Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Luneta

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Luneta

Mensagem por rlcout »

Pessoal,

Alguém já chegou a usar lunetas no marcador?? Ajuda em alguma coisa?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Rlcout,

Eu tenho duas lunetas ópticas para rifles... e por experiência própria lhe garanto que não vale o investimento, quando se trata de um acessório para Marcadores de paintball!

Bom... o primeiro porém das lunetas é que devido a distância que seus olhos ficam do tubo da mira (por causa da máscara), há o chamado efeito paralax (efeito de tunel) que impede uma visada perfeita e dificulta muito a mira.

Em segundo lugar... uma luneta se presta a disparos de média e longa distância... o que não se aplica ao paintball, porque os marcadores não lançam bolinhas à estas distâncias (em velocidades permitidas).

Portanto... a não ser que tenha uma luneta aí, não aconselho em hipotese alguma sua aquisição para o paintball.

Entretanto... há Red Dots alternativas no mercado com a dita ampliação de 4x, (as marcas oficiais - AIMPOINT, TRIJICON - também tem RDs com este recursos, mas com preços astronômicos - tipo US$ 800) mas eu nunca tive uma em mãos, e pelo que sei, esta ampliação é fixa e não ajustável.

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Na minha opnião, a luneta é mais um aparato estético do que algo funcional pelos motivos apontados pelo Marcelo.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Bom...

Dificilmente voce vai dar um tiro de precisão com um marcador, mesmo usando luneta. Alem do efeito tunel, tem a qualidade da bolinha - costumam fazer curvas - o tipo de cano, o arrasto q é gerado pela bolinha no cano...

Mas se a intenção é efetuar um unico disparo e marcar o alvo, mesmo que a distancia de combate seja a mesma, até vale a pena adquirir uma. Mas no Maximo 3X de aumento. O ideal é 2X.


[]'s!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

é dahora usar luneta em marcador... heheeheh
eu tenho uma 3x a 9x de 56mm (3x9x56) ... é dahora !!!
mas atrapalha mais do que ajuda !!!!

mas que é dahora é heheeheheheh
eu acho que é um aparato muito mais estrategico que tatico.
vc ter uma luneta é o mesmo que ter um binoculo, porem incorporado em sua arma !!!! porque realmente na pratica do combate ela atrapalha bastante. mas como binoculo é muito bom, especialmente em campos grandes e com grande espaço de visualização.

se vc vai jogar de sniper, uma de 2x ta de otimo tamanho, como disse o dgordo, ou entao melhor, uma de 1,5x !!!!

agora se vc quer utilizar como um aparato estrategico
talvez uma opção para usar uma é colocar ela num trilho offset, para usar como aparato estrategico que nao interfere na linha de mira... já vi isso em armas reais e em paintball tb. ai na linha de mira as vezes vc pode até colocar um reddot ou nada... sei la... vai do gosto. mas vc tem que ter braço hehehe porque vai ficar pesada !!!! luneta acresce ao marcador um peso bastante grande (dependendo do tamanho claro)....
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Mensagem por laurenceij »

Fala Galera!!

Eu comprei uma luneta pra minha 98 e estéticamente ficou muito bom!

Ajustei a precisão dela e ficou muito boa... aproxima 4x e é uma boa pedida pra usar como binóculo em jogos em Woods.

Usei ela em 3 jogos até agora e pelo menos uma vez em cada jogo eu consegui um headshot usando a mira. O que pega um pouco é você acostumar com a distancia que tem que olhar pela luneta pra não fazer o efeito de tunel como falaram antes.

Pra fechar, eu acho uma boa pedida e eu paguei bem menos na luneta do que em um Red Dot, mas não vá pensando que você vai usar a luneta o tempo todo, porque muitas vezes você nem lembra que ela existe.

Abraços!!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Como disseram, pra não ficar carregando um binóculo pelo campo, se a luneta estiver disponivel, não tem melhor.
De resto, é mais estético que funcional.
Responder

Voltar para “Acessórios.”