Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
tota
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2010, 15:05

Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por tota »

Bom, estou abrindo um review de minha máscara, pois tinha muito material coletado de pesquisas antes de compra-lá e já a utilizei o suficiente para poder opinar sobre ela. Espero que sirva de alguma forma para alguem que tenha interesse de adquirir um modelo Grill e tenha duvidas.

A V-Force Grill é uma mascara que inspira atitude em seu design, muitos comparam sua aparência a da mascara do Darth Vader (principalmente na sua versão preta), adjetivos como intimidador, raivoso, arretado, fulo da vida, invocado, etc... são comumente relacionados a máscara, principalmente quando foi lançada em 2006, pois as mascaras nesse período ainda não possuíam (em sua maioria) o visual agressivo adotado hoje em dia. Quando a Grill foi lançada, um de seus maiores benefícios era a utilização de um eficiente (para não dizer um dos melhores) sistemas de desmontagem de máscaras de paintball. A total desmontagem das partes da máscara permite ao seu dono, por exemplo, remover a espuma da viseira, e lava-la independentemente, pois normalmente retem suor e tinta de headshots ,e pôr para secar em um varal. A fácil desmontagem da lente também permite rápidas trocas e limpeza. Outro aspecto bastante relevante é sua leveza e flexibilidade, esses dois fatores combinados parecem proporcionar ao combatente um conforto sem igual, a ponto de algumas vezes ele se esquecer totalmente da máscara. A flexibilidade na máscara proporciona o efeito de bounce para que as bolinhas que passem de raspão não estourem. No entanto, entre outros méritos essa máscara também possui pequenos deméritos. A seguir segue uma analise ponto a ponto

LENTES
Todas as lentes da Grill são do tipo Thermocured ou 'termocuradas', que se trata de uma técnica de revestimento patenteado pela V-Force. Essa técnica é resultado de uma pelicula thermal interna, ou seja, a lente é única, e não como as tradicionais dupla thermais, o que permite, a total lavagem da lente sem medo de vazamentos internos, como acontece entre as tradicionais dupla thermais. No entanto, nas entrelinhas lê-se Thermocured Anti-fog Lens. Fato normalmente não mencionado principalmente pelos vendedores ao redor do mundo, que as vende como thermal. Sendo assim, a V-Force comercializa um spray antifog para a lente, não dando total responsabilidade pelo 'thermocured coat' com o passar dos anos. Fato é que, após aproximadamente 15 meses de uso intenso, a pelicula thermal começa a se enfraquecer e a lente começa a embaçar. sendo necessário utilizar o V-force anti-fog Solution ou trocar as lentes. Na verdade, até hoje, minhas lentes nunca embaçaram, assim sendo, imagino que seja totalmente desnecessário utilizar tal anti-fog em nosso clima nordestino. No entanto, daqui a aproximadamente 15 meses, se ela começar a embaçar, já seria melhor repor a lente, pois provavelmente ela já estará arranhada e com prováveis fissuras de headshots.

As lentes são esféricas, possibilitando um campo de visão bastante amplo, apesar de parecer pequena. Outra característica positiva é que, com o uso da viseira, a lente fica bastante protegida, evitando arranhões em possíveis quedas.

Os modelos de lentes são diversos, do tradicional clean, passando pelo smoke (para dias mais claros) ao ambar (para dias nublados e matas fechadas), finalizando nos Mirror Smoked Lens, (espelhados e escuros ao estilo hollywood) e no estranho e colorido PhotoChromatic Lens (que muda a cor dependendo da visada e da luz). Li comentários que as lentes do tipo ambar e blue não são muito boas, pois pequenos arranhões já parecem evidenciados e atrapalham a visão.

De acordo com o manual de instruções, a lente deve ser limpa com agua levemente morna (normalmente um pote com um pouco de agua e 20 segundos no micro-ondas resolve), com papel higiênico ou pano limpo macio. É solicitada a limpeza no máximo algumas horas após o uso, não ultrapassar 24 horas sem limpar, pois podem ficar manchas nas bordas dependendo da tinta.

VISEIRA
a viseira é de um plastico emborrachado flexível encaixado por uma pequena liga que lembra um o-ring pequeno do quick disconnect de um remote. Ela é um elemento dicotômico quando utilizado, pois ele protege do sol e protege a lente de arranhões, no entanto, aumenta a área de acerto, e uma vez que a bolinha atinja a viseira no meio, a bala é cortada. Outra característica importante da viseira é o fato dela proteger a testa um pouco mais, o small profile da mascara sem a viseira deixa a testa totalmente a mostra, possibilitando ronchas bem no meio da testa, já com a viseira, pouco menos que a metade da testa fica protegida. Em ambos os casos, para maior segurança seria interessante o uso de uma bandana, excepto no uso com capacete militar, que ela se encaixa muito bem em diversos modelos, obviamente, sem a viseira.

ESPUMAS
Existem duas espumas na mascara, a frontal (do google), que veste a lente, e as laterais, que evitam que as extensões laterais que protegem a orelha fiquem incomodando e machucando a orelha. Ambas podem ser retiradas individualmente e podem ser lavadas e postas para secar ao sol. A densidade das espumas é ótima, e permite que se vista muito bem a mascara, no trecho do nariz, não vejo nada que incomode, diferente de algumas JT que parecem tampar o nariz da pessoa.

CARCAÇA
A carcaça da mascara é bastante funcional, totalmente desmontada ela é flexível e de fácil limpeza. A flexibilidade da carcaça pode agir como elemento positivo e negativo, pois ao mesmo tempo que ela produz o efeito de Bounce, ela também pode machucar o combatente se estiver muito próxima da face (isso se agrava em faces largas). Outra característica da carcaça é a placa com a marca da V-Force nas bochechas, alguns a defendem pelo efeito estético proporcionado, enquanto outros a condenam por ser uma placa rígida em meio a área macia do Bounce. Em ambos casos, os combatentes estão satisfeitos, pois a placa com a marca pode ser retirada facilmente com um alicate de ponta, e pode ser colocada novamente, se desejado. Outra característica marcante da carcaça é relacionado aos furos frontais, elas são bastantes boas pois não abafam o som, sendo assim, a comunicação torna-se fácil, no entanto, devido ao tamanho dos furos, tiros disparados na área da boca, com bolas que estourem, o combatente provavelmente vai ficar com tinta na boca. Devido a carcaça ser bastante flexível, de acordo com muitos proprietários, o indicado é guarda-la de ponta cabeça, pois a área da bochecha devido a flexibilidade pode deformar.


LISTA DOS PRÓS:
aparência intimidadora; leveza; flexibilidade; fácil de limpar; fácil de montar e desmontar; comunicação; confortável; não embaça; boa ventilação; bounce effect; ótima visão periférica; proteção da lente; espumas removíveis; fácil de respirar.

LISTA DOS CONTRAS:
vazados da boca muito grandes; muito flexível; small profile expõe a testa; revestimento thermal da lente é fraco; proteções de espuma das orelhas, em alguns casos podem se desconectar facilmente; lentes caras.

Bom, em conclusão, acho uma ótima mascara para ser utilizada, devido a sua aparencia e praticidade de desmontagem, para quem sai do processo de desmontagem das JT, as pontas dos dedos agradecem. E sua lente realmente não embaça. Aconselho realmente a compra, no mercado brasileiro encontra-se essas mascaras por aproximadamente R$250 e lentes a R$100, no exterior as lentes saem por algo em torno de 20$ dolares. Lembrando que algumas mascaras já vem com lente reserva de fabrica, outras não.

E por ultimo, gostaria de agradecer ao Forum o espaço para a troca de ideias e conversação entre os combatentes de Paintball. Qualquer duvida me prontifico a responder, e aceito sugestões para melhorar o texto acima, e corrigir possíveis erros.


FOTOS:

Foto 1- Como ela vem na caixa: acompanha manual, bolsa com elástico para guardar, lente extra clear (em alguns modelos)
Imagem

Foto 2- componentes da mascara (da esquerda para a direita de cima para baixo): carcaça da mascara; viseira; google da espuma da face; espumas de proteção da orelha; Rings de encaixe da viseira; peças que travam a lente na mascara; lente clear.


Foto 3- foto na caixa


Foto 4- vista da parte interna


Foto 5- Vista sem a viseira


Foto 6- Propaganda da desmontagem


Foto 7- Cores disponíveis


Foto 8- Esquema de montagem: 1- desconectar o elástico da peça que trava a lente; 2- Retirada da peça que trava a lente; 3- pressionar aba da lente, ela pula para fora nesse momento; 4-Lente fora; 5- com a peça que trava a lente, girar 90 graus e destravar o engate que prende o google da espuma da face; 6- Retirar o pino de trava do Google; 7- Destacar o google; 8- Protetor de orelha; 9-Desengate por encaixe do protetor; 10Retirada da Viseira do Google. Para montar, fazer o caminho inverso.


FONTES:
VFORCE GRILL Mask Use and Care Instructions
http://www.pbreview.com/products/reviews/?prod=4949 (V force)
http://www.pbreview.com/products/reviews/2644/ (duplas thermais)
Videos do YouTube
Avatar do usuário
tota
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2010, 15:05

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por tota »

Opa, foi mal, não consegui anexar as fotos nas legendas corretamente, segue as fotos anexadas no imageshack: http://img830.imageshack.us/gal.php?g=1vforcefoto1.jpg
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por nemezes »

Bom review cara! Jornalistico, imparcial e objetivo... parabéns! :legal:
P.S: Eu curto muito a Vgrill, tenho duas! =)
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Carlao ForceArt »

comprei essa mascara faz pouco tempo. Mais ja vejo muitos pontos positivos nela. Otima mascara, aconselho a quem estiver procurando uma mascara boa, ela é uma otima opção.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por tecseg »

Excelente Review bro, realmente a V-force grill é muito boa. Ela só peca na lente que acaba rapidinho. Como jogo muito acabo perdendo a lente rapidamente.
Uma coisa que acontece é que ela embaça sim Em estilo Wood se vc não andar com um rolo de papel higiênico no bolso vai ver nuvem o tempo todo.
Na verdae não existe lente que não embasse , existe sistemas de ventilação que não deixem com que embasse
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Carlos Tosco »

Excelente review! Sinto falta de review detalhados aqui no forum. Fica o exemplo do amigo, aí! :1place:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Alex Soroka »

otima review, tenho uma Grill e gosto muito da praticidade de limpeza da lente. :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Roger »

O único problema que vejo nesta máscara é o fato da lente teimar em não fixar na aba lateral.

A minha e a do Vlamir tinham este problema.

Alguém mais tem este problema com a Grill ou fomos sorteados?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Edgard »

Muito bom o review. :goodjob:

Alías a moderação podia colocar lá no lugar deles e mudar o título hein..q tal?


:goodjob: :goodjob:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por tecseg »

Roger escreveu:O único problema que vejo nesta máscara é o fato da lente teimar em não fixar na aba lateral.

A minha e a do Vlamir tinham este problema.

Alguém mais tem este problema com a Grill ou fomos sorteados?

Sinceramente vcs foram sorteados mesmo. Comprei a minha com 3 lentes, todas fixando tranquilamente, depois troquei por outra cor, e mantive as lentes e fixavam tranquilamente tb
e alguns jogos eu emprestava a lente para alguns amigos e nao tinham problema.
Será que não era a lente? Sei que tem empresas fazendo lentes para máscaras além da própria fabricante. Como não sei se tem outra fabricando lente mais barata para V-force grill já não posso falar
Avatar do usuário
tota
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2010, 15:05

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por tota »

Pois é Pessoal, nunca tive esse tipo de problema com o encaixe da lente, tive problemas de fixação com o protetor de orelha como havia dito, que insistia em cair facil, inclusive, no ultimo jogo ele se perdeu pelo campo....rsrsrsrs..... para quem pretende utilizar o protetor de orelha mesmo, talvez seja interessante colar mesmo com silicone ou outra cola de contato (não tentem superbonder, pois graças a flexibilidade da borracha, ela descola facilmente, eu já tentei)

Obrigado pelo apoio ao review

Abraços
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Carlao ForceArt »

Entao pessoal eu tenho essa mascara. To com uma duvida, preciso de um capacete urgente e queria saber se o modelo de capacete abaixo serve tranquilo nela, algum de voces ja usou ou experimentou?

Imagem


Sepuderem tirar minha duvida agradeço.

Abraços
Avatar do usuário
TSouza29
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 24 Fev 2010, 10:52
Localização: Tramandaí-RS

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por TSouza29 »

Bah que capacete bonito kra , tenho um Swat mas ele fica meio folgado quero um desses dai , pode me passar o link de onde comprar ? Outra coisa gente comentarao ai que mascara nem uma naooo embaça , desculpe nao eh o topico pra falar dela inclusive eu vou comprar uma V-Force Grill pq achei lindona ela pramudar de vez em quando ,mas eu ah joguei no frio ( Moro no Rio Grande do Sul ) jah joguei na chuva , no bafo quente em tudoooo lugar fechado abertooo , wood tudooo mesmooo pavilhoes etc... minha Dyei4 naoooooooo embaçaaa , talvez por facilitar a respiraçao , mas ai vao dizer a mas ela eh pequena ok eh pequena concordo por isso uso balaclava farda com protecao no pescoço e capacetepronto nao acerta em lugar nem um na cabeça....Vlw gente !!!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Carlao ForceArt »

Então TSouza29, ttem gente vendendo esse capacete la nos ANUNCIOS, da uma olhada la, Eu ja vi esse capacete com a Dyei4, fica perfeita, mais queria saber se fica boa com a VForce Grill.

Ah e a minha não embaça não, é q eu suo pouco no rosto, testa, cabeça, talvez seja por isso.
Mais é uma otima mascara.

abraçossss
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Uma Reflexão sobre a V-Force Grill

Mensagem por Roger »

Carlao ForceArt escreveu:Entao pessoal eu tenho essa mascara. To com uma duvida, preciso de um capacete urgente e queria saber se o modelo de capacete abaixo serve tranquilo nela, algum de voces ja usou ou experimentou?

Imagem


Sepuderem tirar minha duvida agradeço.

Abraços
Usei este capacete com a minha grill e ficou muito bom! :legal:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”