Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cano MP5SD homemade para A5

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por FrancoAP »

Olá galera!!!

Bem, estou aqui para mostrar o cano que modifiquei, para se parecer com o MP5SD Barrel da Opsgear.
Para os proprietários da Tippmann A5, o A5 Builder é uma grande ferramenta para testar vários tipos de mods para a A5, antes de fazer qualquer compra e se arrepender depois.

Abaixo duas imagens do cano modelo:

:arrow: MP5SD Barrel da Opsgear
Imagem

:arrow: Agora montado na A5.
Imagem


Abaixo, algumas fotos do meu cano homemade feito sobre um JJ 14", com duas partes de cano PVC sobrepostas:

- A primeira parte é um cano do mesmo comprimento do JJ, que possui duas partes de encanamento do tipo redutores, que se encaixam entre o JJ e o PVC, é claro que não tem um encaixe perfeito, então tiver que desbastar a parte de dentro do redutor para que se encaixasse bem justo no JJ, depois preencher com uma espuma do lado externo do redutor para ficar bem preso com o cano PVC.

- A segunda parte é outro cano PVC, de menor comprimento e maior polegada, com rosca do lado de fora, que também se fixa no cano menor através de enchimento com espuma.

Entre o JJ e o PVC de mesmo comprimento, coloquei um tubo de espuma cinza de tubulação de ar condicionado.

Antes da montagem, os canos foram lixados. Depois da montagem, foram pintados com spray preto fosco.


Vejam o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de ter encoberto o JJ com a espuma de tubulação de ar condicionado, fiquei com receio de perder desempenho por ter tapado os furos do cano, mas na prática não notei diferença, o agrupamento e a distância dos disparos continuaram bons.

Com a proposta que tinha em mente, fiquei bem satisfeito com o resultado!
Nada profissional, mas homemade! :grin:

Abraços!
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por RicardoGarra »

Perfeito, grande Homemade. Parabéns. O passo-a-passo também é importante. :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por Arrigow »

Ficou show! Perfect!
Avatar do usuário
MSPS85
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Fev 2010, 10:54

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por MSPS85 »

Parabéns guerreiro!!!!!! fikou show!!!
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por riquetaliba »

ficou gringa, parabéns.
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por FrancoAP »

Não sei o motivo, mas estou editando o post por causa de um problema no Imageshack.
Não estavam aparecendo algumas fotos! :legal:

FrancoAP escreveu:Olá galera!!!

Bem, estou aqui para mostrar o cano que modifiquei, para se parecer com o MP5SD Barrel da Opsgear.
Para os proprietários da Tippmann A5, o A5 Builder é uma grande ferramenta para testar vários tipos de mods para a A5, antes de fazer qualquer compra e se arrepender depois.

Abaixo duas imagens do cano modelo:

:arrow: MP5SD Barrel da Opsgear
Imagem

:arrow: Agora montado na A5.
Imagem


Abaixo, algumas fotos do meu cano homemade feito sobre um JJ 14", com duas partes de cano PVC sobrepostas:

- A primeira parte é um cano do mesmo comprimento do JJ, que possui duas partes de encanamento do tipo redutores, que se encaixam entre o JJ e o PVC, é claro que não tem um encaixe perfeito, então tiver que desbastar a parte de dentro do redutor para que se encaixasse bem justo no JJ, depois preencher com uma espuma do lado externo do redutor para ficar bem preso com o cano PVC.

- A segunda parte é outro cano PVC, de menor comprimento e maior polegada, com rosca do lado de fora, que também se fixa no cano menor através de enchimento com espuma.

Entre o JJ e o PVC de mesmo comprimento, coloquei um tubo de espuma cinza de tubulação de ar condicionado.

Antes da montagem, os canos foram lixados. Depois da montagem, foram pintados com spray preto fosco.


Vejam o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de ter encoberto o JJ com a espuma de tubulação de ar condicionado, fiquei com receio de perder desempenho por ter tapado os furos do cano, mas na prática não notei diferença, o agrupamento e a distância dos disparos continuaram bons.

Com a proposta que tinha em mente, fiquei bem satisfeito com o resultado!
Nada profissional, mas homemade! :grin:

Abraços!
Avatar do usuário
trubbi
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:13

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por trubbi »

cara... vc quem fez mesmo?? ta perfeito!
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por vinicius2809 »

muito bom cara
parabens :D :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por FrancoAP »

trubbi escreveu:cara... vc quem fez mesmo?? ta perfeito!
Sim trubbi, fui eu quem fiz sim!
Somente a rosca do cano sobreposto não fui eu, pois não tenho a máquina que faz.
Mas a idéia em si e toda a montagem é obra minha.

Valeu! :legal:
Avatar do usuário
trubbi
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:13

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por trubbi »

mas me fala uma coisa... se a bola estourar dentro vc tem que desmontar ela inteira ou tem como limpar sem tirar?
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por FrancoAP »

trubbi escreveu:mas me fala uma coisa... se a bola estourar dentro vc tem que desmontar ela inteira ou tem como limpar sem tirar?
Eu limpo sem tirar. Já aconteceu de estourar uma, eu lavo com água corrente mesmo, pra tirar os resíduos que ficam nos furos do JJ, porque só passando o limpa canos não remove tudo.
Então eu: Lavo com água, passo o limpa canos e depois passo novamente com uma flanela na ponta pra secar.

Do jeito que está, o mod é permanente, não dá pra montar e desmontar rápido, até porque o que deu mais trabalho foi fazer o preenchimento com a espuma para deixar bem firme o encaixe entre as partes.

:legal:
Avatar do usuário
trubbi
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:13

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por trubbi »

mas o cano sai sem desmontar o marcador?? essa é minha duvida
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por FrancoAP »

trubbi escreveu:mas o cano sai sem desmontar o marcador?? essa é minha duvida
Entendi o que você está querendo saber, acho que não estávamos nos entendendo.
Sim, o cano sai normal do marcador, com o mod junto!
Virou uma peça só, que se desrosquea normal!
Avatar do usuário
trubbi
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 10 Fev 2010, 16:13

Re: Cano MP5SD homemade para A5

Mensagem por trubbi »

puts... show... vou falar pra galera que tem A5 la... ficou animal demais... ate pra X7 vai ficar loco... vlaue
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”