Pessoal blz, bom depois de muito tentar adquirir um simulacro resolvi desostir e partir para o paintball msm, ja juntei uma galera animada aki em adquirir os marcadores, mas tenho algumas duvidas que gostaria de vc me ajudassem.
1° tenho um sitio e pensso em montar um scenario lá, terei algum problemas com a lei lei transportando os marcadores comigo njo carro?
2° Airsoft é proibido por lei aki no nosso maravilhoso pais, mas e o paintball, é liberado? ate que ponto?
3° Vcs ja tiveram algum problemas de serem parados pela policia e estavam com roupas militares equipamentos taticos ou algo assim?Caso eu seja parado como devo proceder?
4° e ultima, vi varios marcadores tippmann a5 customizados na web, posso modficar o meu sem problemas ?
Muito obrigado pela ajuda de vcs sei que essas perguntas são muito bestas mas é que estou muito ancioso para iniciar nesse esporte. Obrigado
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Duvidas de noob
- fael_sl4y3r
- private
Re: Duvidas de noob
- Fala fael.fael_sl4y3r escreveu:Pessoal blz, bom depois de muito tentar adquirir um simulacro resolvi desostir e partir para o paintball msm, ja juntei uma galera animada aki em adquirir os marcadores, mas tenho algumas duvidas que gostaria de vc me ajudassem.
1° tenho um sitio e pensso em montar um scenario lá, terei algum problemas com a lei lei transportando os marcadores comigo njo carro?
2° Airsoft é proibido por lei aki no nosso maravilhoso pais, mas e o paintball, é liberado? ate que ponto?
3° Vcs ja tiveram algum problemas de serem parados pela policia e estavam com roupas militares equipamentos taticos ou algo assim?Caso eu seja parado como devo proceder?
4° e ultima, vi varios marcadores tippmann a5 customizados na web, posso modficar o meu sem problemas ?
Muito obrigado pela ajuda de vcs sei que essas perguntas são muito bestas mas é que estou muito ancioso para iniciar nesse esporte. Obrigado
- Cara quanto ao transporte de marcador, nunca tive problemas de ser parado pela policia, mas conforme orientação do pessoal aqui do fórum, procure transportar seu marcador no porta-malas e montado sem o cilindro, que assim fica mais facil para uma autoridade verificar que se trata de equipamento de paintball.
- Paintball é liberado, desde que seu marcador não seja classificado como simulacro ao meu ver.
- Sobre ser parado, quem pode de responder a respeito é o JRibeiro que ja fez alguns comentarios sobre uma parada que ele teve na estrada.
- Sobre customização na A5, existem diversas acho que ai vai do gosto, mas atenção em importação de peças, pois já tive alguns problemas de apreensão de mercadoria pelo EB.
Espero ter ajudado
E Seja muito bem vindo ao Fórum.
- LSN
- lance corporal
- Contato:
Cara primeiramente bem vindo ao Fórum... sinta-se em casa !
realmente pode ser que tenha problemas, depende do estado em que mora, pois aqui no RJ a " Puliçada " está interessada em outra parada $$$ entende ! ai qualquer pedaço de madeira ou chave de fenda pode ser um SIMULACRO... mas este tópico deve te ajudar melhor a entender o que diz a lei...
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =simulacro
Abraço !!!
realmente pode ser que tenha problemas, depende do estado em que mora, pois aqui no RJ a " Puliçada " está interessada em outra parada $$$ entende ! ai qualquer pedaço de madeira ou chave de fenda pode ser um SIMULACRO... mas este tópico deve te ajudar melhor a entender o que diz a lei...
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =simulacro
Abraço !!!
- fael_sl4y3r
- private
O galera valeu msm, vcs me ajudaram bastante, moro em minas e a PM daqui é mais tranquila mas todo caso, se tivesse algum documento pra eu mostar na hora ia ser blz, pq imagina vc com um carro cheio de vagabundo vestido pra guerra com o porta malça cheio de marcador? putz ate eu se fosse pm ia parar. mas valeu a ajuda de vcs.
- fael_sl4y3r
- private
acardenuto escreveu:Olha Fael! já fui parado com mais de 15 marcadores por uma blitz da policia civil e eu e meu parceiro estavamos bem a carater, ou seja, com coturnos e roupas camufladas.
Nesse caso especificamente o pessoal da policia conhecia o paintball e nos trataram super bem nos liberando em seguida com todo o nosso "arcenal", porém carregavamos automags, mas mesmo assim acredito que seja uma questão de postura e comunicação de ambas as partes, pois já que o paintball é permitido não existe, em tese, problema algum.
Noentanto se seu marcador estiver enquadrado na condição de simulacro a coisa pode complicar para o seu lado, pois isso é proibido.
É possível caracterizar um marcador sem que esse se torne um simulacro, evite principalmente os magazines (pentes de balas) e se tiver canos réplicas, transporte desmontado do marcador. NUNCA transporte seu marcador pressurizado ou com bolas de tinta no loader.
Nó galera valeu msm pela ajuda que vcs tão me dando, to vendo que meu sonho vai se tornar realidade.
Acardenuto, valeu pelo comentario, poxa cara acho que é isso msm que cv falou uma questão de postura, quanto aos mods eu pensei nisso dos mags tbm, pq ai os PM mais besta com certeza vai confundir com armas de verdade, bom pessoal valeu, confome eu for avançando na minha luta pelo paintball eu vo postando aki.