Eu ia responder esse tópico mais cedo, mas tive que tirar uma foto para ilustrar melhor rsrsrs
Já usei quase todas as bandoleiras do mercado, menos a magpul, pq o valor é muito elevado por uma bandoleira que no final das contas tem a mesma função e nem é tão confortável assim como pregam. (não to falando de vc não Jeff fica tranquilo bro rsrsrs)
As minhas bandoleiras preferidas são as 1 point, podem ser as bungees ou as quick release, mas há diferenças na utilização de cada uma, para não sacrificar as principais funções da bandoleira, tirar as mãos do marcador sem "largá-lo" e o conforto.
As bandoleiras 1-point, são o melhor custo benefício para o paintball, pois as mesmas podem ser trocadas de mão e quando precisar, podem ser passadas para trás, para não prejudicar alguns movimentos, como a transposição de obstáculos.
Agora vamos a minha preferida, a chest sling...
eu uso uma, e não troco por nada, mas uso na minha aeg, e desaconselho veementemente (tá certo isso? rsrs) o uso no paintball por um simples motivo... o sling adapter!
Essa foto eu tirei hoje para ilustrar o pensamento, como a chest sling fica muito próxima ao corpo, o ideal é conectá-la a esse acessório, pois ele centraliza o centro de gravidade do rifle/aeg/marcador te dando um tempo de reação melhor e não forçando muito a tua coluna.
Mas é aí que mora o problema, nas aegs, o stock pipe seguem o padrão dos rifles reais, mas nos marcadores não, sendo assim a bandoleira teria que ser preso no final do stock, e como eu falei, além de atrapalhar a movimentação, pois o marcador teria que ficar muito baixo, o centro de gravidade ficaria todo para o front kit (hand guard, barrel e acessórios nos trilhos), sendo assim atrapalharia a capacidade de reação e poderia ocasionar cansaço excessivo e porventura lesões na coluna.
portanto, para paintball, 1 point bungee sling sempre