Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Arrigow »

Imagem

- Produto: Lapco Bigshot Assault Barrel
- Fabricante: Lapco
- Procedência: Made in USA
- Materiais de construção: Alumínio aeronaútico/6061
- Website: http://www.lapcopaintball.com
- Compatibilidade: Praticamente todos os marcadores, verifique no website
- Finalidade: Cano top de linha, aumento de precisão, agrupamento e distância dos disparos
- Preço: US$ 76.99

Sobre o produto:
A Lapco (Los Angeles Paintball Company) chega com força total com esse novo cano Bigshot Assault. Já conhecida por fabricar produtos de excelente qualidade, tanto para Speed como para Cenário, desta vez ela mostra ao que veio. O Lapco Bigshot Assault nada mais é do que a versão Milsim do famoso Lapco Bigshot, um dos canos mais populares e "cultuados" pelos jogadores no exterior.
Diferentemente dos Hammerhead, o Lapco Bigshot Assault não possui raiação em seu interior, o cano é totalmente liso em seu interior, aliás liso não seria a palavra ideal, é um verdadeiro espelho senhores, o acabamento e a precisão na construção é impressionante.
Esse acabamento espelhado em seu interior tem como principal foco a redução do atrito da bolinha e o interior do cano, aumentando assim a distância, precisão e agrupamento dos disparos.
Outro benefício notado causado pelo tal acabamento espelhado é a redução do consumo de ar, já que com menos atrito da bola no interior do cano é necessário um volume de ar menor para impulsionar a mesma.
Originalmente de fábrica vem com um muzzle break estilo M16 rosqueável, existem outros tipos de muzzle à venda que podem ser trocados "ao gosto do freguês". Disponível em 3 tamanhos (10, 14 e 16") com bore size de .690 o Bigshot Assault se mostra um cano muito versátil, podendo equipar todos os modelos de marcadores e se fazer eficiente em qualquer tipo e terreno de jogo em função da sua variedade de medidas. A Lapco disponibiliza este cano com roscas para os marcadores mais populares (Tippmann, Cocker e etc), mas caso não exista rosca compatível com o seu marcador ela vende também os adaptadores.

Imagem

Imagem

Instalado na TM-15 (notem o muzzle M16 style)

Imagem


Sobre o teste:
Bom, como eu tenho este cano a bem pouco tempo ainda não testei com variações muito grande fps, nem diversos tipos de jogos, mas acredito que seu comportamento dentro dos padrões normais de funcionamento não mude muito, isto é, SURPREENDENTE!
O marcador utilizado no teste foi um BT TM-15, já conhecida por possuir um cano original de fábrica muito bom, com um bom acabamento interno, silêncioso e etc. Bem, silêncio definitivamente não é uma das qualidades do Bigshot Assault, comparando com o cano orginal ele produz alguns decibéis à mais, nada assustador, mas não é um cano silêncioso, então se você procura jogar como Stealth esqueça o Bigshot Assault, opte por canos mais silenciosos ou caso você possua uma BT TM-15 continue com o original.
Caso você não ligue para isso e busque, precisão, agrupamento, distância, menor consumo de ar e porque não, beleza e Milsim "look" o Bigshot Assault é cano perfeito para você.
O marcador cronado em exatos 250fps o Lapco já impressiona, no teste executei disparos à 10 metros de distância, nos modos Semi Auto e Full Auto, eu diria que nesta distância o agrupamento fica em torno de uma circuferência de no máximo 30cm de diamêtro, o que é impressionante, o teste foi feito em um manequim e todos os tiros ficaram agrupados na região toráxica. Em campo, nas mãos de um jogador experiente, a precisão é impressionante chegando a acertar com precisão à mais de 35 metros de distância! Resumindo: Você coloca a(s) bolinha(s) aonde desejar com precisão fantástica.
Testei apenas duas marcas de bolas a Draxxus Gold e a Severe Cyclone, não sei o bore size exato das mesmas, mas ambas se comportaram de maneira equivalente, com leve vantagem para a Draxxus em função de seu recheio Hellfire possuir uma tinta mais espessa e consequentemente a bola fica mais pesada.
Agora a pergunta que eu me fiz e muitos talvez façam ... Qual a vantagem do Bigshot em relação aos Hammerhead?!
Bom a vantagem não, AS VANTAGENS! O Bigshot é menos exigente com bolinhas, uma bola mediana (field de qualidade razoável) disparada pelo Bigshot alcança um nível de performance muito bom, já no Hammerhead podemos constatar vários problemas nesse aspecto, quebras de bola, performance medíocre e etc, pois o mesmo possui raiação interna o que demanda uma bola de qualidade superior e com bore size perfeito para que a sua raiação faça realmente efeito na performance.
O Bigshot é completamente espelhado em seu interior, este tipo de acabamento diminui de maneira drástica o atrito da bola no seu interior, portanto, a pressão do marcador pode estar relativamente baixa, ou mais baixa do que o habitual que os disparos atingiram uma distância muito boa, já no Hammerhead foram notadas performances muito ruins em cronanagens inferiores à 260fps.
Mais uma vez o consumo de ar, o Bigshot leva vantagem nesse aspecto mais uma vez e também produz alguns decibéis a menos que o Hammerhead, nada significativo mas o Bigshot é mais "silencioso".

Conclusão:
Se você é um jogador de Cenário/Milsim este é "O CANO" para você, ele tem tudo, beleza, performance, resistência e sobretudo PREÇO! No mercado nacional ele fica em torno de R$ 250,00 à R$ 300,00, barato não é, nem poderia ser, mas mesmo assim mais barato que o Hammerhead hehehe.

Review by Arrigow 09/02/2010
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Muito bom o Review Jeff :legal:

o meu assault já tá na estrada, to doido p/ jogar com ele!

Bem eu e o Zaca efetuamos alguns disparos p/ comparar o Linear que eu tenho atualmente (14' na Salvo cronada a 260 fps) e o assault (14' na Phenom a 270fps).
Ambos os marcadores com bolinhas Dragon Top, excelente bolinha diga- se de passagem!

O Lapco manteve uma variação de no máximo 30 cm a aproxim. 35 metros :shock: enquanto o Linear era de cerca de 45 cm.

Bem o Linear é bem mais silencioso, e possui um alcance levemente melhor, mas o Lapco me surpreendeu, sendo assim comprei logo o meu :grin: :grin: :grin:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por AsdEspada »

Excelente review!!! Olha...como já sabem não estou muito satisfeito com minha HH, ainda não testei com o novo fin de 0.690. Mas pelo que tenho ouvido sobre a Lapco, tem me pensado realmente em aposentar a HH.

Principalmente por conta da restrição das bolinhas, e uma coisa que me agradou na lapco foi o muzzle. Apenas uma pergunta, o cano tem em 3 tamanhos, 10", 14" e 16". Alguem sabe a performance de precisão e distância com os 3 tamanhos?

Parabéns!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Arrigow »

AsdEspada escreveu:Excelente review!!! Olha...como já sabem não estou muito satisfeito com minha HH, ainda não testei com o novo fin de 0.690. Mas pelo que tenho ouvido sobre a Lapco, tem me pensado realmente em aposentar a HH.

Principalmente por conta da restrição das bolinhas, e uma coisa que me agradou na lapco foi o muzzle. Apenas uma pergunta, o cano tem em 3 tamanhos, 10", 14" e 16". Alguem sabe a performance de precisão e distância com os 3 tamanhos?

Parabéns!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Fala rapá! Não testei os outros tamanhos, mas encomendei um de 10" para a minha A5 e em breve poderia fazer um comentário a respeito. Mas acredito eu que não deve existir diferença significativa de performance entre os 3 tamanhos diferentes. Abs!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:
AsdEspada escreveu:Excelente review!!! Olha...como já sabem não estou muito satisfeito com minha HH, ainda não testei com o novo fin de 0.690. Mas pelo que tenho ouvido sobre a Lapco, tem me pensado realmente em aposentar a HH.

Principalmente por conta da restrição das bolinhas, e uma coisa que me agradou na lapco foi o muzzle. Apenas uma pergunta, o cano tem em 3 tamanhos, 10", 14" e 16". Alguem sabe a performance de precisão e distância com os 3 tamanhos?

Parabéns!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Fala rapá! Não testei os outros tamanhos, mas encomendei um de 10" para a minha A5 e em breve poderia fazer um comentário a respeito. Mas acredito eu que não deve existir diferença significativa de performance entre os 3 tamanhos diferentes. Abs!
O meu de 14' chegou ontem, não vejo a hora de testar rsrsrs
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Zaca »

Como disse o Legionnaire, o ano me surpriendeu!!!
Realmente o cano e muito bom. Quero ver se consigo alguem com HH pra comparar um com ooutro no mesmo marcador. Mas estou adorando meu novo cano.

So um adendo, o Big Shot esta disponivel nos Bores .690 e .687

Otimo review Jeff :legal:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por AsdEspada »

Srs, quando testarem, não esqueçam de postar suas impressões :gberet: ....tô quase comprando um...mas tô na dúvida do tamanho...e suas respectivas distâncias e precisão... :gberet:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Zaca »

AsdEspada escreveu:Srs, quando testarem, não esqueçam de postar suas impressões :gberet: ....tô quase comprando um...mas tô na dúvida do tamanho...e suas respectivas distâncias e precisão... :gberet:
Bicho comprei um BigShot Assault 14" c/ bore de .690

Bem segue minha impressoes:
Qnd chegou e abri achei o cano lindo, muito bonito mesmo e bem acabado, da ate pena de usar ele rs... Por dentro o polimento e impecavel, um espelho. Fiz a burrice de no campo olhar dentro do cano em direção ao sol, com o polimento quase fiquei cego hahahahahahahahha........

Bem fui jogar, precisao e agrupamentos otimos. Testei junto com o legionnaire e o agrupamento tava otimo a +- 35 m
Convenci ele a comprar um tbm :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por AsdEspada »

Valeu!!! :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Arrigow »

AsdEspada vc está em dúvida no tamanho do Lapco não é? Vou ver se posso te ajudar com algumas perguntas básicas ok?

Qual marcador vc tem? Usa mod? Mod do que?
Joga mais em mato, terreno misto, ou urbano?

Cara, o de 10" acho legal para mods de sub (UMP, MP5 e tal), o de 12" acho perfeito para uma M4 short e outros e o de 14" para mods de armas mais longas (AK47 e outros).
Quanto ao terreno de 10" se onde vc jogar tiver bastante CQB, de 12" é o tamanho ideal pra tudo, CQB, mato e etc e 14" é mais pra mato mesmo ou locais sem muitos ambientes confinados.

Abs!
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por leandrolima »

Pena não ter o Assault de 12".... Na dúvida entre o Bigshot de 12" e o Assault de 10" acabei ficando com o Assault de 10" mesmo....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Legionnaire_RJ »

leandrolima escreveu:Pena não ter o Assault de 12".... Na dúvida entre o Bigshot de 12" e o Assault de 10" acabei ficando com o Assault de 10" mesmo....

Não tem diferenças na performance mas o visual do Big Shot Assault é 10!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por FabaoBH350 »

Caramba Arrigow..... :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Nota 10000 o review, até me convenceu a a comprar um desses, deverá ser o primeiro upgrade na marcadora nova.... Lendo o seu Review, achei muito importante, o lance do cano apresentar bons resultados mesmo com bolas mais fracas como a Dragon Field, pois aqui em Belo Horizonte só tem isso pra vender, ou é essa ou nada... :mal: :mal: :mal: Mas isso tbém vai mudar... :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por Gagliani »

Maravilha todo mundo comprando o cano !!..sabia que a galera iria gostar !!

Tem um Review meu também no outro tópico !!

LapcoBigShot x HammerHead

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... a&start=15

Vou colar aqui para facilitar a pesquisa da galera !!

____________________________________________________________________________


JAN 18 - 2010


Fala Galera

Como acesso alguns fóruns por ai afora sempre ouvi falar muito bem desses canos da Lapco e sempre quis um . Acabei comprando um 14'' Assault ( identico a foto acima) para usar em uma TM- 15. Como tinha acabado de comprar uma TM-7 ae queria usa-la acabei testando ele nela, e fiquei impressionado!

Vamos lá

Modelo : Big Shot Assault
Fabricante : LAPCO
Bore Size .690 Rosca Cocker


Aparencia: O cano é lindo super bem acabado e o tratamento interno é o melhor que ja vi até hoje, é um espelho! e você tem algumas opções de ponteiras para diversas customizações.

Barulho : Se você gosta de uma cano silencioso esse cano de fato não é para você , pois ele é tão barulhento quanto um HH

Agrupamento/ precisão :É ultra preciso, senti um ganho enorme em relação ao Stock Barrel da TM-15 que já é animal principalmente em tiros acima de 50 metros. Também é nitida a diferença de acabamento entre os dois principalmente interno .

Distancia de tiro: o ganho tbm é notavel em comparação ao Stock

Consumo de Gás: Esse eu deixei por ultimo pois foi o que mais me impressionou! . O Fabricante alega que esse tratamento interno desse cano diminui e muito em comparação a outros canos e chega a ser quase zero o atrito com a bola , pois é de fato eu constatei isso e eu explico !

Coloquei o cano na TM-7 ( primeiro disparo do marcador) e quando fui cronar estava a 330 FPS fiquei bobo e cronei em 270 FPS , efetuei alguns disparos constatei a maravilha que era o cano e ai resolvi colocar o original da TM-7 para ter uma base de comparação e quando fui atirar a Surpresa ..as bolas não atingiam 15 metros , na mesma hora peguei o crono fui cronar e os tiros não passavam de 210 FPS as vezes o crono nem marcava. Meio confuso coloquei novamente o Lapco e ja no primeiro tiro 270 novamente ..lembrando que eu nem encostei na regulagem.

Conclusão é o melhor cano que ja usei , mesmo sendo um cano quase o dobro do original ele precisa de muito menos gás a cada disparo para atingir a velocidade desejada do que o original da TM-7 8'' por exemplo que por ser menor deveria ser ao contrario . Senti brutalmente que minha autonomia de Ar aumentou em torno de 30% sensacional

APROVADO !! :sniper:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Review - Lapco Bigshot Assault Barrel

Mensagem por FabaoBH350 »

Putz Gagli, "felomenal" esse cano mesmo hein !!!! Agora cabou !!! Vai ser meu primeiro upgrade.... :legal: :legal: :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”