Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas com modo Full em X7 Phenom

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
elite
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Set 2009, 20:24

Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por elite »

Pessoal,

Tenho uma X7 Phenom e estou com o seguinte problema: ela funciona perfeitamente em semi, quando passo pra full eu ouço o barulho do solenóide mas não tenho disparos de tiros (como se estivesse sem gás). Já tentei mexer na regulagem do trigger pin e não tive nenhum resultado.

Alguém pode me ajudar?

P.S.: Estou usando HPA
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

bom axo que e a primeira pergunta que temos/tenho que te fazer vc colocou a bateria?
caso sim a bateria e nova?
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por sktanaka »

Checou a regulagem do FPS tb ? nao está muito alta nao ?

Tentou fazer o mesmo com um cilindro de co2 ? (apesar de nao muito recomendado, use um remote pra nao congelar os internals). Tenta tb com outro cilindro HPA, quem sabe nao é problema com o cilindro tb...

Testou com ou sem remote ?

MAs ao q tudo indica é a bateria mesmo ...
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

Acho que seu problema será resolvido com esse vídeo

Avatar do usuário
elite
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Set 2009, 20:24

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por elite »

Nos testes, troquei a bateria e usei além do HPA um cilindro de CO2. Quando usei o CO2 notei que apareceu um pequeno vazamento interno (não consegui identificar o local exato). Fiz um pequeno ajuste no pin valve e consegui efetuar alguns poucos tiros em modo full, sendo que logo em seguida voltaram os mesmos sintomas (ouço o barulho do solenóide mas não há disparos efetivos - como se não houvesse gás).

Outro detalhe que notei foi o seguinte: com o grip aberto, apertando o gatilho, dá bem para notar que em modo semi o sear tem um deslocamento maior do que em modo eletrônico (onde o rmovimento do sear é menor), de forma que penso que pode ser algo referente ao pin valve, que não chega a ser acionado em razão do pouco recuo do sear em modo eletrônico.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

elite escreveu:Nos testes, troquei a bateria e usei além do HPA um cilindro de CO2. Quando usei o CO2 notei que apareceu um pequeno vazamento interno (não consegui identificar o local exato). Fiz um pequeno ajuste no pin valve e consegui efetuar alguns poucos tiros em modo full, sendo que logo em seguida voltaram os mesmos sintomas (ouço o barulho do solenóide mas não há disparos efetivos - como se não houvesse gás).

Outro detalhe que notei foi o seguinte: com o grip aberto, apertando o gatilho, dá bem para notar que em modo semi o sear tem um deslocamento maior do que em modo eletrônico (onde o rmovimento do sear é menor), de forma que penso que pode ser algo referente ao pin valve, que não chega a ser acionado em razão do pouco recuo do sear em modo eletrônico.
Tentou a solução do video acima?
Avatar do usuário
elite
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Set 2009, 20:24

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por elite »

Já havia tentado o video. Pelo o que pude observar, a questão seria apertar um pouco o parafuso onde o pin vai. Tentei fazer isso mas não tive grandes resultados.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por bkelmer »

Uma outra boa pedida seria vc comprar um kit de manutençao da phenom deluxe que vem com essas pecinhas e troca-las pra ver o q da.. na pior das hipóteses vc nao resolve mas tem o kit que é muito importante pra futuras manutençoes... vc acha pra vender no brasil por 170,00, se quiser me manda MP que te passo de quem comprei.
Avatar do usuário
elite
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Set 2009, 20:24

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por elite »

Senhores, acredito ter resolvido o problema... ainda não consegui testar com ar, mas... depois de ter desmontado toda a válvula... revisado todos os orings e os re-lubrificado... o problema persistiu... analisando o sistema do trigger, notei que o sear se movia mais no manual (quando os disparos estavam normais) e menos no eletrônico (quando não disparava). Afastada possibilidade de ser bateria fraca, numa última cartada resetei as configurações do egrip e a mudança foi impressionante em relação ao recuo do sear!!! Tenho absoluta certeza de que não mexi nas configurações de dwell, etc... de forma que acredito que o circuito possa ter entrado em pane. Assim que testar com ar, posto aqui o resultado.
Yuri_marcel
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2010, 19:36
Localização: Feira de Santana, Bahia

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por Yuri_marcel »

por falar em dwell, alguem ja conseguiu alterar configuração dele?
Avatar do usuário
elite
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Set 2009, 20:24

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por elite »

Conforme pensava, o problema estava no desajuste das configurações da placa (possivelmente dwell). Restaurei as configurações originais e voltou tudo normal. Agradeço pelo interesse e ajuda de todos.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por MFNF »

Desculpa te perguntar, como restaurou a configuração da placa, desmontou e apertou o reset manualmente.... pois ja havia tentado la em cima e não havia conseguido!???
mais uma vez, desculpa a curiosidade.
Abç
Avatar do usuário
elite
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Set 2009, 20:24

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por elite »

Em modo FA (eletrônico), fique apertando o botão de seleção (botão interno no grip) por 10 segundos, até que o led pisque em diversas cores. Após isso, possivelmente você precise trocar o seletor para manual e depois voltar para FA. Para ter certeza que a placa foi resetada, entre nas configurações e veja se os valores atuais são os mesmos que constam no manual como originais de fábrica.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por MFNF »

Beleza, obrigado pela informação!!!
Abç
Avatar do usuário
fdietze
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Mar 2010, 10:00
Localização: Porto Alegre

Re: Problemas com modo Full em X7 Phenom

Mensagem por fdietze »

que solenoide?
Responder

Voltar para “Manutenção.”