Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Tudo sobre marcadores e partes internas.
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

[Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Mensagem por otavioarj »

Olá a todos,

Estava testando a precisão desse marcador quando me deparei com algo estranho. Após um certo número de disparos, o cocking pin não rearmava ou ficava na metade, mais ou menos assim:
|.O.........| desarmado
|......O....| na metade
|..........O| armado

Quando isso acontece eu tenho que rearma-lo novamente, e isso é frustante, o marcador é novinho e os primeiros disparos foram hoje...

Eu li que pode ser a alimentação, estava usando TAC balls que estavam ficando meio presas no loader gravitacional, em outros lugares falaram que poderia ser um ajuste de velocidade muito baixa, outros que esse é um defeito e que a troca deve ser feita....

O que vcs me aconselham? O marcador nunca foi desmontado, comprei ele novinho...

Obrigado a todos :legal:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Mensagem por otavioarj »

Só para deixar registrado para buscas futuras....

Após apertar a mola gradualmente, esse problema acabou, mas veio outro, meus disparos estão a 342 fps :balls2:
:sherif:

Se eu diminuo um pouco a tensão o cocking pin não volta após alguns disparos. Estou usando CO2 sem câmara de expansão (ainda não chegou :\) .

Eu não acho que possa ser problema de lubrificação pois o marcador é novíssimo, testei com 2 cargas no cilindro e todas foram com 300g (cilindro de 12oz) o qual o mesmo estava resfriado.

Então, é isso, se alguém tiver alguma dica... já varri o forum da spyder e só achei soluções para lubrificar, aumentar a tensão da mola ou remontar o marcador :sad:

:legal:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: [Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Mensagem por Xotgun »

Cara eu não sei qual o problema certo. Eu tenho uma MR1 com cano 16", comigo isto ainda não aconteceu, mais no marcador do meu colega ja ocorreu do cocking pin ficar pela metade.

Bom ele conseguiu resolver o problema trocando a mola do marcador. Não sei se estava com algum problema e tals. mais ele troco por uma nova, e nunca mais teve este problema.

------Outra Coisa-----
Tende não jogar com seu marcador enquanto estiver neste seu 345 fps, pois, se eu Não me engano as mascaras são feitas para garantir o impacto com 300fps, claro que ela pode guentar 310 - 320.... mais eu "acho" que 345 já eleva muito, e pode ocasionar algumas ocorrências que poder até ser graves em determinados momentos. :naosei:


Se você mesmo testando ela com outra mola, e o problema continuar... tente desmontar ela toda e remontar, pois, pode ser algo de errado la dentro.
:legal:
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: [Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Mensagem por MV BALL »

Otavio,

Já tive uma MR1 e já ocorreu esse problema tbm, quando aconteceu o pino de acionamento esta devidamente acomodado, se vc observar o manual há dois bolts, um superior (Venturi Bolt) e um inferior (Striker Bolt) o pino tem de estar devidamente encaixado nos dois bolts, qualquer desarranjo vai ocasionar problemas. Vale conferir tbm se todos os o´rings estão ok e se a mola estão ok tbm, caso a mola possa estar "fraca" estique-a um pouco e com cuidado ok?! Verifique tbm a carga do cilindro se estiver baixa o marcador tbm não rearma. Espero ter ajudado.
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: [Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Mensagem por otavioarj »

Obrigados a todos pelas respostas.

Não vou nem disparar meu marcador com mais de 300 fps, eu cheguei naquilo foi apenas para ver se era tensão na mola...e parece que quando aumento o problemas para.

Então seguindo as dicas, vou dar a recarga em outro lugar, pode ser que meu cilindro estava com baixa pressão, se não funcionar vou tentar fuçar no marcador, pois pode ser a mola.

Na dúvida já comprei um jogo de molas spyder, em 2 semanas tá aqui... se for só a pressão no cilindro, eu pelo menos posso usar as molas para jogar abaixo de 300 fps, já que a mola no minimo marcou 297 á 301 fps ... :|

Obrigado de novo a todos :legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ajuda] Spyder MR1 cocking pin desarmando

Mensagem por Zaca »

otavioarj escreveu:Obrigados a todos pelas respostas.

Não vou nem disparar meu marcador com mais de 300 fps, eu cheguei naquilo foi apenas para ver se era tensão na mola...e parece que quando aumento o problemas para.

Então seguindo as dicas, vou dar a recarga em outro lugar, pode ser que meu cilindro estava com baixa pressão, se não funcionar vou tentar fuçar no marcador, pois pode ser a mola.

Na dúvida já comprei um jogo de molas spyder, em 2 semanas tá aqui... se for só a pressão no cilindro, eu pelo menos posso usar as molas para jogar abaixo de 300 fps, já que a mola no minimo marcou 297 á 301 fps ... :|

Obrigado de novo a todos :legal:

Pra abaixar a tensao da mola pode corta alguns elos (poucos, 2 ou 3) ou pode deixar seu marcador engatilhado por 5 dias a 1 semana
Responder

Voltar para “Marcadores.”