Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

problemas com rip clic

Manutenção de marcadores e acessórios.
eder de bem
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jun 2009, 15:31

problemas com rip clic

Mensagem por eder de bem »

bom dia galera.

tenho uma tm7 com cano jj ceramic, e comprei um loader bt ripclic tm series.
ele esta funcionando bem a testes com voz, com batidas com a mão no lado,batida com chave no corpo do loader, em todos esses casos ele gira perfeito,Mas qdo vou jogar ele da uns 2 a 3 tiros e nao gira , e eu tenho que ficar girando com a mão toda vez.
alguém tem alguma ideia?
tem alguma regulagem no microfone? pois com o jj ceramic ela ficou muito silenciosa.

att 03 garra :para: :fair:

aguardo ajuda dos amigos
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Aldo »

eder de bem escreveu:bom dia galera.

tenho uma tm7 com cano jj ceramic, e comprei um loader bt ripclic tm series.
ele esta funcionando bem a testes com voz, com batidas com a mão no lado,batida com chave no corpo do loader, em todos esses casos ele gira perfeito,Mas qdo vou jogar ele da uns 2 a 3 tiros e nao gira , e eu tenho que ficar girando com a mão toda vez.
alguém tem alguma ideia?
tem alguma regulagem no microfone? pois com o jj ceramic ela ficou muito silenciosa.

att 03 garra :para: :fair:

aguardo ajuda dos amigos

Bom dia!

Vejo aí mais um tipo de situação...

1) Existe sim regulagem do microfone. Pode dar uma olhada no manual, mas vou tentar resumir o que lembro de cabeça...
COm o RC (rip clip) desligado, pressione 3 vezes o botão de ligar, entrará no modo de regulagem.
Primeiro, piscará uma lampada verde que representa a velocidade com que o RC roda (de 1 a 3 vezes, sendo 1 a mais devagar e 3 a mais rápida), em seguida, piscará uma lampada laranja que representa a sensibilidade do microfone, sendo 1 a menos sensível e 3 a mais sensível. Após isso, a luz verde pisca 1 vez com duração de uns 2 segundos (momento para ajustar a velocidade) e, em seguida, a luz laranja pisca 1 vez com duração de 2 segundos. enquanto a luz laranja estiver acesa, aperte o botão de ligar o RC por 3 vezes e aguarde a confirmação da lampada (o n º de vezes que ela piscar indicará a sensibilidade, conforme acima). Deste modo, você o deixará mais sensível possível!

2) veja se não está enchendo muito o loader. Quando existem bolinahs fazendo pressão no RC ele não roda. Experimente colocar menos bolinhas no loader.

3) faça um teste sem bolinhas no loader. conecte o cilindro de Ar no marcador e ligue-o com o Eye desligado (para fazer isso, basta ligar o marcador com o gatilho pressionado) e ligue o RC e atire. Mesmo sem bolinhas, o RC deve rodar normalmente.

4) verifique a pilha do RC. Por vezes, ele tem pilha suficiente pra rodar sem bolinhas mas, como o esforço para rodar com bolinhas é maior, a pilha pode não ser suficiente (experimente substituí-las).



É isso aí, acho que é um começo!



Abs
eder de bem
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jun 2009, 15:31

Re: problemas com rip clic

Mensagem por eder de bem »

grande aldo

cara obrigado mesmo pela ajuda..é essa camaradajem que me deixa feliz nesse esporte

abração

:fair: :saw: :drink:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Aldo »

eder de bem escreveu:grande aldo

cara obrigado mesmo pela ajuda..é essa camaradajem que me deixa feliz nesse esporte

abração

:fair: :saw: :drink:

"tamos aí" !

:legal:
Avatar do usuário
tharso
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 22 Fev 2010, 17:05
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: problemas com rip clic

Mensagem por tharso »

eder de bem escreveu:

Bom dia!

Vejo aí mais um tipo de situação...

1) Existe sim regulagem do microfone. Pode dar uma olhada no manual, mas vou tentar resumir o que lembro de cabeça...
COm o RC (rip clip) desligado, pressione 3 vezes o botão de ligar, entrará no modo de regulagem.
Primeiro, piscará uma lampada verde que representa a velocidade com que o RC roda (de 1 a 3 vezes, sendo 1 a mais devagar e 3 a mais rápida), em seguida, piscará uma lampada laranja que representa a sensibilidade do microfone, sendo 1 a menos sensível e 3 a mais sensível. Após isso, a luz verde pisca 1 vez com duração de uns 2 segundos (momento para ajustar a velocidade) e, em seguida, a luz laranja pisca 1 vez com duração de 2 segundos. enquanto a luz laranja estiver acesa, aperte o botão de ligar o RC por 3 vezes e aguarde a confirmação da lampada (o n º de vezes que ela piscar indicará a sensibilidade, conforme acima). Deste modo, você o deixará mais sensível possível!

2) veja se não está enchendo muito o loader. Quando existem bolinahs fazendo pressão no RC ele não roda. Experimente colocar menos bolinhas no loader.

3) faça um teste sem bolinhas no loader. conecte o cilindro de Ar no marcador e ligue-o com o Eye desligado (para fazer isso, basta ligar o marcador com o gatilho pressionado) e ligue o RC e atire. Mesmo sem bolinhas, o RC deve rodar normalmente.

4) verifique a pilha do RC. Por vezes, ele tem pilha suficiente pra rodar sem bolinhas mas, como o esforço para rodar com bolinhas é maior, a pilha pode não ser suficiente (experimente substituí-las).



É isso aí, acho que é um começo!



Abs

Não consegui fazer esses procedimentos, vc poderia me dar uma força, o meu rip clip é da BT-4 abraço
leodentista
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Jun 2010, 17:32

Re: problemas com rip clic

Mensagem por leodentista »

caro amigo ja tive problemas com isso, mais vc deve tambem verificar a qualidade das bolinhas e tamanho pois as vezes o rip clip trava pois as bolinhas entopem o conduto de alimentação
wmiranda
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Mar 2010, 11:20

Re: problemas com rip clic

Mensagem por wmiranda »

Aldo, curti suas explicações... estou comprando um RP não tinha esse conhecimento detalhado.

wmiranda
geakio
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20

Re: problemas com rip clic

Mensagem por geakio »

Olá. Conseguiu resolver seu problema. Estou com situação idêntica... e com o som produzido pela TM7 com cano original não faz o RC girar de forma alguma... o processo é manual ou dando peteleco na base... eita problema esquisito... Abraço. Geakio
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Wash »

Uma outra solução, caso nenhuma dessas dê certo, é instalar RF.
Fiz isso.
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: problemas com rip clic

Mensagem por bernardo601 »

Olá pessoa, acho que estou com um problema no RIp.

Com o eye desligado, e sem bolinhas ele funciona perfeitamente, gira e tudo mais.

Agora com bolinhas, tem hora que ele funciona direto, mas após auns 8 tiros ele para.

Eu fiz uns testes, e acho que o problema é na sensibilidade mesmo, percebi que o marcador sem bolinhas faz mais barulho, logo o Rip ativa, com bolinhas faz menos barulho..

acho que é isso, vou ver se aumento a sensibilidade, está na 2... algupem tem outra dica?

valeu ae e ótima explicacao
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Wash »

Minha dica está logo acima de sua dúvida.
Coloque o RF transmiter e seus problemas com RipClip acabam.
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Guinaaaaa »

A configuração do RC é assim:

1 - Desligue o Rip Clip;
2 - Pressione duas vezes o botão de ligar o rip clip;
3 - Uma luz verde piscará um vez com duração longa e, após piscará rápidamente 1, 2 ou 3 vezes (sendo 1x - alimentação devagar, 2x - alimentação média e 3x - alimentação rapida);
4 - Uma luz laranjada piscará uma vez com duração longa e, após piscará rapidamente 1, 2 ou 3 vezes (sendo 1x - menor sensibilidade do mic, 2x - média sensibilidade do mic e 3x - maior sensibilidade do mic);
5- Uma luz verde acenderá por cerca de dois segundos;
6a- Se você não desejar aumetar ou diminuir a velocidade de alimentação de bolinhas, e sim aumentar ou diminuir a sensibilidade do mic, não faça nada enquanto a luz verde estiver acesa e pule para o item 7;
6b- Se você desejar aumentar ou diminuir a velocidade de alimentação de bolinhas, quando a luz verde estiver acessa pressione 1vez, o led piscará vermelho, após isso pressione 1, 2 ou 3 vezes o botão, lembrando do que foi dito no item 3;
7- Se você desejar aumentar ou diminuir a sensibilidade do mic, após a luz verde se apagar, a luz laranjada se acenderá por cerca de 2 segundos, nesse momento, pressione 1vez, o led piscará vermelho, após isso pressione 1, 2 ou 3 vezes o botão, com vistas ao que foi dito no item 4;
8- Deslige o Rip Clip e Ligue-o novamente.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Taguchi Japa »

Wash escreveu:Minha dica está logo acima de sua dúvida.
Coloque o RF transmiter e seus problemas com RipClip acabam.
Fla pessoal

realmente alguns problemas acabao...
mas sera que outros naum comecao???
digo isso pois tenho amigos que depois de colocarem o RF...
o rip clip simplesmente trava...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Wash »

Isso não aconteceu com nenhuma das pessoas que conheço.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: problemas com rip clic

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

pois é...
tbm nunk tinha visto isso...
mas esse do meu amigo enrosca toda vez...
nesse fds estarei com ele para tentar resolver essa parada...
e assim que tiver o PQ eu posto aki...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Manutenção.”