Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Iniciante [Duvidas]

Tudo sobre Paintball Cenário.
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Vannuchi »

1º Post :D (se postei em local errado desculpe u.u)

Bem joguei pela primeira vez com a A.T.T.A.C.K Paintball na fabrica (cenario) dia 01/05 e gostei do esporte, tava procurando algo para gastar meu salario e me divertir aos fds, bem ai vem a duvida cruel quanto gastarei para equipamentos e etc...
Dei uma olhada em alguns principais sites de lojas fisicas aqui de SP e comparei os preços, porém não tenho certeza de qual arma, acessorio, farda, colete e afins comprar, fiz uma lista aqui e quero que vocês avaliem para possiveis trocas, diminuição de preço, melhorias e afins :D
Vamos lá:

Marcador: Tippman 98 Custom - 700~1000
Mascara: Qualquer uma de inicio - 120~300
Cilindro: Cilindro de 24oz Aluminio - 185
Colete: "vi um RAP4 tatico" - 354 O.O
Loader: 200 Balas - 50~100
Kit: Kit Tatico p/ tip 98 - 300
Mangueira: p/ cilindro - 100
Mira: Mira laser e/ou sniper - 100~300
Farda: Completa - 150+-
Bandoleira: 3 pontos - [?] 100
De começo queria pegar um kit da tip bravo com mascara, cilindro e loader... mas não entendo muito e fiz separado :]
Bem agora que fiz as contas separadas vi que deu mais do que achava que daria u.u...
Vou comprar em loja fisica, talvez me deem um bom desconto por tudo isso :DD... Aceito sugestões...

vi tudo na kamikase :D

Valeww :horse:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por tom.g12 »

Vannuchi escreveu:1º Post :D (se postei em local errado desculpe u.u)

Bem joguei pela primeira vez com a A.T.T.A.C.K Paintball na fabrica (cenario) dia 01/05 e gostei do esporte, tava procurando algo para gastar meu salario e me divertir aos fds, bem ai vem a duvida cruel quanto gastarei para equipamentos e etc...
Dei uma olhada em alguns principais sites de lojas fisicas aqui de SP e comparei os preços, porém não tenho certeza de qual arma, acessorio, farda, colete e afins comprar, fiz uma lista aqui e quero que vocês avaliem para possiveis trocas, diminuição de preço, melhorias e afins :D
Vamos lá:

Marcador: Tippman 98 Custom - 700~1000
Mascara: Qualquer uma de inicio - 120~300
Cilindro: Cilindro de 24oz Aluminio - 185
Colete: "vi um RAP4 tatico" - 354 O.O
Loader: 200 Balas - 50~100
Kit: Kit Tatico p/ tip 98 - 300
Mangueira: p/ cilindro - 100
Mira: Mira laser e/ou sniper - 100~300
Farda: Completa - 150+-
Bandoleira: 3 pontos - [?] 100
De começo queria pegar um kit da tip bravo com mascara, cilindro e loader... mas não entendo muito e fiz separado :]
Bem agora que fiz as contas separadas vi que deu mais do que achava que daria u.u...
Vou comprar em loja fisica, talvez me deem um bom desconto por tudo isso :DD... Aceito sugestões...

vi tudo na kamikase :D

Valeww :horse:
A minha sugestão é vc comprar com vendedores renomados aqui do forum! Vc consegue a preços muito mais em conta e não poucas vezes encontra marcadores novíssimos com todos mods que vc gostaria a um preço muito convidativo! Outra coisa, essa historia de QUALQUER mascara é furada! 1ªdica Compre uma mascara de qualidade porque sem ver nada você não joga. Mascara sem tratamento thermal é bobeira brother (pegue uma jt flex 8, dye i4, etc)!2ªdica Diminui esse tamanho de cilindro ai...20oz ja esta de bom tamanho, dai vc consegue diminuir o valor. 3ªdica: Tem aqui no forum um tutorial como fazer uma bandoleira de 3 pontas e gastando muito menos (ficadica) 4ª ESquece esse colete, compra um com o Edu rosa (acho q é esse) da ATTACK PAINTBALL!Excelente qualidade, todos ja disseram!
Vlw!=) nao compra de cara logo nao...da uma pesquisada ok?
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por fbrunello »

Primeiramente seja bem vindo.

vou responder a suas questões e espero que ajude, mas uma coisa para facilitar sua vida, se vc tivesse digitado na busca do forum: algo com as palavras: "equipamento iniciante" ou só "iniciante" vc teria tido a resposta mais rápido, então fica a dica de sempre pesquisar antes :legal:

agora quanto a sua perguta dos equipamentos, vamos lá, você vai ver cada dia que jogar que o paintball é um esporte fantástico e empolgante, mas ao mesmo tempo caro, um verdadeiro poço sem fundo de $$ pois cada dia vc vai querer alguma coisa diferente e nova. isso é normal, e com todo mundo é assim :grin:

pela minha experiência, vamos dividir sua lista em 2 partes, por importãncia:

1ª Necessidade

Marcador: Tippman 98 Custom - 700~1000 um excelente marcador, totalmente customizável e com baixo custo de manutenção, as vezes vc pode achar usados aqui no forum pela metade desse valor (veja os anuncios) ou até vc pode achar por perto desse valos um Alpha Black ou uma BT que já venha customizada sem vc gastar depois com acessórios.
Mascara: Qualquer uma de inicio - 120~300 - não, isso é mais importante que o marcador, pois vc precisa enxegar em quem atirar, e precisa ser confortável e segura, sugiro vc ir na loja e provar a mascara para ver qual encaixa melhor no seu rosto, importante, compre uma mascara Thermal, se a grana não der, pelo menos uma com anti Fog, mas esse é o item mais importante da sua lista.
Cilindro: Cilindro de 24oz Aluminio - 185 - não precisa ser tão grande, um cilindro desse tamanho vc vai dar 1500 disparos com ele ou mais, não precisa carregar tanto peso assim, peque um de 12 oz ou 16 oz que vai te satisfazer com certeza
Loader: 200 Balas - 50~100 - normalmente vem com o marcador, e não costuma ser tão caro assim. se vc pegar um marcador mecanico (como a Tippman 98 que vc falou) não precisa pegar um loader eletronico, pega um gravitacional mesmo (23,00 na mercenarios).

Perfumaria - aqui são coisas importantes, mas que podem ser deixadas em 2ª plano, que quando sobrar $$ algum, vc compra, que vai auxiliar seu jogo, mas não vai fazer muita diferença.....

Kit: Kit Tatico p/ tip 98 - 300 - não qual kit é mas isso vc monta com o tempo, depende o marcador nem precisa (o marcador vem customizado)
Colete - o colete tem de tudo quanto é preço, depende do que vc quer e como será o seu jogo, lembre-se que coletes made in china, apesar de excelentes e bonitos não tem bolsos para o cilindro de co2.
Mangueira: p/ cilindro - 100 - vc pode começar com o cilindro no marcador, depois que comprar o colete dai vc compra o remote, esse é legal pois tira um peso danado das mãos.
Mira: Mira laser e/ou sniper - 100~300 - espere para ver dos seus colegas de jogo para escolher qual quer, existem inumeros modelos diferentes, vc precisa ver qual gosta mais (aconselho uso de RED DOT) pois a mira telescopica é ruim de ver com a mascara e a mira laser ruim de ver de dia (sem contar que entrega sua posição)
Farda: Completa - 150+- - eu comprei 3 tipos de farda, dai entrei para um time que usa outro tipo, as outras estão aqui... guardadas, veja onde vc joga (exemplo no Attack) qual roupa o pessoal usa mais e manda brasa, lembro que o padrão do EB é proibido, e cuidado com fardas muito quentes.
Bandoleira: 3 pontos - [?] 100 caro hein ? vc acha mais barato.

espero que tenha ajudado.

as ordens e bom jogo.
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Vannuchi »

[fiz 2 topicos sem querer deu lag u.u]

Humm, entendii..
Vou dar uma fuçada no forum e ver as coisas que da pra fazer em casa, dar uma olhada na turma do attack quando eu for novamente...

Aceito mais sugestões :D

Edit: Dei uma fuçada e vi um topico em que o usuario mandava esse link: http://www.pntball.com/Items/118077616?sck=1096489
Como isso é enviado para mim ?, tem que ter alguma aprovação, eles mandam por correio ou algo do genero ?
e.e muitas duvidas muitas duvidas.
Em agosto acredito que uma turma da minha familia viaje pros
EUA e queria também saber se da pra comprar e trazer para cá... :/
khelegond
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mar 2010, 12:54

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por khelegond »

Rapaz, vamos lá.... dica de quem começou a pouco tempo :)

1 - Vá no site da Mercenários ou da Kamikasi. Dá uma olhada nesses kits:
http://www3.ciashop.com.br/mercenarios/ ... f%5Fid=825
https://www.shopdelivery.net/sistema5/S ... uto=190377

Excelentes marcadores, e recomento Tippmann até de olhos fechados!

2 - Roupa, colete, rádio, e etc:
Tudo isso você vai comprando a medida do necessário. Não precisa de NADA pra começar. Então com aquela grana ali inicial, você já começa bem. Depois você compra uma farda (que ajuda até nos tiros que você toma), depois um colete... tudo aos poucos :)
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Engenheiro »

Vannuchi escreveu:1º Post :D (se postei em local errado desculpe u.u)

Bem joguei pela primeira vez com a A.T.T.A.C.K Paintball na fabrica (cenario) dia 01/05 e gostei do esporte, tava procurando algo para gastar meu salario e me divertir aos fds, bem ai vem a duvida cruel quanto gastarei para equipamentos e etc...
Dei uma olhada em alguns principais sites de lojas fisicas aqui de SP e comparei os preços, porém não tenho certeza de qual arma, acessorio, farda, colete e afins comprar, fiz uma lista aqui e quero que vocês avaliem para possiveis trocas, diminuição de preço, melhorias e afins :D
Vamos lá:

Marcador: Tippman 98 Custom - 700~1000
Mascara: Qualquer uma de inicio - 120~300
Cilindro: Cilindro de 24oz Aluminio - 185
Colete: "vi um RAP4 tatico" - 354 O.O
Loader: 200 Balas - 50~100
Kit: Kit Tatico p/ tip 98 - 300
Mangueira: p/ cilindro - 100
Mira: Mira laser e/ou sniper - 100~300
Farda: Completa - 150+-
Bandoleira: 3 pontos - [?] 100
De começo queria pegar um kit da tip bravo com mascara, cilindro e loader... mas não entendo muito e fiz separado :]
Bem agora que fiz as contas separadas vi que deu mais do que achava que daria u.u...
Vou comprar em loja fisica, talvez me deem um bom desconto por tudo isso :DD... Aceito sugestões...

vi tudo na kamikase :D

Valeww :horse:
Bem vindo, já que você jogou na fábrica aconselho a falar com o próprio cadernuto ele pode te orientar legal. :legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por tom.g12 »

Engenheiro escreveu:
Vannuchi escreveu:1º Post :D (se postei em local errado desculpe u.u)

Bem joguei pela primeira vez com a A.T.T.A.C.K Paintball na fabrica (cenario) dia 01/05 e gostei do esporte, tava procurando algo para gastar meu salario e me divertir aos fds, bem ai vem a duvida cruel quanto gastarei para equipamentos e etc...
Dei uma olhada em alguns principais sites de lojas fisicas aqui de SP e comparei os preços, porém não tenho certeza de qual arma, acessorio, farda, colete e afins comprar, fiz uma lista aqui e quero que vocês avaliem para possiveis trocas, diminuição de preço, melhorias e afins :D
Vamos lá:

Marcador: Tippman 98 Custom - 700~1000
Mascara: Qualquer uma de inicio - 120~300
Cilindro: Cilindro de 24oz Aluminio - 185
Colete: "vi um RAP4 tatico" - 354 O.O
Loader: 200 Balas - 50~100
Kit: Kit Tatico p/ tip 98 - 300
Mangueira: p/ cilindro - 100
Mira: Mira laser e/ou sniper - 100~300
Farda: Completa - 150+-
Bandoleira: 3 pontos - [?] 100
De começo queria pegar um kit da tip bravo com mascara, cilindro e loader... mas não entendo muito e fiz separado :]
Bem agora que fiz as contas separadas vi que deu mais do que achava que daria u.u...
Vou comprar em loja fisica, talvez me deem um bom desconto por tudo isso :DD... Aceito sugestões...

vi tudo na kamikase :D

Valeww :horse:
Bem vindo, já que você jogou na fábrica aconselho a falar com o próprio cadernuto ele pode te orientar legal. :legal:
Assino embaixo! Os caras são profissionais!
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Vannuchi »

Vou encher o saco dele então :DD
Obrigado pelas sugestões, aceito mais e mais !... por enquanto estou juntando dinheiro e enchendo minha mãe T_T
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por bkelmer »

Uma dica... foca na mascara primeiro... estuda tudo sobre mascaras, lentes e afins, depois parte para experimentação, e compre ela então... com um bom estudo vc não compra besteiras, perde-se um tempo mas investe-se bem... depois vc parte pra outro item, marcador ou fardas ou o que vc quiser.

Comecei a pouco tempo tb, estudei tudo sobre mascaras, experimentei, depois estudei a forma de te-la pelo melhor preço... por fim comprei uma bela Dye i4 black/gold colectors edition por 277,00 reais, se tratando de uma top de linha em um modelo diferenciado, valeu mto a pena, no brasil nao acharia por menos de 450,00 ou mais. Mas se vc nao quer investir mto em mascaras comprei uma boa thermal pra minha namorada de presente e nao saiu 40,00 dolares com frete incluso,
Comprei tb um capacete pra compor bem com a i4, e enquanto isso estou estudando fardamento, coletes e marcadores...
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por tom.g12 »

bkelmer escreveu:Uma dica... foca na mascara primeiro... estuda tudo sobre mascaras, lentes e afins, depois parte para experimentação, e compre ela então... com um bom estudo vc não compra besteiras, perde-se um tempo mas investe-se bem... depois vc parte pra outro item, marcador ou fardas ou o que vc quiser.

Comecei a pouco tempo tb, estudei tudo sobre mascaras, experimentei, depois estudei a forma de te-la pelo melhor preço... por fim comprei uma bela Dye i4 black/gold colectors edition por 277,00 reais, se tratando de uma top de linha em um modelo diferenciado, valeu mto a pena, no brasil nao acharia por menos de 450,00 ou mais. Mas se vc nao quer investir mto em mascaras comprei uma boa thermal pra minha namorada de presente e nao saiu 40,00 dolares com frete incluso,
Comprei tb um capacete pra compor bem com a i4, e enquanto isso estou estudando fardamento, coletes e marcadores...
Eu tambem nao dispenso o capacete! essa historia de jogar apenas com um pano na cabeça é fria...tomei uma vez uma sequencia de 3 disparos no mesmo lugar da cabeça...cara...quase caguei de dor e ainda ficou uns 15 dias pra sarar! (obs> ainda sangrou) Dai falei...o que? vou comprar um capacete agora vei! Dai peguei o psgt m88. Muito bom!Mas tem que pegar um que de certo com a mascara!
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Vannuchi »

O.O, entendii...
nem saquei isso, tomei 2 tiros no braço e quase desmaiei imagino se eu tomar na cabeça :D OASOPKASKOPOPKA

Quando a grana estiver estabelecida eu passo na kamikase e do uma olhada se combina e tals.
1ª Coisa a comprar - Mascara (Thermal) e Capacete.

:boinaaz:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Edgard »

Todas as dicas acima são show, se segui-las tera ótimos resultados.

Mas pra reforçar: Compre primeiro a melhor mascara que encontrar (Esperimente primeiro até achar uma que você fale: caraca é essa!).
Existe aqui no forum um tutorial sobre como comprar uma...com os pontos a considerar na escolha da mascara.

Abraço e :wcome:

:fair: sempre!

Não compre bolinhas ramp nunca...alías nem de graça...rs

:mrgreen:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por daniel braga »

segue o link do tópico citado pelo Edgard!!

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=5&t=246

:gas:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Edgard »

daniel braga escreveu:segue o link do tópico citado pelo Edgard!!

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=5&t=246

:gas:

Eeessse mesmo Daniel!
:legal:
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Iniciante [Duvidas]

Mensagem por Vannuchi »

Topico demais, vou ler mais uma vez :D

Fiquei sabendo dessas bolinhas ramp...
Munição Paintball Ramp
"Tiro certo !, Chega de Highlanders !"

Imagem
Responder

Voltar para “Geral.”