HelderTLC escreveu:Amigos, sou novo aqui no fórum, deixe-me apresentar, sou Helder e tenho uma duvida quanto a qual marcador escolher o X7, A5 ou 98 todos da tippman, qual o melhor modelo eletrônico ou mecânico, qual o preço médio e as lojas especializadas. No quesito escola gostaria que levassem em consideração a manutenção, a customização e o custo beneficio, obrigado.
Caro amigo Helder primeiramente seja
ao fórum, fica avontade para perguntar, pois a galera aqui é show de bola e sempre respodem as nossas dúvidas. É só da uma pesquisada no campo de buscar e pronto, você acha o que procura. Bem, sou muito fã das Tippmann, mas se quer pensar em comprar algum modelo dela, pense em A5 ou X7, a 98 é show, porem ela tem uma certa desvantagem sobre as outras, ela não vem com Cyclone Feed de fábrica como a A5 e a X7 já vem. Se você comprar a 98 provavelmente tera que comprar o sistema Cyclone Feed. A 98 seria para uma caso, no qual você não tivesse que gastar muito de começo.
A Tippmann A5 vem com Cyclone de fábrica, é mecânica mas você pode comprar já c/ E-grip, ou seja, deixar o modo de disparo dela, eletrónico, ou deixa isso pra depois.
Esse é o marcador que mais tem possibilidades de customização.
A Tippmann X7 tem praticamente as mesma características da A5, porém tem certas melhorias, e é mais cara. Otima para customização também.
Vamos lá, no quesito escolha:
Manutenção; X7, A5 e 98, acredito que devem ter a mesma funcionalidade interna, e são faceis de da uma manutenção legal nelas, qualquer pessoal pode desmonta-las e fazer algumas coisas.
Customização; X7 otima para fazer isso, ela tem alguns mods que a A5 não tem. Porem a A5 tem uma infinidade de mods. A 98 ficaria, digamos nivel da X7 em customização, talvez abaixo, mas disparada a A5.
Custo x Beneficio; Poxa as 3 beiram sempre esse quesito, porem o que diferencia uma da outra, claro é o preço e o beneficio que ela lhe proporcionara. Tipo a 98 custa em media R$650,00 talvez abaixo disso, é a mais barata das três, mas ela não vem c/ Cyclone Feed, que é de altissima utilidade. A A5 custa uns R$850,00 e já vem com Cyclone Feed e loucura custumizar ela... A X7 é a mais cara, mas tem suas vantagens.
Sobre as lojas, tenho otimas aqui em mente mas acredito que seria melhor ainda pra você ver, no tópico relacionado a elas, lá você ira ver depoimentos de pessoas que já compraram e varias delas, são melhores do que eu pra falar, hehehe.
Talvez eu tenha ti deixado ainda com dúvida, mas não quer gastar muito, mas que qualidade também, vai de A5 irmão, não que as outras não são file, pois são, como lhe falei, A5, X7 e 98 são excelentes, mas pense mesmo mais no quesito custo x beneficio esse ai é o que pesa mais neh não!
Abraço, qualquer coisa pode perguntar.