Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Escolha entre 4 coletes

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Escolha entre 4 coletes

Mensagem por Laercio »

Pessoal, sei que existem vários tópicos sobre coletes, e confesso que li todos. Mas agora chegou a hora de comprar e gostaria da opinião de vocês sobre os 4 modelos "finalistas".
Eu sei que cada um procura uma coisa em um colete, mas confesso para para mim, é muito importante a relação preço/qualidade, ter lugar para cilindro de 16 nas costas, e uma coisa que não vi nenguém comentando: possuir abertura frontal com zíper. Já vi uns colegas jogando e achei desconfortável colocar e retirar o colete com remote e sem o ziper.
Vamos a eles:

O da ripstop (muito barato, será que presta?):
http://www.lojamilitar.com.br/mostra.ph ... 6&pagina=1

O da alfasight (preço bom, mas é fechado):
http://pendotibapaintball.com/alfa/inde ... agens.html

Um modelo que parece imitação do da RAP4:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-rap4-_JM

O JOB RA (o campeão até agora):
http://www.emporiodopaintball.com.br/lo ... produto=35


Existe um possível 5° canditado que é o do Maurício da attack. Mas ele é o mais caro de todos (e provavelmente o melhor), e não sei se possuir ziper na frente.

Se acharem bobera minha esse papo de ziper, fiquem à vontade para xingar :oops:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por daniel braga »

... Mais um problema que minha idéia de reviews poderia ajudar a resolver, rsrsrs!

Cara, modular, tem que ser modular, pelo menos na minha opinião.
Tenho um da RAP4, gosto dele, mas vem com os porta pods "colados" com velcro, isso impossibilita colocar outros
acessórios facilmente encontrados na militar brasil, loja que gosto muito. mas é um bom colete. So fico chateado com ele
porque é ruim pra R.A, se for pela regra de 30 bolas.

O do mauricio, parece ser muito bom, é modular, é um que pretendo comprar.

O JOB parece legal tbm, mas não é modular, e é bem voltado para R.A, bolsos pequenos, e não comprei porque
tenho medo do revestimento interno ser muito quente. Mas parece bom.

Boa sorte. espero ter ajudado de alguma forma, rsrsrs, pelo menos aumentando suas dúvidas, mas lembre-se....
-O ideal é vc provar, ver, sentir, kkkk, porque gosto é igual "sorvete", cada um te o seu e não quer lamber o do outro.

abração. :fair:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por sktanaka »

Na boa amigo, vá de Ebaybanned !!! Lá tem coletes para todos os gostos e preços, modulares, nao modulares, enfim...

Veja aí um modelo que to usando (CIRAS Molle blablabla):

Imagem
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por AsdEspada »

Eu tenho 3 coletes, dois com zípers e outro tipo molle.

Rap4, Job e Ebanned, igual a do Stanaka, todos são bons, e sinceramente com ou sem zíper, não faz tanta diferença assim na hora de vestir, achava que com ziper era mais prático, o molle é tão prático quanto...é apenas questão da forma de vestir. E tem uma vantagem, vc monta da forma que for mais conveniente para vc.

O do Mauricio é show de bola, pode comprar sem medo!

[]'s

:gberet:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por tom.g12 »

daniel braga escreveu:... Mais um problema que minha idéia de reviews poderia ajudar a resolver, rsrsrs!

Cara, modular, tem que ser modular, pelo menos na minha opinião.
Tenho um da RAP4, gosto dele, mas vem com os porta pods "colados" com velcro, isso impossibilita colocar outros
acessórios facilmente encontrados na militar brasil, loja que gosto muito. mas é um bom colete. So fico chateado com ele
porque é ruim pra R.A, se for pela regra de 30 bolas.

O do mauricio, parece ser muito bom, é modular, é um que pretendo comprar.

O JOB parece legal tbm, mas não é modular, e é bem voltado para R.A, bolsos pequenos, e não comprei porque
tenho medo do revestimento interno ser muito quente. Mas parece bom.

Boa sorte. espero ter ajudado de alguma forma, rsrsrs, pelo menos aumentando suas dúvidas, mas lembre-se....
-O ideal é vc provar, ver, sentir, kkkk, porque gosto é igual "sorvete", cada um te o seu e não quer lamber o do outro.

abração. :fair:

Cara eu se fosse vc compraria o do Mauricio da Attack! Excelente! eu pretendo comprar dois um pro trabalho e outro pro esporte! se quiser é so pedir que eu mando email dele por mp
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por fbrunello »

Cara

e tenho um colete desse do mercado livre (se for do vendedor Tomazini que inclusive anuncia aqui no forum) é muito bom, a meu ver melhor que da propria rap4, e o melhor que os modulos dele aceita os acessórios da rap4.

os outros eu não conheço,

eu tenho também um colete comprado no Ebanned conforme sugerido pelo amigo Tanaka, excelente colete, ótimo acabamento, a unica coisa que ele vem pronto, não dá para modular, dai já viu né, é aquilo e acabou...

uma sugestão para piorar sua duvida: http://www.militarbrasil.com.br os modelos israelenses são interessantes também.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por Arrigow »

Colete é um item pessoal demais, cada jogador usa uma configuração diferente e blablabla ... Por isso acho os modulares melhores, pela infinidade de possibilidades de configuração, bolsos e etc. E dentre todos os modulares que já vi (RAP4, Blackhawk, Réplicas Xing Ling, Militar Brasil e etc) o colete A-TAC é o melhor em todos os aspectos, material, construção, costuras, visual e tudo mais e é um produto nacional o que ao meu ver é importante. Gaste um pouco mais e tenha um material de QUALIDADE INCONTESTÁVEL.
Essa é a configuração que eu usava, agora já mudei, com o protetor de pescoço e ombro/braço, para ficar completo mesmo só falta o protetor pélvico. Abs!

Imagem
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por tom.g12 »

dos da rap4 achei interessante o modelo m2 com porta placa balistica (inclusive ja usei no serviço)! O bom é que tem porta placa balisticas que dai vc pode substituir por placas de e.v.a! O meu colete tem é muito bom porque nao incomoda e protege muito! Nao fico com hematoma nenhum...somente nos braços que ainda tenho q achar alguma coisa interessante pra proteger!=) :gberet:
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por Laercio »

Pessoal, muito obrigado por ao invéz de me ajudar, me deixarem com mais dúvidas :grin:

Brincadeirinha...

Obrigado pelas sugestões. Os da militar brasil realmente parecem ser bons, o problema é que eles não são de paintball, então vai precisar adaptar o cindro nas costas.

Quanto aos modeluares, realmente tem a vantagem de ficar do jeito que quiser, mas como ainda sou meio novo na brincadeira, eu não faço a menor idéia do que quero :grin:

Vou seguir o sábio conselho de provar antes de comprar. Mas o que está difícil é achar alguns destes modelos de lojas virtuais para provar.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por pietro-cean »

cara eu tenho um colete JOB verde do emporio do paintball e é simplesmente otimo..nao e quente e e todo modular adaptandose ao seu tamanho.. e ainda vc pode escolher entre aquele com bolsos para pod´s de 30 bolinha ou de 140
so que naquele de 140 nos 2 porta pod´s do lado o de 140 atrapalha tem que ser de 100 entao seria 2 de 140 e 2 de 100
eu atualmente uso 4 de 100!
abraço
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por tom.g12 »

Arrigow escreveu:Colete é um item pessoal demais, cada jogador usa uma configuração diferente e blablabla ... Por isso acho os modulares melhores, pela infinidade de possibilidades de configuração, bolsos e etc. E dentre todos os modulares que já vi (RAP4, Blackhawk, Réplicas Xing Ling, Militar Brasil e etc) o colete A-TAC é o melhor em todos os aspectos, material, construção, costuras, visual e tudo mais e é um produto nacional o que ao meu ver é importante. Gaste um pouco mais e tenha um material de QUALIDADE INCONTESTÁVEL.
Essa é a configuração que eu usava, agora já mudei, com o protetor de pescoço e ombro/braço, para ficar completo mesmo só falta o protetor pélvico. Abs!

Imagem
E ai arrigow! mostra pra mim ai como ficou com os novos protetores! que dai eu posso tirar uma ideia pra mim! obrigado
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por Arrigow »

tom.g12 escreveu: E ai arrigow! mostra pra mim ai como ficou com os novos protetores! que dai eu posso tirar uma ideia pra mim! obrigado
Na verdade Tom, não adicionei novos protetores, eu disse que para ficar completo só falta a proteção pélvica. Mudei a configuração de bolsos apenas. Coloquei os bolsos menores para 4 pods táticos de 30 bolas, tirei essa pochete que está embaixo e coloquei o Triad Admin Pouch bem no centro do peito e coloquei o bolso de rádio nas costas como usa a S.W.A.T em função de estar usando headset com PTT grande na parte frontal do colete, achei que está configuração ideal para um estilo mais tático de jogo. Forte abraço!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por tom.g12 »

Arrigow escreveu:
tom.g12 escreveu: E ai arrigow! mostra pra mim ai como ficou com os novos protetores! que dai eu posso tirar uma ideia pra mim! obrigado
Na verdade Tom, não adicionei novos protetores, eu disse que para ficar completo só falta a proteção pélvica. Mudei a configuração de bolsos apenas. Coloquei os bolsos menores para 4 pods táticos de 30 bolas, tirei essa pochete que está embaixo e coloquei o Triad Admin Pouch bem no centro do peito e coloquei o bolso de rádio nas costas como usa a S.W.A.T em função de estar usando headset com PTT grande na parte frontal do colete, achei que está configuração ideal para um estilo mais tático de jogo. Forte abraço!
cara nao aguento mais tomar tiro nos braços...exatamente na parte do ombro! vc mandou fazer esse colete ou comprou pronto arrigow? achei muito fera essa proteção dos ombros e pescoço!
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por Laercio »

Mais uma dúvida:

Li em outro tópico, que o cilindro precisa ser posicionado conforme o anti-sifão em se interior. Dos que eu separei, tirando os modulares, temos cilindros deitados e em pé. Eu sei que isso varia conforme o gosto pessoal, mas como vocês preferem?

Existe alguma posição do cilindro onde o anti-sifão seja indispensável?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Escolha entre 4 coletes

Mensagem por Arrigow »

tom.g12 escreveu:
Arrigow escreveu:
tom.g12 escreveu: E ai arrigow! mostra pra mim ai como ficou com os novos protetores! que dai eu posso tirar uma ideia pra mim! obrigado
Na verdade Tom, não adicionei novos protetores, eu disse que para ficar completo só falta a proteção pélvica. Mudei a configuração de bolsos apenas. Coloquei os bolsos menores para 4 pods táticos de 30 bolas, tirei essa pochete que está embaixo e coloquei o Triad Admin Pouch bem no centro do peito e coloquei o bolso de rádio nas costas como usa a S.W.A.T em função de estar usando headset com PTT grande na parte frontal do colete, achei que está configuração ideal para um estilo mais tático de jogo. Forte abraço!
cara nao aguento mais tomar tiro nos braços...exatamente na parte do ombro! vc mandou fazer esse colete ou comprou pronto arrigow? achei muito fera essa proteção dos ombros e pescoço!
Esse é o colete A-TAC do Mauricio Tom, os protetores de pescoço e braços são vendidos separadamente (não me lembro o valor que paguei). Manda um email ou MP pra ele que ele te passa os valores. Abs!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”