Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por Barreto »

Buenas amigos,

A princípio tentei postar na seção review / cilindros, mas como não é permitido, postarei aqui minha opnião acerca desse produto especificamente do fabricante NinjaPaintball.

COmeço dizendo que é simplesmente fantástico! Tanto no peso como tamanho. No site da ANSGEAR, você pode encontra-los em até 90cu 4500psi.
O modelo que escolhi, chegou hoje. Optei pelo modelo que tem o "regulador" ajustável, ou seja, você pode configurar a saida tanto para ALTA, MÉDIA ou BAIXA. Qual a improtância disso? Geralmente, marcadores mecânicos utilizam trabalham em alta pressão e os eletronicos(speed) em baixa, então antigamente na hora de comprarmos um cilindro, deviamos optar pela saida em alta ou baixa.
Sou jogador de cenário, então o primeiro cilindro que comprei, foi um "Crossfire 88/4500 ALTA". À época, eu tinha uma Tippmann 98 e sempre o uso nas costas com o colete. Esse ano, comprei uma X7 Phenom que trabalha tanto em alta como baixa pressão, por esse motivo, naquele momento continuei com meu crossfire de alta. Semana retrasada, comprei uma Ego 10. Teoricamente, esse marcador trabalharia com baixa, mas o proprio manual aconselha a usar alta pressão. Dai pensei... Opa.. Já tenho um cilindro de alta, não vou precisar gastar dinheiro, que sorte! Mas putz.. como vou usar um cilindro de 88cu preso ao marcador? Vai ficar imenso! Então comecei a pesquisar os cilindros mais leves, que dessem menos problemas e com maior autonomia.
Cheguei a 2 fabricantes, quais sejam, Guerrila e Ninja. Olhando os reviews dos 2, observei que apesar de serem praticamente "pau a pau", o regulador "Myth G2" do Guerrilla tem apresentado muitos problemas. Nos dois é possível configurar a saida de ar de acordo com sua necessidade. Quanto ao Ninja, só vi elogios. Além do regulador de saida, tem a opcão de escolher o regulador "ultralite", super leve e compacto.

Como disse, meu HPA Ninja de Fibra de Carbono chegou hoje e estou super satisfeito. Comparei a autonomia com um Crossfire 68/4500 de alta e de baixa e não notei diferenças. As diferenças gritantes estão do tamanho e no peso. Ficou bem mais comodo usar a Ego com o Ninja do que com um crossfire.

O cilindro veio com um manual, chave de allen e um parafuso regulador. Ele já vem de fábricado configurado para siada de alta.

Espero que esse depoimento, ajude a galera a se decidir na hora de escolher um cilindro.

Obs.: Para cenário, continuo optando pelo CROSSFIRE de 88cu, pois esse aguenta "cacete", é robusto, tem uma qualidade de material absurda, tem um autonomia incrível e é de uma marca altamente renomada. Quanto ao peso, não muda QUASE NADA em relação ao crossfire de 68/4500 que fica do mesmo tamanho do de 88 quando colocada uma capa.

Curiosidade: O cilindro Crossfire de baixa 68/45 COM CAPA foi registrado pela balanca com MAIS PESADO que um Crossfire 68/45 de Alta SEM CAPA. Vai entender!

Detalhe: Notem o tamanho do regulador do Ninja em relação ao dos crossfires.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por Gagliani »

Muito Bom Barreto !!

também tenho um cilindro ( só que o meu é invert) com esse regulador Ninja e realmente é muito bom !

Parabéns pelo comparativo !
:legal:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por Aldo »

Eu tenho um desse!

É muito bom mesmo!!!


Ficou show o comparativo!!! :legal:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por FabaoBH350 »

Excelente Barreto.....

Muito bom mesmo.... Parabéns.... :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
leodentista
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Jun 2010, 17:32

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por leodentista »

existe uma peça chamada max flower, ela regula a entrada de pressão nos marcadores de speed, assim vc fica garantido, mas o unico problema é lque vc não consegue retirar o cilindro do mesmo, só desmontando o max flower
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por Sigfriedd »

Eu compreeei este cilindro na ans gear =))))))))
Mal posso esperar para chegar!!
E estou rezando a todos os santos, bichos e ets para que nao seja tributado. ( Vai vir o cilndro, um rotor e um remote ) Total de 700 pila.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por Barreto »

Sigfriedd escreveu:Eu compreeei este cilindro na ans gear =))))))))
Mal posso esperar para chegar!!
E estou rezando a todos os santos, bichos e ets para que nao seja tributado. ( Vai vir o cilndro, um rotor e um remote ) Total de 700 pila.
Te desejo sorte, mas creio que um cilndro e rotor chame muita atenção devido o volume da embalangem. Eu pedi só o cilindro lá e não foi tributado. Parabens pela escolha. Muito bom e bonito o cilindro.
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por ps3mazzi »

Barreto escreveu:
Sigfriedd escreveu:Eu compreeei este cilindro na ans gear =))))))))
Mal posso esperar para chegar!!
E estou rezando a todos os santos, bichos e ets para que nao seja tributado. ( Vai vir o cilndro, um rotor e um remote ) Total de 700 pila.
Te desejo sorte, mas creio que um cilndro e rotor chame muita atenção devido o volume da embalangem. Eu pedi só o cilindro lá e não foi tributado. Parabens pela escolha. Muito bom e bonito o cilindro.

Barreto e Sigfriedd td blz ?!

Então estou querendo comprar na ANSGEAR ou no CCPAINTBALL (esse eu já comprei - cano 14" Lapco Bigshot), quanto a compra vejo que hão problemas e tal, como estou migrando de CO2 para o HPA hehehe perguntas lembrando possuo o seguinte equipamento:
A5+RT
Zero Kick Hammer
14"Lapco BigSHot (chegando essa semana ou a outra)
Remote
CO2 12oz (migrando para HPA)

DÚVIDA IMPORTANTE: Costumo lubrificar internamente meu marcador, eu tenho oléo a base de silicone e tal MAS com o HPA como ficaria isso pois até então fiquei na duvida de onde pode e onde não deve lubrificar, sei que na entrada(fill nipple) JAMAIS NUNCA NEVER deverá ser lubrificada, pelo fato de eu usar remote não librifico nenhuma das pontas certo ???

Obrigado pela atenção
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por Barreto »

ps3mazzi escreveu:
Barreto escreveu:
Sigfriedd escreveu:Eu compreeei este cilindro na ans gear =))))))))
Mal posso esperar para chegar!!
E estou rezando a todos os santos, bichos e ets para que nao seja tributado. ( Vai vir o cilndro, um rotor e um remote ) Total de 700 pila.
Te desejo sorte, mas creio que um cilndro e rotor chame muita atenção devido o volume da embalangem. Eu pedi só o cilindro lá e não foi tributado. Parabens pela escolha. Muito bom e bonito o cilindro.

Barreto e Sigfriedd td blz ?!

Então estou querendo comprar na ANSGEAR ou no CCPAINTBALL (esse eu já comprei - cano 14" Lapco Bigshot), quanto a compra vejo que hão problemas e tal, como estou migrando de CO2 para o HPA hehehe perguntas lembrando possuo o seguinte equipamento:
A5+RT
Zero Kick Hammer
14"Lapco BigSHot (chegando essa semana ou a outra)
Remote
CO2 12oz (migrando para HPA)

DÚVIDA IMPORTANTE: Costumo lubrificar internamente meu marcador, eu tenho oléo a base de silicone e tal MAS com o HPA como ficaria isso pois até então fiquei na duvida de onde pode e onde não deve lubrificar, sei que na entrada(fill nipple) JAMAIS NUNCA NEVER deverá ser lubrificada, pelo fato de eu usar remote não librifico nenhuma das pontas certo ???

Obrigado pela atenção
Oi!

A única coisa que vc não poderá fazer, é lubrificar "da forma mais pratica", qual seja, pingando 2 ou 3 gostas direto no buraquinho dentro da parte onde se encaixa o cilindro. Alguns fazem isso para não ter que desmontar o marcador.
Por que isso não pode ser feito? Porque há uma chance mínima, mas há, do oleo descer para o seu HPA, e ao entrar em contato com o HPA, gerar calor e explodir!
Por que com CO2 não há problema? Bem, todos sabemos que Oxigenio alimenta a combustão, e o CO2 apaga, tanto que existe extintores de CO2 do qual muito de nos utilizamos comoe stação de recarga. Então nao há problema um "ativador" entrar em contato com co2.

Resumindo, se limite a lubrificar normalmente e sem excesso a parte interna do marcador desmontando-o. Pense tambem na possibilidade de usar o oleo em gel ou graxa especifica que evita o "escorrimento". Eu mesmo utilizo oleo em gel da TechT.

Por ultimo, não lubrifique o oring do HPA em hipotese alguma.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por ps3mazzi »

Barreto. :legal:

Ajudou muito sim, só estava com essa dúvida referente as partes internas e tal... bom não vou ficar estendendo o assunto pois não é foco desse tópico, mas como estou migrando de CO2 para HPA e comprando esse cilindro aproveitei a deixa.... :grin: valeu mesmo !!!
Abraçossss !!!
:yessir:
Avatar do usuário
FILIPE_E
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:37
Localização: COPACABANA

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por FILIPE_E »

aconselho jamais uar CO2 após migrar pra HPA !!!

a umidade do CO2 + a graxa, cria uma "crosta" q danifica as partes internas, devido ao maior atrito !!!

eu tinha X7 phenon, usava CO2, qdo migrei pra HPA, limpei ela toda com água e sabão neutro... sequei bem... montei e lubrifiquei toda com graxa DYE,... virou OUTRO MARCADOR.... coisa de doido... ficou muito boa... nunca mais usei CO2 nela... vendi para comprar uma TM 15.. o novo proprietário dela, só usa HPA tb... ele tá doido com o mrcador...e nao vende por nada... ficou ótimo !!!

tá aí a dica
EdiSouza
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2012, 01:00

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por EdiSouza »

Saudações meus caros colegas do paintball. Sou novo por aki e tenho uma dúvida. Me perdoem se estou no tópico errado.
Eu tenho um cilindro CrossFire 60c/4500psi com válvula de baixa (azul). Eu gostaria de transformá-lo para alta. Então para isso basta trocar a válvula? Eu queria instalar esse regulador ultralite Ninja no eu cilindro, mas as roscas são equivalentes?
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: HPA Ninja Carbon Fiber com regulador Ultralite - 68/4500

Mensagem por FabaoBH350 »

EdiSouza escreveu:Saudações meus caros colegas do paintball. Sou novo por aki e tenho uma dúvida. Me perdoem se estou no tópico errado.
Eu tenho um cilindro CrossFire 60c/4500psi com válvula de baixa (azul). Eu gostaria de transformá-lo para alta. Então para isso basta trocar a válvula? Eu queria instalar esse regulador ultralite Ninja no eu cilindro, mas as roscas são equivalentes?
Salve Edi... Bem vindo ao fórum....

As roscas normalmente são equivalentes sim, isso sempre é padrão internacional....
Mas me diga uma coisa, qual marcador vc usa ? Se seu marcador está funcionando com a válvula de baixa pressão, não há razão pra passar pra uma de alta, vc pode, (não quer dizer que vai), acabar gastando mais ar e forçando o mecanismo do marcador...
Fico no aguardo da sua resposta pra irmos sanando sua dúvida... :legal: :legal: :legal:

Sugestão de leitura:
Nestes dois tópicos vc vai encontrar mais informações a respeito:
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... p?f=4&t=90
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =4&t=10124
Responder

Voltar para “Acessórios.”