Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Estouro do O-ring do PowerTube X7

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Adan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Jul 2008, 15:43
Localização: adanribeiro@ig.com.br

Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por Adan »

Meu marcador usa CO2.

Percebi que muito amigos meus que possuem uma X7 tem problema semelhante. Depois que a carga de CO2 é conectada ao sistema o O-ring do powertube explode fazer o gás vazar. Não é preciso sequer ter disparado um tiro. As vezes isso acontece com o marcador encostado na parede.

Pesquisei na internet e depois de muita conversa fiada por aí, achei um texto técnico que falava sobre a capacidade de um componente de borracha especial suportar altas e baixas temperaturas. Nesse momento lembrei que os O-Rings baratos que compramos no quilo sempre deformam na ponta dos cilindros. Dependeno da folga da boca do cilindro eles chegam até a vazar no conector do hard-line. Vocês já devem ter visto quando retiram o cilindro do hard-line e ele vira uma argola grandona. Isso acontece por causa do frio excessivo do CO2.

Então, mas como resolver? Comprei um o-ring de um material chamado VITÓN. Levei a X7 e desmontei ela no balcão da loja mesmo. Nem preciso falar que o dono achou o maior barato, né?

Troquei o O-ring antigo pelo feito de Vitón e nem teve aquela conversar que vc tem que engatilhar antes de colocar o cilindro de gás. Antes a marcadora vazava que nem um balde furado. Coloquei e ele suportou.

Mas depois de um certo tempo (bem maior é verdade) ele volta a estourar. Quando eu tiro o o-ring do powertube ele parece estar mastigado, mas não há (teoricamente) nenhuma peça ali que entre em contato mecânico diretamente com ele. Confirmam?

Gostaria de saber se alguém já passou por isso. Caso possam ajudar ou trocar ideia, pode me adicionar no msn: adanribeiro@hotmail.com

Quero MUITO descobrir o que está acontecendo.
Avatar do usuário
phokiu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 481
Registrado em: 03 Jun 2008, 18:30
Localização: SP
Contato:

Re: Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por phokiu »

Adan,
Não sei se eu entendi direito,..,,..mas se não me engano no PowerTube da X7 não existe o-ring!!!,.,,.onde tem o-ring é na válvula!!!,.,.,.verifique perto do o-ring, se ela não está rachada/quebrada!!!.,,,.pode ser isso!!!
Imagem
[]'s
Avatar do usuário
Adan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Jul 2008, 15:43
Localização: adanribeiro@ig.com.br

Re: Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por Adan »

Sim, de fato quando eu falei "o-ring do power tube" estava me referindo àquele que fica na válvula. Falha minha.

Esse problema vem acontecendo desde o início do ano. Observei essas rachaduras numa válvula antiga que dava esse problema e troquei por uma nova. O problema parou um tempo (3 meses, jogos todo o fim de semana) e depois voltou a acontecer. Achei que fossem as rachaduras, mas fiquei surpreso quando desmontei o sistema e vi que a nova válvula não apresentava a tal rachadura.

Desde então venho concentrando o meu foco no o-ring, pois ele sempre sai arrebentado quando o problema ocorre. Assim que o problema voltar a ocorrer eu vou tirar uma foto e mostrar aqui o aspecto dele. Detalhe: eu não lubrifico esse o-ring.

Obrigado pelo retorno.
Avatar do usuário
brennote
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2009, 13:46

Re: Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por brennote »

Use o-ring de poleuretano que dá jeito... tenho uma Tipp A5 que dava esse problema direto... aí comecei a fazer testes com o-rings de vários materiais, até chegar no poleuretano. É um pouco mais caro, mas é "Die Cast".
Avatar do usuário
Danilo Hawk
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:01
Localização: Assis/SP
Contato:

Re: Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por Danilo Hawk »

brennote escreveu:Use o-ring de poleuretano que dá jeito... tenho uma Tipp A5 que dava esse problema direto... aí comecei a fazer testes com o-rings de vários materiais, até chegar no poleuretano. É um pouco mais caro, mas é "Die Cast".
Irmão, boas!

Me diz uma coisa: Em qual tipo de loja encontro esse tipo de o´ring (poliuretano) ? Minha A-5 apresentou esse problema 2 vezes e tenho mais 2 amigos que tiveram o mermo b.o. ! Temos usado os o´rings originais Tippmann .... mas sei não ...

Abs
Avatar do usuário
joaomutz
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Mar 2010, 14:58
Contato:

Re: Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por joaomutz »

Amigo, compra um kit de manutenção original da tippmann.
Provavelmente em longo prazo vai gastar menos dinheiro!
Tive a5 por um bom tempo, tenho uma x7 com egrip e nunca tive problema de quebra de oring no marcador.
Pode ser ressecamento do oring tb, ou quando você coloca o encaixe do hardline no powertube, o oring esta sem lubrificação e acaba danificando ele.
Avatar do usuário
rodrigosnake
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:21
Localização: Tucuruvi Sao Paulo

Re: Estouro do O-ring do PowerTube X7

Mensagem por rodrigosnake »

eu estou com o mesmo problema sera que alguem tem o endereço de uma loja para comprar o o-ring
Responder

Voltar para “Manutenção.”