Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

P99 Walter!!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

P99 Walter!!

Mensagem por Sandrolee »

Bem galera eu decidi abrir o tópico pra concentrar, perguntas, dúvidas e sugestões á respeito dessa marcadora de backup.
Como não achei nenhum tópico relacionado a P99 ( tirando o do Fabão que é comparativo ), resolvi abrir esse para centralizarmos aqui, quaisquer coisas relacionadas a P99.

Bom adiquiri minha P99 a pouco tempo e só agora tive tempo pra comprar os cilindros de Co2, e para minha surpresa ao testá-la me deparo com 2 coisas:

1ª - Ao rosquear e travar até o fim o receptáculo do cilindro de Co2, após o mesmo ser furado, eu escuto vazamento, porém, após descarregar o 1º pente o vazamento cessa.

2ª - Não sei quanto a autonomia da P99, me falaram que atiraria 4 pentes +- 40 bolinhas, só que eu pude constatar é que a minha atirou 7 pentes cheios, quase 65 bolinhas :shock: , eu realmente fiquei impressionado, já que tive uma TPX e ela só atirava 4 pentes. Testei 2 vezes pra ter certeza e realmente atirou os 7 pentes novamente :shock: :o .

Será que o fato de estar vazando dessa forma como mencionei está com problemas, ou é normal mesmo??
O fato de estar atirando essa quantidade de bolinhas tem a ver com FPS??
Quem tem a P99, a manutenção é fácil??

Ah os cilindros que eu costumava comprar eram da cooperhead, agora nem marca tem nessa remessa que a Kamikasi recebeu, e por isso que eu estou achando muito estranho, cilindro que nem marca tem atirar quase 2 vezes mais que os da cooperhead??
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: P99 Walter!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Legal o tópico... Faltava mesmo isso... :goodjob: :goodjob:

O que eu fiz realmente é só comparativo, mas assim que chegar uma aqui vou tentar fazer um Review dela......

Eu nunca tive a P99 pra uso, mas já vendi várias, e dei as seguintes dicas pros compradores...

:arrow: 1 - Alguns cilindros tem uma pequena diferença de tamanho, então, em alguns casos, quando o cilindro é mais curto, vc precisa colar um pedaço de tecido no fundo do receptáculo do cilndro, fazendo com que o cilindro "suba" mais um pouco, isso elimina o vazamento.
:arrow: 2 - Algumas molas destes magazines da UMAREX, são muitos fortes, foram feitas para lançar longe aquelas cápsulas de metal que caíram em desuso, portanto, vc tem duas alternativas; Deixe a mola contraída um ou dois dias pra ela perder um pouco da força, ou, corte um pedaço da mola. Isso evita o amassamento de bolinhas....
:arrow: 3 - No Ning do nosso time tem um vídeo legal sobre, desmontagem, manutenção e montagem dessa marcadora: http://www.equipebanned.ning.com.

Eu particularmente acho as marcadoras da UMAREX sensacionais, apesar do tamanho e peso, a minha será uma Desert Eagle... :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Sandrolee »

Pois é Fabão, eu fiquei realmente impressionado com a P99, além de ser precisa é muito compacta. Eu atirei à 25 metros em um círculo de 30 cm, e pra minha surpresa a variação nos disparos foi muito pequena :shock: .
Eu não sabia quanto ao lance do tecido, vou dar uma verificada nisso, se resolver esse lance do vazamento ok, caso não vou ter que levar a danada para troca.

Assim que eu tiver um tempo vou ver esse link da manutenção dela, valeu :legal: .
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Roger »

Tirando o problema infernal da mola do carregador eu acho um bom marcador de backup.

Agora vamos nos aprofundar?

Você acham que dá pra fazer um X1 com bolinhas .68 x .43?

A .68 não levaria uma certa vantagem pela massa?
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Sandrolee »

Roger escreveu:Tirando o problema infernal da mola do carregador eu acho um bom marcador de backup.

Agora vamos nos aprofundar?

Você acham que dá pra fazer um X1 com bolinhas .68 x .43?

A .68 não levaria uma certa vantagem pela massa?

Roger eu acredito que existem inúmeras variáveis, principalmente por ser um marcador para combates mais curtos, mas dentro do CQB, eu duvido que uma TM15 leva vantagem sobre um P99, Tiberius, TPX entre outras.

Como eu disse eu já tive a TPX, e não gostei por ser muito grande, no quesito precisão não deixa a desejar, porém eu achei desajeitada para o manuseio.

A P99 eu atirei em "campo aberto" e mesmo com vento ( não muito forte ) a precisão não foi muito afetada, eu achei incrível. Agora dentro do CQB imagina o estrago. Mesmo porque essas marcadoras tem o objetivo de combates realmente próximo.

Vou fazer um vídeo e postar aqui, apesar de já existirem zilhões de vídeos referentes à isso...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: P99 Walter!!

Mensagem por M.SITTA »

fala Sandro....

cara compra umas powder balls pra testar, acho que melhoraria ainda mais a precisão....to en duvida se compro uma dessas ou uma tiberius.....
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Sandrolee »

M.SITTA escreveu:fala Sandro....

cara compra umas powder balls pra testar, acho que melhoraria ainda mais a precisão....to en duvida se compro uma dessas ou uma tiberius.....
Sitta, eu comprei aqueles tubos com 200 bolinhas da RAP4 na mercenários, comprei um tubo com bolas laranjas e azuis. Não vi diferença nenhuma delas, agora a powder balls é uma coisa pra se pensar, mas tb, existem os Highlanders malditos que mesmo com tinta não saem do campo, imagina com talco?? HUAhuahuahuuha...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Roger »

:legal:
Sandrolee escreveu:
Roger escreveu:Tirando o problema infernal da mola do carregador eu acho um bom marcador de backup.

Agora vamos nos aprofundar?

Você acham que dá pra fazer um X1 com bolinhas .68 x .43?

A .68 não levaria uma certa vantagem pela massa?

Roger eu acredito que existem inúmeras variáveis, principalmente por ser um marcador para combates mais curtos, mas dentro do CQB, eu duvido que uma TM15 leva vantagem sobre um P99, Tiberius, TPX entre outras.

Como eu disse eu já tive a TPX, e não gostei por ser muito grande, no quesito precisão não deixa a desejar, porém eu achei desajeitada para o manuseio.

A P99 eu atirei em "campo aberto" e mesmo com vento ( não muito forte ) a precisão não foi muito afetada, eu achei incrível. Agora dentro do CQB imagina o estrago. Mesmo porque essas marcadoras tem o objetivo de combates realmente próximo.

Vou fazer um vídeo e postar aqui, apesar de já existirem zilhões de vídeos referentes à isso...
Desculpe Sandro meu texto acabou ficando confuso e não me fiz entender. A dúvida que sempre discutimos seria sobre usar duas pistolas.

TIberius ou TPX x P99
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Sandrolee »

Roger escreveu::legal:
Sandrolee escreveu:
Roger escreveu:Tirando o problema infernal da mola do carregador eu acho um bom marcador de backup.

Agora vamos nos aprofundar?

Você acham que dá pra fazer um X1 com bolinhas .68 x .43?

A .68 não levaria uma certa vantagem pela massa?

Roger eu acredito que existem inúmeras variáveis, principalmente por ser um marcador para combates mais curtos, mas dentro do CQB, eu duvido que uma TM15 leva vantagem sobre um P99, Tiberius, TPX entre outras.

Como eu disse eu já tive a TPX, e não gostei por ser muito grande, no quesito precisão não deixa a desejar, porém eu achei desajeitada para o manuseio.

A P99 eu atirei em "campo aberto" e mesmo com vento ( não muito forte ) a precisão não foi muito afetada, eu achei incrível. Agora dentro do CQB imagina o estrago. Mesmo porque essas marcadoras tem o objetivo de combates realmente próximo.

Vou fazer um vídeo e postar aqui, apesar de já existirem zilhões de vídeos referentes à isso...
Desculpe Sandro meu texto acabou ficando confuso e não me fiz entender. A dúvida que sempre discutimos seria sobre usar duas pistolas.

TIberius ou TPX x P99

Ahh sim, eu acho que dentro do CQB que não tem vento, eu acredito que não deve haver diferença não, mas podemos testar, o Vlama tem a Tiberius, gente com P99 no CTTR é o que não falta ehehhehe...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: P99 Walter!!

Mensagem por M.SITTA »

bom estou em processo de pesquisa para compra de uma pistola ( a intenção é comprar duas), e estou com duvidas entre a sauer226 e a tiberius....

tenho vontade de comprar powder balls pra qquer que venha ser a minha escolha, pois acredito que melhore bastante a precisão....

e como será um marcador menos utilizado não será necessario muitas bolinhas...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: P99 Walter!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Powderballs .68 é fácil no Brasil, mas as .43 ninguém ainda usou e nem viu.... mas seria a solução pra força exagerada da mola...

Agora vai outra dica Sandro...

NUNCA compre bolinhas .43 que vem naqueles saquinhos de plástico, elas cozinham na viagem aérea e chegam aqui imprestáveis, compre sempre de potes, experiência própria, joguei um saco com 500 bolinhas no lixo a primeira vez que trouxe.... Todas grudadas uma na outra, se fosse branco, ia parecer aquele bicho que a gente usava pra fazer iogurte aahaha... é jogar dinheiro fora...

Sobre o vazamento, se não me engano, a UMAREX, a WALTHER e a CROSSMAN, são parceiras de negócios e representações então as RAM da UMAREX, são feitas pra cilindros de CO2 da CROSSMANN, outros cilindros que apresentam uma pequena diferença de tamanho, acabam vazando por serem mais curtos, acho que é isso mesmo... :yessir: :yessir: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Sandrolee »

FabaoBH350 escreveu:Powderballs .68 é fácil no Brasil, mas as .43 ninguém ainda usou e nem viu.... mas seria a solução pra força exagerada da mola...

Agora vai outra dica Sandro...

NUNCA compre bolinhas .43 que vem naqueles saquinhos de plástico, elas cozinham na viagem aérea e chegam aqui imprestáveis, compre sempre de potes, experiência própria, joguei um saco com 500 bolinhas no lixo a primeira vez que trouxe.... Todas grudadas uma na outra, se fosse branco, ia parecer aquele bicho que a gente usava pra fazer iogurte aahaha... é jogar dinheiro fora...

Sobre o vazamento, se não me engano, a UMAREX, a WALTHER e a CROSSMAN, são parceiras de negócios e representações então as RAM da UMAREX, são feitas pra cilindros de CO2 da CROSSMANN, outros cilindros que apresentam uma pequena diferença de tamanho, acabam vazando por serem mais curtos, acho que é isso mesmo... :yessir: :yessir: :legal: :legal:

Valeu Fabão, eu já tinha ouvido alguma coisa a respeito, porém não me lembro com clareza. Concerteza só comprarei tubos mesmo.

Agora estou indo pra casa, e vou criar coragem para desmostar a criança seguindo o tuto que vc postou, valeu... :legal:
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: P99 Walter!!

Mensagem por GUKM »

Falandro em cilindro....ta dificil de achar num preço bomm

so achei a 8 reais
sniper
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Out 2009, 17:26

Re: P99 Walter!!

Mensagem por sniper »

Iai galera sabado passado fui a rap4 aki em san jose california e comprei minha desert. A p99 e a mesma coisa internamente da desert e como a tm 7 e a tm 15 so muda a parte de fora pois internamente sao os mesmos marcadores, e um marcador muito bom muito parecido com uma arma real, esse vazamento de gas e totalmente normal toda vez que vc for colocar gas nele ele tem que estar engatilhado, e toda vez que vc por o cilindro de co2 vc tem que passar um pouco de oleo na cabeca do cilindro. E para acabar com o vazamento vc coloca o cilindro e de 2 tiros sem bolinha que o vazamento para na hora, sobre a manutencao se vc for abrir o marcador e muito complicado existem duas molas no trilho que sao muito chatas de colocalas no lugar na hora de montar. As powers balls so tem na rap4 cal 43 e segundo o vendedor me disse sao muito melhores do que as bolas normais. Tirando a parte de desmontar e montar, o marcador e excelente e economico no sait da rap4 dizem que atira 40 bolas com um cilindro mas sempre acaba atirando um pouco mais, o cilindro que eu recomendo que e o melhor aki nos EUA e o crosman utilizado para airguns tb. E sobre a diferenca de cal 43 e 68 o vendedor tb me disse que o cal 68 leva uma grande vantagem em termos de precisao e tiro, pelomenos na rap4 mets e na t68, acho que o cal 43 para uma pistola esta muito bom eu prefiro 100 vezes uma p99 ou uma desert do que uma tpx ou ate uma tiberius. valeu.
Avatar do usuário
Mario
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Ago 2009, 14:04

Re: P99 Walter!!

Mensagem por Mario »

GUKM escreveu:Falandro em cilindro....ta dificil de achar num preço bomm

so achei a 8 reais
na Milsim ta a R$ 4.50
Responder

Voltar para “Marcadores.”