FPESP: 2ª Etapa, Vietnã / Batalha de Huê- 29/08/2010
Enviado: 17 Jun 2010, 20:08
FPESP - Federação de Paintball do Estado de São Paulo.
2º Circuito Aberto de Paintball Cenário - Real Action/2010 - Vietnã
Regras Gerais disponível em jogos/eventos 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010.
2ª Etapa, A Batalha de Huê.

Local:
Endereço: Av. Benedito Mariano Leite 893 - Barra Velha - Ilhabela - SP, Haverá sinalização indicando o local a partir do terminal de balsas.
Data: 29/08/2010
Horário:
08:30 horas, inicio das inscrição carga de gás/ar e cronagem
09:45 horas, brifing
10:30 horas início. (Impreterivelmente)
Um game com duração de 03h00min horas
13h30min horas, término do evento/etapa
14h00min horas, premiação p/ destaques em combate e sorteios.
Estrutura
Banheiros químicos feminino e masculino
Estacionamento
Local para Imprensa;
venda de lanches (Sucos, refrigerantes, águas e lanches);
Áreas Especificas para:
Inscrição;
CO²;
Cronografagem/Cronagem;
Briefing
Safety’s Zones.
Camisetas do evento para os 100 primeiros inscritos.
Inscrições:
E atendedo a pedidos a inscrição podera ser feita até o dia do evento direto na recepção!!!
No dia do jogo havendo disponibilidade de vagas poderão ser aceitos novos participantes. (A critério da organização).
Enviar e-mail para marinnerspaint@hotmail.com contendo seu nome completo, número de telefone e comprovante de depósito no valor da inscrição.[/b]
BRADESCO ILHABELA
AG: 1013-8
C/C 8857-9
Em nome de Varlei Rodrigues Barbato
Participantes:
Serão aceitos o máximo de 150 participantes. 75 jogadores para cada Exército
Valores:
Inscrição p/ federados FPERJ e FPESP R$ 40,00. Incluso seguro de vida para federados FPESP.
Inscrição p/ Não federados R$ 50,00.
Recargas adicionais de CO² ou AR serão cobrados R$ 7,00 cada.
Barrel Sox R$ 18,00. Jogador sem este acessório não joga
Bomba Fumaça “queima 20 segundos” R$ 05,00 Unidade.
Bolinha CX 2000 Unidades:
Dragon Fire R$ 90,00 P/ federados R$ 83,00
Dragon Special R$ 135,00 P/ federados R$ 127,00
Dragon Pro-Ball R$ 145,00 p/ federados R$ 137,00
• Como Chegar:
Saindo da balsa sigas a sinalização indicando o local do evento
Mapa do Campo:
As cordenadas dos objetivos serão passadas aos comandantes de cada exercito no dia da batalha.

link para o mapa em tamanho grande segue logo abaixo.
http://i48.tinypic.com/2yxkys7.jpg
A Batalha de Huế
Nas primeiras horas da manhã de 31 de janeiro de 1968, tropas norte-vietnamitas e vietcongs, no total aproximado de uma divisão, atacaram o aeroporto de Tay Loc e o quartel-general da 1ª Divisão do Exército da República do Vietnã do Sul no local chamado de A Cidadela, além de penetrarem na Cidade Nova, a parte de Hué ao sul do rio Hương . Ao mesmo tempo, outras unidades comunistas atacaram ao norte, na margem oeste do rio, em direção ao complexo de Mang Cu, do aeroporto e do palácio imperial. Simultaneamente, outro regimento atacava o quartel-general da assistência militar norte-americana em Hué, na parte sul da cidade.
Uma equipe de sabotadores, composta de quatro homens vestindo uniformes do exército do Vietnã do Sul, infiltrou-se no portão oeste da cidade, matando as sentinelas, e abrindo os portões da cidadela para a invasão do 6º regimento norte-vietnamita. O objetivo geral do ataque era ‘libertar’ toda a cidade e colocar os insurgentes comunistas de Hué no poder.
Enquanto a luta continuava dura no aeroporto até o amanhecer, quando os defensores abandonaram o local, os invasores da cidade imperial tomaram a parte norte do complexo e o quartel general da divisão sul-vietnamita, erguendo a bandeira vietcong na torre da Cidadela as 08:00 da manhã. Fora da cidade, três batalhões de marines norte-americanos protegiam a base aérea de Phu Bai, 16 km a sudeste de Hué, a estrada Highway One e as entradas da parte oeste, comandadas pelo general Foster LaHue, um veterano da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coréia.
Atendendo aos pedidos de reforço do general Truong, comandante das forças enclausuradas na Cidadela, no dia 1 de fevereiro tropas sul-vietnamitas aquarteladas na base da divisão, 17 km ao norte de Hué, dirigiram-se em comboio para a cidade, mas foram obrigadas a parar e se entrincheirar 400m antes da entrada dos portões, pela resistência dos ocupantes norte-vietnamitas. Apenas no dia seguinte, um novo regimento sul-vietnamita, chegando em reforço, conseguiu penetrar na cidadela ocupada, tendo pesadas baixas de 131 homens e 12 carros de combate.
Outros três batalhões do 3º regimento, que tentavam avançar para Hué pelo oeste, foram detidos na margem do rio pelos vietcongs e obrigados a pernoitar fora dos portões da cidade. Dois deles sofreram uma tentativa de cerco de forças inimigas que chegavam pelo sudeste, sendo obrigados a recuar para escapar à armadilha, mas um dos batalhões permaneceu cercado às portas de Hué por vários dias. No sul da cidade, uma coluna de tanques tentou atravessar a ponte que dava à Cidade Nova, mas recuou quando um foguete antitanque comunista destruiu um dos tanques, matando o comandante da coluna. Diante da situação, o comando sul-vietnamita solicitou o apoio dos marines em Phu Bai, que enviaram um batalhão à cidade.
Missões
Exército Azul/Americanos
Missão 1: O Exército Americano deverá defender o portão oeste da Cidade para impedir o avanço das tropas VC rumo ao aeroporto e a cidadela. Até 10% do exército americano poderá iniciar o jogo resguardando este portão.
OBS: O portão poderá ser retomado quantas vezes forem necessárias porem após ser cumprido o tempo de guarda de 30 minutos pelos vietcongs a missão será dado como feita e encerrada, e os americanos perdem o ponto desta missão.
Missão 2: FRANCO ATIRADORES
O exercito viétcong possui vários franco atiradores espalhados na área de conflito que estão causando pesadas baixas .
Ordem: localizar e neutralizar os franco atiradores.
Obs.: cada exercito terá 3 ( três) franco atiradores. Os franco atiradores entrarão em campo 10 minutos antes do inicio da partida e se posicionarão onde quiserem até uma linha limite determinada pela organização. Poderão portar somente 50 munições. Caso seja neutralizado voltará ao safety zone e retornará como infantaria com 3 vidas , portando 300 munições.
Missão 3: morteiros
A artilharia inimiga mantém fogo pesado através de seus morteiros sobre as posições americanas a fim de enfraquecer suas defesas e tomar o aeroporto.
Ordem 1: neutralizar a bateria de morteiros .
OBS: Caso os americanos neutralizem a bateria de morteiros, a missão será dada como ganha e perdida aos vietcongs , sendo missão encerrada .Uma vez tomado os morteiros não há possibilidade de recuperação.
OBS: Qualquer Soldado poderá localizar os morteiros, mas apenas o Engenheiro poderá acionar a bomba .
OBS Geral: O êxito da missão será apontado apenas por um dos Rangeres que efetivará a missão ou a perda da mesma.
Missão 4:
Os Americanos apoiados pelo reforço maciço de novas tropas poderão tomar a base VC.
OBS: Após 02h00min horas de jogo, a Central de Inteligência AM informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas/localização do (CO) Inimigo.
Ordem 1: Apenas o Engenheiro poderá efetivar esta missão, para isso deverá acionar uma Bomba que se encontra no local. O Exército AM cumprindo esta missão, estará finalizando o evento/jogo.
Missões
Exército Vermelho/vietcongs
Missão 1:O Exército vietcongs deve atacar e dominar o portão oeste da Cidade para garantir o avanço de suas tropas rumo ao aeroporto e a cidadela.
Ordem - tomar o portão e manter o mesmo sobre controle vietcong por 30 minutos seguidos para que a missão seja cumprida.
OBS: O portão poderá ser retomado quantas vezes forem necessárias, porem após ser cumprido o tempo de guarda de 30 minutos pelos vietcongs a missão será dado como feita e encerrada. E os americanos não poderão mais retomar os portões.
Missão 2:O exercito americano possui vários franco atiradores espalhados na área de conflito que estão causando pesadas baixas ao contingente VC.
Ordem: localizar e neutralizar os franco atiradores.
Obs.: cada exercito terá 3 ( três ) franco atiradores. Os franco atiradores entrarão em campo 10 minutos antes do início da partida e se posicionarão onde quiserem até uma linha limite determinada pela organização. Poderão portar somente 50 munições. Caso seja neutralizado voltará ao safety zone e retornará como infantaria com 3 vidas , portando 300 munições.
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Missão 3:O Paiol
Ao longo dos conflitos muitos Soldados VC e AM estão sendo abatidos; o cansaço, a sede, a fome e a falta de munição tornam-se também inimigos nos confrontos, os Suprimentos Militares (SM) passam a ser a chave para a vitória na Guerra.
Ordem : tomar de assalto o paiol americano.
OBS 1: Qualquer Soldado poderá localizar o Paiol, mas apenas o Engenheiro poderá acionar a bomba para cumprir o objetivo.
OBS Geral: O êxito da missão será apontado apenas por um dos Rangeres que efetivará a missão ou a perda da mesma.
Missão 4: O Aeroporto
Os VC apoiados pelas suas tropas espalhadas pela selva juntamente com aldeões e camponeses simpatizantes da causa, formarão uma milícia e tentarão tomar o aeroporto.
OBS: Após 02h00min horas de jogo, a Central de Inteligência VC informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas/localização da sala de comando do aeroporto.
Ordem 1: Apenas o Engenheiro poderá efetivar esta missão, para isso, deverá acionar uma Bomba de fumaça que se encontra no local. O Exército vietcong cumprindo esta missão, estará finalizando o evento/jogo.
Regras, Procedimentos e Particularidades
Pontuação:
Cada missão cumprida vale um ponto e o critério para desempate será o número de baixas. O 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário é uma competição entre exércitos e se perfaz por 4 etapas/jogos, cada uma delas dispõe de 4 missões para cada exército, assim, somando um total de 16 possíveis pontos para cada exército até a 4ª e última etapa em 05/12/2010.
Observação: O Exército que cumprir o maior número de missões e/ou por critério de desempate vence a referida batalha/etapa. O Exército vencedor ganha mais 02 pontos pelo feito.
Missões:
1 - As Missões 01 e 02 de cada Exército (Americano e Viet-Cong) poderão ser executadas simultaneamente ou a critério do seu (CMT), mesmo que algum jogador localize ou encontre uma das Missões seguintes (3 e 4), a mesma não poderá ser concluída, pois ambas terão suas coordenas (posição) fornecidas aos respectivos (CMT) de acordo o tempo de jogo.
Observação: As Missões, só serão computadas como validadas e concluídas após ratificação de um dos Rangeres.
Munições e Vidas:
1 – Conforme as Regras Gerais postadas no Fórum “jogos/eventos - 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010 – FPESP” serão permitidas o máximo de 300 bolinhas por jogador. O Machine Man ou Machine Gunner poderá portar até 600 bolinhas.Poderá haver um Machine Gunner a cada dez jogadores.
Observação: Os suprimentos serão reduzidos, portanto não haverá o suficiente para todos. Cabe a cada Comandante elaborar e executar suas estratégias de forma eficiente, bem como cada jogador/soldado controlar a sua própria munição.
2 - Cada participante inicia o jogo com 3 vidas, cada uma delas será representada por um lacre preso em seu corpo ou equipamento. Para cada vida perdida, perde-se um lacre. Na ausência de lacres o jogador estará fora do combate. A organização fornecerá todo o material necessário!
Os franco atiradores iniciam o jogo com 50 munições e uma vida extra identificado com um lacre diferente.
Como uma das característica dos franco atiradores é seu posicionamento estratégico e muitas vezes sacrifício pelo seu pelotão , o local onde se posicionará no campo será marcado por um ranger e dele poderá se afastar apenas poucos metros. Assim caso um franco atirador adiante ou recue de sua posição demasiadamente, perderá sua vida e sua munição, mesmo que não tenha efetuado nenhum disparo.Munição extra: Todo jogador poderá deixar em seu safety zone um tube identificado com seu número de inscrição com 100 munições e que poderá ser utilizado após ter decorrido duas horas de jogo.
Nenhum jogador ou Patrulha, após marcar o adversário (Independente de ser sua primeira vida ou última vida), poderá tomar sua munição.
REGRA PARA INICIO DA PARTIDA DO EVENTO
- Após o Ok dos CMT s' é disparado o 1º rojão, esse, sinaliza 20 min para o início do jogo.
- Faltando 5 min para o início do jogo é disparado o 2º rojão.
- O 3º rojão deve ser disparado 20 min após o 1º. O 3º rojão sinaliza o início do jogo.
Somos todos praticantes de Paintball, um esporte de disciplina, inteligência e companheirismo, por isso adotamos o “FAIR PLAY”.
Bom jogo a todos,
Organização: MARINNERS ILHABELA PAINTBALL TEAM
Realização: FPESP Federação de Paintball do Estado de São Paulo
Apoio: ´Prefeitura Municipal de Ilhabela e Secretaria de Esportes de Ilhabela
contato: marinnerspaint@hotmail.com
TEL: (12) 97721476 - 78117565 nextel id 119*37561 c/ Varlei
2º Circuito Aberto de Paintball Cenário - Real Action/2010 - Vietnã
Regras Gerais disponível em jogos/eventos 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010.
2ª Etapa, A Batalha de Huê.




Horário:




















No dia do jogo havendo disponibilidade de vagas poderão ser aceitos novos participantes. (A critério da organização).
Enviar e-mail para marinnerspaint@hotmail.com contendo seu nome completo, número de telefone e comprovante de depósito no valor da inscrição.[/b]

AG: 1013-8
C/C 8857-9
Em nome de Varlei Rodrigues Barbato

Serão aceitos o máximo de 150 participantes. 75 jogadores para cada Exército











Saindo da balsa sigas a sinalização indicando o local do evento

As cordenadas dos objetivos serão passadas aos comandantes de cada exercito no dia da batalha.




Nas primeiras horas da manhã de 31 de janeiro de 1968, tropas norte-vietnamitas e vietcongs, no total aproximado de uma divisão, atacaram o aeroporto de Tay Loc e o quartel-general da 1ª Divisão do Exército da República do Vietnã do Sul no local chamado de A Cidadela, além de penetrarem na Cidade Nova, a parte de Hué ao sul do rio Hương . Ao mesmo tempo, outras unidades comunistas atacaram ao norte, na margem oeste do rio, em direção ao complexo de Mang Cu, do aeroporto e do palácio imperial. Simultaneamente, outro regimento atacava o quartel-general da assistência militar norte-americana em Hué, na parte sul da cidade.
Uma equipe de sabotadores, composta de quatro homens vestindo uniformes do exército do Vietnã do Sul, infiltrou-se no portão oeste da cidade, matando as sentinelas, e abrindo os portões da cidadela para a invasão do 6º regimento norte-vietnamita. O objetivo geral do ataque era ‘libertar’ toda a cidade e colocar os insurgentes comunistas de Hué no poder.
Enquanto a luta continuava dura no aeroporto até o amanhecer, quando os defensores abandonaram o local, os invasores da cidade imperial tomaram a parte norte do complexo e o quartel general da divisão sul-vietnamita, erguendo a bandeira vietcong na torre da Cidadela as 08:00 da manhã. Fora da cidade, três batalhões de marines norte-americanos protegiam a base aérea de Phu Bai, 16 km a sudeste de Hué, a estrada Highway One e as entradas da parte oeste, comandadas pelo general Foster LaHue, um veterano da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coréia.
Atendendo aos pedidos de reforço do general Truong, comandante das forças enclausuradas na Cidadela, no dia 1 de fevereiro tropas sul-vietnamitas aquarteladas na base da divisão, 17 km ao norte de Hué, dirigiram-se em comboio para a cidade, mas foram obrigadas a parar e se entrincheirar 400m antes da entrada dos portões, pela resistência dos ocupantes norte-vietnamitas. Apenas no dia seguinte, um novo regimento sul-vietnamita, chegando em reforço, conseguiu penetrar na cidadela ocupada, tendo pesadas baixas de 131 homens e 12 carros de combate.
Outros três batalhões do 3º regimento, que tentavam avançar para Hué pelo oeste, foram detidos na margem do rio pelos vietcongs e obrigados a pernoitar fora dos portões da cidade. Dois deles sofreram uma tentativa de cerco de forças inimigas que chegavam pelo sudeste, sendo obrigados a recuar para escapar à armadilha, mas um dos batalhões permaneceu cercado às portas de Hué por vários dias. No sul da cidade, uma coluna de tanques tentou atravessar a ponte que dava à Cidade Nova, mas recuou quando um foguete antitanque comunista destruiu um dos tanques, matando o comandante da coluna. Diante da situação, o comando sul-vietnamita solicitou o apoio dos marines em Phu Bai, que enviaram um batalhão à cidade.





O exercito viétcong possui vários franco atiradores espalhados na área de conflito que estão causando pesadas baixas .



A artilharia inimiga mantém fogo pesado através de seus morteiros sobre as posições americanas a fim de enfraquecer suas defesas e tomar o aeroporto.

OBS: Caso os americanos neutralizem a bateria de morteiros, a missão será dada como ganha e perdida aos vietcongs , sendo missão encerrada .Uma vez tomado os morteiros não há possibilidade de recuperação.



Os Americanos apoiados pelo reforço maciço de novas tropas poderão tomar a base VC.



Exército Vermelho/vietcongs



Missão 2:O exercito americano possui vários franco atiradores espalhados na área de conflito que estão causando pesadas baixas ao contingente VC.


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Ao longo dos conflitos muitos Soldados VC e AM estão sendo abatidos; o cansaço, a sede, a fome e a falta de munição tornam-se também inimigos nos confrontos, os Suprimentos Militares (SM) passam a ser a chave para a vitória na Guerra.




Os VC apoiados pelas suas tropas espalhadas pela selva juntamente com aldeões e camponeses simpatizantes da causa, formarão uma milícia e tentarão tomar o aeroporto.


Regras, Procedimentos e Particularidades

Cada missão cumprida vale um ponto e o critério para desempate será o número de baixas. O 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário é uma competição entre exércitos e se perfaz por 4 etapas/jogos, cada uma delas dispõe de 4 missões para cada exército, assim, somando um total de 16 possíveis pontos para cada exército até a 4ª e última etapa em 05/12/2010.

Missões:


Munições e Vidas:

Observação: Os suprimentos serão reduzidos, portanto não haverá o suficiente para todos. Cabe a cada Comandante elaborar e executar suas estratégias de forma eficiente, bem como cada jogador/soldado controlar a sua própria munição.

Os franco atiradores iniciam o jogo com 50 munições e uma vida extra identificado com um lacre diferente.
Como uma das característica dos franco atiradores é seu posicionamento estratégico e muitas vezes sacrifício pelo seu pelotão , o local onde se posicionará no campo será marcado por um ranger e dele poderá se afastar apenas poucos metros. Assim caso um franco atirador adiante ou recue de sua posição demasiadamente, perderá sua vida e sua munição, mesmo que não tenha efetuado nenhum disparo.Munição extra: Todo jogador poderá deixar em seu safety zone um tube identificado com seu número de inscrição com 100 munições e que poderá ser utilizado após ter decorrido duas horas de jogo.
Nenhum jogador ou Patrulha, após marcar o adversário (Independente de ser sua primeira vida ou última vida), poderá tomar sua munição.





Bom jogo a todos,
Organização: MARINNERS ILHABELA PAINTBALL TEAM
Realização: FPESP Federação de Paintball do Estado de São Paulo
Apoio: ´Prefeitura Municipal de Ilhabela e Secretaria de Esportes de Ilhabela

