Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre respiração.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Hawk0307 »

Primeiramente, um abraço à todos do forum!

É meu primeiro tópico, por isso me perdoem se ja tou fazendo caquinha de cara! rs
Usei a busca mas não encontrei exatamente o assunto que queria...

É o seguinte; :sld:
No meu último jogo experimentei jogar de balaclava, e gostei bastante, até mesmo porque protege um pouco mais o crânio desses "headshotmans" que existem por aê. Mas percebi que depois de uma corrida ou subida, a máscara embaçava demais, chegando ao ponto de só conseguir distinguir pontos de luz do restante que via...
Tenho dúvida se isso tem relação com respiração pela boca, ou suor dentro da balaclava, enfim, o que em sí fez embaçar tanto a máscara.
Qual a melhor maneira de se respirar para evitar o demasiado embaçamento da máscara?

Brigadão e desculpa se repeti tópico ou coloquei em lugar errado! :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por nemezes »

Primeiramente :wcome: !

A balacava acumula suor se for feita de algodão ou lã... vc esquenta e respira mais ofegante (adrenalina) aumenta o Co2 e vapor d'agua... existem balaclavas dry (não acumula o suor) ou shemags (lenços árabes)..e estes são os melhores, um é um tecido moderno que não retém suor... o outro é um método que tem 3.000 anos de utilização ...

A minha sugestão é...quando sentir que está respirando rápido... é porque está adrenado...conte até 10.. pense que está em uma situação que não é real (seu cérebro sabe mas, o seu corpo reage ao contrário)... controle a respiração e se mantenha calmo e ande devagar...e não fica parado senão vira alvo...mas ande devagar.. :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Eu costumava a jogar de balaclava antes de começar a usar shemagh e sei que não há nada pior do que a mascara embaçando por causa do vapor da respiração + suor.

Eu te aconselho a fazer o seguinte: Balaclava de algodão (esqueça a de lã, é coisa de maluco) de apenas um furo, deixe o nariz para fora do furo e evite respirar pela boca.

Quando respiramos pela boca, o ar quente resultante da expiração percorre a malha da balaclava e evapora o suor que está presente ali, o resultado disso é a condensação formada na lente.

abraços
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Legionnaire_RJ escreveu:Eu costumava a jogar de balaclava antes de começar a usar shemagh e sei que não há nada pior do que a mascara embaçando por causa do vapor da respiração + suor.

Eu te aconselho a fazer o seguinte: Balaclava de algodão (esqueça a de lã, é coisa de maluco) de apenas um furo, deixe o nariz para fora do furo e evite respirar pela boca.

Quando respiramos pela boca, o ar quente resultante da expiração percorre a malha da balaclava e evapora o suor que está presente ali, o resultado disso é a condensação formada na lente.

abraços
Só pra não ser repetitivo, concordo 100% com o Legio :legal: e complemento com mais três itens que me ajudam muito a não embaçar a máscara.

- Pingar duas gotas de shampoo neutro para bebê dentro da máscara, espalhe bem e limpe com papel higiênico bem macio para não riscar e não danificar a película interna da máscara.
- Chupar Halls Extra-forte;
- Colar um absorvente intímo feminino do tipo mini sem abas por dentro da balaclava na região que cobre a testa, não tem erro, o suor não escorre e o índice de vapor dentro da máscara reduz muito, se for jogar o dia todo troque ao menos uma vez a balaclava.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Roger »

PANDILUS escreveu:- Colar um absorvente intímo feminino do tipo mini sem abas por dentro da balaclava na região que cobre a testa, não tem erro, o suor não escorre e o índice de vapor dentro da máscara reduz muito, se for jogar o dia todo troque ao menos uma vez a balaclava.
kkkkkkkkkkkkkkk...pegou a doença do Pinha meu filho!!

Vamos tentar pela FPESP alguma parceria de descontos em alguma rede de farmacias para a compra de absorventes.

ahhhhhh já ia me esquecendo...existe algum tipo de absorvente intímo masculino?? :roll: kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Hawk0307 »

Hahahaha

Não sabia que existiam essas "receitas de vó" para Paintball também!
Mas vou experimentar, apesar de ficar muito estranho você acabar de sair de uma partida, tirar a balaclava pra pegar um ar e ter um absorvente no meio da testa! uaushauhsuas

Outra pergunta; posso usar o O.B nas narinas pra ter o mesmo efeito? kkkkkkkkkkk :loko:


Valeu!
Abraços galera.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Hawk0307 escreveu:Outra pergunta; posso usar o O.B nas narinas pra ter o mesmo efeito? kkkkkkkkkkk

Ihh chutou o balde :cmd: :cmd: :cmd:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por nemezes »

Cara...com todo o respeito...não ponho absorvente na cabeça e nem em outro lugar...kkkkk
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

nemezes escreveu:Cara...com todo o respeito...não ponho absorvente na cabeça e nem em outro lugar...kkkkk

KKKKKKKKKKKKKK Nem eu, a minha mascara segura a onda legal, até hj nunca embassou rsrsrsrs
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Gabiruh »

Rapaz quanta azoação com o cara, assim ele vai ficar com vergonha de postar outra coisa depois... rsrsrsr

Eu sempre usei balaclava, um dia fui jogar uma partida sem ela pra testar e embaçou tudo e pra piorar eu uso óculos que embaçam muito mais do que a máscara... Apartir daí nunca mais entrei num jogo sem a balaclava.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Roger escreveu:
PANDILUS escreveu:- Colar um absorvente intímo feminino do tipo mini sem abas por dentro da balaclava na região que cobre a testa, não tem erro, o suor não escorre e o índice de vapor dentro da máscara reduz muito, se for jogar o dia todo troque ao menos uma vez a balaclava.
kkkkkkkkkkkkkkk...pegou a doença do Pinha meu filho!!

Vamos tentar pela FPESP alguma parceria de descontos em alguma rede de farmacias para a compra de absorventes.

ahhhhhh já ia me esquecendo...existe algum tipo de absorvente intímo masculino?? :roll: kkkkkkkkkk
Roger,
Se me comparar novamente com o Pinha acabou a amizade. :sux: Com relação ao absorvente íntimo masculino existe sim, a noite coloco a foto e espero que o sr não a delete, sei que fui redundante quando escrevi isso mais agora aguenta o troco. :twisted:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Hawk,

Como foi você que postou a dúvida, vou fazer o máximo para não ser mal educado quanto a seus comentários.
Hawk0307 escreveu:Hahahaha

Não sabia que existiam essas "receitas de vó" para Paintball também! - A questão é que funciona.
Mas vou experimentar, apesar de ficar muito estranho você acabar de sair de uma partida, tirar a balaclava pra pegar um ar e ter um absorvente no meio da testa! uaushauhsuas - Ô animal, você não vai colar na testa, é pra colar por dentro da balaclava :cmd: .

Outra pergunta; posso usar o O.B nas narinas pra ter o mesmo efeito? kkkkkkkkkkk :loko: Essa não dá pra responder sem ser estúpido, então não vou fazer, sugiro que leia novamente tudo o que foi escrito e veja que você deve respirar pelas narinas e não pela boca :horse:

Valeu!
Abraços galera.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

nemezes escreveu:Cara...como todo o respeito...não ponho absorvente na cabeça e nem em outro lugar...kkkkk
Grillo,
Com todo respeito que o Sr. conquistou. Em outro lugar eu também não usaria, a questão é que funciona e foi só uma sugestão, usa quem quer não é mesmo?

:legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Legionnaire_RJ escreveu:
nemezes escreveu:Cara...como todo o respeito...não ponho absorvente na cabeça e nem em outro lugar...kkkkk

KKKKKKKKKKKKKK Nem eu, a minha mascara segura a onda legal, até hj nunca embassou rsrsrsrs

Pois é, acho que quem tem que usar uma coisa muito mais resistente e em outro lugar é você sim. Eu não apareço em fotos sendo enrrab.....o.

Imagem


Isso sim é muito feio. :sux:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por PANDILUS »

Gabiruh escreveu:Rapaz quanta azoação com o cara, assim ele vai ficar com vergonha de postar outra coisa depois... rsrsrsr

Eu sempre usei balaclava, um dia fui jogar uma partida sem ela pra testar e embaçou tudo e pra piorar eu uso óculos que embaçam muito mais do que a máscara... Apartir daí nunca mais entrei num jogo sem a balaclava.

Não fico com vergonha não, no fundo eles sabem que dá certo. Ficam fazendo charminho e bancando os machões, depois ficam aparecendo nestas fotos iguais a esta ai de cima. Veja a página 30 deste tópico http://paintballcenario.com/forum/viewt ... &start=435
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”