Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Bandoleiras – tipos e experiências

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Ices_br »

Olá gostaria de começar um tópico sobre discussão de tipos de bandoleiras.
A intenção é levar para conhecimento geral os tipos existentes, suas vantagem e desvantagens
Vou citar os modelos que eu conheço se houver outro tipo vamos acrescentando e discutindo, depois vou postar como respostas eu pequeno relato dos modelos que eu possuo.
Chest Sling (Bandoleira de colete):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem

1 point Sling (Bandoleira de um ponto):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem

2 point Sling (Bandoleira de dois pontos):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem

3 point Sling (Bandoleira de três pontos):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem
Sobre bandoleira de três pontas existe um ótimo tópico no fórum:
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... Bandoleira
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Ices_br »

Eu tenho a bandoleira de 1 ponta, de 2 Ponta e 3 Pontas.

A de 1 ponta é minha favorita, com ela troco o marcador rapidamente de mãos e o marcador sempre fica a mão para p/ uso rápido. Retiro o marcado rapidamente se precisar fazer algo, porem o marcador dica um pouco solto no corpo.

A de 2 pontas é a que eu menos gosto, o marcador fica muito solto e balança muito ao correr, alem de não ser confortavel.

A de 3 pontas é ótima tb, porem como meu marcador ( BT-4) tem a saída do pino do hammer na lateral a bandoleira enrosca no pino e o hammer trava muito. Existe varia posições de uso, mas confesso que não conheço todo potencial dela kkk.
Uma grande vantagem é usará ela, ainda mais pra que joga como Medico em R.A, e que bastar soltar o marcador (mesmo em posição de disparo) que ele volta perfeitamente ao corpo, o que facilita a vida do medico que necessita atender o jogador e gerar uma cobertura de disparo.

Quanto a bandoleira de colete é minha futura compra eu acho que deve funcionar parecia com a bandoleira de 1 ponta
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Arrigow »

Isso é uma algo pessoal demais. Eu testei todos os modelos e aprendi a usar todos, o único que nunca gostei é o primeiro que vai preso ao colete, não gosto de nada "pendurado" no colete, o o marcador pra mim deve estar preso junto ao corpo e não ao equipamento. Enfim, de todas que usei agora cheguei na ideal, Magpul MS2, pois uso ela em descanso como 2 pontos, acho que fica mais confortável nessa situação e em combate uso ela como 1 ponto, para facilitar a mobilidade e a troca de lado e caso precise usar o marcador secundário é só soltar o marcador que ele cai na já na frente do corpo sem atrapalhar a transição do primário para o secundário. Fora que o sistema de ajuste de regulagem dela é muito prático e rápido.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Eu ia responder esse tópico mais cedo, mas tive que tirar uma foto para ilustrar melhor rsrsrs

Já usei quase todas as bandoleiras do mercado, menos a magpul, pq o valor é muito elevado por uma bandoleira que no final das contas tem a mesma função e nem é tão confortável assim como pregam. (não to falando de vc não Jeff fica tranquilo bro rsrsrs)

As minhas bandoleiras preferidas são as 1 point, podem ser as bungees ou as quick release, mas há diferenças na utilização de cada uma, para não sacrificar as principais funções da bandoleira, tirar as mãos do marcador sem "largá-lo" e o conforto.

As bandoleiras 1-point, são o melhor custo benefício para o paintball, pois as mesmas podem ser trocadas de mão e quando precisar, podem ser passadas para trás, para não prejudicar alguns movimentos, como a transposição de obstáculos.

Agora vamos a minha preferida, a chest sling...

eu uso uma, e não troco por nada, mas uso na minha aeg, e desaconselho veementemente (tá certo isso? rsrs) o uso no paintball por um simples motivo... o sling adapter!
Imagem

Essa foto eu tirei hoje para ilustrar o pensamento, como a chest sling fica muito próxima ao corpo, o ideal é conectá-la a esse acessório, pois ele centraliza o centro de gravidade do rifle/aeg/marcador te dando um tempo de reação melhor e não forçando muito a tua coluna.

Mas é aí que mora o problema, nas aegs, o stock pipe seguem o padrão dos rifles reais, mas nos marcadores não, sendo assim a bandoleira teria que ser preso no final do stock, e como eu falei, além de atrapalhar a movimentação, pois o marcador teria que ficar muito baixo, o centro de gravidade ficaria todo para o front kit (hand guard, barrel e acessórios nos trilhos), sendo assim atrapalharia a capacidade de reação e poderia ocasionar cansaço excessivo e porventura lesões na coluna.

portanto, para paintball, 1 point bungee sling sempre :legal:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por B_M_S »

Bom, vai minha opinião... por ter sido militar, aprendi a usar a bandoleira de dois pontos de várias formas. Prendendo-a ao stock e no front sling (quando tiver), como bandoleira de uma ponta, e também consigo trocar o marcador de mão rapidamente apenas deslisando-o para o lado que quero. Posso deixar o marcador ao lado do corpo e nas costas se prefirir. Eu acho ela bem confortável e muito fácil de ser utilizada. Não encontrei nenhum problema nesta bandoleira, muito pelo contrário, consigo fazer muitas coisas que as outras fazem. Lembrando que foram muuuuuitos exercícios e manobras que me ajudaram a lidar com esse modelo de bandoleira.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Gabiruh »

Assim como o Legionnaire, sou adepto da chest sling, é a mais prática e mais fácil de usar, agora pra mim existe alguma desvantagens no modo de utilização, pq o marcador sempre fica pra baixo, se vc for se abaixar e esquecer dele, lá vai a ponteira no chão.
A de 3 pontas nesse quesito é ótima pq existe inúmeros modos de utilização, principalmente para transporte e descanso, isso sem falar que durante o jogo alguns modos de utilização ajuda muito, mas não me dei muito bem com a de 3 pontas pq enroscava muito no meu colete e tbm a que eu estava usando era emprestada e eu acho que tava faltando uma peça nele, pq quando eu colocava o marcador em uma posição não segurava.
A de 1 e 2 pontas nunca usei, por isso nem posso falar, mas acho que teria o mesmo problema com o colete.


Legionnaire, não existe nenhum sling adapter que possa ser usado em uma Alpha Black? Tava afim de um mas não comprei pq não sabia se ficaria bem na AB.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Gabiruh escreveu:Assim como o Legionnaire, sou adepto da chest sling, é a mais prática e mais fácil de usar, agora pra mim existe alguma desvantagens no modo de utilização, pq o marcador sempre fica pra baixo, se vc for se abaixar e esquecer dele, lá vai a ponteira no chão.
A de 3 pontas nesse quesito é ótima pq existe inúmeros modos de utilização, principalmente para transporte e descanso, isso sem falar que durante o jogo alguns modos de utilização ajuda muito, mas não me dei muito bem com a de 3 pontas pq enroscava muito no meu colete e tbm a que eu estava usando era emprestada e eu acho que tava faltando uma peça nele, pq quando eu colocava o marcador em uma posição não segurava.
A de 1 e 2 pontas nunca usei, por isso nem posso falar, mas acho que teria o mesmo problema com o colete.


Legionnaire, não existe nenhum sling adapter que possa ser usado em uma Alpha Black? Tava afim de um mas não comprei pq não sabia se ficaria bem na AB.
Brother, eu desconheço algum marcador que tenha tal possibilidade, pois o stock pipe dos marcadores normalmente são compostos por uma unica peça, diferentemente das aegs e rifles reais que são 3 peças.

sem contar que o encaixe seria diferente.

abs
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Gabiruh »

Valeu Legionnaire...
Era exatemente o que eu temia... Mas tudo bem...

Abraços
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Ices_br »

Legionnaire_RJ escreveu:
Brother, eu desconheço algum marcador que tenha tal possibilidade, pois o stock pipe dos marcadores normalmente são compostos por uma unica peça, diferentemente das aegs e rifles reais que são 3 peças.

sem contar que o encaixe seria diferente.

abs
Legio, vc sabe que pra tudo se da um jeitinho kkk!!!

Vc se lembra do seu antigo stock da Salvo?? Então ele esta com um adaptador de bandoleira (modificado) e com uma bandoleira de um ponto!!!

Vamos lá eu peguei um adaptador de bandoleira com uma parede espessa, esmerilhei ate ficar no mesmo diâmetro do adaptador de stock da salvo, antes do stock pipe....

Imagem

Mais a tarde mando uma foto...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Arrigow »

Ices_br escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Brother, eu desconheço algum marcador que tenha tal possibilidade, pois o stock pipe dos marcadores normalmente são compostos por uma unica peça, diferentemente das aegs e rifles reais que são 3 peças.

sem contar que o encaixe seria diferente.

abs
Legio, vc sabe que pra tudo se da um jeitinho kkk!!!

Vc se lembra do seu antigo stock da Salvo?? Então ele esta com um adaptador de bandoleira (modificado) e com uma bandoleira de um ponto!!!

Vamos lá eu peguei um adaptador de bandoleira com uma parede espessa, esmerilhei ate ficar no mesmo diâmetro do adaptador de stock da salvo, antes do stock pipe....

Imagem

Mais a tarde mando uma foto...
Manda mesmo que eu tenho interesse em colocar um desses na minha TM. Abração!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Ices_br »

Vamos a fotos!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por Gabiruh »

Ô Ices, e como vc fez pra prender ele? Ou ele fica solto nesse espaço entre o marcador e o stock?
Avatar do usuário
fabio225
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:57

Re: Bandoleiras – tipos e experiências

Mensagem por fabio225 »

Ices_br escreveu:Olá gostaria de começar um tópico sobre discussão de tipos de bandoleiras.
A intenção é levar para conhecimento geral os tipos existentes, suas vantagem e desvantagens
Vou citar os modelos que eu conheço se houver outro tipo vamos acrescentando e discutindo, depois vou postar como respostas eu pequeno relato dos modelos que eu possuo.
Chest Sling (Bandoleira de colete):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem

1 point Sling (Bandoleira de um ponto):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem

2 point Sling (Bandoleira de dois pontos):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem

3 point Sling (Bandoleira de três pontos):
Foto da bandoleira:
Imagem
Bandoleira em utilização:
Imagem
Sobre bandoleira de três pontas existe um ótimo tópico no fórum:
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... Bandoleira
E ae Ices_br, blz? Onde vc conseguiu essa mascara?
Responder

Voltar para “Outros.”