Estouro do O-ring do PowerTube X7
Enviado: 30 Nov 2010, 17:42
Meu marcador usa CO2.
Percebi que muito amigos meus que possuem uma X7 tem problema semelhante. Depois que a carga de CO2 é conectada ao sistema o O-ring do powertube explode fazer o gás vazar. Não é preciso sequer ter disparado um tiro. As vezes isso acontece com o marcador encostado na parede.
Pesquisei na internet e depois de muita conversa fiada por aí, achei um texto técnico que falava sobre a capacidade de um componente de borracha especial suportar altas e baixas temperaturas. Nesse momento lembrei que os O-Rings baratos que compramos no quilo sempre deformam na ponta dos cilindros. Dependeno da folga da boca do cilindro eles chegam até a vazar no conector do hard-line. Vocês já devem ter visto quando retiram o cilindro do hard-line e ele vira uma argola grandona. Isso acontece por causa do frio excessivo do CO2.
Então, mas como resolver? Comprei um o-ring de um material chamado VITÓN. Levei a X7 e desmontei ela no balcão da loja mesmo. Nem preciso falar que o dono achou o maior barato, né?
Troquei o O-ring antigo pelo feito de Vitón e nem teve aquela conversar que vc tem que engatilhar antes de colocar o cilindro de gás. Antes a marcadora vazava que nem um balde furado. Coloquei e ele suportou.
Mas depois de um certo tempo (bem maior é verdade) ele volta a estourar. Quando eu tiro o o-ring do powertube ele parece estar mastigado, mas não há (teoricamente) nenhuma peça ali que entre em contato mecânico diretamente com ele. Confirmam?
Gostaria de saber se alguém já passou por isso. Caso possam ajudar ou trocar ideia, pode me adicionar no msn: adanribeiro@hotmail.com
Quero MUITO descobrir o que está acontecendo.
Percebi que muito amigos meus que possuem uma X7 tem problema semelhante. Depois que a carga de CO2 é conectada ao sistema o O-ring do powertube explode fazer o gás vazar. Não é preciso sequer ter disparado um tiro. As vezes isso acontece com o marcador encostado na parede.
Pesquisei na internet e depois de muita conversa fiada por aí, achei um texto técnico que falava sobre a capacidade de um componente de borracha especial suportar altas e baixas temperaturas. Nesse momento lembrei que os O-Rings baratos que compramos no quilo sempre deformam na ponta dos cilindros. Dependeno da folga da boca do cilindro eles chegam até a vazar no conector do hard-line. Vocês já devem ter visto quando retiram o cilindro do hard-line e ele vira uma argola grandona. Isso acontece por causa do frio excessivo do CO2.
Então, mas como resolver? Comprei um o-ring de um material chamado VITÓN. Levei a X7 e desmontei ela no balcão da loja mesmo. Nem preciso falar que o dono achou o maior barato, né?
Troquei o O-ring antigo pelo feito de Vitón e nem teve aquela conversar que vc tem que engatilhar antes de colocar o cilindro de gás. Antes a marcadora vazava que nem um balde furado. Coloquei e ele suportou.
Mas depois de um certo tempo (bem maior é verdade) ele volta a estourar. Quando eu tiro o o-ring do powertube ele parece estar mastigado, mas não há (teoricamente) nenhuma peça ali que entre em contato mecânico diretamente com ele. Confirmam?
Gostaria de saber se alguém já passou por isso. Caso possam ajudar ou trocar ideia, pode me adicionar no msn: adanribeiro@hotmail.com
Quero MUITO descobrir o que está acontecendo.