Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Modificações e customização de equipamentos.
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

[VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por otavioarj »

Olá a todos =]

Bem decidir desmontar minha antiga câmera VHS para fazer um night vision goggles, já comprei uma câmera pequena e 80 LEDs IR :P
Quando tudo chegar(2 meses? :\) eu posto o meu aqui


Para quem quiser fazer, não é tããão complexo... na verdade qualquer câmera capta ondas IR, que não está no espectro visível, mas quando ela capta, ela salva na espectro visível, normalmente na luz branca...
Maior parte dos Night Vision Goggles tem a luz verde pelo contraste e baixa excitação dos cones e alta dos bastonetes .... tudo via Circuitos Integrados... maaas só preto e branco está bom né.. :P

Se alguém quiser testar esse princípio e ter uma ideias, basta pega seu celular com câmera, pegar um controle remoto e apertar qualquer botão dele e ver pela câmera... taraam, IR na sua frente =P

Caso alguém quiser comprar parte dos suprimentos, recomendo o site http://www.dealextreme.com , muuito bom, podem comprar que é uma boa ....

Enquanto as coisas não chegam, vou buscar sobre uma eletroválvula quem um professor disse que já filtra IR na lata e nem precisa de um display (no meu caso o display do visor da câmera antiga de VHS) ...
Seria uma muito boa por ser menor...ai cabe dentro do capacete ... a única treta é que essa válvula parece funcionar sobre alta tensão...

É isso... :legal:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por otavioarj »

Corrigindo-me .. os bastonetes só detectam tons de cinza ehe.... consultei bibliografia errada antes... :\
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por AsdEspada »

Caraca!!! Fiquei impressionado com a "resolução" da camera homemade em comparação o da Sony!

conseguir colocar só o visor dentro da máscara e colocar o IR e captação da imagem no capacete! Fica show! quando terminar não esquece de postar!!! :legal:

Parabéns pela iniciativa!!!

:goodjob:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por nemezes »

Caraca Otávio! Sennnnnssssssssssssssssassional! Fazer hack de qualquer coisa é maneiro... mas, quanto tempo estas duas pilhas de 9v segura o NV?
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por otavioarj »

AsdEspada escreveu:Caraca!!! Fiquei impressionado com a "resolução" da camera homemade em comparação o da Sony!

conseguir colocar só o visor dentro da máscara e colocar o IR e captação da imagem no capacete! Fica show! quando terminar não esquece de postar!!! :legal:

Parabéns pela iniciativa!!!

:goodjob:
Vai demorar para começar ehehe, mas eu estava pensando que, se a câmera que captura estiver muito fora da linha do olho, a imagem formada pelo cérebro deve ficar tuda esquisita ehe... então o visor teria que estar na mesma linha da câmera...
Acho que se colocar tudo dentro de canos PVC fica bom, só vai ser problema a lente da câmera e os LEDs... talvez um polímero ehe... não sei.
nemezes escreveu:Caraca Otávio! Sennnnnssssssssssssssssassional! Fazer hack de qualquer coisa é maneiro... mas, quanto tempo estas duas pilhas de 9v segura o NV?
Depende, ele usou 1 bateria para o visor e outra para os LEDs e câmera... mas os LEDs que eu comprei são potentes, só não sei o consumo :\ ... e quanto a mini câmera que comprei, dura 3 horas.

Mas bateria não é um grande problema, dá para colocar um monte de baterias em paralelo e uns resistores, ai mantem a corrente boa e dura mais tempo.

Quem tiver mais ideais vai postando ai.... :grin:

Depois de pronto, alguém quer um jogo noturno sem luz da lua? :o
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por M.SITTA »

gostaria de fazer uma dessas, vc tem um diagrama? ou um passo a passo... posso usar um display de camera diita ou similar...abs...
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por otavioarj »

M.SITTA escreveu:gostaria de fazer uma dessas, vc tem um diagrama? ou um passo a passo... posso usar um display de camera diita ou similar...abs...
O diagrama é aquele que o cara passou, bem blackbox e alto nível... mas é beeeem simples fazer, tirando o display, que e a graça do negócio né...
O display depende qual vc usa... eu desmontei um de uma câmera antiga e notei que o negócio tem 3 fios pequenos e finos e 4 grossos.... ligados em um C.I.
Na tora, não sei o que fazer ehehehe.... vou ligar a câmera e ir desconectando fio por fio e ver o que acontece... engenharia reversa mesmo =]

Mas minha câmera não é as super antigonas de VHS, é de 98/99 e usa uma fita pequena, e ela tem altas coisas pro visor, saída PAL, RGB etcs, ai isso complica né... tem aquele menus que aparece no display..
Enfim, tem muita coisa que é jogado no display, acredito que as antigonas tenha ali só uns 5 fios, 1 pra cada cor, vcc e o outro sei lá, chute 8)

No pior caso eu uso os LEDs I.F que comprei para usar com câmeras normais e filmar jogos noturnos... :grin:
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por M.SITTA »

eu to pensando em usar duas cameras e dois displays de lcd de camera digital, vi no mercado livre a partir de 55,00 reais...estou tentando achar o diagrama desses display mas ta osso, se conseguir o dysplay o mais dificil sera alinhar as duas camera, e ontem conversando com um amigo ele me deu a ideia de usar uma bateria de moto presa no colete...
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por Engenheiro »

M.SITTA escreveu:eu to pensando em usar duas cameras e dois displays de lcd de camera digital, vi no mercado livre a partir de 55,00 reais...estou tentando achar o diagrama desses display mas ta osso, se conseguir o dysplay o mais dificil sera alinhar as duas camera, e ontem conversando com um amigo ele me deu a ideia de usar uma bateria de moto presa no colete...
usar camera digital é um pouco mais complicado, ele usou uma camera VHS pois a saida do "LCD" já era padrão utilizado por cameras de CFTV.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por M.SITTA »

o pproblema e que nao acho nenhum manual com a pinagem do lcd, vou na santa ifigenia ver se encontro algo...
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por otavioarj »

M.SITTA escreveu:o pproblema e que nao acho nenhum manual com a pinagem do lcd, vou na santa ifigenia ver se encontro algo...
Vc comprou um display de lcd ou tirou ele de alguma câmera?
Pq pelo menos a minha, e a do vídeo, é só usar o C.I do próprio equipamento... só mudar a fonte de entrada, que na minha câmera são 2 cabos, acredito que 1 seja a fonte do vídeo e a outra do software dela que plota os menus e etcs...
Quando chegar a mini-cam do dealextrem... daqui uns 3 meses :sad: ... eu confirmo isso.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por arakawa »

Mas o cara do video foi meio tosco. Com a quantidade de led infra q ele pos, obvio q a imagem vai sair mais clara.

E esse tipo de coisa ja virou brinquedo, logo aparece por aqui:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por otavioarj »

arakawa escreveu:Mas o cara do video foi meio tosco. Com a quantidade de led infra q ele pos, obvio q a imagem vai sair mais clara.

E esse tipo de coisa ja virou brinquedo, logo aparece por aqui:
Eehe... claro que muitos leds são bons, o objetivo era esse =]
E o que ele fez não tem quase nada de potência em relação aos óculos de visão noturna mesmo, estava lendo sobre isso, os caras usam leds de 7 mW com polarizador .... pelo menos os leds que comprei, se não me engano são de 0.4mW ... :sad: , e eram os melhores do site...

Mas acredito que para o nosso esporte, esses são bons, um alcance de uns 30 metros no total escuro, já deve ser bom né? Ainda mais que rola concentrar um grupo de feixes, tipo em lanternas, ai teria-se um alcance maior, ficando 2 grupos de leds :o , um para os 30 metros e um feixe mais concentrado que iluminaria só uma pequena área, a frente, além dos 30 metros.

:legal:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por Engenheiro »

só um detalhe, alguns leds infravermelho ficam uma pequena luminosidade vermelha (um pouco dificil de ver, mas se o cara prestar atenção com certeza ele acha e sabe aonde você esta.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: [VIDEO] Como fazer um Night Vision Goggles

Mensagem por M.SITTA »

pensei em ter leds no NV e tbm uma pequena lanterna para cada jogaro do time com alguns leds...
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”