Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Quinante
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:47
Localização: Belo Horizonte - MG

Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Quinante »

Combatentes... estou com problema na minha BT 4 Combat, que já comprei usada.

A cada disparo eu tenho de puxar o Bolt Handle para trás e armá-la novamente para disparar pela segunda vez.

Já abri, verifiquei se tinha alguma peça fora do lugar e não vi nada de errado conforme imagens comparativas do manual da BT.

Por favor, alguém sabe o que pode ser? É minha primeira marcadora e estou louco para jogar e a frustração está alta :mal:

Agradeço qualquer ajuda, até indicação de alguém de confiança em Belo Horizonte que realmente entenda de BT 4.

Muito obrigado. :yessir:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Ices_br »

Opa essa parece facil:

Verefica o-ring da vauvula!!!
Ele pe louco para esourar e fazer isso!!!
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por allexxandre »

pode ser o hammer gasto também,
nao sei, mas a interna dela é igual da 98
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olha moçada, abri a BT do Rafael (Quinante) e desmontei 95% de seus componentes!

Aparentemente não há absolutamente nada que indique a falha... e todos os o'rings estão integros e funcionais.

A única resposta de toda minha análise para todas as possibilidades que causam a pane, se resumiu à valvula de disparo, que apresentava alguns traços de manejo (possívelmente do último usuário), e que por ter uma vedação com anel de pressão, e eu não ter a ferramenta adequada para o desmonte, não pude abrir para verificar a integridade da mola, alinhamento do pino do pistão, e demais integridade dos componentes internos.

Minha recomendação, inclusive já dada ao Rafael no dia da manutenção, é que troque a valvula completa... porque o resto do marcador está em excelente estado de operacionalidade e conservação.
Avatar do usuário
Quinante
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:47
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Quinante »

Grande Marcelo.

É isso aí combatentes.

O Marcelo teve a boa vontade de me receber num domingo de manhã e diagnosticar a BT :1place:

Já providenciei outra válvula, mas ainda não tive um fim de semana livre desde então para trocar a mesma, lubrificar o que precisa e fazer os testes. Sábado encerro outra jornada de 3 semanas (com fim de semanas inclusos) de trabalho e, finalmente, vou poder testar.

Abs a todos que tiveram a atenção de mandar uma resposta e um especial e grande obrigado ao Marcelo, que é o espírito do paintball em pessoa.

Força e Honra combatentes. :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Rafa!

Quando chegar a peça me mantenha informado!

Grande abraço e sucesso na missão!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Ices_br »

Marcelo Utsch escreveu:Olha moçada, abri a BT do Rafael (Quinante) e desmontei 95% de seus componentes!

Aparentemente não há absolutamente nada que indique a falha... e todos os o'rings estão integros e funcionais.

A única resposta de toda minha análise para todas as possibilidades que causam a pane, se resumiu à valvula de disparo, que apresentava alguns traços de manejo (possívelmente do último usuário), e que por ter uma vedação com anel de pressão, e eu não ter a ferramenta adequada para o desmonte, não pude abrir para verificar a integridade da mola, alinhamento do pino do pistão, e demais integridade dos componentes internos.

Minha recomendação, inclusive já dada ao Rafael no dia da manutenção, é que troque a valvula completa... porque o resto do marcador está em excelente estado de operacionalidade e conservação.
A merda é este o-ring!!!

Imagem

VOu pegar um reserva que eu tenho aqui é achar a medida dele!!!
Avatar do usuário
Quinante
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:47
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Quinante »

Valeu pelo diagrama, Ice.

Agora entendi onde era o tal Oring. :1place:
Avatar do usuário
vminuzzi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 13:34
Localização: Campinas-SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por vminuzzi »

Salve galera!
Comprei um stock e agora vem a dúvida, como instalar o bendito? nunca desmontei um marcador, é fácil de fazer essa modificação?

valeu :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Edgard »

vminuzzi escreveu:Salve galera!
Comprei um stock e agora vem a dúvida, como instalar o bendito? nunca desmontei um marcador, é fácil de fazer essa modificação?

valeu :legal:

Não sei como se instala, mas para desmontar é bem símples.
Sugiro que dê uma boa lidas nos tópicos em Manutenção aqui do fórum:http://paintballcenario.com/forum/viewforum.php?f=2

Outra boa fonte são os vídeos no You Tube.

Só uma sugestão: Procure postar suas dúvidas apenas uma vez no fórum, evitando que as informações fiquem bagunçadas (era legal aparagar lá no outro tópico).

Bons jogos :legal:
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Carlao ForceArt »

vminuzzi
é mto facil colocar o stock....so desmontar e trocar a peça pequena da traseira pelo stock....simples simplesss....

qualque coisa me fale que te ajudo....vamos no falando...abraços
Avatar do usuário
vminuzzi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 13:34
Localização: Campinas-SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por vminuzzi »

Mais uma vez obrigado a galera do fórum, sempre muito prestativos. Referente a o outro post foi apagado, peço desculpa mas prefiro perguntar em tópicos já abertos do que abrir um novo, na próxima garimpo mais um pouco na "BUSCA".
Avatar do usuário
vminuzzi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 13:34
Localização: Campinas-SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por vminuzzi »

Carlao ForceArt escreveu:vminuzzi
é mto facil colocar o stock....so desmontar e trocar a peça pequena da traseira pelo stock....simples simplesss....

qualque coisa me fale que te ajudo....vamos no falando...abraços
Carlão minha preucupação é no caso de desmontar, tem alguma peça, molas o´ring que pode pular fora no momento da abertura do marcador? algum cuidado especial a ser tomado? por que no geral eu tenho noção em trabalhos assim, mas como nunca desmontei um marcador é melhor perguntar né?

desde já agradeço :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Edgard »

vminuzzi escreveu:Mais uma vez obrigado a galera do fórum, sempre muito prestativos. Referente a o outro post foi apagado, peço desculpa mas prefiro perguntar em tópicos já abertos do que abrir um novo, na próxima garimpo mais um pouco na "BUSCA".

Relaxa :legal:

É bem tranquilo de abrir, ela é bem básica e robusta, não vai pular nada não. O que é lega fazer (pelo menos na primeira vez), é abrir sobre uma mesa ou pano grande para não perder nada e poder deixar organizado e isso vai ajudar na re-montagem.
Essa montagem do stok é bem símples, depois que tiver montado posta umas fotos de como ficou.

Abraço :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Problema na BT 4 Combat - S.O.S

Mensagem por Ices_br »

Porra demorei mais achei a medida do O-ring.
Segundo uma casa de vedaçoes para não haver erro deve se pedir esse o-ring com essa descrição:

P9 / Secsão 1,9mm / Interno de 8,8 mm!!!
Responder

Voltar para “Manutenção.”