Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TM15 x BT Delta Elite

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Japaruga
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2008, 15:12

TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por Japaruga »

Bom dia srs.

Sou um leitor assiduo do forum e um grande admirador do bom trabalho que fazem quando o assunto é paintball cenário.

Ness empolgação, estou convencendo ao outros caras que trabalham comigo aqui em Nova Friburgo - RJ a adquirir marcadores para que possamos jogar juntos, num espaço dentro do sitio do patrao (que vai jogar tambem).

Mas a minha dúvida é a seguinte:

Quem gosta de "cenário" tem preferencia pela estetica junto com a performance , baseado nisso estou pensando em adquirir um dos marcadores do titulo desse topico o TM15 ou um Delta Elite, mas estamos em uma cidade onde nao há campos de paintball e teriamos dificuldade em ter acesso a material de manutenção.

Por mais que ja tenha lido sobre os 2 marcadores e saber um pouco dos seus prós e contras , precisaria de uma indicação para qual dos 2 marcadores teriamos "menos turbulencias" e gostaria de saber de tudo mesmo tipo:

Sistemas de ar : qual da menos problema
Partes eletronicas : qual da menos problema
Facilidade de manutenção , etc...

Obrigado mais uma vez e aceitamos sujestoes do que comprar junto com o marcador (upgrades) para reduzir os possiveis "pepinos" que possam surgir.

Obrigado. :grin:
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por MFNF »

Amigão, tem diversos posts aqui falando e comparando marcadores. use a ferramenta de pesquisa que voce vai encontrar respostas para todas as suas dúvidas.
Eu particularmente, prefiro a TM-15, ou até mesmo a TM-07, mesmo sendo marcadores que vc vai utilizar somente HPA, mais usa uma tecnologia de ponta (a Phenom Tippman TB), e quanto a manutenção, não são tão complicados não. é so pegar a pratica. Com relação a custo benefício, eu tb prefiro comprar marcador ja customizado, doque os que aceitam mtos upgrades, como a X7. (se não dinheiro não aguenta).
Vai de gosto. eu tenho uma TM15 , TM 07 e uma BT-04 Banshee com e-grip. Gosto mto das 3!!!!
Abç
Avatar do usuário
joaomutz
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Mar 2010, 14:58
Contato:

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por joaomutz »

Amigo,
Acho que as BTs Delta Elite são muito boas e a manutenção relativamente mais simples do que as TM15 e você ainda pode alugar um cilindro de CO2 da Withe Martins ai e jogar bastante tempo (em Miguel Pereira eles me entregam o Cilindrão acho que de 45kg por 130,00 e eu fico o mês inteiro com ele sem pagar o aluguel, pago os 130 no final de cada mês), sem contar que o custo do material do CO2 é bem menor do que o de Ar Comprimido. Um cilindro de CO2 de 20oz em média custa 150,00 e um de Ar barato na faixa de 350,00.
Agora se dinheiro não é problema nem Ar comprimido vai de TM15 que você vai ter um belo de um marcador nas mãos!
Japaruga
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2008, 15:12

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por Japaruga »

Opa,

Valeu pelas dicas galera, na verdade pesquisei no fórum sobre os defeitos e virtudes de cada uma (vi gente falando de solenoide, vi gente falando de CO2 congelar O-ring)...talves eu tenha colocado o post no lugar errado, mas como é a descisão antes da compra, gostaria de uma luz que ja estao me dando.

Daqui do trabalho tem uns 8 querendo comprar, mas estao esperando eu comprar para adquirir um marcador logo em seguida :drink: . De qualquer forma ja agradeço as dicas sobre custo de cilindro de CO2 , etc...

Abraços :grin:
Avatar do usuário
marcelozimmer
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:48
Localização: Itajaí-SC

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por marcelozimmer »

AE Japaruga,

Os caras vem aqui responder pra mandar o cara na busca e de chorar né mano? Vc coloca TM15 na busca e vem mais ou menos uns 5000 resultados, de compra, venda, etc etc. Só o tópico dela tem mais de 80 páginas, mais de 1300 respostas, o cara desiste de jogar paintball antes de terminar de ler. Mas vamos ao que interessa...

Eu tenho amigos que tem os dois marcadores, e em termos de aparência a TM15 é a mais legal, ultra atualizada e talz. Mas a Delta elite não fica pra trás não, aguenta mais tranco e é um marcador mecânico com grip e loader eletrônico (peças externas), vem com cano Apex, e a possibilidade de usar tanto CO2 como HPA, é uma mão na roda.
Japaruga
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2008, 15:12

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por Japaruga »

Acho que voce leu alguns pensamentos Zimmer,

Na verdade eu até achei um tópico ja falando sobre isso, com o titulo exatamente igual, mas as duvidas eram diferentes, como bem explicaram todos voces que responderam, eu precisava de um marcador para um local onde nao existe o paintball, por isso, tinha que ver questoes de sistema de ar (CO2 ou HPA), facilidade de aprender a fuçar (eletronico ou mecanico), alem da questão estetica.

Ja defini, vou pegar o delta mesmo com loader eletronico (Rip Clip), loader tatico, tentar adaptar um trilho de 20mm (mas ja sei q vem por baixo da carenagem superior do marcador) e colocar um red dot, ainda tenho algumas duvidas com relação a como usar o cilindro, mas vou pesquisar mais um pouco e saber qual a melhor forma de usar o cilindro pra quem é noob ou rookie como eu.

Obrigado pela atenção , abraços
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por Edgard »

Japa :wcome: ao forum!

Eu também estava nessa dúvida, mas pela praticidade de uso e manutenção, optei pela BT4 e não pelas TM´s.

Como primeiro marcador estamos começando muuuiiittooo beeeemm!!!

Bons jogos e boa leitura aqui do fórum, com certeza você vai sanar muitas dúvidas.

:legal:
Japaruga
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Abr 2008, 15:12

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por Japaruga »

Obrigado Edgar, na verdade sou membro antigo e sempre estou vidrado aqui no fórum, áté o final do mes estou adquirindo meu marcador e sei que na sequencia o povo daqui do trabalho tambem vai adquirir.Acredito que quando nos abtuarmos aos marcadores, poderemos nos filiar a federação para participar de uma forma mais ativa no mundo do paintball aqui no estado do rio.

Mais uma vez obrigado e se tiver alguma duvida, pesquiso e caso não ache , pergunto se sei que irão me ajudar a esclarecer.

Abraços :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por Edgard »

Japaruga escreveu:Obrigado Edgar, na verdade sou membro antigo e sempre estou vidrado aqui no fórum, áté o final do mes estou adquirindo meu marcador e sei que na sequencia o povo daqui do trabalho tambem vai adquirir.Acredito que quando nos abtuarmos aos marcadores, poderemos nos filiar a federação para participar de uma forma mais ativa no mundo do paintball aqui no estado do rio.

Mais uma vez obrigado e se tiver alguma duvida, pesquiso e caso não ache , pergunto se sei que irão me ajudar a esclarecer.

Abraços :legal:

Nossa, verdade...mas seja bem vindo mesmo assim...rs :grin:

Quanto a se federar, acho legal fazerem, mesmo sem terem seus marcadores...etc pois isso ajuda o esporte, eu ainda não comprei meu marcador e fui um dos primeiros a me filiar aqui em São Paulo e aproveito vários dos benefícios que temos, como desconstos em campos, até cinema..etc etc

Abraços e bons jogos!
:fair:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por tecseg »

Vamos lá amigo, dar uma pequena resumida em sua dúvida

Delta Elite

Sistema mecânico com sistema eletrônico apenas no frame. Se der Pau no frame basta trocar a placa ou comprar um frame novo.

Interno igual de uma 98 então é bem simples de realizar manutenção

Cano Apex (no caso de trabalhar em linha reta de tiro) se tem uma ótima precisão pelo fato de simular um Back Spin. Não faz exatamente um Back Spin, mas realiza uma simulação fazendo com que a bolinha vá mais longe e não saia da marcadora tão devagar que nem os flat lines que temos por aí. Geralmente um flat line só pega força apartir de um determinado espaço de tiro entre a saida do cano e o espaço a ser percorrido

Apéx - Pode-se fazer curvas em todas as direções (coisa que odeio pois sai da realidade do cenario)
Modelo MP5 - O qual pode-se trabalhar fácilmente em ambiente CQB

Trabalha com CO2 e Ar comprimido

Já vem com Rip Clip


TM15

modelo mais avançado só que trabalhando somente com Ar comprimido

O sistema de troca de tiro é lateral ao contrário da BT delta elite que fica atrás do frame
mais fácil de trocar a bateria já que na BT delta elite tem que parar o jogo para trocar no frame , abrindo ele e isso prejudica o jogo.

cano não é tão bom quanto o da BT e com isso tendo que trocar por algum diferente (APEX, Riflado, hammerhead, Big Shot, JJ e etc..)

Sistema internoa mais difícil de se ligar em comparação a Delta Elite

mais caro de manter pois tem que ter estão de recarga de ar, scuba, cilindro de fibra de carbono (não necessariamente, mas de preferência)

tem que comprar loader separado eletronico ou Rip Clip própria para Tm15 ou Tm7


OBs: precisão é um fantasma que todos tem perante as marcadoras de paintball. Uma coisa te falo o qual conheço, todas as marcadoras tem precisão, customize uma 98 com os melhores produtos que vai mais longe que uma Sp8 com suppressor ou uma Tm15 ou até uma BT delta elite.
A pressão é a mesma quando cronografada. Oque diferencia é o cano a ser usado e os ups internos (no caso das Tippmanns)

Se eu esqueci algo aqui amigo peço desculpas, mas vai vale do bolso, vontade e deswejo do modelo a ser escolhido
qualquer coisa é só perguntar
Avatar do usuário
FILIPE_E
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Abr 2010, 20:37
Localização: COPACABANA

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por FILIPE_E »

Cara...

Ja tive Tippmann e tenmho Bt TM 15 , a TM é muito mais leve, mais silenciosa, e tem uma cadência de tiro mais elevada (em jogos RA e CQB não faz nenhuma diferença ter a cadEñcia toda q ela oferece)

Se vc tem facilidade pra usar HPA em sua cidade , vá de BT TM 15 ou 7... se vc só tem como usar CO2 , não use marcador eletronico, só vai te dar dor de cabeça, aconselho as Tippmann com RT !!!

abraço
thiago loureiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Dez 2010, 17:57

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por thiago loureiro »

li tudo isso e ainda estou na duvida da compra!rsrs
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por daniel braga »

thiago loureiro escreveu:li tudo isso e ainda estou na duvida da compra!rsrs
Muito bem apresentado pelo TecSeg, os marcadores tem suas particularidades, porém, na minha opinião, é muito mais questão de gosto, adaptação e ambiente.

Eu tive uma Delta Elite, gostava muito dela, tem uma boa 'visada' de mira, devido o stock ser rebaixado, é rasoavelmente compacta, bonita e de fácil manutenção.

A TM-15 é mais moderna, outro conceito, porém, só usa HPA, por isso mencionei a questão do ambiente a ser utilizado o marcador, que acho que é um fator muito importante a ser avaliado no caso da compra do primeiro marcador.

Pensar bem é importante, o mais caro, ou mais moderno nem sempre é a melhor opção.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por tecseg »

Dou do seguinte lema. Quer jogar cenário, tem que se o mais real senão vá brincar de barbie em casa.

A Questão de peso, e tal, isso no cenário nao tem diferença. Se quer uma Tm pelo peso, legal, se quizer uma A5 com modelo BARRET M107 Pelo Modelo, PUNK, mas o mais importante é se preocupar com peças de reposição, manutenção, qualidade do produto (vc nao vai querer comprar uma TITAN Paraguaia modelo AK pois é mais barata).


Se quer custmo benefício, Compre BT empire, se quizer Qualidade e bastante gastos, compre uma Tippmann. Se quer gastar mais ainda e jogar somente RA, Vá de RAP4 ou ate uma APS RAM ( o qual tenho as duas)

Mas uma coisa te aconselho. Escolha em cima do campo que irá jogar mais. CQB Wood, Urbado aberto, Fechado, Speed?? Mas escolha com sabedoria. Veja os modelos, veja oque gosta mais e depois faça seu julgamento final.

Se preocupe com canos, sistemas que façam diferença na pressão, que não varie a pressão, que não tenha gastos absurdos de consumo de CO2 ou Ar. Sistema internos que vc possa fazer up grades. Marcadores que sejam bons de manuseio e que em sinal de chuva, aguente o tranco.

Amigo, posso te falar com toda sinceridade que faço de uma AB um o melhor marcador do mercado, sem ter que precisar comprar uma TM15 para dizer que atira bem.

Qualquer coisa estou a disposição companheiro
thiago loureiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Dez 2010, 17:57

Re: TM15 x BT Delta Elite

Mensagem por thiago loureiro »

OBRIGADO PELAS DICAS!!! EXCELNTE ANO P TODOS!!!
Trancado

Voltar para “Marcadores.”