Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Idéia de cenario

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Idéia de cenario

Mensagem por cdesiro »

Galera to fechando negocio numa area de aproximadamente 130 X 200 metros sendo a maoir parte mata, porem com muito espaço pra construir obstaculos dos mais diversos, o terreno é todo plano e em baixo das arvores é bem limpo, da pra correr de boa. Aqui mesmo com o pessoal que joga comigo ja tem varias ideias, mas peço a todos que tiverem opniao, fotos de algum cenario ou até mesmo um crocki de um cenario que eu possa montar por aqui pra gente se divertir, agradeço desde ja.
to fim de investir em Paletes de madeira, alvenaria, (dois andares), escadarias, carros, torres pra galera que nao for jogar assistir aos jogos. nao tenho a grana toda ja de imediato, mas vou fazer aos poucos, entao ja quero ir cosntruindo de acordo com o que vai ficar mais pra frente, vlw
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Idéia de cenario

Mensagem por Quadrado »

Cdesio, boa tarde.

Primeiramente meus parabéns pelo terreno, com esse tamanho você tem N possibilidades.

Se me permite uma opnião, independente do que você fizer, pense sempre na segurança dos jogadores.

Já vi em muitos lugares obstáculos dos mais variados como palete, tambores metálicos (ambos empilhados), paus, pedras, tapumes,e mais uma sorte de objetos.

Quando você começar a projetar pense sempre o que pode acontecer de errado na interface jogador x objeto. Estou te dando essa dica pois por ser um esporte de pura adrenalina, o que menos o jogador vai lembrar é sua segurança, logo eu acredito ser mais prudente os organizadores pensarem nisso. Existem muitos relatos de acidentes em campo e ALGUNS (caixa alta pra lembrar que não são todos) poderiam ser evitados.

Alguns exemplos:

Palete: solta farpa, tem pregos, são nichos de vetores, podem desabar na cabeça de alguém.

Tambores: Pesados e podem desabar quando apenas empilhados, se cortados suas rebarbas são como espadas, resíduos dentro do tambor podem ser perigosos se em contato com o corpo.

Matagal: procure ao invés de cortar, arrancar com raiz e tudo, mato cortado rente ao chão vira uma lança se o tronco do mato for grosso (no melhor estilo vietnã, rs).

Janelas: arranque todos os vidros, ninguém resiste a tentação de quebrar um vidro com um disparo (nem eu! rs), os cacos no chão podem machucar, imagina voando em direção a alguém.

Buracos: tampe os artificiais, as pernas ralam e podem quebrar em burados de cimento (já teve caso assim, só não lembro quem foi). São ótimos esconderijos mas temos que alertar principalmente a jogadores não acostumados ao campo. Os naturais procure cuidar de evitar água, vetores e raízes que podem machucar.

Construções: Evite sobras da construção, remova pontaletes, vergalhões, madeiras e pregos após a construção, preveja que sempre alguém vai se arremessar contra um muro buscando se esconder em velocidade, não construa paredes espelho, uma porrada mais forte vai levar o jogador e o muro ao chão. Não recomendo acesso a telhados, mesmo os mais resistentes alguém pode voar de lá e isso realmente não é bom.
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Idéia de cenario

Mensagem por Quadrado »

Enfim, esses são apenas alguns exemplos de como podemos cuidar de nossos jogadores e claro sem perder a graça do jogo.

Podem parecer dicas chatas e cafonas de um técnico de segurança mas pode ser que algumas delas sirva para evitar um fim de semana estragado por um acidente.

No mais, se você precisar de mais alguma dica ou um apoio par rabiscar seu futuro projeto, pode contar com o Quadrado.

Abraço.
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Idéia de cenario

Mensagem por Bariani »

Cdserio, boa tarde !!

Onde ficará localizado o seu campo ??

Cara, acho que vc poderia fazer uma ( ou várias) torres estilo "forte apache". O pessoal do Jungle paintball (Easy company) tem e eu acho fantástica.

Seria legal fazer uma favelinha tb...

Boa sorte !!


Abs
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Idéia de cenario

Mensagem por cdesiro »

valeu aos amigos q ja postaram, entao eu ja tenho campo ha uns anos aqui em Assis, interior de sampa, mas primeiro foi em um barracao de 30x20, (minusculo)kkkk,, depoois fomos pra wood, numa mata de um amigo e ao mesmo tempo em um frigorifico abandonado,(muito grande), legal pra valer, mas foi vendido e fomos expulsos de la, kkkk. agora to arrendando esse local, na verdade, sao 14 alqueires no total, sendo 90% de mata. No papel vou "pegar" um alqueire, mas poderemos jogar em tudo praticamente, vou construir vestiario, banheiro, lanchonete e afins. ja tenho varias ideias mas é sempre bom ouvir os amigos, ainda mais do Cenario. Essa area fica em Assis, a direita da rodovia raposo tavares (sentido interior), uns 500 metros antes do aeroporto municipal, quem tiver o google earth instalado, fica facil de localizar, claro que qd tiver legal o local, todos estao convidados a conhecer. inclusive ja to vendo pra organizar um mega jogo, pois sao 14 alqueires galera !! nao da pra pensar diferente, né...
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Idéia de cenario

Mensagem por O The Ment »

Esse e um tema q adoro, tb tenho a ideia de montar um campo pra mim, e o q tenho em mente sao

Seguranca
Versatilidade
Limpeza


O campo precisa ser seguro pra nao te dar dor de cabeca e nem para os frequentadores... e fato e ja foi falado

Eu tenho a ideia de fazer cubos de 3x3x3m e 3x6x3m numa armacao de tubos de pvc com lona de caminhao, dai eu grafitava para parecer barracos de favela(isso na parte cqb). Sao leves e posso a cada semana refazer o campo do jeito q quiser alem de um hidrojato fazer a limpeza rapidamente. As configuraçoes do campo tenho pensado em copiar de Jogos como Call of Duty, Battlefield, Far Cry 2 e asemelhados, pois ja estao prontos e testados a parte da dinamica(mas observe q nesses jogos existem 2 a 3 andares o q vc deve pensar numa adaptacao).

Outra coisa q tem q ter cuidado e com carcaças de carro. Ao adquirir vc deve ter a documentacao toda do mesmo e deixa-lo de forma q vergalhoes e outras partes cortantes nao machuque a galera.

Abraco galera
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Idéia de cenario

Mensagem por Leco »

Amigo antes de mais nada, veja o que o seu orçamento pode "fazer".

Antes de mais nada tem que ver mais ou mneos o estilo que "vende" (cenario) não coloque algo tão dificil pois quem vai te dar lucro, serão os novatos e se o local for muito dificil, os novatos não vão voltar. tem que mesclar bem entre campo facil com locais complicados... é isso mesmo é bem dificil... hehehehe

No inicio o campo é dificil de dar lucro, por isso deixe sempre uma reserva para segurar alguns meses. Mas para dar lucro, precisa ser maneiro.

Pesquise na internet imagens de campos pelo Brasil e pelo mundo, veja jogos de video game e tire áreas que ache maneiro.

Outra coisa é conversar com os donos de campo. Isso é bem proveitoso.

Depois disso deixe o campo bem versátil, locais que agradem a todos os gostos.

No RJ tem dois campos que acho bem interessantes e que agradam a bastante gente pela versatilidade. D22 e o The Brothers.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”