Esse é um assunto meio difícil de quantificar por que muita coisa pode ter influência direta, vou colocar um pouco da minha experiência pessoal e espero ajudar a galera.
Utilizo um cilindro 68/4500, só por ser 4500 já é uma missão complicada enche-lo, poucos lugares dispõe de equipamento para isso, no geral consigo colocar algo em torno de 3000 a 3500psi e o unico lugar que conheço que tem equipamento para encher 4500psi é a Play Paintball.
Quanto ao meu consumo médio, consigo disparar serca de 600 a 800 bolinhas com 3000 a 3500psi num a SP-8 original, para uma partida de cenário isso tá ótimo, é praticamente o dia todo de diversão garantida, porém, é possivel melhorar esse consumo fazendo alguns ajustes como:
Isso se aplica apenas a SP-8
Instalação de um QEV.
Instalação de um bolt melhor, ex.: Firebolt.
Ajuste do Dwell da placa.
Uma coisa que percebi é que quando disparo sequencias de rajadas, independente do modo de tiro, o consumo de ar aumenta bastante e consequentemente, vou disparar menos no final do dia. Basicamente o maior segredo está em controlar o dedo o máximo possível.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Consumo de Ar Comprimido
-
- staff sergeant
isso é mais para o regulador.
tem regulador de eletronica que aguenta alta brincando.
ja o de mecanica eu não sei pq eles podem usar co2 e ar
co2 não tem tanta pressão e o ar tem. mas a maioria usa co2 não vejo pq comercialmente fazer isso. pq não botam qev e um bolt leve invés de trocar o regulador? diminui o consumo e aumenta a cadência.
tem regulador de eletronica que aguenta alta brincando.
ja o de mecanica eu não sei pq eles podem usar co2 e ar
co2 não tem tanta pressão e o ar tem. mas a maioria usa co2 não vejo pq comercialmente fazer isso. pq não botam qev e um bolt leve invés de trocar o regulador? diminui o consumo e aumenta a cadência.