Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Heitor »

Estou com um problema com a minha A5, eu troquei o power tube e bolt por um de aluminio e comprei o Hammer Kick-zero.

Realmente o marcador ficou uma beleza, sem trancos agora disparos são suavez, e para melhorar as rajadas eu estou usando HPA, só que não consigo aumentar a pressão dele o maximo que chega 250 ou 260 não consigo usar mais que isso e como uso um Flat-line o melhor seria se chegar a 275 -280.

Só que quando eu uso o CO2 eu consigo fazer a regulagem de pressão alta, alguem já passou por esse tipo de problema.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Ices_br »

Seu ZKH veio com uma mola nova, ou esta usando a original da A-5???
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por B_M_S »

Mesmo com a mola nova vai ser bem difícil passar de 270 fps. Não tem jeito mesmo. O que você pode fazer é uma gambiarra para aumentar mais a "pressão" da mola. Você pode cortar um pedaço da mola antiga e "juntar" com a mola nova. Se o comprimento ficar bom, você poderá até passar dos 300 fps. Fiz isso na minha Bravo One e ficou perfeito.
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Heitor »

Valeu galera vou fazer os teste, vou ver se consigo arrumar uma mola maior ou até com maior resistencia, fazendo com que o ramer bata com mais pressão.

Valeu.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Ices_br »

Heitor escreveu:Valeu galera vou fazer os teste, vou ver se consigo arrumar uma mola maior ou até com maior resistencia, fazendo com que o ramer bata com mais pressão.

Valeu.
Qualquer coisa com pra o kit de molas da bt que tem a molha vermelha que é muito forte!!!
Avatar do usuário
brennote
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2009, 13:46

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por brennote »

Amigão, outro dia desses estava me perguntando a utilidade do Zero Kick Hammer, e me lembrei daquelas aulas de Física do segundo grau.

É sabido que o Zero Kick Hammer é mais leve, fator que diminui o recuo e tudo mais. Mas lembremos do que faz o marcador funcionar: pressão dos gases.
Sendo assim, o fator energia deve ser observado. Da Física, variação de quantidade de movimento=variação de energia (o famoso quantidade de movimento = massa x velocidade). Ora, se a velocidade diminuiu e você não trocou a mola, a energia da mola continua a mesma (energia da mola = constante elástica da mola x o quadrado da deformação da mola dividido por dois), mas a massa do Hammer diminuiu, logo, você esta pondo menos energia no sistema, afinal a diminução de velocidade é o "X" dessa questão.

Sendo assim, com Hammer mais pesado, a massa aumenta (energia cinética= massa x o quadrado da velocidade dividido por dois) - novamente caimos na questão massa.... - e aumenta o fluxo de energia cinética - a responsável pelo mofimento dos corpos!

Resumindo: conselho de amigo? Vende esse Zero Kick Hammer e usa o Hammer antigo, e imprima uma velocidade muito maior! ( mais massa significa mais quantidade de movimento que significa mais energia cinética no sistema)


Quanto ao Power Tube, nada pode ser provado quanto a sua eficiencia/ineficiencia - apenas que o alumínio conduz melhor as trocas gasosas, ficando sempre mais frio, mantendo a temperatura do sistema e melhorando o fluxo de gas se esse é o CO2 (o que não é o seu caso, já que você usa HPA)

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Ices_br »

brennote escreveu:Amigão, outro dia desses estava me perguntando a utilidade do Zero Kick Hammer, e me lembrei daquelas aulas de Física do segundo grau.
......
Espero ter ajudado.
Acho que vc confundido as bolas ai cara!!!

A
função do hammer é "Bater" em um pino (Válvula), comprimindo esse pino e realizando a saída dos gases para o power tube, depois o bolt e depois na ball!!!.

O ZKH precisa de mais força para bater o pino, pois ele é mais leve, sendo assim quando ele bate no pino a liberação de gás é realizada em menor quantidade que a esperada, causado a baixa velocidade de saída.
Portando colocando uma mola de maior forca vc soluciona esse problema e ganha todas as outras vantagens do ZKH!
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por B_M_S »

Ices_br escreveu: Portando colocando uma mola de maior forca vc soluciona esse problema e ganha todas as outras vantagens do ZKH!
Falou tudo Ices. Posso provar pois tenho uma BO com esse sistema, sem variações bruscas mas com FPS alto, quase o normal de um zero kick comum.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Arrigow »

Bom, pelo meu humilde entendimento o problema não é com Zero Kick MUITO MENOS A MOLA, essas teorias de Física rsrsrs acho que estão meio furadas. Conselho, o problema é nesse Power Tube de alumínio, NUNCA VI uma pessoa que colocou isso no marcador e não teve algum tipo de problema. Dica: Tire esse Power Tube de alumínio, coloque o original novamente e mantenha o Zero Kick.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por B_M_S »

Arrigow, pode ser que o power tube esteja atrapalhando, mas no meu caso aconteceu a mesma coisa e eu não tenho power tube em alumínio. Resolvi meu caso do jeito que falei. Bom e sobre a física... quando muito bem entendida, ela é muito esclareceora, afinal ela existe e sem ela não seria possível jogar paintball.rsrs

Grande abraço.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Arrigow »

B_M_S escreveu:Arrigow, pode ser que o power tube esteja atrapalhando, mas no meu caso aconteceu a mesma coisa e eu não tenho power tube em alumínio. Resolvi meu caso do jeito que falei. Bom e sobre a física... quando muito bem entendida, ela é muito esclareceora, afinal ela existe e sem ela não seria possível jogar paintball.rsrs

Grande abraço.
Falei zuando sobre a física. Mas acho que em vez de ficar definindo em fórmulas é melhor identificar o problema de maneira mais prática. Enfim, eu aconselho a deixar o powertube original e usar a mola mais dura do ZKH. Abs!
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por B_M_S »

Sim, sim, eu sei que falou zuando. Ta tudo tranquilo. Mas o que acontece é isso mesmo, você tem que compensar o peso retirado com uma propulsão mais forte. Aí você terá a mesma abertura da válvula que teria com o peso do hammer original. Agora, sobre o power tube de alumíneo, eu estou por fora, nunca usei nem nunca vi de perto. rsrsrs

Té mais.
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por Heitor »

Galera trocar a mola realmente resolveu o problema, está agora com a pressão maior uma coisa que esqueçi de mencionar é que estou usando HPA. Quando usava CO2 com o Hammer novo a pressão estava normal o problema estava ocorrendo com a HPA.

Com certeza isso deve a diferença de tipo de sistema de AR ou CO2 deve ser porque um é mais leve que o outro e por ai vai, não sou bom de fisica mesmo.

Mas valeu pelas dicas.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por B_M_S »

Blz Heitor, agora é só desfrutar.

Cumps.
HERICK
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mai 2010, 11:08

Re: A5-EGRIP TROQUEI HAMMER E POWER TUBE DIMINUI A PRESSÃO

Mensagem por HERICK »

bom saber!
Responder

Voltar para “Manutenção.”