas os relatos de quem esta lá são realmente de uma situação catastrófica, como todos podem acompanhar pela televisão. Graças a Deus tem muita gente ajudando, mas a ajuda ainda é pequena frente a catástrofe. Boa parte da cidade esta sem água e sem luz.

Infelizmente as doações não estão chegando a todos, principalmente aqueles do interior que não estão saindo de suas casas (por diversos motivos, um deles por medo de saque) para se cadastrar no posto de distribuição (Ginásio Pedroso). Essas pessoas começaram a passar fome!

Minha família e amigos estão mais uma vez se mobilizando para levar um pouco de ajuda. E estão por conta própria juntando doações para levar para Teresópolis.

Conseguimos um caminhão para levar até 3 Toneladas que sairá na 4ª Feira (dia 19/01/2011) na parte da manha com destino a Teresópolis.

Vou colocar alguns itens que estão precisando, claro que toda ajuda é bem vinda, mas estes são alguns itens que estão faltando:

Papinha de Neném (são muitas crianças)
Brinquedo
Fralda
Chupeta
Mamadeira
Escova de dentes
Pasta de dentes
Enlatados
Descartáveis (copos, pratos, talher...)
Material de limpeza
Roupas de criança
Roupas de adultos
Meias
Sapatos
Roupa de cama (lençol, cobertor, travesseiro...)
Alimentos em geral (feijão, arroz, fubá, leite em pó...)
Água
Ração para cachorro, gato, coelho...

Os animais também estão passando necessidades, foram encontrados muitos em casas abandonadas e/ou vagando pela cidade, inclusive tiveram relatos de cachorros comendo corpos de pessoas.

Não peço dinheiro, até por que em Teresópolis os supermercados estão começando a racionar, ou faltar alimentos. O que peço realmente são essas doações.

Enfim toda ajuda será bem vinda. Fico certo que todos que estão lendo esta mensagem ajudarão da maneira que puderem.

Os dois locais de recolhimento:
Av. Atlântica 3506 / 701 - Copacabana
Rua Jose Eiras Pinheiro. Casa 205, Condomínio Rio Mar 8 – Barra da Tijuca

Peço que espalhem o mais rápido possivel esta mensagem.
Tentei contato contigo via radio e telefone, se ler aqui primeiro me contacte, vou continuar insistindo.

Amigo, estou no tel 21-91513578

A cidade que estou ajudando está pegando CLARO

Sobre entregar de donativos, oque importa é colaborarem , não importa qual setor todos irão mandar. O mais importante é ajudar.

Dei a idéia de as federações entregarem pois representando o paintball será melhor para nós e não terá a desigualdade que está acontecendo de pessoas conseguindo mais e vendendo para quem não tem nada. esta tendo muita desilgualdade por aqui, quem tem está tendo mais e quem nao tem , está ficando sem nada mais ainda. Daí deixo a escolha dos senhores. O importante é ajudar, não imporat de que forma seja.

Estou postando todos os meus telefones

22-980206605
22-78360451 0 ID 87*123854
21-91513578
SKYPE - safetyofsea

Guga
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Ajuda as vitimas da tragédia no RJ.

Mensagem por nemezes »

Amigos,

Vou falar somente da minha impressão pessoal sobre tudo isto e como isto me afetou. Morei 3 anos em Petrópolis (trabalhei na GE Aircraft A.k.A Celma), fiz diversos amigos (amigos para vida inteira), minha ex-noiva é da região. Este final de semana fui a 3 enterros de pessoas muito queridas...e após os enterros ajudei em uma paróquia a colher donativos para levar para a serra... e tudo o que tenho escutado, é 5x vezes pior do que a televisão e os nossos governantes dizem. Então pessoal, ajudem...ajudem de coração, porque, esperar 5 dias para enterrar um membro de uma família com dignidade, é uma coisa que marca para a vida inteira...e é um desespero e uma tristeza viceral.... a situação é desesperadora, ajudem como puder, o que é pouco para nós COM certeza é MUITO para quem perdeu tudo.

Isto tudo me afetou diretamente e realmente digo q estou abalado em ver 3 famílias despedaçadas... é muito triste... quando eu estava no último enterro... um padre disse uma frase que eu nunca mais vou esquecer na minha vida: "Devemos dar um fim digno aos restos mortais daqueles que se foram, para que suas almas e de seus entes queridos fiquem em paz, porém, aos que ficam e ainda sofrem, devemos garantir a esperança de recomeçar"

... então galera...peço de coração...ajudem...e que deus abençõe e coloquem anjos no caminho dos que sofrem para que eles não percam a esperança de recomeçar.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”